segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Infantis


Vitória benfiquista frente ao Sporting C.P. no derby de Infantis por 3-2 ( 2-0 ao intervalo). Foi uma vitória justa da nossa equipa no 1º derby oficial da época, num principio de noite muito fria em Stº Antão do Tojal. A formação benfiquista não tinha necessidade de sofrer tanto pela conquista desta vitória, mas os ferros da baliza contrária ( sem exagero pelo menos 6 bolas) e a excelente exibição do guarda-redes sportinguista impediram a vitória por numeros mais expressivos. O S.L.Benfica adiantou-se cedo através dum remate forte e cruzado de Diogo Pereira e ainda na 1ª parte Bernado Maria aumenta a vantagem benfiquista. Nesta 1ª parte o ascendente benfiquista foi notório perante um Sporting que esperava mais por situações de contra-ataque para se aproximar da baliza encarnada.

Na 2ª parte e perante as sucessivas perdidas da nossa equipa, o Sporting começa a acreditar numa reviravolta no marcador e intensifica a sua pressão ofensiva que aumenta quando conseguem reduzir o marcador. O S.L.B. volta a repôr a diferença num contra-ataque, com André Gaspar a assistir Bernardo Maria para o golo. Mas o Sporting não baixa os braços e numa perdida de bola benfiquista, o adversário sai rápido em contra ataque e volta a reduzir. O Benfica opta então por controlar o jogo e assegurar uma vitória justa mas que teve , sobretudo na 2ª parte, uma boa réplica dos jovens jogadores leoninos.


Alinharam pelo S.L.Benfica:

Vasco Miranda(GR);Diogo Pereira(1);André Lopes;André gaspar(Cap);Bernardo Maria(2);Pedro Ferreira e ainda Miguel Correia;Vasco Narciso;Carlos Fraústo e António Mendonça(GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Um Derby entusiástico e um notável fair play das duas equipas e das respectivas claques. Assim tem acontecido desde que nos defrontamos na Luz ou no Tojal. Para bem da Formação vamos continuar neste caminho. Derbies empolgantes e que nos façam acreditar que ainda é possível salvarmos esta Modalidade.

Um abraço João Pedro Vaz

Gilberto Dias Borges