quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Selecção Nacional de Juvenis

Grande vitória a desta noite da Selecção Nacional Portuguesa frente à equipa de França por expressivos 4-1, perante um pavilhão cheio de apoiantes franceses, mas onde a nossa equipa com o apoio de cerca de 50 portugueses( entre acompanhantes e emigrantes) conseguiu abafar o público francês. Portugal iniciou muito bem o jogo a controlar perfeitamente a partida e a criar duas excelentes ocasiões por Rafael Costa e Henrique Magalhães, mas sem as concretizar. Contra a corrente do jogo e através duma grande penalidade a 7 minutos do intervalo a França adianta-se no marcador. Nesse instante o Seleccionador Nacional introduz 2 alterações com as entradas de João Silva e João Souto e aquele, 40 segundos depois restabelece a igualdade. No minuto seguinte Henrique Magalhães coloca Portugal em vantagem trazendo justiça ao resultado e assim se conclui a primeira metade.
Durante a segunda parte a Selecção Nacional mantém a liderança da partida, mas a equipa francesa intensifica a agressividade sobre os nossos jogadores que contudo nunca se intimidaram. Luis Sénica volta a mexer na equipa com as entrada de Pedro Vaz e Rafael Costa e pouco depois numa jogada de contra ataque, a Selecção Portuguesa eleva a vantagem através do capitão Pedro Coelho e praticamente sentencia a partida. A formação da casa em desespero tenta atingir a baliza portuguesa de qualquer forma, mas sem nunca causar real perigo. Foi já ao cair do pano que novamente Pedro Coelho estabelece o resultado final .
De referir ainda que a equipa portuguesa não concretizou duas grandes penalidades (uma em cada metade do encontro), mas deixou bem claro que a sua produção tem vindo a subir de jogo para jogo e que amanhã defronta a Selecção Alemã nas meias finais deste Europeu com o objectivo claro de se qualificar para a final. Na outra meia final, a França defronta a Espanha, num encontro que antecede o jogo da equipa nacional.
Portugal alinhou com : Diogo Sampaio(GR);Henrique Magalhães(1);Pedro Coelho(Cap)(2);Celso Silva;Rafael Costa;João Silva(1);João Souto;Pedro Vaz e ainda Marco Gatinho e Filipe Miranda(GR).

Sem comentários: