quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ajuda ao Hóquei Moçambicano



Caros amigos e praticantes de Hóquei em Patins temos nas nossas recordações mais longínquas que as primeiras vitórias e glórias na nossa modalidade vieram de uma ex-colónia Portuguesa de seu nome Moçambique.Quem não se lembra de nomes como Fernando Adrião, Francisco Velasco, Amadeu Bouços, Alberto Moreira, Pedro Flores Cardoso, Manuel Souto entre tantos outros.A modalidade em Moçambique hoje em dia concentra-se em apenas 4 clubes na cidade de Maputo e sobrevive, na esmagadora maioria dos casos, do enorme apego dos atletas, treinadores e adeptos que de uma forma abnegada tentam manter a muito custo a modalidade no país.A nível internacional a modalidade tem contado com a ajuda de 4 atletas que estão a chegar ao fim das suas carreiras e que não sabem se irão conseguir continuar a ajudar o país onde nasceram. Dado este panorama é necessário ajudar o desenvolvimento do Hóquei em Moçambique sendo para isso necessário muito material para equipar futuras escolinhas/clubes de Hóquei.Assim sendo não estou aqui a pedir que me enviem dinheiro nem que apareça um patrocinador mas sim que aquele material que já não é usado nos vossos clubes ou que já não é utilizado pelos vossos filhos nos seja oferecido. Agradecia que afixassem este pedido nas instalações dos vossos clubes por forma a que o máximo de pessoas possa tomar conhecimento deste nosso apelo.O Hóquei Moçambicano agradece desde já a todos os que nos têm apoiado. Agradecemos também a este site pela oportunidade que nos estão a dar na divulgação deste pedido.

Em caso de duvidas contacte Paulo Pereira (Atleta da Selecção Moçambicana), pelo telemóvel 938 468 016, ou por mail: ppereira.sines@gmail.com.Enviem por favor para:Paulo PereiraAv. Prof. Cavaco Silva, 11 – 1CEd. Ciência II, Taguspark2740-120 Porto Salvo

2 comentários:

stick&bola disse...

Todos nós temos em casa um stick velho, um par de luvas, umas joelheiras,caneleiras ou mesmo uns patins a que já não damos uso mas que poderão ser úteis a quem não tem.Não custa nada ajudar. Vou propôr aos responsáveis da formação do S.L.Benfica tentar centralizar as recolhas de material e que esta ideia tenha um bom acolhimento estre todos os visitantes deste blogue.

Anónimo disse...

Desde já grato pela divulgação do apelo deste atleta, que é subscrito, com certeza pelos seus companheiros de Selecção residentes em Portugal, Bruno Adrião, Nuno Adrião e José Soares.

Sei que nenhum deles deixa de pensar nas enormes dificuldades em ter material, quanto mais não seja para entusiasmar os mais jovens, os pais e dirigentes de clubes.

Obrigado

António Nabais