segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Juvenis


Sem dúvida que o grande destaque deste fim de semana vai por inteiro e com todo o mérito para a forma brilhante como a equipa de Juvenis conquistou este fim de semana a final-four do Torneio de Abertura. Depois de na meia -final ter derrotado o S.Alenquer e Benfica, na final frente ao H.C. Sintra vitória por 2-1. Apesar do Sintra se ter colocado em vantagem nos instantes iniciais da partida, o S.L.Benfica aos poucos foi conseguindo reagir e acabou por conseguir empatar ainda na primeira parte por Diogo Dias. Na segunda parte, pese embora o adversário ter tido maior percentagem de posse de bola, João Beja a 16 segundos do fim da partida marcou o segundo golo a passe de Rodrigo Murteira e trouxe para o S.L.Benfica o troféu "António Mestre" de vencedor do Torneio de Abertura de Juvenis.


Para esta final o S.L.Benfica jogou com: João Coelho(GR);Rodrigo Murteira(Cap);Diogo Dias(1);Gonçalo Vilela;João Beja(1);Tiago Nunes;Tiago Gouveia;Rui Ribeiro e João Lapa(GR).

4 comentários:

stick&bola disse...

Em complemento à noticia, gostaria ainda de acrescentar, que quando na passada 6ª feira (ainda antes da final-four) enviei um abraço de confiança e de apoio à equipa, não foram apenas palavras de circunstância, mas o reconhecimento do valor dos jogadores que compõem esta equipa e de todos os elementos que constituem este grupo de trabalho. Trabalha-se muito e bem nesta equipa, há qualidade e os resultados acabam por aparecer. Nem sempre é possível ganhar, mas lutamos sempre pelas vitórias e desta conquistou-se mais uma. Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Para quem viu este jogo, é muito fácil falar pelo resultado, mas o que aconteceu foi um massacre em cima dos jogadores da nossa equipa e para segurar o resultado e esperar por um contra ataque tivemos que estacionar o autocarro á frente da baliza pois não temos como ganhar com estes jogadores aquela equipa do Sintra. Estou ansioso por ver os nossos craques quando puderem jogar aí sim vamos dar-lhes uma lição, afinal são os nossos meninos da Selecção.

Anónimo disse...

Parabéns pela forma brilhante como conquistaram este troféu. Tendo assistido aos 2 jogos do passado fim de semana, não posso deixar de refutar os comentários do anónimo de dia 5 em virtude de achar que os jovens do SLB venceram com todo o mérito não tendo existido qualquer tipo de massacre sobre a equipa encarnada. Foi sim uma demonstração cabal do bom trabalho que tem vindo a ser feito ao nível da formação do hoquei encarnado, em que uma equipa mesmo privada de 3 internacionais conseguio ser MELHOR que os seus adversários. As maiores felicidades para o Nacional que se irá iniciar.
José Gaspar

Helder21 disse...

Um das coisas que aprendi na vida, ouvi durante um curso para formadores de monitores de hóquei no gelo.
Não existem "perdedores", existem vencedores e aprendedores.
É aquilo que os jovens jogadores do H.C.Sintra poderão tirar como lição desta final.
Não se pode facilitar, nem tão pouco querer resolver tudo à pressa, denotando uma grande ansiedade.
A meu ver acusaram a responsabilidade de ter "de ganhar".
Lidar com o favoritismo não é fácil, por isso, uma lição para o futuro.
Afinal, defrontavam uma equipa "à partida" desfalcada dos seus mais influentes elementos.
Pois nem por isso, os miudos do SLB, deixaram de demonstrar em campo, com raça e humildade, que uma equipa de hoquei em patins deverá ser composta não por 4 ou 5, mas sim pela mais valia de todo os seu plantel.
Aqui ficou também demonstrado que é impossível, semana após semana, ainda por cima com jornadas duplas ganhar o que quer que seja, sem soluções no banco de suplentes.
Os jogadores do HCS, denotam um desgaste exagerado para esta altura do ano e neste caso pagaram caro esse facto.

De todas as formas foi um jogo de nervos, nem sempre bem disputado, tendo a qualidade do piso tido muita influência para esse facto, prejudicando as duas equipas.
Aos responsáveis do hóquei em patins, um apelo...
De uma vez por todas, entendam que para terem bons espectáculos terão de se preocupar com o piso dos pavilhões.
Estes pisos de madeira, com vernizes de baixa qualidade, só fazem que o piso se torne escorregadio e ao mesmo tempo bastante lento.
A bola rola mais devagar, porque prende, os jogadores são obrigados a um maior desgaste, esforço para arrancar e travar, e por incrível que pareça , em alguns locais, por exemplo, nas áreas pintadas escorrega bastante.
Enfim, de qualquer forma parabens a todos os atletas envolvidos e por ultimo uma palavra para a arbitragem :
Uma arbitragem muito má, não com intenção de beneficiar uma ou outra equipa, simplesmente com muita falta de qualidade e vocação para a sua prática, mais notória no entanto no árbitro da final de Juvenis.
Sinceramente, dos mais fracos que alguma vez vi apitar jogos de H.P.
Penso que uma final four, merecia mais qualidade da parte dos árbitros, que por não saberem mais, conseguiram enervar os jogadores e o publico presente, desde o 1º minuto ao apito final.

Um abraço
Helder Silva