sábado, 5 de julho de 2008

"Final Four" do Campeonato Nacional de Iniciados



Teve inicio na noite de ontem a "Final-Four" do campeonato Nacional de Iniciados, a única que não tem a participação duma equipa do S.L.Benfica. No pavilhão do C.D.Paço de Arcos, onde o público aderiu duma forma bastante numerosa, disputou-se ontem a 1ª jornada.

No 1º jogo defrontaram-se as duas equipas nortenhas, onde o F.C.Porto foi sempre e de forma clara superior a um Óquei de Barcelos sempre bastante receoso e que mesmo em situação de desvantagem pouco fez para conseguir dar a volta ao rumo dos acontecimento. Vitória portista por 4-2 ( 2-1 ao intervalo).

Na 2ª partida da noite, o super-favorito Sporting C.P. foi finalmente travado na sua série de vitórias em todos os jogos da época. Muito mérito coube à equipa da casa que efectuou uma das melhores, senão a melhor exibição da época. O P. Arcos adiantou-se no marcador por André Ferreira, mas pouco depois Gonçalo Alves tem uma hipótese de ir isolado para a baliza adverária e não perdoa. O P. Arcos revelava-se a equipa mais consistente e tranquila, frente a uma equipa leonina muito ansiosa e a acusar demasiado a pressão. Num contra-ataque a meio da 1ª parte o P. Arcos volta a adiantar-se no marcador por Bruno Delgado e coloca alguma justiça no marcador. O Sporting lança então em pista Diogo Neves que trouxe sem dúvida mais discernimento e objectividade aos leões. É o próprio Diogo Neves que a 50 segundos do intervalo numa bela jogada individual empata a partida com um remate à entrada da área. Mas as coisas ainde se alterariam antes do intervalo, uma vez que o P. Arcos desnorteado com o golo, acaba por permitir que Gonçalo Alves a 20 segundos se isole e mais uma vez não desperdice a oportunidade, dando a volta ao marcador, duma forma um pouco injusta para o P. Arcos pelo que se passou na 1ª parte.

A 2ª parte inicia-se praticamente com o 4º golo leonino com um passe soberbo de Diogo Neves para Gonçalo Alves que coloca a bola de forma perfeita na baliza adversária. Parecia que o P. Arcos tinha caído e o Sporting passou então a gerir a posse de bola e o esforço dos seus jogadores. O jogo passou por momentos então de menor espectacularidade até metade da 2ª parte. Num lance à partida sem grande perigo, um remate lateral do P.Arcos é defendido pelo guarda-redes do Sporting mas a bola sobe sem que ele se aperceba e faça qualquer movimento e quando a bola vem no seu movimento descendente, Bruno Delgado assina o golo do empate. Faltava ainda muito tempo e o jogo aqueceu em termos de emoção, tempo em que qualquer das equipas dispôs de algumas ocasiões claras de golo. Mas tal como na 1ª metade, o golpe de teatro estava reservado para o último minuto, uma vez que a 20 segundos do final, João Alves num remate cruzado do lado esquerdo consegue empatar a partida e por tudo o que foi este encontro, trazer justiça ao resultado.

Hoje há mais emoção e espectáculo no pavilhão de Paço de Arcos com os jogos entre o P. Arcos - Óquei de Barcelos às 20h e o Sporting C.P. - F.C.Porto às 21h.

1 comentário:

fernandodarr disse...

Agora que já está completamente definida a época da equipa de Iniciados do SL Benfica e tomada a decisão do Rui abandonar este clube (espero que seja temporária), permita-me que exprima alguns comentários sobre esta época:

1. Dar-lhe os parabéns pela forma superior como conduziu este blog durante toda a época, sem dramas, valorizando o que de facto teve valor, não dando ênfase a quem não o mereceu.

2. Por outro lado, todo o hoquei juvenil do Benfica teve uma mais valia com a criação deste blog em termos de informação, valorização e conhecimento da realidade hoquista do SLB.

3. Em termos particulares, gostaria de agradecer o acompanhamento do desenrolar do problema de saude do Rui.

Havemos de nos encontrar

Bem Haja por tudo.

Um abraço

Fernando Ribeiro