domingo, 13 de julho de 2008

"Final- Four" de Infantis

(Ao lado publicamos um "slide-show" com diversas fotos da participação da nossa equipa nesta "Final-Four")

No Sábado , a 2ª jornada iniciou-se com um Sporting C.P.-F.C.Porto. Foi um jogo em que os nortenhos marcaram praticamente no 1º remate que fizeram à baliza leonina e a partir desse momento controlaram quase sempre à partida, com os leõzinhos a não parecerem a equipa aguerrida e lutadora que é a sua imagem de marca. Já perto do final da partida , o Sporting empata a partida num livre à entrada da área portista, mas mesmo ao cair do pano os miudos azuis e brancos obtêm o merecido golo do triunfo por 2-1.

Na segunda partida da tarde o S.L.Benfica defrontou o C.H.Carvalhos e venceu por 5-2. Num jogo de domínio total por parte dos encarnados, só a extraordinária exibição do guarda-redes do Carvalhos impediu que a vitória encarnada se traduzisse em números muito superiores. O S.L. Benfica não conseguiu alargar a diferença no marcador e isso viria a traduzir-se numa vantagem decisiva para a atribuição do título.

Hoje, a primeira partida decidia a atribuição do terceiro classificado e o Sporting venceu o Carvalhos por 2-1. Naturalmente que o facto de ambas as equipas estarem afastadas da discussão do título e o cansaço natural dum final de época e com três jogos disputados em três dias pesou na produção de ambas as equipas, mas o Sporting foi sempre a melhor equipa e o terceiro lugar é um justo prémio para o desempenho que a equipa foi tendo ao longo da época.

Na grande final S.L.Benfica - F.C.Porto, só a vitória interessava aos nossos rapazes. Quando André Gaspar numa recarga inaugura o marcador nos minutos iniciais, colocava a vantagem do lado da equipa encarnada. O F.C.Porto acusou esse golpe mas passados uns minutos foi reagindo. O jogo foi sempre muito equilibrado, com ambas as equipas, com estilos diferentes é certo, mas sempre a procurarem a vitória. O intervalo atinge-se com a equipa encarnada na frente .

Os portistas conseguem no entanto o empate no inicio da 2ª parte e foi a vez da equipa encarnada ficar perturbada com o empate. O Porto cresceu nesta altura e fez uma gestão de bola com grande circulação da mesma. O Benfica tentava mudar o rumo aos acontecimentos mas o discernimento não era muito grande. Quando poucos minutos decorridos, os nortenhos aumentam a vantagem, numa bela jogada por trás da baliza, o S.L.Benfica deorientou-se ainda mais. A equipa estava a sentir o título a fugir e a ansiedade aumentava imenso. Não deixou no entanto de lutar e obteve o empate já no minuto final. Talvez se o empate tivesse surgido mais cedo, as coisas tivessem sido diferentes. Mas no tempo que restava o F.C.Porto geriu bem a bola e assegurou um empate que lhe permitiu vencer o campeonato nacional da presente temporada. É um vencedor justo, como o seria o S.L.Benfica se o tivesse conseguido. Mas há que felicitar os campeões e deixar um abraço de parabéns à nossa equipa por tudo o que fez esta época. Não é por não terem conseguido o título que os nossos miudos saem beliscados no mérito que teve o seu desempenho nesta época. São muito novos e têm muitos anos para conquistar títulos.

De referir ainda o grande apoio que a nossa equipa teve ao longo desta "Final-Four", por familiares, amigos, jogadores dos diversos escalões do S.L.Benfica ou simples adeptos, entre eles claro o Sr. João Valente, que esteve presente em todas as "Final-Four" onde estiveram as equipas encarnadas (Peniche, Viana do Castelo e Tomar).

14 comentários:

Anónimo disse...

E o sporting foi a única equipa a derrotar este forte benfica. Nem o campeão nacional conseguiu

Anónimo disse...

PARABÉNS AO FCPORTO. FOI UM JUSTO CAMPEÃO.

Anónimo disse...

De lamentar que os srs do SLB não tenham tido a atitude do Eng do Sporting que acompanhou as suas equipas sempre com muita dignidade. É de gente desta que o Hóquei precisa e o SLB não tem. Sou Benfiquista mas tenho que dar os parabéns aos nossos adversários de Lisboa.
RAC

stick&bola disse...

O Director da Formação do S.L.Benfica ( Orlando Mascarenhas) esteve presente em todas as "Final-Four" onde estiveram em competição as equipas encarnadas ( Peniche, Viana do Castelo e Tomar) e ontem também o Presidente da Secção, António Ramalhete esteve em Tomar a assistir à final entre o S.L.Benfica e o F.C.Porto. As verdades têm de ser ditas.

Anónimo disse...

penso que não é altura de criticar, atirar pedras, mas sim apoiar!
A viagem de regresso foi feita com tristeza! Um sentimento que também vi estampado no rosto de quem torceu por esta equipa, estampado igualmente no rosto daqueles miudos, que choraram a derrota!
São vice-campeões! E não é depreciativo, nem tão pouco insignificante!
São vice-campeões pq lutaram, suaram, venceram ao longo de uma época. são vice-campeões pq disputaram uma final-four!
Fiquei triste, chorei convosco! Alguém tinha que sair de Tomar derrotado e as derrotas também fazem parte da vida!
Parabéns ao F. C. Porto!
A vocês, míudos: Ergam a cabeça e tenham orgulho de vós próprios porque tenho a certeza de que todos os que vos acompanharam esta época têm muito orgulho em vocês!
Nós cá por casa estamos muito orgulhosos do vosso percurso e estamos certos de que o futuro vos sorrirá!

Beijinhos e abraços
Família Lobato

Anónimo disse...

Para finalizar a minha participação esta época, neste fantástico blog, resta-me agradecer a todos aqueles que estiveram sempre ao lado destes nossos maravilhosos meninos.Apesar de não ser adepto das vitórias morais, sou obrigado a afirmar que apesar do 2ºlugar obtido, vçs foram uns verdadeiros CAMPEÕES e elevaram bem alto o nome do S.L.Benfica.
Quero tb realçar o fantástico apoio da claque encarnada, que ao contrário de outras, se preocupou exclusivamente em puxar pelos seus, não estando contra ninguém mas sim pelo BENFICA.
Para finalizar um agradecimento muito especial aos Técnicos Luis Rolão e Nuno Henriques assim como aos seus colaboradores Luis Pinto e José Miranda, sem eles nada disto teria sido possível.

Parabéns F.C.Porto pela vossa revalidação do título, souberam ser dignos na Vitória assim como os nossos tb o foram na derrota.

Boas férias para todos

José Gaspar

Anónimo disse...

Esta epoca esta a chegar ao fim, mas a nossa amizade, união de grupo, companheirismo nunca terminará. Tivemos alturas boas, outras menos boas. Mas o mais importante é o espirito de grupo e a união prevalecer em todas estas ocasiões, foi chegar ao fim de mais uma época com vontade de voar mais alto. Este não foi o ultimo vôo...Não sentem já o vento a passar pelas penas (da águia)?
Guardem bem nos vossos corações os momentos que vão passando na vossa vida, pois eles irão ter um sentido...talvez mais tarde ou já amanhã. Foi um prazer vos ter acompanhado nesta época.
Aos pais,familiares,amigos, ao stick encarnado, a todo o staff,
Um abraço com a maior amizade,
José Miranda

Anónimo disse...

A Formação deve ser considerada em todas as suas vertentes, e por isso mesmo, devem retirar de toda esta vivência fantástica o melhor que ela vos proporcionou...
Viveram o sonho, gozaram de uma união impar e viram-se rodeados de Familiares e muitos Amigos, que partilharam da vossa motivação, alegrias, sacrifícios, sonhos e lágrimas...
Estes "pequenos" homens estão a formar-se na Modalidade e para a Vida que, tal como nos Jogos, nem sempre é Justa.
Importa agora valorizar o trabalho feito e os resultados obtidos, que não merecem ser considerados insuficientes.
Senti o orgulho de ser Benfiquista e comovi-me com a vossa dedicação.
Obrigada.

Anónimo disse...

Quem faz das tristezas forças e das forças alegrias controi com a amizade dos amigos a alegria de todos os dias. Depois daquele momento menos bom e ter a posibilidade em participar no vosso jantar chorei pela vossa riqueza humana e de quem vos acompanha.
Parabens ao F.C.P
Felicidades aos nossos meninos e respectivo staff.

João Valente disse...

Parabéns, miúdos. Voçês foram fantásticos ao longo de toda a época e como corolário disso foi a vossa presença na Final Four que apenas não ganhamos pela injustiça do goal-average. Mas cada um de vocês é um autêntico campeão. Por todas as alegrias que me proporcionaram estou-vos agradecido. Parabéns a todo o grupo (jogadores, técnicos, seccionistas e direcção( bem como a todos os fanyásticos adeptos que vos apoiaram sempre. Um abraço especial para o grupo de pais destes jovens que com sacrfificios dão o seu melhor em participaçãoe apoio. Agradeço por me terem incluído no vosso grupo e pela simpatia que todos me manifestaram. Ao autor deste blog (amigo Vaz) o meu obrigado pela sua citação à minha pessoa na sua crónica.
A todos umas boas e merecidas férias e lá nos encontraremos no início da próxima epoca.
Um grande abraço
João Valente

Anónimo disse...

Caro Sr.Gaspar

"Quero tb realçar o fantástico apoio da claque encarnada, que ao contrário de outras, se preocupou exclusivamente em puxar pelos seus, não estando contra ninguém mas sim pelo BENFICA."

Está obviamente a referir-se ao sporting.Quero apenas dizer-lhe que
isso é o resultado da arrogância que demonstraram durante toda a época e que inclusivamente na final-four,depois de vencerem o jogo com o sporting,pensaram que já eram campeões.Posso relembar-lhe que deixava sempre mensagens no blog do SCP mas depois da derrota na luz com o sporting nunca mais o fez. Porquê?

Sempre ouvi dizer que humildade e água benta cada um toma o que quer mas acho que um bocadinho de humildade não vos ficava nada mal.

Anónimo disse...

Não foi o Benfica que fez testes ao piso, treinou dias antes,etc etc até creio que tentaram tudo para fazer boa figura, assim como as outras equipas inpendentemente do juizo de cada técnico, vamos ser realistas e deixar do faz de conta,estes paizinhos desta formação já fizeram mais pela imagem do seu clube que própriamente o contrário desde o momento que as duas equipas depararam com os mesmos objectivos viu-se da parte de alguns paizinhos ligados ao Sporting a imagem que os caracteriza ( Falsos e conflituosos perante os objectivos dos filhos ) meus caros fiquem pelo respeito e aprendam com o silencio ou não será sinal de inteligencia !! Tenho mais que fazer que entender peças fora do puzzle...Fonixx nada melhor que gozar umas lindas férias.jejejejeje

Viva o Hóquei escrito e construtivo
Abaixo os frustados.

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

O anónimo das 17.39 não tem férias ou meteu baixa depois da final four...
Irmão procura ser feliz e se não sabes o caminho segue o nosso destino.
Um bem haja

Padre celestino

Anónimo disse...

A associação de patinagem do SCP precisa de contratar um psicologo ou psiquiatra. Quer neste post quer no dos iniciados é ver jogadores, pais de jogadores, treinadores, seccionistas, dirigentes, presidente a comentár e a responderem a comentarios. Estão a fazer um optimo trabalho, mas cresçam e mereçam o respeito do Vosso trabalho, já que voces não o centro do mundo.