segunda-feira, 20 de abril de 2009

S.L.Benfica - G.D.Sesimbra


Na partida de ontem, repetiu-se o resultado da 1ª volta, com uma vitória encarnada por 3-1 ( 2-0 ao intervalo). Uma vitória que começo a ser construída bem cedo, com uma remate do lado esquerdo de Bernardo Maria logo no minuto inicial do encontro. Os visitantes montaram uma estratégia de aposta total na defesa, muito cerrada, e tentar a sorte num contra-ataque ou numa jogada individual do seu capitão. Perante uma defesa "à zona" dos sesimbrenses, os nossos Iniciados denotaram algumas dificuldades de desmontar esse sistema defensivo, mas aqui e ali foram criando algumas ocasiões de golo que foram no entanto desperdiçadas. Só no minuto final da 1ª parte, mais uma vez Bernardo Maria a marcar também num remate cruzado mas do lado contrário.
O resultado ao intervalo ajustava-se ao que se ia desenrolando em ringue e para o segundo meio tempo a estratégia visitante não se alterou, ou seja, sem arriscar nada e esperando pelo erro do adversário. Foi sensivelmente a meio deste período , que uma iniciativa individual do capitão sesimbrense, perante alguma passividade da defesa encarnada, resultou em golo, reduzindo assim o marcador. Mas o S.L.Benfica não se desuniu e continuou a comandar as operações do encontro. A seis minutos do final, uma falta favorável ao S.L.Benfica à entrada da nossa área é marcada rapidamente e nasce um contra-ataque encarnado a apanhar a defensiva do G.D. Sesimbra e numa jogada de 2x1, mais uma vez, o marcador de serviço Bernardo Maria repões a vantagem de dois tentos com que terminaria o encontro. Vitória sem contestação da melhor equipa e a única que procurou vencer o encontro.
Para a semana o derradeiro encontro deste fase para a nossa equipa, que é decisivo para o apuramento para a próxima fase do campeonato. Frente à A.D.Oeiras, que é o nosso adversário directo pela qualificação, todo o apoio à nossa equipa é fundamental, como aconteceu ontem em P. Arcos com a equipa de Juniores.

António Pinto apresentou os seguintes jogadores: Diogo Rodrigues(GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (3); Miguel Correia; André Lopes; João Ramalho; Fábio Nunes e Vasco Miranda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns repazes por mais esta importante vitória na semana que antecede o difícil e decisivo jogo com o Oeiras.
Boa semana de trabalho e boa sorte para esse jogo, que em caso de vitória dará automaticamente o apuramento para a 2ªfase,são os meus votos.
Um abraço
José Gaspar

Anónimo disse...

Até acho estranho o pessoal de Oeiras ainda não ter vindo ridicularizar-se para os blog´s dizendo, que o Benfica não vale nada, que o que joga e a camisola, que o seu gr e o melhor do mundo, que quem vai passar a segunda fase e o oeiras. etc.

Esta situação até da ares de que estão de pé atrás para o jogo contra o grande glorioso.
Ou estou enganado?