domingo, 19 de abril de 2009

S.L.Benfica - G.D. Sesimbra (Juvenis )


Frente ao único adversário a quem a nossa equipa não tinha vencido neste campeonato nacional, recordamos que o resultado da 1ª volta se saldou por um empate a três bolas, o jogo de ontem marcava também a possibilidade do S.L.Benfica carimbar já de forma definitiva a passagem à 2ª fase da prova. A nossa equipa, num grande momento de rendimento tanto a nível individual como colectivo inaugurou o marcador aos 30 segundos de jogo por João Beja e aos 4 minutos elevou a contagem por João Silva. O G.D.Sesimbra reduziria aos 7 minutos através duma grande penalidade, mas na jogada imediata o Benfica por Diogo Dias aumenta novamente a vantagem. A pressão dos encarnados era intensíssima e João Silva um minuto decorrido marca de novo, também de grande penalidade. Nesta altura houve um revés para a equipa da casa com a suspensão por duplo amarelo para João Beja. Mas a equipa manteve o seu altíssimo rendimento e mais três golos de João Silva e uma bomba de Pedro Vaz de meia distância levam o S.L.Benfica a vencer ao intervalo por 8 - 1.
A segunda parte já não foi tão intensa mas o dominio benfiquista foi absoluto e mais cinco golos, dois de João Silva numa tarde verdadeiramente endiabrada, Tiago Gouveia, André Raposo e Ricardo Leão fecharam a contagem final com o marcador em 13-1.
Vitória sem qualquer contestação, a demonstrar que o conjunto encarnado entra na fase derradeira da temporada em grande nível, pronta a defender com toda a determinação o título nacional. Parabéns a todo o grupo.

Sob a orientação de Nélson Lourenço e do Prof. Ricardo Salgado alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap) (1); João Silva (7); João Beja (1); Alexandre Silva; Tiago Gouveia (1); André Raposo (1); Ricardo Leão (1) e João Patricio.

Sem comentários: