segunda-feira, 20 de abril de 2009

C.D.P.Arcos - S.L.Benfica (Juniores)

(Fotos do jogo ao lado )
Para o S.L.Benfica era uma partida muito importante no que respeita à qualificação para a próxima fase, uma vez que um resultado que não fosse a vitória deixava a equipa pendente dos resultados de terceiros para atingir esse objectivo. Pelo contrário, os anfitriões, em caso de vitória, asseguravam a qualificação a duas jornadas do final desta fase. Neste enquadramento e com as bancadas bem preenchidas de publico, com uma boa falange de apoio encarnada, estavam reunidas as condições para uma partida interessante. O S.L.Benfica entrou um pouco nervoso , tendo o P. Arcos tido uma clara ocasião quando João Rodrigues surge isolado frente a Samuel Santos que inviabilizou essa oportunidade, mas poucos minutos decorridos já estava a mostrar que estava em P. Arcos a lutar pela vitória. O jogo nesta fase estava equilibrado e o S.L.Benfica dispôs de situações para marcar que no entanto não foram aproveitadas. Aos 18 minutos uma jogada por trás da baliza encarnada, permite ao ex-benfiquista Diogo Oliveira obter um golo de picadinha e inaugurar o marcador. O Benfica mantém uma atitute personalizada e dois minutos decorridos, finalmente chega ao empate, numa jogada de contra-ataque em que Marco Gatinho assiste Diogo Alves. Os nossos Juniores começavam então a superiorizar-se ao adversário e as oportunidades de golo iam-se sucedendo junto à baliza da casa. Foi já no minuto final da 1ª parte que Diogo Rafael remata frontalmente à entrada da àrea do P. Arcos e dá a reviravolta no marcador. Com 2-1 favorável ao Benfica, as equipas foram para intervalo, mas sentindo-se que a equipa encarnava estava a criar um ascendente na partida.


O S.L.Benfica começou a segunda metade como tinha acabado a etapa inicial, isto é, com o controle da partida e denotando maior frescura física. Nélson Lourenço foi efectuando uma grande rotação na equipa, mantendo bons níveis de entrega de todos os jogadores, enquanto o P. Arcos denotava um desgaste acentuado nos seus principais elementos. No entanto o terceiro golo tardava, já que apesar de a equipa criar situações claras de golo, a finalização não estava a corresponder. Mas finalmente aos 10 minutos, numa jogada de insistência na área do P. Arcos, Diogo Rafael assiste Paulo Passos para o terceiro golo encarnado. Com este golo o S.L.Benfica ficou ainda mais confiante e o P. Arcos claramente descrente, não aproveitando aqui e ali algumas situações de perigo que conseguiu criar. Aos 15 minutos, um derrube na área a um atacante encarnado é assinalado e na transformação da grande penalidade, Diogo Rafael superiormente coloca a vantagem benfiquista nos números finais de 4-1. Até final, os encarnados fizeram a gestão do jogo perante um P.Arcos que não foi capaz de reagir e ameaçar com verdadeiro perigo a baliza de Samuel Santos. Foi uma vitória muito importante do S.L.Benfica, assente numa exibição personalizada e que ao longo da partida justificou essa mesma vitória.
Na próxima jornada, recepção da enquipa encarnada ao Vasco da Gama de Sines enquanto um P. Arcos - Parede opõe os dois adversários que concorrem directamente com a nossa equipa pelo apuramento. Parabéns a todo o grupo de tranalho pela excelente resposta que deu num jogo de crítica importância.
Nélson Lourenço orientou a equipa que alinhou com : Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos (1); Diogo Rafael (2); Miguel Sousa; Fábio Junior; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR).

4 comentários:

João Valente disse...

Não me tendo sido possivel por motivos famimiares ir assistir ao jogo, deixo aqui os meus parabéns a todo o grupo pela excelente vitoria alcançada e que nos permite iniciar a arrancada rumo ao título nacional que está com certeza ao nosso alcança. FORÇA. Lá estaremos

João Valente

Anónimo disse...

Algumas pessoas andam muito caladinhas e só comentam quando o PA ganha ao Benfica. Desta vez, não tiveram qualquer hipótese e já não dizem nada. Diziam à boca cheia que depois de ganhar ao Benfica nos iam lixar facilitando a vitoria ao Parede.
Azar, vejam lá q agora têm de ganhar os 2 jogos.

slb4ever !

Anónimo disse...

O slb4ever não digas asneiras, até pareçe que já estás apurado. Quando é que alguem do PA veio aqui dizer alguma coisa contra o SLB? Podem ter deixado uma opinião, nada mais. E em relação ao facilitar a vida ao Parede, isso é mesmo estupido.

Anónimo disse...

Parabens ao João rodrigues, por ir vestir o manto sagrado.