quarta-feira, 15 de abril de 2009

Balanço dos Torneios de Tomar e Turquel


No passado fim de semana, pudemos assistir aos jogos disputados e às vitórias obtidas pelas equipas de Inicados , Juvenis e Juniores do S.L.Benfica nos Torneios de Tomar e Turquel. Começando pela equipa de Iniciados, obtiveram duas vitórias , ambas pela margem mínima, mas que não traduzem a superioridade que a equipa exerceu sobre o H.C.Turquel e a U.D. Oliveirense. Com exibições personalizadas e denotando uma boa organização colectiva, os nossos Iniciados deixaram uma boa imagem e apesar de terem disputado os dois encontros com apenas 3 horas a mediar o inicio dos mesmos, nem por isso tiveram um rendimento de menor qualidade.
A formação dos Juvenis, esteve presente em Tomar e Turquel e realizou cinco partidas em três dias, com vitórias em todas elas e com muito boas prestações em todos os jogos. Com os problemas de lesões já practicamente dissipados e com adversários sempre muito combativos, a equipa encarnada puxou dos galões e teve oportunidade de deixar em ringue toda a qualidade individual e colectiva dos seus elementos. Com boas exibições em todas as partidas, sobressai sem dúvida a prestação de luxo frente aos campeões de Espanha (C.P. Vic), tirando as dúvidas ( a quem as tivesse) que os nossos rapazes são sérios candidatos à renovação do título de campeões nacionais.
Por fim os Juniores, que com duas vitórias sem contestação , venceram bem os seus adversários, H.C.Turquel e J. Pacense e tiveram oportunidade de frente a adversários que nunca baixaram os braços, manter um ritmo competitivo que lhes permite preparar os restantes jogos desta fase do campeonato nacional, que são , no seu conjunto, decisivos para o apuramento para a próxima fase.
Parabéns a todas as equipas encarnadas pelas vitórias nos torneios e pelos bons desempenhos exibicionais que realizaram.
Uma palavra de agradecimento e reconhecimento também ao Sporting de Tomar e ao H.C.Turquel, pelos convites às nossas equipas e pela excelente organização dos seus torneios, que exigem sempre muito trabalho, mas que são recompensados quando se vêem os pavilhões cheios de público e bons espectáculos de hóquei em patins.

Sem comentários: