domingo, 13 de janeiro de 2008

S.L.Benfica - H.C.Sintra (Juniores)


Vitória da equipa benfiquista esta manhã por 4-3 num jogo muito emocionante sobretudo na 2ª parte. Iniciou melhor o S.L.Benfica o jogo com mais posse de bola e a efectuar mais remates e de forma mais perigosa do que o adversário (1ª classificado só com vitórias). Mas foi o H.C.Sintra que na transformação duma g.penalidade abriu o marcador, eram decorridos apenas 5 minutos de jogo. Com este golo o Sintra subiu um pouco a produção ao mesmo tempo que o S.L. Benfica quebrara ligeiramente a iniciativa de jogo. No entanto a equipa foi reagindo e aos 14 minutos, o capitão João Filipe restabelece a igualdade e traz justiça ao resultado. Até ao intervalo ambas as equipas dispuseram de algumas boas oportunidades mas o acerto dos guarda-redes ajudaram a que ambas as equipas fossem para as cabines com um empate justo.

Na 2ª parte, as equipas vêm para praticar um jogo mais veloz e Miguel Sousa volta a colocar a equipa na liderança. O S.L.Benfica está mais consistente nesta fase do jogo e está mais perto dum novo golo, mas Nuno Brilha (ex-jogador do S.L.Benfica) empata de novo a partida através duma jogada de contra-ataque aos 12 minutos. O encontro volta a entar numa fase de equilibrio, mas Diogo Oliveira numa jogada muito rápida no minuto seguinte marca o 3-2 para o Benfica. Ainda faltava muito tempo, já que estávamos a meio da 2ª parte e o S.L.Benfica mantém um ritmo muito interessante no jogo. Quando o H.C.Sintra empata o jogo a 7 minutos do final o jogo entra então numa fase muito rápida e que dá a sensação que quem marcar a partir daí vai ganhar o jogo. Nelson Lourenço decide então a 5 minutos do final, colocar dois juvenis em campo (Pedro Vaz e João Silva) para refrescar a equipa e um deles, João Silva a 23 segundos do fim, numa grande jogada individual, conclui com um remate muito forte e colocado à meia volta e dá a vitória ao S.L.Benfica. . A nossa equipa ainda recupera a bola após um reinício de jogo do H.C.Sintra desesperado na tentativa de ainda chegar ao empate, mas Diogo Oliveira ganha ainda uma g.penalidade, que foi desperdiçada por João Silva, que no entanto recupera a bola e assegura a posse da mesma até final.

Uma boa vitória do S.L.Benfica a apagar de alguma forma a má imagem deixada no jogo da 1ª volta e que indicia que a equipa está a subir de produção e sobretudo a jogar de forma mais determinada.


S.L.Benfica apresentou:

Ricardo Figueiredo(GR); João Filipe(Cap)(1); Gonçalo Ferrão; Fábio Junior; Diogo Oliveira(1); Miguel Sousa(1); Diogo Alves; Pedro Vaz; João Silva(1) e ainda Pedro Henriques(GR).

Sem comentários: