domingo, 27 de janeiro de 2008

S.L.Benfica - G.D.Sesimbra (Juvenis)



Vitória da formação benfiquista por 4-2 ( 2-1 ao intervalo) na noite de ontem sobre o G. D. de Sesimbra. Um jogo onde a iniciativa de jogo começou claramente a ser exercida desde o inicio do jogo pelo equipa do S.L.Benfica. Contudo, a finalização não correspondia às diversas oportunidades claras de golo criadas e foi a equipa visitante que aos 9 minutos numa jogada de contra-ataque inaugura o marcador. No entanto foi sol de pouca dura já que decorridos menos de 2 minutos, Marco Gatinho restabelece a igualdade. A formação sesimbrense poucas vezes se acerca com perigo da baliza benfiquista mas aos 13 minutos dispõe duma oportunidade soberana para se colocar novamente em vantagem através duma grande penalidade. Só que, João Lapa numa defesa espectacular impede a vantagem adversária e a partir desse momento o Benfica intensifica a pressão sobre o adversário. Só aos 18 minutos é que finalmente o S.L.Benfica numa jogada muito confusa na área adversária passa a liderar o marcador.
Na 2ª parte, o S.L.Benfica entra muito forte e logo nos 3 primeiros minutos aumenta a vantagem por João Silva e João Beja e sente-se que o jogo está praticamente decidido. O Benfica passa então a controlar o jogo duma forma mais tranquila sem no entanto deixar de procurar o golo.
Já perto do final o Sesimbra ainda reduz a vantagem, mas sem que a vitória encarnada estivesse minimamente ameaçada.
Vitória justa dos nossos Juvenis num jogo em que a finalização ficou um pouco aquém das oportunidades criadas.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Lapa(GR);Rodrigo Murteira; Pedro Vaz; Marco Gatinho (Cap)(2);João Silva(1); João Beja(1); Diogo Dias; Gonçalo Vilela; Tiago Nunes e ainda Rui Rafael (GR)

Sem comentários: