domingo, 6 de janeiro de 2008

Juvenis


(Ver fotos do jogo ao lado)

Vitória clara da equipa benfiquista no regresso das férias competitivas do período de Natal. Foi uma vitória sem contestação, mas com uma primeira parte jogada a muito baixo ritmo e com muitas facilidades concedidas ao adversário. Com muitas falhas na finalização e pouca agressividade defensiva, os nossos rapazes iam dando alma à equipa da linha para acreditar num bom resutado. Quando depois de aos 6 minutos de jogo o S.L.Benfica finalmente se adianta no marcador por Marco Gatinho, pensava-se que a equipa ia tranquilizar e partir para um melhor nível exbicional, mas tal não aconteceu e num contra-ataque o P.Arcos restabelece a igualdade a 3 minutos do intervalo,resultado que se manteve até ao descanso.

Na 2ª parte a atitude e a velocidade aumentaram, e logo no 1º minuto João Silva volta a colocar o S.L.B. em vantagem.Depois Marco Gatinho num golo muito bonito dilata a vatagem(7 min) e João Beja marca de novo aos 11 min. O P.Arcos volta a reduzir na marcação duma g.penalidade, mas ainda no mesmo minuto Diogo Dias num remate colocado repõe a vantagem de 3 golos. A 3 minutos do fim, Gonçalo Vilela encerra o marcador.

Num jogo com duas partes muito distintas, o S.L.Benfica venceu de forma incontestável, mas aquela 1ª parte ficou muito aquém daquilo que a equipa pode e deve render. A 2ª parte, embora sem ter sido brilhante, foi jogada a um nível bastante superior.

Sob a orientação de Nélson Lourenço, o S.L.Benfica apresentou:

João Coelho(GR); Rodrigo Murteira; Pedro Vaz; João Silva(1); Marco Gatinho(Cap)(2); João Beja (1); Gonçalo Vilela(1); Diogo Dias(1); Tiago Nunes e João Lapa(GR)

Sem comentários: