domingo, 6 de janeiro de 2008

Iniciados


(Ver fotos do jogo ao lado)


Com a decisão adiada para a derradeira jornada, quer o S.L.Benfica quer a A.D.Oeiras lutavam ainda por um lugar de acesso ao Nacional, sendo que só a vitória interessava a qualquer das equipas. A A.D.Oeiras entrou melhor no jogo e graças a um nervosismo excessivo dos nossos rapazes ia exercendo algum dominio na partida. Quando aos 8 minutos de jogo os forasteiros se adiantaram no marcador, o resultado traduzia esse mesmo ascendente. Só que esse golo, veio espicaçar a equipa benfiquista, porque a partir daí os nervos foram postos de lado e a vontade de ganhar veio ao de cima. O S.L.Benfica inicia então um período de grande pressão sobre o adversário e consegue até ao intervalo dar a reviravolta no marcador. O empate chega aos 13 minutos por Rui Ribeiro após boa jogada individual e assistência de Ricardo Leão e a 3 segundos do intervalo, Zé Pedro após ganhar um ressalto a meio ringue,isola-se e coloca a nossa equipa na frente.

Na 2ª parte o S.L.Benfica mantém a mesma atitude e aos 4 minutos, Rui Ribeiro numa jogada diagonal aumenta a vantagem do S.L.Benfica, voltando a marcar 2 minutos depois, dando aos encarnados uma vantagem de 3 golos. O Benfica controla a partir desse momento o jogo de forma perfeita, não dando qualquer hipótese ao adversário de colocar em risco a nossa vitória. A .D.Oeiras marcaria ainda o 2º golo a um minuto do final, mas a vitória benfiquista estava há muito assegurada e consequentemente a qualificação para o campeonato nacional.

Um abraço de parabéns a António Pinto e toda a equipa por terem alcançado este objectivo tão importante.

De salientar ainda que pela primeira vez desde que se reiniciou o projecto da formação no S.L.Benfica, o clube vai disputar os campeonatos nacionais em todas as categorias. Estão de parabéns todos os Dirigentes,Treinadores, Jogadores e todas as pessoas que têm apoiado e acreditam neste projecto.

S.L.Benfica com:
David Casmarrinha(GR);Tiago Gouveia(Cap);Ricardo Leão; Rui Ribeiro(3); Zé Pedro(1); Pedro Rosa; João Patricio(GR) e ainda João Ramalho; André Raposo e Fábio Nunes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todo o grupo de trabalho dos Iniciados pela apuramento para o Nacional. Esta equipa é a prova acabada, que com trabalho árduo e competente é sempre possível alcançarem-se objectivos nos quais nem todos acreditam. Eu sempre acreditei e continuo a acreditar que nesta fase do Nacional irão de novo surpreender muito boa gente. Força rapaziada.

José Gaspar

Anónimo disse...

Parabéns a todo o grupo de Iniciados, A recompensa tardou mas chegou no dia de Reis. Mais do que merecida esta passagem à fase do nacional, resultado do sacrifício e empenho de Todos.
Um abração, A. Pereira