domingo, 20 de janeiro de 2008

S.L.Benfica - Grandolense (Juvenis)

(Ver fotos do jogo ao lado)
Foi num ambiente de festa e com bancadas muito compostas que se realizou ontem o jogo entre as equipas do S.L.Benfica e do Grandolense. A comitiva alentejana fez deslocar dois autocarros a Lisboa para apoiar a sua equipa e transmitiu um ambiente de festa ao jogo e em que a claque benfiquista também esteve em plano de evidência.

Depois do jogo da 1ª volta em que o S.L.Benfica venceu por 4-3 e esteve a perder por 3-1, aguardava-se com alguma expectativa este embate, até porque os visitantes vinham de uma vitória muito importante na jornada anterior. No entanto, a formação benfiquista entrou muito determinada e com um ritmo de circulação de bola elevado, obtendo três golos logo no inicio do jogo , aos 2, 3 e 6 minutos (João Beja com 2 golos e Marco Gatinho com um) que deitaram abaixo qualquer estratégia do Grandolense. Os visitantes saíam muito esporádicamente para o ataque em face da pressão defensiva benfiquista. Esta continuava a controlar o jogo de forma superior, embora a partir de meio da primeira parte o ritmo baixasse um pouco , sem contudo deixarem de ser criadas diversas jogadas de perigo para a baliza adversária.

Na 2ª parte, o jogo manteve o mesmo sentido, com o S.L.Benfica a dominar mas a rematar pouco à baliza alentejana. Aos 5 minutos volta no entanto a marcar, num remate cruzado e bem colocado de Diogo Dias. O Grandolense ia defendendo como podia e sem fazer substituições como o S.L.Benfica, naturalmente que os seus jogadores iam tendo um desgaste muito superior. Na fase final do jogo , o Benfica aumenta a sua vantagem aos 13 e 14 minutos por João Beja e Pedro Vaz. Mesmo no último segundo de jogo, Tiago Nunes fecha a contagem numa bela jogada individual.

Um bom jogo com um extraordinário ambiente, numa vitória justíssima e clara da equipa benfiquista, mas uma palavra de carinho para o Grandolense que tem feito uma excelente época e que tem uma falange de apoio que encheu o pavilhão em Grândola e que no Pavilhão Açoreana Seguros emoldurou muito bem as bancadas.

O S.L.Benfica apresentou: João Lapa(GR);Pedro Vaz (1);Marco Gatinho(Cap)(1);João Silva; João Beja(3); Rodrigo Murteira; Diogo Dias(1); Gonçalo Vilela; Tiago Nunes(1) e David Casmarrinha(GR)

Sem comentários: