sábado, 5 de janeiro de 2008

Iniciados


Empate hoje em Alverca da equipa de Iniciados (1-1), ficando assim adiada para amanhã a decisão sobre a terceira equipa a apurar para o campeonato nacional. A formação benfiquista entrou melhor na partida, conseguindo inclusive adiantar-se no marcador nos minutos iniciais, através dum remate forte e colocado de Tiago Gouveia. O S.L.Benfica ao longo da 1ª parte foi sempre a equipa que controlou o jogo e teve mais iniciativa de jogo, desperdiçando ainda uma grande penalidade.

Na 2ª parte, o Alverca veio com uma disposição mais competitiva mas a defesa benfiquista controlava perfeitamente as iniciativas adversária, não permitindo que estes criassem jogadas de real perigo. Mas já no último minuto da partida, numa jogada de saída para contra-ataque benfiquista em superioridade numérica, a bola é perdida a meio ringue e o adversário numa jogada de muitos ressaltos e atrapalhação na área encarnada acaba por chegar ao empate a 36 segundos do final do jogo.

Foi um resultado amargo, mas os jogadores benfiquistas não tiveram o sangue frio necessário para segurar a vitória, num jogo em que a vitória esteve perfeitamente ao seu alcance.

Para amanhã fica guardada a decisão do apuramento onde Alverca, S.L.Benfica e A.D.Oeiras podem atingir ainda a qualificação para o nacional.


António Pinto convocou para este jogo:

David Casmarrinha(GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia(Cap)(1); Zé Pedro; Rui Ribeiro; André Raposo e ainda Miguel Bruno; Pedro Rosa, João Ramalho e Rui Rafael(GR).

Sem comentários: