terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Juniores)


Duas semanas depois do jogo que decidiu a atribuição do título distrital, as formações de Juniores do Sporting C.P. e do S.L. Benfica voltaram a encontrar-se em Stº Antão do Tojal, desta feita para a jornada inaugural do campeonato nacional. Numa tarde muito fria a equipa do Benfica realizou uma actuação muito sólida e consistente ao longo de toda a partida, dominando e controlando a partida sem muitos sobressaltos. O primeiro golo foi apontado por João Rodrigues aos 5 minutos num remate enrolado frontal à entrada da área. Dois minutos decorridos, uma arrancada forte de Diogo Alves pelo corredor esquerdo que assiste depois João Beja ao segundo poste e termina no fundo das redes leoninas . O Benfica controlou sempre a partida e esteve bastante seguro em termos defensivos e nas poucas vezes em que os jogadores do Sporting conseguiam rematar, Pedro Henriques defendia sempre com autoridade. Antes do intervalo só houve mais um golo e de novo para os encarnados. Pedro Vaz disparou de meia distância e João Rodrigues perto da baliza do Sporting desvia a bola no ar e leva o S.L.Benfica para o intervalo a vencer por 3-0.
No regresso das cabines o jogo manteve a mesma bitola, de dominio benfiquista. Mas foi o Sporting que reduziu na transformação de uma grande penalidade aos 5 minutos. O Benfica demorou pouco tempo a recuperar a diferença uma vez que aos 8 minutos João Rodrigues num potente e colocado remate do lado esquerdo apontou o quarto golo encarnado. Novo golo aos 15 minutos numa bela jogada, conduzida por Marco Gatinho pelo lado esquerdo da área do Sporting que cruza a bola no ar para o segundo poste onde Diogo Alves marca o quinto golo do S.L.Benfica.
Faltavam ainda 10 minutos para o final e face ao que tinha sido o jogo até esse momento seria muito dificil ao Sporting alterar o rumo dos acontecimentos. O ascendente benfiquista perdurou até ao final do encontro, tendo no entanto o Sporting reduzido já no último minuto do jogo na conversão dum livre directo.
Vitória justa e natural do S.L.Benfica por 5-2 , assente numa boa exibição em que não permitiu ao adversário colocar em risco o resultado. Parabéns a toda a equipa.

Alinharam neste jogo: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; João Rodrigues (3); Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (1); Marco Gatinho; Alexandre Silva; Tomás Silva; Diogo Dias e João Coelho (GR).

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vitória natural do Benfica. Mais um jogo em que o Sporting só marcou de livre directo e penalti marcados pelo árbitro de forma ridícula, tal como aconteceu no ultimo jogo. Os jogadores do Benfica pelos vistos têm de cortar os pés porque quando a bola bate nos seus patins dentro da área é penalty quando é nos patins dos jogadores do Sporting, segue jogo. As chamadas de atenção que um árbitro, pai dum jogador do Sporting e sportinguista confesso deu ao árbitro deste jogo ao intervalo tiveram alguma influência no assinalar das faltas que deram origem aos golos do Sporting na 2ª parte? Haja decência, principalmente quando se tem telhados de.....papel.
Força Benfica !

CM

Anónimo disse...

Que se passou?

Anónimo disse...

Não se passou nada de especial, o árbitro esteve tão mal para um lado como para o outro. já vimos bem pior. É incontornável a fraca arbitragem que temos hoje em dia, mas o resultado não foi afectado por isso. Até porque o Pedro Henriques teve muito trabalho durante todo o jogo, apesar de resultantes de lances duvidosos os golos do Sporting foram bem merecidos, do mesmo modo que a superioridade do Benfica foi indiscutível, fez um grande jogo.

Mais uma vez, o que se deve é celebrar o espírito desportivo saudável com que decorreu este derbi, onde dentro de campo temos guerreiros competitivos e fora dele amigos e colegas de modalidade.

Parabéns às duas equipas, pelo excelente jogo com que presentearam o público e boa sorte!

Anónimo disse...

so tenho uma coisa a dizer ao anonimo das 09:00...
O seu comentario é RIDICULO!
Ah, e depois quando puder diga-me entao quem é o filho do arbitro que joga no SCP se faz favor, obrigado!

Anónimo disse...

que eu saiba e vi, estavam dois árbitros a ver o jogo. um deles realmente tem o filho a jogar no Sporting mas é Benfiqista dos sete costados o outro realmente é Sportinguista mas os seus filhos nem idade têm para patinar, quanto mais para jogar hóquei.
não se percebe o que se quer alcançar com este tipo de conversas, nem o Benfica nem o Sporting necessita disto, os jogadores todos eles se respeitam dentro das quatro tabelas e são amigos fora delas, digam lá o que é que pretendem com este tipo de comentários.

Anónimo disse...

Toda a gente que acompanha o hoquei sabe de quem é que se está a falar.
É ridiculo em quê?
CM

Anónimo disse...

O mais grave no meio de tudo isto, é termos de suportar uma classe dentro do mundo do hóquei, que está a anos luz da qualidade dos restantes intervenientes, falo lógicamente de jogadores e treinadores.
Enquanto assim for, muito mal estamos e estaremos.
Regra geral, os árbiros de hóquei em patins são muito maus, nem medíocres chegam a ser.
Ainda acho mais absurdo quando dizem que este é do Benfica e o outro do Sporting, que este favorece aqulele, etc.
São maus e pronto.
São eles que quase sempre estragam o jogo, são eles que são o motivo porque se incendeiam os ambientes, dão sempre o ponto de partida, que normalmente fazem perder a cabeça a alguns adeptos e muitas vezes , jogadores, treinadores e dirigentes.
A tudo isto, respondem os "bosses" di dirigismo da modalidade, que na verdade, esta é a realidade e um facto, mas não aparecem outros e o que aparece por vezes ainda é pior.
É bom que se saiba duas coisas muito importantes.

1º Na sua grande maioria, o actual árbitro de hóquei em patins, não "vem" da modalidade, ou seja, não entende os pequenos promenores, movimentos, truques, etc.
2º Na sua grande maioria vêm "corridos" de outras modalidades, principalmente do futebol e futsal porque já aí eram maus e não tinham notas para subir.

Depois, formam um lobby, onde até têm um site, com um forum que só publicam quando deles se diz bem, ou então coisas que não interessam a ninguém.
Quem for contra ou quiser inovar com o aumento da qualificação da classe, está morto.

Até hoje, não me lembro de ver um árbitro bom de verdade, um árbitro a sério no hóquei em patins e olhem que já vi muitos e muitos jogos.
Regra geral, são todos muito maus e aqueles que são menos maus são tratados como se bons fossem.

A fasquia da exigência está muito por baixo no que à arbitragem diz respeito.
Temos dos melhores executantes do mundo, dos melhores treinadores, e depois temos os árbitros, que nem sei como qualificar.

Tanho que ser anónimo, senão a minha equipa vai passar a ter arbitragens ainda piores, porque a mensagem passa rápido entre eles.
É uma das formas de se defenderem e manterem o poder. Pela repressão, porque sabem ter a faca e o queijo na mão, porque os principais culpados, são os responsáveis que os autorizam a lá estar.

Senhores dirigentes, sejam mais exigentes com estes senhores que estão a matar a modalidade jogo a jogo.

Carlos Silva disse...

Acho engraçado aos vários comentadores anónimos que criticam outros sem se retratarem,e sem entrar em polémicas queria apenas perguntar ao anónimo das 10:34, já que ele diz que os golos do Sporting foram bem merecidos,pergunto-lhe se o golo que o Sporting marcou de penalty quando a bola bate no patim do Marco Gatinho foi bem assinalado? O árbitro marca penalty e uns instantes antes na área do Sporting aconteceu mais ou menos a mesma coisa por um atleta do Sporting e o árbitro manda seguir a jogada!
E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Então Sr. Vaz, aqui já alimenta intrigas. Porque será? Haja coerência.