quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Selecções

Ao longo das últimas semanas estiveram em grande actividade as diversas Selecções das camadas jovens de hóquei em patins. Desde o novo projecto distrital de Detecção de Talentos através das quatro Selecções Zonais de Lisboa (Infantis de 2º ano e Iniciados de 1º ano) , a Selecção Distrital de Iniciados em preparação para o Torneio Inter-Regiões 2010 mas também as Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-20. Em todas estas Selecções estiveram envolvidos jogadores do S.L. Benfica e também um dos seus Treinadores, António Pinto , nos comandos da Selecção Zona de Cascais.
Ao nível do Projecto de Detecção de Talentos, foram quatro os jogadores do S.L.Benfica que integraram a Selecção de Lisboa Centro e disputaram o Torneio de Inter-Zonas realizado nos passados dias 30 e 31 de Janeiro em Vialonga. António Mendonça, Gonçalo Pinto, João Martins e João Sardo foram os nossos representantes e António Mendonça e João Sardo foram escolhidos para o "10 Ideal Masculino".
A Selecção Distrital de Lisboa há muito que anda a preparar o Torneio Inter-Regiões, tendo realizado para o efeito, para além de diversos treinos de observação, também alguns treinos de conjunto com equipas do escalão de Juvenis. Nesta quadra de Carnaval a Selecção Distrital de Iniciados participou no Torneio de Carnaval de Alenquer onde defrontou as equipas de Juvenis do F.C. Alverca e da U.D.C. Nafarros, tendo vencido ambos os encontros ( 5-4 e 5-3 respectivamente), conquistando assim o troféu. Também ao nível desta Selecção o S.L.Benfica tem mantido um bom contingente nas convocatórias do Seleccionador Distrital, nomeadamente neste Torneio de Alenquer, onde André Gaspar, André Lopes, Bernardo Maria, Diogo Pereira, Duarte Silva e Miguel Correia foram os seis atletas encarnados chamados a defender a camisola da A.P. Lisboa.
Já a nível nacional, decorreram os primeiros estágios das Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-20 nos passados dias 7, 8 e 9 de Fevereiro no Luso, com vista à preparação para os respectivos Campeonatos da Europa de 2010, provas em que Portugal irá defender os títulos europeus.
Nos Sub-17, o guarda-redes da equipa de Juvenis do S.L.Benfica foi o atleta convocado para este estágio, ele que já esteve presente en estágios das Selecções de Sub-17 em 2008 e 2009.
Convocados para o estágio da Selecção de Sub-20 foram os jogadores benfiquistas João Beja e Pedro Vaz, ambos campeões europeus em 2008 de Sub-17.
A todos os nossos elementos que estiveram e estão envolvidos nos trabalhos das diversas Selecções indicadas, os sinceros parabéns e que estas convocatórias para além dum reconhecimento do seu valor seja também um incentivo para continuarem a trabalhar com dedicação, não só para eles mas para todos os jogadores que representam o S.L. Benfica e que têm a ambição de um dia também serem convocados.
Ao lado , publicamos um conjunto de fotos alusivo a todos os eventos referidos neste artigo, fotos obtidas através do site http://www.mundook.net/ e do blogue http://www.okaplisboa.blogspot.com/ .

3 comentários:

Anónimo disse...

Deseijo que o nosso hoquei continue em evolução como se tem estado a ver e que continuem a haver responsaveis e atletas que o dignifiquem parabéns para todos os jovens que participaram nesta festa de hoquei, há selecção e também há equipa de juvenis que jogou com a Selecção foram de um brilhantismo estraordinário não esquecendo 4 jovens que lutaram com classe pela sua camisola o numero 2 o numero 8 o numero 11 e o numero 4 creio que iniciado de primeiro ano mas que deu um belíssimo espetaculo de hoquei ao saber estar em cima cortando as jogadas dos nossos miudos da Selecção, isto mais parecia um derby, Prabéns a todos e viva o hoquei.

Anónimo disse...

Boa noite deixo também aqui os meus sinceros parabéns a todas as equipas participantes neste torneio e a todos quantos contribuiram para que esta festa se realiza-se, realmente gostei do comentario do caro anonimo hájam comentarios saudaveis como este no nosso hoquei,deixo aqui os parabens a todos os atletas,ñão esquecendo o ex benfiquista numero 4 do Nafarros que é iniciado de primeiro ano e que já no sporting fez uma exibição espetacular pelos juvenis nós ficamos surpreendidos este miudo demonstra que está confiante parabéns,vamos em frente e que o hoquei venha novamente a ser uma modalidade de primeira.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os que ficaram na selecção, principalmente os nossos 5. O que é que é isso Sr.Seleccionador o melhor guarda-redes da zona sul ter sido excluido??