quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

S.L.Benfica - P. Arcos (Juniores)


Depois de dois jogos realizados entre as duas equipas a contar para o campeonato distrital ( com vitórias encarnadas por 6-3 e 9-0) , estas voltaram a encontrar-se, desta vez (em Alverca) a contar para o campeonato nacional. Para além dos resultados anteriores, o favoritismo atribuído à equipa do Benfica era notório, reforçado ainda mais pela disposição táctica muito fechada sobre a sua área da equipa do P. Arcos. No primeiro tempo, o jogo foi practicamente de sentido único, com uma percentagem de posse de bola quase total dos jogadores encarnados, que assumirarm todas as despesas do jogo e criaram muitas oportunidades de golo. O resultado ao intervalo de 4-2 era muito lisonjeiro para a equipa da linha uma vez que o Benfica dominou de forma total este período e os golos sofridos foram decorrentes de dois erros individuais da nossa equipa e não de uma reacção por parte do adversário.

O segundo tempo foi muito diferente. O P. Arcos alterou a sua disposição táctica, pasando a defender numa zona com três jogadores e com um jogador sobre a linha de meio ringue para explorar jogadas de contra-ataque. Mas foi em mais uma perda de bola do último jogador encarnado que possibilitou um contra-ataque da equipa da linha isolado e a redução no marcador aos 4 minutos. Aos 7 minutos, com a equipa benfiquista toda balanceada no ataque mais um contra-ataque rápido e novo golo, o do empate. No mesmo minuto no entanto, João Beja com uma potente ramate fora da área repõe a vantagem encarnada. O P. Arcos no entanto tentava a sua sorte com a mesma táctica a tentar aproveitar a subida no recinto dos encarnados. Até que aos 13 minutos novo empate na sequência de mais um contra-ataque. O Benfica denotou então alguma intranquilidade, uma vez que apesar de ter muito mais tempo de posse de bola, o adversário estava terrivelmente eficaz e empatava a partida a cinco golos. Piores se tornaram as coisas na perspectiva encarnada aos 16 minutos quando o P. Arcos se adianta no marcador na transformação dum livre directo. Contudo, dois minutos decorridos novo empate na partida, através de João Rodrigues a concluir uma boa jogada do Benfica. Só que aos 20 minutos, novo livre directo, a penalizar a décima falta de equipa do S.L.Benfica e nova vantagem do adversário. A nossa equipa empate volvidos 2 minutos igualmente num livre directo, por João Rodrigues. Mas as coisas não estavam resolvidas e aos 24 minutos na sequência da pressão sufcante do Benfica, João Beja dentro da área assiste Diogo Alves para o 8-7. Só que já no derradeiro minuto ( a 46 segundos do final) foi assinalada uma grande penalidade contra o S.L.Benfica que originou o tento do empate. O S.L. Benfica ainda dispôs duma derradeira oportunidade para marcar , mas João Rodrigues não conseguiu bater o guardião contrário.

Foi um resultado com sabor amargo, mas foi mais uma lição. Não há partidas ganhas antecipadamente e a nossa equipa não tem obrigação de vencer por muitos golos em todos os jogos. Há que saber gerir as vantagens, sobretudo quando o adversário apenas procura explorar os nossos erros. Foram cometidos muitos erros individuais e colectivos e isso explica o facto da nossa equipa pela primeira vez ter sofrido 8 golos. Os jogos são ganhos marcando mas também não sofrendo golos e a actuação da equipa neste encontro não foi equilibrada entre os aspectos ofensivos e defensivos. Agora há que reflectir nas falhas que ocorreram e trabalhar bem para as superar e continuar a lutar pelos objectivos que estão intactos.


O Prof. Carlos Pires fez alinhar neste jogo: Pedro Henriques(GR); Marco Gatinho; João Rodrigues (5); Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (2); Diogo Dias; Tomás Silva; Alexandre Silva; pedro Vaz e João Coelho (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que houve alguns erros principalmente defensivos. Mas aquele penalty no último minuto foi uma vergonha.Já começa a ser demais ver os árbitros a querem prejudicar o Benfica.
SLB4ever

Anónimo disse...

especialmente este arbitro já é não é a primeira vez
De qualquer modo tinhamos a obrigação de vencer largamente este jogo, houve facilitismo a mais por parte de toda a equipa até por parte do treinador, foi pena o benfica não pode ter mais deslizes destes força Benfica