terça-feira, 30 de outubro de 2007

Selecção Nacional de Juvenis

Depois de ontem, dia do inicio do Campeonato da Europa, a Selecção Nacional ter desfilado apenas para a cerimónia de abertura, hoje efectuou o seu primeiro jogo derrotando a equipa suíça por 2-1.
Foi um jogo dificil, não só por ser o primeiro ( e a primeira internacionalização para 7 dos 10 jogadores), mas também porque o adversário se remeteu a uma defesa muito cerrada, tentando rematar à baliza portuguesa de qualquer zona do ringue, à espera dum desvio na nossa área. Foi Portugal quem se adiantou por Henrique Magalhães, pondo assim justiça no marcador.
Já na segunda metade e depois de algumas oportunidades de golo desperdiçadas, houve a marcação duma grande penalidade marcada por Celso Silva que bateu estrondosamente na barra da baliza suíça. Pouco depois os helvéticos chegam ao empate, numa jogada que já depois do árbitro ter interrompido o jogo para assinalar uma falta contra Portugal, a bola acaba por entrar depois dum ressalto e o árbitro valida o tento suíço. Com esta alteração desfavorável no marcador, a Selecção inicia um período de pressão intensa a campo inteiro e obtém um golo de meio ringue por Pedro Vaz, a repôr a verdade no marcador. Sem ter efectuado uma exibição de encher o olho, Portugal foi sempre a melhor equipa em ringue e a que se esforçou mais para obter a vitória.
Portugal apresentou: Diogo Sampaio(GR);Henrique Magalhães(1);Celso Silva;Pedro Coelho(Cap);Rafael Costa;João Souto;João Silva;Marco Gatinho;Pedro Vaz(1) e ainda Filipe Miranda(GR).
Amanhã jogo com a Inglaterra às 19horas (locais). Esperamos poder transmitir com a brevidade possível informações e resultado do jogo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns miúdos. GDB