terça-feira, 23 de outubro de 2007

Secção de Hóquei em Patins do S.L.Benfica

Como já é do dominio público foi substituída a Direcção da Secção de Hóquei em Patins do S.L.Benfica.Assim, António Ramalhete substitui Orlando Mascarenhas como dirigente responsável pela equipa principal, tendo sido endereçado por parte da Direcção do S.L.Benfica o convite a Orlando Mascarenhas para continuar a dirigir a área da formação do clube.


Dado que este blogue é dedicado precisamente à formação do S.L.B. , um projecto que está no seu quarto ano e cujo principal responsável é Orlando Mascarenhas, fazemos votos para que este aceite o convite, sobretudo pensando em todos os atletas e demais estrutura humana de apoio que sustentam a área de formação do clube . Testemunhamos diáriamente o esforço e as dificuldades que têm de se ultrapassar (quase) diáriamente para que o projecto seja consolidado e o facto é que nos segundo e terceiro ano o S.L.B. disputou 3 "final-four" em cada época, conquistou um título nacional e 3 segundos lugares. O ano passado teve dois atletas na Selecção de Juniores, este ano 3 atletas dos Juvenis integram a Selecção Nacional e 2 estão convocados para a Selecção de Juniores. No último Torneio Inter-Regiões em Iniciados, o S.L.B. esteve representado na Selecção de Lisboa por cinco atletas e no ano anterior por dois. Para além dos aspectos competitivos, o S.L.Benfica está representado em todos os escalões, sendo que a esmagadora maioria dos atletas de Bambis, Benjamins e Escolares são produto integral das escolas do clube.


Tudo isto para dizer que o S.L.Benfica é hoje um projecto de referência, mesmo estando a iniciar-se apenas o 4º ano de actividade e que para além de muitas pessoas que trabalham com muita dedicação em empenho no dia-a-dia do hoquei benfiquista, não há dúvidas que o grande timoneiro tem sido Orlando Mascarenhas.


Por tudo isto, entendemos que a sua permanência como responsável pela área de formação do hoquei em patins é seguramente desejada pelas pessoas que acompanham diáriamente o projecto e que agora até com mais disponibilidade e pujança, Orlando Mascarenhas deve continuar a liderar o mesmo. São esses os nossos desejos.


João Pedro Vaz

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
O Dr. Orlando Mascarenhas não pode deixar a formação do SLB, pois, foi ele que deu alma a este projecto é com ele que esse projecto tem de continuar a crescer. Em tão pouco tempo e com tantas dificuldades que surgem diariamente podemos considerar que já é um projecto vencedor.
Para que este projecto se torne mais consistente mais dinâmico e com um maior sucesso desportivo e humano necessitamos da sua continuidade e do seu profissionalismo… Ser exigente, competente e profissional incomoda muita gente!!!! Força Dr. Orlando!

Anónimo disse...

Força, Dr. acreditamos que a bem do HOQUEI do S.L.B. a sua presença é indispensável, não só porque ser PROFISSIONAL, COMPETENTE, EXIGENTE e HUMANO incomodar muita gente de vários níveis e "responsáveis", mas também porque é importante cativar e fazer andar um projecto que tem pernas para andar, desde os pequeninos Bambis...
Boa sorte, seja qua fôr a sua decisão!

Anónimo disse...

Vamos acreditar que vai correr tudo bem com muito trabalho e empenho bem forte, que eu bem sei...
Boa sorte com as escolinhas que serão o futuro num amanhã!

Anónimo disse...

Vamos acreditar nos próximos futuros hoquistas deste País, para isso as escolinhas têm que existir, com muito empenho e esforço de todos os que estão a contribuir para a formação destes jovens.
Por isso, vale a pena lutar

Anónimo disse...

Boa noite. Já tive a oportunidade de expressar, telefonicamente, ao Sr Dr Orlando Mascarenhas o que penso sobre a situação. É preciso força para continuar com a Formação, base essencial para haver municiamento de baixo para cima. Assim, queiram os que estão "em cima". Desejo continuar a manter as nossoas boas relações pessoais e Institucionais e temos que acreditar nos Jovens. Os escalões de Formação do SLB fazem falta ao HP Nacional. Como rival e com todo o respeito, esejo que continue. Gilberto Dias Borges.

Anónimo disse...

Bom dia a todos os amantes do Ho-
quei em patins,em especial á secção
de hoquei do SLB e mais concrecta-
mente á sua formação.
Em linguagem nautica que eu tão bem
conheço só se conseguem traçar boas
rotas alcançar bons rumos e por fim acostar em porto seguro com
bons TIMONEIROS e nesta náu em que todos navegamos o GRANDE TIMONEIRO
tem sido nada mais nada menos que o
DR.ORLANDO MASCARENHAS.
Digo nada mais nada menos porque
talvês a maioria dos sócios a das
pessoas em geral,o seu nome não
lhes diga nada, mas no mundo do hoquei em todos tão bem o conhecem
pelas suas quelidades como:DEDICA-ÇÃO, COMPETÊNCIA,PROFISSIONALISMO e
HUMANISMO,tambem por vêzes "incómo-do, sim porque para se ser exigente
por vêzes tem que se ser incómodo.
Por favor Dr.Orlando Mascarenhas
continue a incomodar-nos com as suas qualidades que nós tão bem
aprecia-mos.
Força todos juntos havemos de levar
esta NÁU a bom porto E CONSIGO AO
" LEME " o destino é seguro.
VIVA O GLORIOSO SLB
VIVA A SUA FORMAÇÃO
FORÇA DR.ORLANDO

De:João Coelho

Anónimo disse...

boa tarde
Realmente é triste que comentem nos jornais que o benfica ira contratar outro guarda redes de hoquei uma vez que o marco barros não da luta(como consta no jornal record)é impossivel que ele dÊ luta no banco constantemente....Francamente façam as coisas como deve ser!

Anónimo disse...

Ora,ora senhores do hoquei em vez de mandarem tantas bocas ponham os jogadores a jogar,não os deixam mostrar o que valem,depois falam deles...No banco e sem oportunidades ninguem mostra nada a ninguem.