quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

S.L.Benfica - P. Arcos (Juniores )


Na derradeira jornada desta 2ª fase do campeonato distrital, com o S.L.Benfica já qualificado, frente ao P. Arcos a única das restantes equipas que dependia do seu próprio resultado para garantir também o apuramento. O nosso adversário optou por uma estratégia de defender muito recuado e procurar surpreender o Benfica no contra-ataque. Se essa estratégia foi dando frutos em termos defensivos, uma vez que o S.L.Benfica só obteve um golo , aos 16 minutos por Alexandre Silva num remate frontal de meia distância, em termos ofensivos poucos dividendos foram tirados, dado que poucas foram as vezes que João Coelho foi incomodado e quando o foi resolveu sempre essas situações. As equipas foram para intervalo com a vantagem encarnada no marcador de 1-0.
A segunda metade manteve a mesma tendência de dominio benfiquista mas com o P. Arcos a passar a defender em sistema de zona, fechando ainda mais a sua defensiva. Aos 3 minutos, o P. Arcos beneficia duma grande penalidade, obtida numa situação onde o "fair-play" esteve de todo arredada do ringue, mas que não teve sucesso. A pressão constante que o Benfica foi sujeitando o adversário foi causando mossas neste e aos 8 minutos surge o 2º golo encarnado por Pedro Vaz. A partir daqui o S.L. Benfica foi aumentando ainda mais a intensidade do seu jogo ofensivo e os golos começaram a surgir de forma sucessiva. O P. Arcos voltaria ainda a ter uma oportunidade soberana através doutra grande-penalidade a 5 minutos do final quando o resultado se encontrava em 6-0, mas João Coelho não permitiu o golo aos forasteiros. Os nossos Juniores continuaram com o seu ritmo forte até final e ainda obtiveram mais 3 golos, acabando o resultado final por se fixar em 9-0.
Vitória clara e exibição agradável da nossa equipa depois de duas partidas menos conseguidas.

Jogaram pelo S.L.Benfica : João Coelho(GR); Marco Gatinho(1); Tomás Silva; Alexandre Silva (2); Diogo Alves (Cap); João Beja (4); Diogo Dias; Pedro Vaz (2) e Pedro Henriques(GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Prof. Luis Duarte, seleccionador nacional de Juniores.

Fonte: MundodoHoquei e Jornal o jogo.