quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Resultados do Feriado 1 de Dezembro


Quatro das nossas equipas tiveram jogos no dia de ontem, saldando-se os resultados por duas vitórias e duas derrotas. Infantis "A" e Iniciados disputaram as últimas e decisivas jornadas de apuramento directo para o campeonato nacional e entrada no lote final das equipas que vão discutir o título distrital e tiveram sortes diferentes.

Benjamins: S.L.Benfica 20 - A.J. Salesiana "B" 0
As duas equipas voltaram-se a encontrar dois dias depois e o resultado foi precisamente o mesmo. No Sábado foi realizado a partida que se encontrava em atraso e ontem já na partida da 2ª volta os nossos Benjamins voltaram a realizar um excelente partida . Um abraço a todos.

Infantis: S.L.Benfica "B" 0 - C.A.C.O. 2
Esta partida disputou-se em Campo de Ourique uma vez que houve acordo entre os clubes para alteração da ordem dos jogos. Mais uma vez os nossos Infantis "B" lutaram imenso pela vitória mas não foi possível desta vez repetir o êxito de sexta-feira passada. De qualquer forma merece um registo especial e sempre uma palavra de incentivo a forma como esta equipa encara sempre as partidas. Parabéns.

Infantis: H.C. Sintra 8 - S.L.Benfica 2
A nossa equipa precisava de vencer o jogo para se qualificar directamente para o campeonato nacional , mas o adversário não era nada fácil e ainda por cima na sua casa. O Benfica até inaugurou o marcador por Gonçalo Pinto, mas o H.C. Sintra foi sempre a equipa mais forte neste encontro e ao intervalo já vencia por 4-1, aproveitando também muitas facilidades concedidas pela nossa equipa. O segundo período iniciou-se practicamente com o quinto golo sintrense e em termos anímicos os nossos Infantis "A" caíram completamente e não houve capacidade para suster o jogo do adversário. Agora há que trabalhar para conseguir o apuramento para o campeonato nacional na próxima fase , que pensamos estar ao alcance da nossa equipa. Um abraço a todos.
S.L.Benfica com: Tiago Figueiredo (GR); Diego Dias; Gonçalo Pinto(2) ; João Bernardes; Nuno Guedes(Cap); Miguel Viegas;RodrigoRaposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho e Ricardo Ribeiro (GR).

Iniciados: Física T. Vedras 2 - S.L.Benfica 4
Também os nossos Iniciados tinham nesta deslocação a T. Vedras a oportunidade de garantir o apuramento, bastando para isso um empate. A equipa da casa ainda se adiantou no marcador na conversão duma grande penalidade, mas o S.L.Benfica reagiu bem e com grande determinação deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, estando a ganhar por 2-1 no descanso. Após esta pausa, o Benfica adiantou-se no marcador para 4-1 e sofreu o segundo golo já nos últimos minutos do encontro. Vitória justa da nossa equipa, e objectivo de apuramento alcançado, numa temporada com muitos obstáculos mas que a equipa até agora conseguiu superar. Parabéns a todos.
Jogaram pelo S.L.Benfica: Duarte Silva (GR); André Lopes (1); André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1)); Miguel Correia (2); Diogo Pereira; João Sardo ; João Martins e António Mendonça (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Aos jogadores, técnicos e seccionistas da equipa de Iniciados quero dar publicamente os meus sinceros Parabéns por este apuramento para a fase Final do Distrital e para o Nacional.
Mais do que nunca esta façanha é digna do maior destaque pois foi conseguida de forma brilhante apesar das inúmeras contrariedades com que este grupo se tem vindo a deparar a todos os níveis.
Como é óbvio não vou expor publicamente os problemas que têm vindo a fazer parte do quotidiano deste grupo, que só a grande amizade e espírito de grupo existentes, tem possibilitado suplantar e transformar fraquezas em forças, porém é importante que este e outros êxitos não escondam problemas nem adiem soluções.
Desejo-vos uma vez mais a maior SORTE para esta 3ªfase, em que o objectivo será por certo a conquista do Título Distrital.
Para finalizar um forte abraço igualmente aos Infantis que apesar de não terem desde já conseguido a passagem ao Nacional, merecem igualmente uma palavra de louvor e um maior apoio para esta última fase em que o apuramento para o Nacional é perfeitamente possível.

Boa semana para todos

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Sr Gaspar os problemas são vários e ao fim e ao cabo do que nos queixamos é de falta de horas e local para treinar. A continuarmos assim não vamos longe.

stick&bola disse...

Ao visitante do blogue que remeteu um comentário às 12h32 informo que embora não tenha publicado o comentário já dei conhecimento do mesmo aos responsáveis da Secção. Trata-se duma questão pertinente mas que deve ser tratada "dentro de portas" e não de forma pública.
Também faço votos que a questão se resolva rapidamente.

João Pedro Vaz