segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Resultados do Fim de Semana

Foto: Escolares "B" (Rui Mendes)

Regressaram este fim de semana os jogos para as nossas equipas dos escalões de formação, exceptuando a equipa "B" de Infantis que folgou nesta jornada. Quatro vitórias, um empate e duas derrotas foram o saldo dos encontros disputados pelas nossas equipas.

Juvenis: C.D.P. Arcos 9 - S.L.Benfica 1
Já se sabia à partida que este era um encontro muito dificil para a nossa equipa, uma vez que defrontava uma das equipas mais fortes a nível nacional, mas depois da evolução constante que o conjunto encarnado vinha a evidenciar, nada fazia prever um resultado tão desnivelado. Depois dum inicio de jogo mais ou menos tranquilo, a meio da primeira houve um colapso da nossa equipa que não teve capacidade para segurar o P. Arcos já que em cerca de 6 minutos o resultado passou de 1-0 para 7-0 ao intervalo. No segundo tempo, a vantagem da equipa da casa permitiu tirar o pé do acelerador e o Benfica conseguiu tranquilizar e evitar o avolumar desta pesada derrota. O apuramento para o Nacional só por si não constitui o objectivo da temporada, há que continuar a trabalhar com empenho para evoluir todos os dias e reduzir a diferença para os adversários mais fortes.

Juniores: S.Alenquer e Benfica 2 - S.L. Benfica 6
(Crónica do jogo à parte)

Infantis: J. Salesiana "A" 7 - S.L.Benfica 5
Uma derrota na jornada inaugural desta "poule" de qualificação para o campeonato nacional, onde quatro equipas lutam por duas vagas. A nossa equipa pese o empenho dos nossos jogadores não foi capaz de vencer esta primeira final. Mas foi só a primeira jornada e nas horas das dificuldades é que se vê a força das equipas. Estamos certos de que esta equipa vai conseguir qualificar-se e para isso é necessário o apoio efectivo de toda a familia do hóquei encarnado. Um abraço a todos.
Iniciados: E.S. Stuart Carvalhais 1 - S.L. Benfica 6
Os Iniciados do S.L.Benfica iniciaram da melhor forma esta derradeira fase para apuramento do campeão distrital. Frente a uma equipa cuja base foi a que se classificou brilhantemente em 3º lugar no campeonato nacional de Infantis da temporada anterior e também num piso sempre dificil para os visitantes, a equipa encarnada apesar de ter maior ascendente na primeira parte do encontro e ter obtido o primeiro golo bem cedo por Bernardo Maria, jogou sempre de forma muito lenta nesta fase do encontro. Essa maior iniciativa de jogo , pela lentidão com que se realizava não permitiu muitas oportunidades claras de golo por parte dos nossos Iniciados e acabou por ser a equipa da casa a empatar o encontro, através dum golo "caído das nuvens".
O segundo tempo também teve um golo madrugador por Diogo Pereira e logo de seguida foi Bernardo Maria a aumentar a vantagem. A formação do Stuart de Carvalhais caíu um pouco em termos anímicos por saber que o marcador começava a fugir e a nossa equipa, pelo contrário, passou a jogar com maior tranquilidade. Até final mais dois golos de Diogo Pereira e um de João Sardo assistido por Miguel Correia carimbaram esta entrada vitoriosa nesta fase final. Parabéns a toda a equipa.
António Pinto fez alinhar: António Mendonça (GR); André Lopes; André Gaspar (Cap); Bernardo Maris (2); Miguel Correia; Diogo Pereira (3); João Sardo (1); João Martins e Duarte Silva (GR).

Escolares: U.D.C. Nafarros 4 - S.L. Benfica 4
No final da fria tarde de Sábado a nossa equipa de Escolares "B" foi a Nafarros empatar a 4 golos, num encontro que esteve à frente do marcador quase até final da partida. Mais um jogo em que a nossa equipa teve oportunidade de mostrar bons momentos de hóquei em patins. Parabéns.

Escolares: A.J. Salesiana 2 - S.L.Benfica "A" 25
Um resultado que diz tudo quanto à diferença entre as duas equipas e que pese embora todo o empenho da equipa da casa, esta nada pôde fazer quanto à superioridade dos nossos miudos.
Um abraço a toda a equipa.
Benjamins: S.L.Benfica 24 - U.D. Vilafranquense 1
Também os pequeninos dos Benjamins obtiveram uma vitória gordinha na jornada de ontem, frente a uma formação que voltou esta época a apresentar equipas nos escalões de formação, o que se saúda. O mais importante nestas idades é o facto de participar e usufruir do prazer do jogo e todas estas crianças o puderam fazer na tarde de ontem. Parabéns às duas equipas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos Iniciados pelo excelente arranque para esta fase final do distrital. Num ringue muito complicado,com um piso imprório para a modalidade (que segundo o Prof. João Campelo irá ser finalmente substituido no final desta época, melhorando dessa forma as condições de trabalho para a continuidade deste brilhante projecto que a Escola Stuart Carvalhais tem desenvolvido), conseguiram uma vitória clara, gerindo com muita tranquilidade a vossa vantagem.
Para a semana mais uma final contra o Sintra onde espero que a vossa evolução exibicional se continue a registar, para dessa forma fecharmos o ano com chave de ouro.
Boa sorte igualmente para as restantes equipas do SLB, especialmente para os Infantis que ainda estão muito a tempo de darem a volta ao texto e classificarem-se para o Nacional.
Boa semana
José Gaspar

Anónimo disse...

A malta do SCP foi só queixas de árbitros este fim de semana

Anónimo disse...

As nossa equipas precisam de treinar ou ainda não viram isso? Falo dos mais jovens. Não percebo como o nosso rival por exemplo esta semana arranjou pavilhão de borla para treinar alguns dias porque parece que tem lá a festa de natal deles. Como pai fico chateado porque eles nem teem as nossas condições mas safam-se. Apelo aqui ao Sr Eng Trindade para resolver esta situação rapidamente. Já temos muitos pais descontentes e assim arriscamos o futuro.

Anónimo disse...

Se o sr. que fez o último comentário quiser ajudar, pode indicar qual o pavilhão que está disponível.

Anónimo disse...

Possivelmente se não há pavilhão desponivel,é por incomptencia ou falta de vontade de alguem com responsabilidades.

Anónimo disse...

Falar mal é fácil, apresentar soluções reais é mais complicado.

Anónimo disse...

É mais complicado,mas quem assumiu as responsablidades é que tinha obrigação de apresentar as mesmas.

Anónimo disse...

Pelos vistos há quem tenha a solução ideal mas prefira que os filhos não treinem ou treinem menos para poder dizer mal.

Anónimo disse...

Não se trata de dizer mal,mas apenas alertar a quem de direito que assuma as suas responsabilidades porque a situação é gravissima e
está a ficar insustentavel para a maioria dos pais.

Anónimo disse...

afinal o que se passa não conseguem ultrapassar um problema que não é culpa do clube dentro em pouco será resolvido quando os bailarinos não sabem dançar a culpa é da sala.

Anónimo disse...

A todos os anónimos vos peço que deixem aqui os vossos nomes para que se possa "ver" quem comenta. De facto os nossos jovens têm falta de treinos, e consequentemente falta de entrosamento, porém este facto não pode ser encarado como o fim do mundo, dado que eles mesmo sem treinos apresentam uma enorme aplicação nos jogos. A responsabilidade deverá ser assacada á Junta de Freguesia de Benfica que não providenciou em tempo que as obras necessárias à cobertura do rinque, que em principio eram para estar concluídas no pricípio de Outubro, ainda nem sequer começaram...
A todos desejo um Bom Natal e não desesperem, porque os nossos jovens com ou sem treinos são os maiores.
António Caninhas

Rui Pimentel disse...

Boa noite,

Estou certo que todas as (boas) idéias serão benvindas pela estrutura da modalidade.

Para mais quando algumas das pessoas o fazem por "carolice", porque os filhos também são atletas ou porque, simplesmente, são Benfiquistas. Corrijam-me se não for.

Estou certo que, qualquer dia, poderei ser eu ou outro familiar de um atleta a não concordar com isso. O importante é comunicar com a secção e contribuirmos, todos, com soluções que melhorem as condiçoes para todos os jovens.

Saudações Benfiquistas