segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resultados do Fim de Semana


Na última jornada de 2009, o saldo foi bem positivo para as equipas benfiquistas, terminando quase todas elas o ano com uma vitória. O natural destaque vai sem dúvida para a formação dos Juvenis que contra todas as expectativas venceram ontem o Sporting em sua casa por 8-6. De salientar que todas as equipas inseridas nas séries que vão apurar o título distrital venceram e os Infantis "A" que lutam por um lugar no campeonato nacional ganharam também a sua partida frente à Escola Stuart de Carvalhais.

Infantis: S.L. Benfica "B" 5 - U.D.C. Nafarros 6
Mais uma partida e mais um jogo discutido até final onde infelizmente a vitória não sorriu para a nossa equipa. Pese embora a entrega e a determinação, faltou a estrelinha para pelo menos ter sido obtido um empate. De qualquer forma a nossa equipa sai sempre de cabeça erguida e isso é sem dúvida um motivo de orgulho para todos os adeptos. Parabéns.
Iniciados: S.L. Benfica 5 - H.C. Sintra 0
A equipa de Iniciados voltou a vencer de forma clara e a mostrar que vai lutar pelo título distrital. Uma primeira parte totalmente dominada pelo S.L.Benfica, onde foram obtidos quatro golos sem que o adversário chegasse practicamente à nossa baliza. A segunda metade , foi disputada a um ritmo mais baixo e após o quinto golo aos 6 minutos o Benfica tirou o pé do acelerador e geriu o encontro até final sem quaisquer sobressaltos. Este jogo assinalou ainda o regresso do ex-guarda-redes encarnado Vasco Miranda ao pavilhão Império Bonança, agora representando o H. C. Sintra. Parabéns pela vitória ao S.L.Benfica.
Alinharam: Duarte Silva (GR); Diogo Pereira (1); Bernardo Maria (3); Miguel Correia (1); André Gaspar (cap); André Lopes; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).

Infantis: S.L.Benfica "A" 6 - E.S. Stuart de Carvalhais 1
Depois da derrota da semana passada a nossa equipa tinha de regressar às vitórias para disputar o apuramento ao nacional. O S.L.Benfica desde o apito inicial que tomou as rédeas do encontro e foi sempre à procura do golo. O primeiro surgiu aos 5 minutos pelo capitão Nuno Guedes, mas o furacão encarnado surgiria entre os 8 e os 10 minutos com quatro golos do Benfica, um de Gonçalo Pinto e três de Diego Dias, chegando a partida ao intervalo com uma vantagem encarnada de 4-0. O segundo tempo iniciou-se com um golo dos visitantes no minuto inicial, mas a nossa equipa manteve sempre a partida controlada e selou a vitória aos 9 minutos com mais um golo de Gonçalo Pinto. Boa vitória e uma boa exibição, sobretudo na primeira parte do Benfica. Parabéns a toda a equipa.
Jogaram neste encontro: Tiago Figueiredo (GR); Nuno Guedes (Cap)(1); Diego Dias (3); Gonçalo Pinto (2); João Bernardes; Miguel Viegas; Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho e Ricardo Ribeiro (GR).

Escolares: Física T. Vedras "B" 5 - S.L.Benfica "A" 8
Mais um jogo e uma vitória dos nossos Escolares "A" frente a um adversário sempre muito dificil mas onde a nossa equipa através da sua reconhecida capacidade conseguiu levar a melhor nesta última jornada do ano de 2009. Um abraço a toda equipa.

Escolares: Física T. Vedras "A" 2 - S.L.Benfica "B" 3
Os Escolares "B" seguiram o exemplo da equipa "A" e logo de seguida venceram igualmente o seu adversário por 3-2. Depois de na 1ª volta ter havida um empate a três golos, os nossos jogadores desta feita foram mais felizes e terminam também o ano com uma saborosa vitória. Parabéns a todos.

Benjamins: P. Arcos "A" 13 - S.L.Benfica 3
Os pequeninos Benjamins voltaram a encontrar o P. Arcos e não conseguiram levar de vencida este adversário que na 1ª volta já nos tinha vencido por 18 - 3, o que significa uma redução significativa da diferença ainda por cima jogando na casa do adversário. O mais importante no entanto, para além da evolução dos nossos jogadores é que eles ganhem o "bichinho" da modalidade para poderem evoluir de forma constante e isso tem sido uma realidade. Um abraço a toda a equipa.

Infantis: Parede F.C. 4 - S.L.Benfica "B" 2
Nesta jornada dupla dos nossos Infantis "B", mais um encontro bem disputado e com a determinação habitual nos nossos míudos. Sendo a nossa equipa formada por jogadores de 1º ano é natural que sintam maiores dificuldades frente a adversários um ano mais velhos, o que nestas idades é sempre uma diferença acentuada. De qualquer forma, estes nossos jogadores nunca têm esse factor presente e lutam sempre da mesma forma. Merecem sem dúvida o reconhecimento e um aplauso por essa atitude competitiva.

Juvenis: Sporting C.P. 6 - S.L.Benfica 8
Ao quinto jogo da época, o S.L.Benfica venceu e fora de portas. Como já referido várias vezes, o Sporting é uma das mais fortes equipas a nível nacional mas o Benfica, que não tendo os mesmos do seu adversário, o certo é que nos quatro jogos anteriores, perdendo sempre, foi sempre reduzindo a diferença no marcador de jogo para jogo. O resultado da semana passada em P. Arcos veio quebrar um ascendente de resultados positivos que o Benfica vinha a alcançar mas ontem voltaram aos bons resultados, sendo este mesmo um excelente resultado, frente a uma equipa até ontem invicta. O trabalho, a determinação, a humildade e o brio também ganham jogos e esta equipa de Juvenis é bem o exemplo disso. Com muitas críticas desde o seu primeiro dia de treinos ( mesmo a nível interno), o certo é que pouco a pouco tem vindo a subir o seu rendimento e consequentemente os resultados. O apuramento para o campeonato nacional foi um prémio justíssimo para quem tanto se tem esforçado e a vitória de ontem, não valendo mais do que três pontos, é sem dúvida um grande incentivo para continuarem a trabalhar como o têm feito. Um grande abraço ao Prof. Carlos Pires, aos Seccionistas e um especial aos jogadores da nossa equipa de Juvenis.

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande partida e grande vitória. A equipa ganhou o jogo e também o respeito de muitos que sempre a quiseram deitar abaixo. Aos senhores do Sporting têm de saber perder e os seus responsáveis não podem permitir o acesso à zona dos balneários a pessoas que não têm nada de ir para lá ( mesmo desempenhando funções no clube mas noutras equipas) e garantir a segurança dos adversários, o que não aconteceu ontem.
Parabéns miudos e treinador pelo vosso esforço e orgulho em vestir a camisola encarnada do Glorioso SLB.

CM

Anónimo disse...

Parabéns ao Vasco Miranda, jogou pouco tempo mas esteve muito seguro e confiante, mostrou o seu valor. e Parabéns ao benfica por mais uma vitória, vamos a eles rapazes

Anónimo disse...

Neste rescaldo da última jornada de 2009, o saldo é francamente positivo para as equipas do SLB, com particular destaque para a inesperada vitória dos Juvenis diante da super-favorita equipa do Sporting,os meus sinceros parabéns pelo feito alcançado.
Parabéns igualmente ás restantes equipas com realce para os Infantis que com a vitória diante a Stuart Carvalhais assumiram o 1ºlugar relançando de novo a sua candidatura a uma das duas vagas ainda em aberto para o Nacional.
Quanto aos Iniciados, fecharam o ano em beleza com uma exibição QB, num jogo totalmente controlado do 1º ao último segundo.
Desejo de umas festas felizes a todos os habituais utilizadores deste blogge.

José Carlos Gaspar

PS: Desejo ainda que o Pai Natal nos traga melhores condições de trabalho para 2010.

Anónimo disse...

A todos aqueles que visitam este espaço, aos atletas, familiares e amigos, desejo um Natal muito Feliz.
Faço votos de o Ano Novo reforce a uniao e camaradagem de todos os envolvidos no acompanhamento deste desporto.
2010 pode ser o que quisermos e tivermos capacidade de influenciar!
Que o verdadeiro espirito natalicio se aplique o ano inteiro, para que possamos juntos, com lealdade, entrega e entreajuda, melhorar em todos os aspectos.
Pedidos ao Pai Natal?
Tambem temos!
Que o Benfica seja mais que um glorioso nome...
Que a humildade perdure e a união dê frutos
e por fim...
que as condições cedidas sejam à medida da garra e dedicação dos Jovens que lutam pelos resultados em nome do BENFICA!
Feliz Natal!
Um 2010 com essência Benfiquista!

Anónimo disse...

Francamento espero que o ano 2010 traga muitas coisas boas, já que estes atletas estão à espera delas desde o início da época, tal como lhes tinha sido prometido.
Já agora seria bom que os comentários aqui feitos fossem publicados. Sinceramente não sei o que há contra a equipa de Infantis B, porque os comentários que tenho aqui feito não são publicados. Como se costuma dizer as verdades têm de se dizer e para isso, se existe um blog é para que isso aconteça. Estas crianças já são tratadas com diferenciação de todos os outros, vale o esforço deles como crianças que são. Mas há limites para tudo. Até eu que estou de fora me apercebo quanto mais as crianças e os próprios pais. Como tenho referido várias vezes neste blog mas que nunca são publicados os comentários esta equipa tem muita força, claro que tem jogadores uns com mais talento outros com menos, mas todos se dedicam muito, por isso espero que lhes deêm a atenção que eles merecem e infelizmente não têm tido.
Este espaço na minha opinião serve para que se possa dizer tudo aquilo que vai na alma e além disso o que tenho mencionado não será nada de grave, apenas coisas que eu vejo que não estão bem.
Feliz Natal a todos e aos atletas muita força para continuarem a lutar.

Anónimo disse...

a nossa equipa de juvenis surpreendeu tudo e todos, foi um grande jogo de hp pena no final os meninos do sporting nao se terem comportado como jogadores que sao... parabéns ao Diogo Rodrigues que fez um grande jogo, muitos parabéns e continuem a trabalhar

bom natal

Anónimo disse...

Desde já os meus parabens a equipa do s.l. benfica,soube aproveitar os momentos chave,para levar a equipa a vitória.
No entanto estou convencido,que mesmo jogando mal o Sporting tem equipa mais que suficiente para levar de vencido este benfica ateste-se o resultado a 6 minutos do final o sporting vencia por 6-4 e em meia duzia de minutos o benfica marca 4 golos.
O benfica em 10 remates faz 8 golos,que equipa aguenta isto se cada bola que vai a baliza é golo,em nafarros o filme foi o mesmo,uma duzia de remates e 9 golos.