terça-feira, 22 de dezembro de 2009

S.L.Benfica - Parede F.C. "B" (Juniores)



Também os Juniores se despediram do ano de 2009 com uma vitória, bem expressiva por sinal por 13-3 (6-3 ao intervalo), numa noite de Dominfo invernosa e à hora dum Benfica - Porto em futebol. Sem poder contar com os seus elementos de último ano, João Rodrigues que integrou a comitiva da equipa proncipal na deslocação a Inglaterra e Diogo Alves e Pedro Henriques lesionados, embora sentados no banco de suplentes, foi uma versão reduzida dos nossos Juniores que se apresentou em ringue. A fazer jus à quadra natalícia em que nos encontramos, a equipa teve uns 5 minutos iniciais em que andou a distribuir prendas, tal a desconcentração e falta de rigor competitivo com que iniciou o encontro, sendo que aos 5 minutos o adversário vencia por 3-0 e já tinha beneficiado duma grande-penalidade defendida por João Coelho. Nesse momento um "time-out" solicitado pelo Prof. Carlos Pires, foi aproveitado para dar um abanão à equipa no sentido de a despertar e obrigar a concentrar no jogo. Pouco depois o Benfica abriria o marcador por Alexandre Silva e a nossa equipa foi aumentando a pressão sobre o Parede, não permitindo qualquer saída de contra-ataque. Este maior rigor do S.L. Benfica aos poucos foi dando resultados e os golos começaram a surgir naturalmente, sendo que ao intervalo a vantagem já era de 6-3.
Na segunda metade do jogo, o domínio encarnado manteve-se de forma absoluta e o parcial de 7-0 reflecte esse ascendente por parte do S.L.Benfica.
Vitória clara e sem contestação por parte dos nossos Juniores, onde no entanto os primeiros 5 minutos foram de ausência total de concentração e atitude competitiva duma equipa que tem obrigação de não ter lapsos desta natureza.

Alinharam pelo S.L.Benfica : João Coelho (GR); Pedro Vaz (2); Marco Gatinho (1); João beja (2); Alexandre Silva (4); Diogo Dias (4); Tomás Silva e ainda Diogo Alves (Cap) e Pedro Henriques (GR).

Sem comentários: