quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

S. Alenquer e Benfica - S.L. Benfica (Juniores)


Depois de alguns anos, o S.L.Benfica voltou a Alenquer no escalão de Juniores, numa partida que marcou o arranque da fase que vai decidir o campeão distrital da categoria. O S.Alenquer e Benfica que tinha averbado apenas uma derrota na presente temporada, era um adversário de quem se aguardavam dificuldades, dificuldades essas a que se juntaram a noite muito fria e o impacto que as baixas temperaturas têm não só nos jogadores mas também na bola e no próprio piso. A equipa da casa na fase inicial do jogo teve mais posse de bola, ficando o Benfica mais na expectativa, como que a estudar e a medir o pulso ao adversário. Mas logo aos 5 minutos um rápido contra-ataque do Benfica e João Beja assistiu João Rodrigues para a abertura do marcador. Aos poucos o Benfica ia começando a controlar o jogo embora sempre com a atitude muito aguerrida do Alenquer a tentar o empate. Tal viria a suceder aos 13 minutos, depois duma primeira defesa de João Coelho, surgiu a recarga sem oposição no coração da nossa área. Só que os nossos Juniores , embora com manifestas dificuldades em desenvolver o seu melhor hóquei por via da bola muito rija e o piso escorregadio, jogavam com grande personalidade e três minutos decorridos voltavam à liderança do marcador, com um "chapéu" perfeito do João Rodrigues ao guardião alenquerense. No tempo que restou do primeiro tempo, assistiu-se a um Benfica sempre a controlar a partida, a dispôr de algumas ocasiões de golo frente a um adversário que não desistia e tentou sempre a sua sorte. Mas no último minuto da primeira parte, João Beja recupera uma bola a meio ringue e caminhou sózinho para a baliza contrária, conseguindo bater o guarda-redes adversário e assegurar uma vantagem de dois golos ao intervalo.

No segundo tempo, a partida manteve o mesmo condão, com um Benfica dominador frente a um adversário muito guerreiro e a não se entregar, a justificar a boa época que tem vindo a realizar. Aos 8 minutos o S.L.Benfica aumentou a vantagem numa jogada de pressão na área contrária, recuperação de bola e assistência de Marco Gatinho para Diogo Alves fazer o 1-4. Aos 12 minutos, o Alenquer reduziu a diferença na transformação dum livre directo, em que João Coelho foi muito infeliz, já que defendeu o remante adversário mas a bola acabou por entrar na nossa baliza. Com este golo o Alenquer tentou o tudo por tudo e o Benfica sentiu algumas dificuldades no controle do jogo que estava a ter e aos 20 minutos novo livre directo conta o Benfica. Desta vez João Coelho teve sucesso total e no minuto seguinte uma jogada colectiva perfeita de toda a equipa encarnada termina com João Rodrigues a efectuar o último passe para Marco Gatinho encostar para o fundo das redes da equipa da casa. Já no último minuto, o Alenquer faz a 10ª falta de equipa e João Beja chamado à conversão não perdoa e estabelece o resultado final em 2-6. Vitória clara e justa do Benfica, frente a um adversário de valor, a quem não será fácil vencer. De referir ainda que este encontro marcou o regresso aos ringues do ex-jogador do S.L.Benfica Miguel Sousa, agora a representar de novo o clube da sua terra.

Parabéns às duas equipas.

O Prof. Carlos Pires orientou neste encontro: João Coelho (GR); Pedro Vaz; Marco Gatinho (1); João Rodrigues (2); João Beja (2); Diogo Alves (Cap)(1); Alexandre Silva; Tomás Silva; Diogo Dias e Pedro Nemriques (GR).

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória. Força para a conquista do título distrital!

Anónimo disse...

ex-alenquer e não ex-slb

stick&bola disse...

Repito, Miguel Sousa ex-atleta do S.L.Benfica ( nas últimas 4 épocas), a representar de novo (sublinhado) o clube da sua terra.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Sem dúvida que o João Rodrigues joga muito bem! FANTÁSTICO!