segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Infantis)


Vitória muito dificil dos nossos Infantis ontem em Stº Antão do Tojal, frente ao S.C.Portugal por 2-1 ( 0-0 ao intervalo). Perante o melhor Sporting dos 3 jogos oficiais já realizados esta época, o S.L.Benfica sofreu muito para obter uma vitória no jogo de ontem. Numa 1ª parte muito equilibrada , com tempos de posse de bola repartidos, assistimos a um jogo muito disputado com ambas as equipas a criarem algumas situações de golo mas onde os guarda-redes sempre muito seguros impediram que fosse inaugurado o marcador. A abrir a 2ª parte, com apenas 15 segundos decorridos, o Sporting inaugura o marcador numa recarga muito forte e depois duma defesa inicial de Vasco Miranda. O S.L. Benfica acusa a vantagem adversária e perde um pouco o controle da partida, aproveitando o Sporting para tentar aumentar a pressão para conseguir dilatar a vantagem. Como isso não sucedeu , o S.L.Benfica aos poucos vai recuperando a serenidade e intensifica o ritmo de jogo, pois a defesa do adversário continuava bastante sólida. É então que Miguel Correia obtém o empate num remate feliz e o S.L.Benfica começa a acreditar que é possível vencer o jogo. O Sporting acusa algum desgaste físico uma vez que ao contrário do S.LBenfica ( com grande rotação de jogadores) ainda não tinha efectuado qualquer substituição. Nesta fase do jogo , o S.L. Benfica tem algum ascedente e Pedro Ferreira num remate à meia volta coloca a equipa à frente no marcador. O Sporting nesta fase tenta dar tudo para alcançar o empate, mas o S.L. Benfica gere muito bem a posse de bola e assegura mais uma vitória no campeonato. Foi uma vitória muito sofrida , mas se o resultado fosse um empate seria também um resultado que se aceitava face ao que foi o desenrolar do encontro. Parabéns às duas equipas pelo espectáculo que proporcionaram e pelo empenho que denotaram e um abraço especial aos nosso miudos pela dificil vitória obtida.

O S.L.Benfica apresentou: Vasco Miranda(GR); André Lopes; Pedro Ferreira(1); André Gaspar(Cap); Bernardo Maria; Diogo Pereira;Miguel Correia(1) e ainda Carlos Fraústo; David Pereira e António Mendonça(GR).

23 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a crónica. Eu acrescentaria que foi um derby de Guarda Redes em que o mais feliz - o Vasco Miranda - deu a vitória à sua equipa. Jogo espectacular fora e dentro das quatro linhas. O empate seria o resultado mais justo. Parabéns a ambas as equipas

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Derby e sempre derby,mas este e sempre diferente pela amizade entre jogadores e adeptos o nosso G-redes Diogo fernandes esteve ao seu alto nivel ,a estrelinha da sorte esteve mais uma vez no lado do slb,ambas as equipas realizaram um jogo que mete muita inveja em escaloes superiores,parabens as duas.Desejo Bom jogo tanto para o scp no sabado com a mesma garra e determinaçao,e para o slb no domingo.

Anónimo disse...

Parabéns rapaziada por mais este triunfo extremamente dificil, perante o eterno e grande rival Sporting C.P.. Só com jogos deste grau de dificuldade se pode evoluir e a vossa resposta foi uma vez mais de "grande categoria" demonstrando que não se escondem, assumindo claramente a vossa ambição de lutarem pela conquista do título Nacional, continuem assim. Quero ainda desejar toda a sorte aos jovens do Sporting, que demonstraram igualmente grande valia, sendo que a posição que ocupam neste momento não ilustra minimamente o seu real valor, boa sorte e boas vitórias para as próximas 7 jornadas.
Um abraço amigo
José Gaspar

Anónimo disse...

Sr Eng,não concordo com a sua opinião ao dizer que o vasco Miranda deu a vitória á sua equipa, por mais que queira dar a entender a quem não assistiu ao jogo que o merito foi do seu clube tenho que lhe dizer que o Diogo veio sim reforçar o posto fraco, se contar as bolas numa e noutra baliza terá que analizar quais os remates que poderiam dar golo.Outro aspecto será analizar quem assume o jogo e o Benfica sempre obteve mais tempo de posse de bola no meio ringue do Sporting tornando-se natural saidas rápidas de contra-ataque á baliza do Benfica. Dou-lhe os meus sinceros parabens pela felicidade do 1 golo ou será que no virar do resultado não há mérito do Benfica, mesmo estando em vantagem a 5mn do fim o Benfica gere a seu belo plazer,tirando o sporting do seu ninho ou perfil de jogo soltando os jogadores do Benfica que poderiam matar o jogo ou dilatar o resultado que infelismente não aconteceu.

Saudações hoquistas
Feliciano Morgado

Anónimo disse...

O empate dava jeito,a vitoria seria o ideal,mas como lutamos para vencer do sonho nada pode acontecer.
Bom trabalho e felicidades.
Modalidades Amadoras SLB
António Augusto

Anónimo disse...

sr feliciano morgado k cronicas tao preparadas,parece que assistiu a uma partida da liga dos campeoes!!!deixe lá o homem,se ele axa k o guarda redes deu a vitoria e se este é um espaço de opiniao,pk é k cada vez k alguem nao tem uma condizente c a sua tem k falar logo por cima???se nao soubesse kem é voçê até pensava k era algum pai fanatico de algum jogador,dakeles pais k kerem á força k os filhos ganhem e k sejam os maiores.....deixe lá os putos,a maioria dos grandes craques nestes escaloes em seniores nem á 2ª divisao chegam...ai,ai pais,pais...

Anónimo disse...

SrºFeliciano o comentário do sr e so para mandar a baixo a nossa Equipa o que e triste,ate no golo nao tivemos merito,tambem podiamos ter matado o jogo logo a seguir ao 1-0 merito do vasco,so a vossa equipa e boa o resto deixa andar,nao desprese os adversarios seja humilde, pois amizade e respeito uns por os outros e o que nao falta entre estas duas equipas,o problema deve ser esse o que o sr.nao entende.E lembre-se que ate a final four ainda falta muito e la as coisas sao diferentes .

Anónimo disse...

Sr Feliciano Morgado, obrigado pelo seu comentário. Lamento não podê-lo acompanhar no seu discurso técnico por falta de qualificação para contrapôr a expressões como: "tirando o sporting do seu ninho", "perfil de jogo", "dilatar o resultado que infelismente não aconteceu", "quem assumiu o jogo", etc.

Repito que concordo com a crónica do jogo e que o empate não deslustrava o que uma e outra equipa fizeram. Repito que estivemos perante dois bons G redes.

Saudações Desportivas

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Meus caros posso vos dizer que acompanho sempre que posso estes espaços e valorizo a formação, mas fico espantado da forma como responderam ao meu comentário, se há quem tem filhos a jogar não sou eu, mas sim quem lhe doi os calos,e repito, estar a dar mérito ao Gr do Benfica é creditar derrota ao Gr do sporting. E os avançados !! Simplesmente não concordo com o jogar ás setas até pk quem tem que pensar em pontuar neste momento é o sporting se realmente deseja passar á fase seguinte. Boa sorte.

Saudações hoquistas
F.Morgado

Anónimo disse...

Amigo João Pedro Vaz, eu acabo por aqui os meus comentários, sob pena de estar a ser mal interpretado. Creio que você percebeu o que eu escrevi e sabe mais de Hóquei que eu para poder avaliar a partida. Já concordei com a sua crónica e não faço deste jogo uma questão de "pensar em pontuar". Ninguém de boa fé inferirá das minhas palavras a culpabilização do Diogo Fernandes pela derrota do SCP. Ele sabe que é assim como eu digo: trata-se de um grande G Redes e o SCP está orgulhoso por ele.

Boa semana

GDB

Anónimo disse...

Sr.Morgado
Não se preocupe com o sporting,o sporting vai pontuar de certeza absoluta.Antes de fazer esse comentário deveria ter analisado o calendário do sporting nas três primeiras jornadas.Preocupe-se consigo e com os seus e deixe os outros em paz.

Anónimo disse...

~Caro F.Morgado nao se preocupe com a pontuaçao do SCP ,no final se faz as contas, uma coisa e certa desde que existe o escalao de infantis na associaçao de patinagem do SCP temos estado em todas as final four o mesmo nao se passa com a vossa equipa que e a primeira vez que vao ao nacional.Tanto os G-R do Scp e do Slb foram grandes como todos os jogadores de campo pois proporcionaram um grande jogo de H.patins Parabens ao Slb pela vitoria e parabens ao Scp pela demonstraçao de garra ,pois o dream team nao somos nós.
L.Bastos

stick&bola disse...

A minha análise sobre o jogo está expressa na crónica que fiz. Penso que foi o melhor SCP que vi esta época, ambos os g.redes estiveram em excelente nível e o S.L.Benfica teve o mérito de não desistir e ir à procura da vitória.Como também referi, se o resultado tivesse sido outro não chocaria ninguém e acho que mais uma vez os miudos de ambas as equipas demonstraram que se pode ser rival em campo mas dentro dos limites que um adversário tem de merecer. Um exemplo a seguir. João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Parabéns às duas equipas pela grande demonstração de educação,respeito e fair-play,quer entre os jogadores quer entre os pais nas bancadas.
Os miúdos provaram que podem ser adversários sem serem inimigos.São adversários sim, mas respeito pelos outros acima de tudo.

Anónimo disse...

Anonimo assim e que e falar,parabens as duas equipas e força para ambas estarem na final four e juntos fazer a festa para o norte saber que os derbys sao uma festa.

Anónimo disse...

Este último comentário é de mau gosto. Não percebo o que é que um SCP-SLB tem a haver com o norte. Então nós não sabemos o que é fazer uma festa? Até sabemos o que é dar festival. Tenha juízo e não fira a susceptibilidade de um lisboeta sportinguista a viver no norte. Deixe os meninos de Portugal brincarem ao hoquei patins.

Anónimo disse...

Bom dia.
Não vi este jogo, sendo assim não faço comentarios sobre o mesmo.
No entanto queria fazer um reparo que é o seguinte:verifica-se que alguns comentadores,penso eu na ansia da resposta e do debate,dão constantemente erros ortograficos.
Aconselho um maior cuidado porque os miudos lêem os comentarios efectuados.
Escrever "inlelismente" Oh Sr Eng!?

Anónimo disse...

Compreende-se, eles também são apoiados pelo Felis, eh eh eh eh...
Agora a sério, por vezes acontece e do eng. sabemos que não é por ignorancia.

Anónimo disse...

Sr Anónimo das 12.06 de 15/02/2008, o "Oh Sr Eng" não cometeu nenhum erro ortográfico. Se estiver atento e se souber Português, eu transcrevi e coloquei "ENTRE ASPAS" as frases do Sr Feliciano a quem eu estive a responder. Ora faça o favor de estar atento e caso se identifique vai ter quem lhe ensine a colocação de acentos e fazer a pontuação no fraseado que acabou de debitar. Deveria estar mais atento.
Desculpe João Pedro Vaz, mas há vezes que temos que voltar atrás mesmo quando se diz que não fazia mais comentários a esta notícia.

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Este também precisa de ir para a Escola. Ora vejamos:

Bom dia.
Não vi este jogo, sendo assim não faço comentarios sobre o mesmo.(ponto final em não vi este jogo)...
No entanto queria fazer um reparo que é o seguinte:verifica-se que alguns comentadores,penso eu (que)na ansia (ânsia) da resposta e do debate,dão constantemente erros ortograficos.(ortográficos)
Aconselho um maior cuidado porque os miudos (´miúdos) lêem os comentarios (comentários) efectuados.
Escrever "inlelismente" Oh Sr Eng!?

Portanto acho que eu como miúdo o posso corrigir, ou não?

Anónimo disse...

Oh Sr. Anónimo,

Diga lá que não sabe mais que um miúdo de 10 anos eheheheheh...

Anónimo disse...

parabéns pela vitoria slb, parabéns ao scp que fez um grande jogo e força slb

Anónimo disse...

Tem razão srº eng."infelismente" está escrito ente aspas. As minha desculpas.