sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

1º Centro de Treinos 2008 - Selecções Nacionais de Juvenis e Juniores

Para o 1º Centro de Treinos das Selecções Nacionais de Juvenis e Juniores 2008 a decorrer de 17 a 19 de Fevereiro no Luso foram convocados os seguintes jogadores benfiquistas:
Juvenis: João Beja, João Coelho(GR); João Silva e Pedro Vaz;

Juniores: Diogo Oliveira

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a Federação quer voltar a ver o nosso hóquei com o sucesso que tinha antigamente tem de alterar muita coisa, a começar desde já pelo actual modelo competitivo nos campeonatos nacionais de juvenis e de juniores. Não está correcto uma equipa ficar apurada para o nacional e só na época seguinte é que vai disputar essa prova. Os Juvenis e Juniores têem de voltar ao modelo antigo, ou seja, nos mesmos moldes em que se disputa actualmente os campeonatos de infantis e iniciados.

Um observador da modalidade

Anónimo disse...

Não concordo com o que disse o observador da modalidae pois se assim fosse percebia bem o porquê de ser assim. Para ele que não sabe pelos vistos o que a FPP pretende é que os clubes de uma forma organizada e contínua organizem a sua formação e garantam que todos os anos os seus atletas estão a competir ao melhor nível. Não podemos viver de empurrões um ano assimporque dá jeito ao Sporting, no outro porque dá jeito ao Parede, no outro porque dá jeito ao Alenquer, etc.. o que se deve fazer é o que faz o Paço de Arcos, Sintra, Porto, Gulpilhares, Barcelos, E até o Benfica embora no nosso caso basta querer que temos sempre os jogadores que queremos.
Sou um defensor da formação pois só assim é que a modalidade pode voltar aos tempos aureos a que nos habituou e não a fazer em função do sabor do vento só,porque dá jeito a uns ou a outros. As regras são muito bem conhecidas por todos.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo anterior gostaria que levasse em consideração que o hóquei em patins em Portugal não é só o Benfica, o Porto, o Sporting ou o P. Arcos, que, tal como o senhor diz, têem os jogadores que querem. Também existem muitos clubes pequenos, por este país fora que querem 10 jogadores e só têm 7 ou 8não podendo dár-se ao luxo de escolher os melhores como vocês fazem e como tal nem sempre conseguem dar continuidade aos escalões que têem no clube. Por outro lado, qual é a motivação para um miúdo que, por exemplo, está no último ano de Juvenis, é campeão distrital, fica apurado para o respectivo campeonato nacional a disputar na época seguinte, mas como sobe a Junior já não participa nesse "nacional" pelo qual lutou? Por isso é que eu defendo o modelo tal como está nos infantis ou iniciados. Tal como está, este modelo, só serve os clubes de Lisboa, que como já se disse conseguem os jogadores que querem. Aliás como se pode ver no actual Nacional de Juvenis, na zona Sul, em 12 clubes, 9 são de Lisboa.
Há mais incovenientes que podiam aqui ser mencionados, mas este espaço não dá para tanta conversa, Por isso, e para já, fico por aqui.

Um observador da modalidade