terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

S.L.Benfica - Sp. Tomar (Infantis)


A nossa equipa de Infantis venceu hoje o Sp. de Tomar por 3-2. Num jogo com um desfecho quase dramático, o S.L.Benfica entrou no jogo a dominar e a controlar a partida frente a um adversário mais fechado sobre a sua defensiva e a apostar quase exclusivamente no contra-ataque. Foi com alguma naturalidade que formação encarnada chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a zero ( Diogo Pereira e Bernardo Maria). Na 2ª parte o jogo manteve o mesmo cariz, com a equipa nabantina sem arriscar muito e o S.L.Benfica à procura do 3º golo. Como esse golo não aparecia, a ansiedade foi-se instalando e os nossos rapazes iam baixando os níveis de concentração. O Sp. Tomar consegue então reduzir numa jogada de contra-ataque e posteriormente chega mesmo ao empate na transformação duma grande penalidade. Se já havia alguma ansiedade e desconcentração nos jogadores benfiquistas juntou-se também a intranquilidade sendo que o Sp. de Tomar estava agora em termos anímicos na mó de cima. Foi assim num final de jogo dramático e com o desfecho a poder cair para qualquer das equipas que Diogo Pereira a pouco mais de 30 segundos para o final obtém o golo da vitória.

Este jogo serve de aviso para lembrar que os jogos têm 30 minutos e devem ser jogados com o mesmo empenho e concentração até ao final e nunca que os jogos estão ganhos (ou perdidos) antes do último apito. Parabéns no entanto por mais uma vitória que era o objectivo principal.


Alinharam pelo S.L.Benfica: Vasco Miranda(GR); André Lopes; Diogo Pereira(2); André Gaspar(Cap); Bernardo Maria(1);Pedro Ferreira e ainda Miguel Correia; Carlos Fraústo; Vasco Narciso e António Mendonça(GR)

2 comentários:

Anónimo disse...

Piriquitos encarnados desfizeram tabuleiro de tomar.

Anónimo disse...

Num grande e emotivo jogo de hoquei em patins, ganhou a equipa que mais lutou por esse objectivo. Parabéns aos nossos rapazes que embora tenham sido algo precipitados na procura do avulumar do marcador (quando em vantagem por 2-0), tiveram uma reacção fantástica ao empate obtido pelo adversário a meio da segunda parte, conseguindo uns 5 minutos finais de enorme pressão ofensiva que viriam a proporcionar a obtenção do golo da vitória.
Voltaram a demonstrar potencial para sonharem bem alto, continuem a trabalhar com a enorme união que vos tem sido caracteristica pois só assim poderão vir a alcançar o vosso ptrincipal objectivo.
José Gaspar