domingo, 24 de fevereiro de 2008

S.L.Benfica - Sporting C. P. (Iniciados)


Vitória sportinguista no terceiro derby da época, este pele marcardor mais desnivelado (2-6 com 0-1 ao intervalo). Depois duma primeira em que o S.L.Benfica deu excelente réplica e durante a qual dispôs de excelentes oportunidades para marcar ( Zé Pedro teve 3 oportunidades isolado para o guarda redes adversário) o S.C.P. foi para o intervalo com a vantagem mínima. Na 2ª parte a toada de jogo mantém-se com a equiva visitante mais dominadora mas com o S.L.Benfica a oferecer uma boa resistência e a continuar a usufruir de ocasiões claras de golo. Mas na sequência duma jogada muito polémica na área sportinguista , esta equipa num lance de contra-ataque marca o segundo golo. Com a formação benfiquista ainda muito afectada pela jogada anterior, na bola de saída o Sporting rouba a bola e aumenta a vantagem. Nesta altura em termos anímicos o S.L.Benfica cai bastante e tem consciência que só um milagre faria reverter o marcador. Embora continuasse a lutar até final, a verdade é que a situação era dificil até porque o S.C.P. começou a jogar com outra tranquilidade e fez prevalecer o seu favoritismo. Vitória justa da melhor equipa mas onde o S.L.Benfica em diversos momentos do jogo demonstrou ter argumentos para se classificar para a próxima fase do campeonato.


Sob a orientação de António Pinto o S.L.Benfica apresentou: David Casmarrinha(GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap); Rui Ribeiro (1); Zé Pedro(1); Pedro Rosa e ainda João Ramalho; Fábio Nunes; Miguel Bruno e Rui Rafael (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um bom derby, entusiático em termos de expectativas iniciais e que depois se revelou como um jogo morno em que venceu a melhor equipa. Na equipa do SCP apenas o nosso GR suplente não entrou. Gostaria de ter pelo menos este ano mais 3 derbies, aqui no Sul:

Uma boa semana para Todos

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Quero aqui reforçar, apesar dos 2 últimos desaires, a convicção de que esta equipa do S.L.B. tem valor para seguir em frente na prova, sendo para isso fundamental não se deixarem abater por um ou outro resultado menos conseguido. Acredito que ainda iremos assistir a mais 4 derbies neste escalão esta época, o que significa dizer que espero encontrar os 2 eternos rivais na final-four da prova.
Um abraço
José Gaspar