quarta-feira, 21 de abril de 2010

Resultados do Fim de Semana


Os jogos deste fim de semana para as equipas do S.L.Benfica apenas terminaram ontem com a realização da partida em atraso da 7ª jornada do campeonato de Juniores entre o P. Arcos e o S.L. e Benfica.

Bambis: S.L.Benfica 4 - A.J. Salesiana 7
Os nossos Bambis pela primeira vez esta temporada perderam duas partidas consecutivas. Esta é uma fase onde estão as melhores equipas do escalão e mais do que os resultados interessa fomentar o gosto pela prática da modalidade nestes pequenos jogadores e esse é um objectivo mais do que consolidado. Parabéns a toda a equipa.

Benjamins: S.L.Benfica 1 - S. Alenquer e Benfica 7
Tal como os Bambis, os Benjamins estão por direito próprio a disputar a "poule" das melhores equipas a nível distrital. Nem sempre os resultados dos jogos são os mais favoráveis, mas com o grau de dificuldade mais elevado é que se aprende e exige mais de nós próprios e assim continuamos a evoluir. O objectivo de resultados de jogos surgirá bem mais tarde. Abraço a toda a equipa.

Escolares: F.C. Alverca 8 - S.L. Benfica 2
Mais uma partida entre as duas formações , onde mais uma vez não conseguimos ultrapassar a forte equipa do Alverca. Há que continuar a trabalhar e a aproveitar a experiência de defrontar equipas mais fortes para aprender e melhorar. Abraço a todos.

Infantis: S.L. Benfica "B" 9 - A. A. Amadora 1
Finalmente um prémio justo para esta equipa, que após muitos jogos em que disputa de forma abnegada nem sempre tem sido feliz em termos de resultado. Esta foi uma vitória clara e justa que traz consigo uma motivação para o resto da temporada. Parabéns a todos.

Infantis: S.L.Benfica "A" 11 - C.F. Estremoz 4
Depois do empate amargo da semana anterior, os nossos Infantis "A" realizaram uma agradável exibição e obtiveram uma vitória sem mácula sobre a equipa do Estremoz. A lutar até ao fim e a honrar a camisola do S.L.Benfica até ao último segundo é o que se pede e o que os nossos rapazes têm feito. Parabéns.

Iniciados: S.L. Benfica 7 - G. D. Sesimbra 1
Depois da dificil vitória obtida em Sesimbra na 1ª volta, o Benfica com o passaporte já assegurado para a 2ª fase obteve uma vitória bem mais folgada desta feita. Mas foram os forasteiros a inaugurar o marcador, mas a nossa equipa logo deu a volta ao marcador. Exibição com momentos agradáveis, com a equipa a pensar já na próxima fase da competição. Um abraço a toda a equipa, mas um abraço especial ao Diogo Pereira com votos de uma rápida recuperação da lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa.

Alinharam neste jogo: António Mendonça (GR); André Lopes (1); Miguel Correia (1); Bernardo Maria (1); André Gaspar (Cap)(3); João Sardo (1); João Martins; Duarte Silva (GR) e Diogo Pereira.

Juvenis: S.L. Benfica 4 - Sporting C.P. 11
Se a vitória do Sporting reunia em termos de probabilidades maior favoritismo, esperava-se também uma maior oposição da nossa equipa. O Sporting entrou de rompante e com a nossa equipa muito apática, cedo ganhou vantagem que ao intervalo se cifrava em 5-1. Na 2ª metade o Benfica reduziu para 2-5, resultado que se manteve durante bastante tempo. No fase final do encontro, o adversário voltou à carga e a equipa não conseguiu suster esse ímpeto, com o resultado a disparar para os números finais de 4-11. Derrota pesada, mas que não tira o Benfica do sonho do apuramento. A próxima jornada sim é decisiva na deslocação a P. Arcos. Perante o campeão distrital só um Benfica ao seu melhor nível poderá ultrapassar esse adversário e é esse Benfica que todos esperamos . Força Rapaziada!

Jogaram pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues; André Raposo; Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap)(1); Zé Pedro (1); Tiago Gomes (2); Luis Costa; João Ramalho; Fábio Nunes e João Patricio (GR).

Juniores: S.L.Benfica 7 - G.D. Sesimbra 4
Um jogo agradável e com uma exibição razoável na primeira parte , contrastando totalmente com o desempenho da segunda metade. Os números não mentem e se o S.L. Benfica levou para as cabines uma vantagem de 5-1, isso deveu-se à atitude competitiva, objectividade e a ter demonstrado pela qualidade de jogo a sua superioridade sobre o adversário.
O segundo tempo trouxe uma exibição paupérrima. Um parcial de 2-3 e em que os dois golos foram obtidos de livre directo explicam quase tudo. Equipa demasiado relaxada, a conceder muitas facilidades ao adversário e sem os níveis de concentração do primeiro tempo. A vitória nunca esteve em dúvida mas exige-se outros níveis de rendimento ao evidenciado nos derradeiros 25 minutos.

O S.L.Benfica apresentou: Pedro Henriques (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz, Marco Gatinho (2); Diogo Alves (Cap)(3); João Beja (2); Tomás Silva; Alexandre Silva e João Coelho (GR).

P. Arcos 2 - S.L.Benfica 10 (Crónica do jogo à parte).

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a iniciados e juniores por já estarem apurados e confiança nos dificeis desafios de infantis e juvenis até ao final. Parabens a todas as restantes equipas do Benfica pelo orgulho que é representar o Glorioso. Amigo Vaz, mantenha a sua postura de elevação e respeito por todos. O lamentável título do comentário do jogo de juvenis no blogue do Sporting é o espelho da arrogância e falta de espirito desportivo daquela gente. Deviam-se lembrar daquele titulo quando os juniores do Benfica lhes ganham e goleiam sistematicamente. Quanto à tv Carnide e pavilhão de carnide, a inveja corroi os fracos.

Viva o Glorioso SLB .

CM

Anónimo disse...

É verdade! Mas a maioria deles são paraquedistas no desporto e andam cá há 2 dias não sabem o que é espirito desportivo.

Força Benfica!

Anónimo disse...

Bom dia,

Era importante informar aos Srs dos comentários anteriores de que tudo o que vem no Blog não oficial do Hoquei em Patins do SCP é da responsabilidade de uma mãe de um atleta. Penso que o comentário do Sr. CM é insultuoso para as pessoas que trabalham naquele clube. Se quiser dizer alguma coisa diga à Senhora que é dona do blogs e os conteudos são da sua responsabilidade e não do Hoquei em Patins do SCP.

A relação de amizade existente entre atletas e treinadores como aliás se vê tanto em Jogos de Juvenis e Juniores não merecem essa sua análise de "arrogância daquela gente". O bom ambiente deveria ser dado também pelas pessoas que têm estes blogs no que escrevem e no que deixam aparecer.

É verdade que o titulo é um desrespeito pelo Clube e uma demonstração da pequenez da Sra. que o escreve mas não confundamos as coisas e nem faz sentido abrir guerrilhas desnecessárias.

Parabens aos Juniores pelo apuramento e muito boa sorte aos Juvenis no jogo contra Paço de Arcos.

Bem hajam,

Anónimo disse...

Quando disse "arrogância daquela gente" referi-me exclusivamente ao autor do título e dos comentário (stickadas) e a mais ninguém do S.C.P. como é evidente e o meu comentário não pode ser visto como um insulto a ninguém.
Mas como disse um dia um Presidente das Republica, "toda a gente tem direito à indignação e não vale a pena enviar comentários para o referido blogue, porque não são publicados.
Sou a favor de bom espirito de convivio e salutar competição, uma vez que os adversários de hoje podem ser colegas de amanhã e vice-versa, mas tem de ser recíproco.

Viva o S.L.B
Viva o Hoquei em Patins

CM

Anónimo disse...

Será k esse blogue noticiou a derrota dos juniores em Oeiras p/ a APL?
kual teria sido o titulo da crónica?