quinta-feira, 22 de abril de 2010

P. Arcos - S.L. Benfica (Juniores)


Nesta partida em atraso da 7ª jornada, o P. Arcos tinha de ganhar para continuar a acalentar esperanças no apuramento para a 2ª fase do campeonato, enquanto ao S.L. Benfica o empate chegava para garantir a duas jornadas do final da prova esse objectivo. No espirito de muitos pairava no entanto o empate a 8 golos registado na 1ª volta, num jogo muito atípico por parte do Benfica.
A partida desta 3ª feira , apresentou no entanto um Benfica muito mais atento e rigoroso em termos defensivos mantendo em termos atacantes uma boa circulação da bola e objectividade.
A equipa encarnada foi criando algumas situações de muito perigo para a baliza adversária, mas seria o P. Arcos numa jogada de 1x1 que consegue inaugurar o marcado num remate frontal à entrada da área, iam decorridos 10 minutos de jogo. O Benfica manteve a sua postura de maior dominio de jogo e a tentar chegar ao golo sem se perturbar com o golo adversário. Aos 13 minutos surgiu o empate, após uma recuperação na tabela de fundo defensiva, Pedro Vaz lança a bola para João Beja junto à tabela e este depois duma saída muito rápida desfere um potente remate do lado esquerdo à entrada da área e marca o primeiro tento benfiquista. Aos 16 minutos, oportunidade soberana para a equipa da casa se adiantar de novo no marcador. Pedro Henriques faz falta sobre um jogador contrário e é assinalada grande penalidade e exibido cartão azul ao guardião do S.L. Benfica. João Coelho que está lesionado e nem sequer tem treinado, numa grande demonstração de espirito de equipa, foi para a baliza defendeu a grande-penalidade e realizou mais duas intervenções de grande nível nos 5 minutos que esteve em ringue. Durante o período de inferioridade numérica, para além da grande segurança demonstrada pela nossa equipa, esta conseguiu mesmo a reviravolta no marcador através dum contra-ataque em que Diogo Alves assistiu João Rodrigues à boca da baliza para marcar o segundo tento. Até ao intervalo mais uma grande penalidade contra o Benfica, não concretizada, mas em termos de jogo jogado, posse de bola e ocasiões de golo o Benfica manteve um ascendente sobre o adversário.
A segunda parte, trouxe um furacão encarnado para a pista. Logo aos 2 minutos João Rodrigues eleva a contagem num ângulo dificil e aos 4 minutos Pedro Vaz depois de uma tabela com João Beja aumenta a vantagem do Benfica. Aos 7 minutos João Beja rouba a bola a um defensor do P. Arcos e caminha isolado para a baliza e obtém um golo de belo efeito e no mesmo minuto Diogo Alves com uma bomba à entrada da área concretiza o sexto golo. Estes quatro golos em sete minutos destruíram animicamente o P. Arcos que não mais se encontrou. Mesmo passando a utilizar a táctica, que bons resultados tinha dado na 1ª volta, de defender com apenas 4 jogadores e deixar um atacante no meio ringue adversário à espera dum lançamento de contra-ataque, o Benfica que tinha a lição estudada não permitiu veleidades e controlou perfeitamente essa estratégia adversária. Os encarnados com grande rotação dos jogadores foi mantendo sempre um elevado ritmo de jogo e até final do encontro voltou a marcar ainda por mais 4 oportunidades, através de Diogo Alves, Marco Gatinho e Alexandre Silva e sofreu apenas um golo , quando o marcador já registava 8-1.
Vitória clara da melhor equipa, que demonstrou bom nível competitivo, soube ultrapassar com segurança todas as dificuldades verificadas, sobretudo na primeira parte e alcançar um excelente resultado através duma boa e segura exibição.

Jogaram pelo S.L.Benfica : Pedro enriques (GR); Pedro Vaz (1); João Rodrigues (2); João Beja (2); Diogo Alves (Cap)(2); Tomás Silva; Diogo Dias; Marco Gatinho (2); Alexandre Silva (1) e João Coelho (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória e pela exibição. O jogo de Alverca, o dos 8-8 foi um acidente de percurso mas também um aviso de que não se pode facilitar e nesse jogo TODA a gente facilitou muito.

SLB4ever

Ana Clau Ameixa. disse...

Os meus parabéns a todos :) é bom ver-vos crescer!
Uma palavra especial de apreço para o João Coelho, porque é com demonstrações destas que se cria um jogador e tanto.
É para continuarem assim e eu continuo convosco.