segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resultados do Fim de Semana

Fim de semana de regresso á competição das nossas equipas, excepção feita aos Juniores por via do adiamento da partida frente ao P. Arcos. Em termos de provas distritais, os resultados foram desfavoráveis em todos os jogos, enquanto a nível de competições de âmbito nacional obtivemos duas vitórias e um empate, embora este com sabor muito amargo.
Bambis: P. Arcos "A" 8 - S.L.Benfica 4
Começou a 2ª fase da competição e logo com uma deslocação a P. Arcos para defrontar a equipa local. Foi o repetir do jogo de há poucas semanas atrás entre as duas equipas, onde o resultado tinha saído mais desnivelado (14-7). Desta feita um jogo globalmente mais conseguido dos nossos meninos e sobretudo com grande alegria e participação de todos. Parabéns.

Benjamins: A.J. Salesiana "A" 8 - S.L. Benfica 4
Mais uma partida frente a uma equipa de qualidades, onde os nossos jogadores tudo fizeram para contrariar o favoritismo do adversário. Não foi possível superar este dificil encontro em termos de resultado, porém mais uma passo na formação destes jovens atletas foi dado na sua evolução.
Um abraço a toda a equipa.

Escolares: S.L.Benfica 3 - Parede F.C. 7
Numa fase da prova onde estão reunidas as melhores equipas a nível distrital, cada desafio assume sempre um grau de dificuldade elevado. A partida de ontem não fugiu à regra e embora com grande réplica da nossa equipa, o Parede foi superior e venceu com naturalidade o jogo de ontem. Um abraço a todos.

Infantis: S.L.Benfica "B" 1 - A.J. Salesiana 6
Frente ao líder da série, a nossa equipa claudicou e não teve argumentos para contrariar o favoritismo do adversário. Há que continuar a trabalhar com determinação e sempre com espirito de superação para que mesmo nas derrotas se possa seguir o caminho da evolução. Um abraço a toda a nossa equipa.

Infantis: S.L.Benfica 2 - Vasco da Gama 2
Depois da vitória alcançada no Torneio Internacional de Tomar, com três vitórias noutros tantos encontros, o jogo deste Domingo afigurava-se como bastante importante para o apuramento para a próxima fase do campeonato. Depois da derrota em Sines por 0-3, com todas as incidências desse jogo, o único resultado que interessava era a vitória e se possível com uma margem superior a 3 golos. O Benfica entrou no jogo a ganhar já que logo aos 20 segundos Gonçalo Pinto assiste Diego Dias no coração da área para o golo inaugural. A primeira parte foi sobretudo muito táctica sem que nenhuma das equipas arriscasse muito. A maior oportunidade de golo surgiu aos 7 minutos, para os visitantes, mas os alentejanos na marcação dum livre directo não conseguiram ultrapassar Tiago Figueiredo que defendeu essa penalidade muito bem. Durante o "power-play", a equipa encarnada suportou bem a pressão visitante e manteve a vantagem minima até ao intervalo.
No segundo tempo, o S.L. Benfica chegou a aumentar a vantagem para 2-0, novamente por Diego Dias e também a passe de Gonçalo Pinto. No entanto , no minuto seguinte num lance de grande felicidade, o Vasco da Gama chega ao empate num lance sem aparente perigo. A partir daqui os jogadores encarnados perturbaram-se um pouco e os visitantes começaram a ser mais pressionantes. Com lances de perigo a rondar ambas as balizas, nenhuma das equipas conseguia no entanto marcar. Já no último minuto e quando já era já esperada a vitória encarnada, uma bola perdida na tabela a meio ringue possibilitou o contra-ataque vascaíno que culminou no golo do empate para grande alegria da numerosa claque alentejana.
Um empate de muito dificil digestão para o S.L.Benfica que dificulta imenso as contas da nossa equipa. Há que continuar a lutar em cada jogo e lutar sempre pelo melhor resultado.

Jogaram pelo S.L.Benfica : Tiago Figueiredo (GR); Nuno Guedes (Cap); Gonçalo Pinto, Diego Dias (2); Miguel Viegas; Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho e Ricardo Ribeiro (GR).

Iniciados: S.L.Benfica 4 - P. Arcos 1
Mais uma vitória da nossa equipa que com a vitória assegurou matematicamente a classificação para a próxima fase. Apesar de tudo algumas dificuldades iniciais, sobretudo em termos de finalização, sendo que ao intervalo se registava um empate a 1 golo. Após o intervalo, a maior pressão encarnada foi criando cada vez mais dificuldades aos visitantes e então o Benfica conseguiu materializar a vitória justa neste encontro.

Jogaram pelo Benfica: Duarte Silva (GR); Diogo Pereira (1); André Lopes; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (3); Miguel Correia; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).

Juvenis: S.L.Benfica 4 - G.D. Sesimbra 1
Primeira parte quase soporífera, com as duas equipas a jogar de forma muito lenta. O Sesimbra a não correr qualquer risco e o Benfica muito adormecido pelo jogo do adversário. Numa jogada fortuita e de grande passividade da defesa encarnada os visitante adiantaram-se no marcador aos 7 minutos. A partir daqui os nossos Juvenis, necessitavam obrigatoriamente de ser mais dinâmicos mas o golo tardava em surgir. O empate apenas surgiu aos 18 minutos, por Zé Pedro a desviar na área um remate do meio da rua de Tiago Gouveia. Foi este empate de 1-1 que se registava ao intervalo.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, mais uma vez os protagonistas do primeiro golo, com uma boa jogada benfiquista e Tiago Gouveia a assistir Zé Pedro para o segundo golo. Mais golos aos 14 minutos desta vez pelo capitão Tiago Gouveia a concluir uma iniciativa individual e Zé Pedro no minuto final do encontro na conversão duma grande penalidade.
Vitória justa do Benfica, mas a equipa tem capacidade para imprimir um ritmo de jogo mais forte do que ocorreu na primeira parte.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); André Raposo; Tiago Gouveia (Cap)(1); Ricardo Leão; Tiago Gomes; Zé Pedro (3); João Ramalho; Luis Costa; Fábio Nunes e João Patricio (GR).

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quero desde já felicitar a equipa de Iniciados pelo facto de a 3 jornadas do final desta 1ªfase do Nacional, ter já garantido o acesso à 2ª fase, com um trajecto 100% vitorioso, sendo por esse motivo a primeira equipa deste escalão a garantir tal objectivo.
Muitos parabéns para todo o Staff (Técnicos, Seccionista e jogadores)por ultrapassarem mais esta etapa com total brilhantismo, numa época difícil a diversos níveis.
Um grande abraço a todos e votos de muito sucesso para o resto da época.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

boa tarde
E a primeira vez que venho a este blog.
Venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação ao comentário do jogo juvenis(Benfica-Sesimbra) e como a diferença que tratam os atletas formados no Benfica em relação as jogadores que não são formados no Benfica.
Em relação ao comentário do jogo a pessoa que comentou de certeza não viu o jogo bem,mas já nada me admira porque só se refere aos jogadores formados no Benfica e não vê quem faz as jogadas.
Em relação ao treinador os meninos bonitos jogam sempre nem que estejam a jogar mal como aqueles que só treinam uma vez e depois jogam sempre.
Para bem desse grande clube,acho que os dirigentes e treinadores devem reflectir em relação aos atletas que não foram formados no Benfica.
Como sócio deste clube a 40 anos não posso passar sem mostrar a minha indignação em relação a secção de hóquei e ao comentarista do blog que fazem a diferença entre os jogadores da casa e os que vem fora.
Agradeço que publiquem este comentário,obrigado

Anónimo disse...

Pode-se concordar ou não com o comentário do jogos, mas a acusação de se fazer qualquer distinção entre jogadores do Benfica por terem mais ou menos de clube, é absolutamente infundada para não dizer ridícula. Em que frase se pode ler qualquer afirmação nesse sentido, de forma explicita ou implicita? Se há equipa que tem sido defendida neste espaço é precisamente a de Juvenis, quando muitos a "deitavam abaixo". Sempre houve uma palavra de reconhecimento do esforço , humildade e trabalho da equipa e portanto as afirmações proferidas quanto a distinções é de todo descabida. Muito raramente se fazem destaques individuais nos comentários sobre os jogos, mas a nível de todos os escalões, preciamente por que o h.patins é uma modalidade colectiva e não um desporto individual. Não entendo o alcance deste comentário, mas também é fácil lançar atoardas quando não se assume a autoria das mesmas. Quem faz as crónicas tem um nome e dá a cara.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Mas que belíssima resposta! Parabéns!
Continue com o seu bom trabalho.

Anónimo disse...

Boa tarde
venho agradecer ter publicado o meu comentário.
Mas quero dizer que não me escondo e só não me identifico para não prejudicar o atleta.
No final da época envio um mail a identificar e digo-lhe porque razão falei do comentário.
De resto quero dar os parabéns pelo blog que dirige.