segunda-feira, 26 de abril de 2010

P. Arcos - S.L.Benfica (Juvenis)


Neste Sábado jogava-se o apuramento entre as duas equipas. Era portanto um jogo de dificuldade acrescida para o Benfica, numa deslocação a casa do campeão distrital. A nossa equipa começou o jogo com três remates de seguida mas na primeira descida à área encarnada, o P. Arcos aproveita uma falha de marcação enorme e inaugura o marcador. Poucos minutos decorridos, um remate fortíssimo é defendido pelo nosso guarda-redes, mas a bola caprichosamente acaba por entrar muito devagarinho na baliza do Benfica. Pensou-se que o jogo estava arrumado aí, mas os nossos Juvenis colocaram em ringue toda a sua humildade, entrega e ambição e lutaram imenso para inverter o rumo dos acontecimentos. O P. Arcos não deixou de ter mais iniciativa de jogo, mas o S.L. Benfica respondeu sempre com à altura. Ainda na primeira parte, a oportunidade para reduzir, quando Tiago Gouveia rouba a bola a um defensor do P. Arcos e caminha isolado para a baliza contrária , mas sem conseguir ultrapassar o guardião contrário. Diogo Rodrigues para além dum punhado de boas intervenções também susteve um l. directo e uma grande penalidade nesta 1ª parte.
No segundo tempo, o Benfica continuou a pressionar o P. Arcos e a equipa da casa passou por algumas dificuldades, inclusivamente a ser assinalado jogo passivo por não conseguir rematar à nossa baliza. Aos 10 minutos, finalmente o merecido golo do Benfica por André Raposo na conversão duma grande penalidade, já depois de Tiago Gouveia ter desperdiçado um livre directo. Com 2-1, a emoção subiu ainda mais no pavilhão de P. Arcos, pairando no ar a incerteza no resultado final. Bolas de muito perigo a rondar as duas balizas, muita entrega de ambas as formações foi o que sudedeu nos minutos seguntes, até que a 3 minutos do final um potente remate de Miguel Rocha faz o terceiro golo do P. Arcos. Faltava pouco tempo para o final do encontro e só a vitória interessava ao Benfica, que teve de arriscar ainda mais à procura da reviravolta. Esses riscos abriram espaço na defensiva e a 1 minuto e meio do final o mesmo jogador do P. Arcos a aumentar para 4-1. O último golo deste jogo foi obtido precisamente no último segundo de grande penalidade, na sequência dum livre directo defendido por Diogo Rodrigues. Foi um resultado muito dilatado para o que foi este jogo. O Benfica lutou até final pelo apuramento e sai de cabeça bem erguida. Uma equipa a quem no inicio da temporada muitos vaticinavam que nem à fase final do distrital chegaria, lutou com brio até ao final pelo apuramento para a segunda fase do campeonato nacional. Um abraço a todo o grupo de trabalho.

Jogaram pelo Benfica: Diogo Rodrigues(GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap); Zé Pedro; Tiago Gomes; André Raposo (1); Miguel Correia; Luis Costa; João Ramalho e João Patricio (GR).

Sem comentários: