segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resultados do Fim de Semana

Foto: Iniciados - José Gaspar

Apenas cinco jogos foram disputados este fim de semana pelas equipas dos escalões de formação do S.L. Benfica, mas o saldo foi bem positivo . Jornada que assinalou o final de temporada oficial para Infantis "A" e Juvenis, dado que não conseguiram o apuramento para a 2ª fase dos respectivos campeonatos nacionais, que se iniciam já no próximo fim de semana para Iniciados e Juniores.

Resultados:
Bambis: S.L.Benfica 21 - Física T. Vedras 6
Mais uma agradável exibição dos nossos atletas mais jovens, que com os seus companheiros da Física proporcionaram mais um belo espectáculo muito agradável. Parabéns às duas equipas e um abraço especial para a nossa equipa de Bambis.

Infantis: S.L.Benfica "A" 5 - H.C. Santiago 6
Estados de espirito opostos das duas formações, uma vez que os jovens de Santiago do Cacém ainda lutavam pela possibilidade de apuramento enquanto a equipa do Benfica estava já afastada da qualificação. Ao logo do jogo a formação visitante actuou sempre de forma mais determinada e andou sempre à frente no marcador. Os jogadores encarnados que ao intervalo perdiam por 1-3, tiveram na 2ª parte uma melhor prestação e equilibraram mais o encontro, mas a equipa alentejana foi uma justa vencedora, embora com a vitória do V.Gama em Massamá nos últimos instantes da partida, tenha ficado igualmente arredada do objectivo pretendido.

Alinharam pelo S.L.Benfica sob a orientação de Luis Rolão: Ricardo Ribeiro (GR); Diego Dias; Nuno Guedes (Cap); Gonçalo Pinto (4); João Bernardes; Diogo Ramalho; Miguel Viegas; Rodrigo Raposo (1); Gustavo Neves e Tiago Figueiredo (GR).

Iniciados: V. Gama (Sines) 1 - S.L.Benfica 10
Viagem a Sines para realização da última partida desta fase da prova e com o objectivo de concretizar o pleno de vitórias. Foi o que acabou por acontecer, com uma vitória folgada, embora com muitas ausências efectivas no encontro. As lesões que têm afectado o plantel e outros impedimentos levaram a que a equipa fosse reforçada com jogadores do escalão de Infantis sem que no entanto o rendimento da equipa tivesse sido afectado. Parabéns a todos os que contribuíram para mais esta vitória, a décima em dez jogos, e os votos de rápidas melhoras a todos os lesionados.

António Pinto fez alinhar: Ricardo Ribeiro (GR); André Lopes (1) ; João Sardo (1); Bernardo Maria (4); Miguel Correia (3); Gonçalo Pinto (1); Diego Dias e ainda André Gaspar, Diogo Pereira e Duarte Silva.

Juvenis: S.L.Benfica 13 - H.C. Santiago 4
Jogo de despedida de época também para os Juvenis do S.L.Benfica com uma exibição agradável e uma vitória robusta. O marcador até foi aberto pelos visitantes mas o Benfica logo deu a volta para 4-1 e ao intervalo a vantagem era de 6-2. O segundo tempo manteve o ascendente encarnado, onde a nossa equipa foi sempre superior. Apesar de não ter alcançado o apuramento para a segunda fase do nacional uma vez que a equipa ficou integrada numa série com duas das mais fortes formações nacionais enquanto na série "C" as equipas apuradas (H.C. Sintra e Física) foram superadas pelo Benfica no campeonato distrital, a temporada foi muito positiva.
Um abraço a todo o grupo de trabalho que constituiu os Juvenis do S.L.Benfica nesta época.

O Prof. Carlos Pires teve à sua disposição neste jogo: Diogo Rodrigues (GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia; Luis Costa ; André Raposo; Tiago Gomes, Zé Pedro; João Ramalho; André Lopes e João Patricio (GR).

Juniores: H.C. Grândola 3 - S.L. Benfica 13



1 comentário:

Anónimo disse...

Quero uma vez mais deixar aqui os meus parabéns a todas as equipas do SLB, com destaque para os INICIADOS e JUNIORES que alcançaram brilhante apuramento para a 2ª fase do Nacional vencendo categóricamente os seus grupos desta 1ªfase.
Especialmente á equipa de Iniciados desejo que todos os múltiplos problemas que tem vindo a suceder sejam rápidamente ultrapassados, na certeza de que o vosso esforço e enorme valor é merecedor de melhor sorte.
Relembro que ainda assim, ganharam todos os jogos realizados nesta 1ªfase do Nacional, sendo ainda o melhor ataque e defesa menos batida de todas as séries, desta fase da competição.

Força rapazes, voçês merecem tudo.

JP, deixo só uma pequena correcção à constituição da equipa de Iniciados, pois o Diogo Pereira também se equipou embora não tenha sido utilizado por ainda se encontrar a recuperar de lesão.

Um abraço
José Gaspar