terça-feira, 4 de maio de 2010

H.C. Grândola - S.L.Benfica (Juniores)


A equipa de Juniores do S.L.Benfica encerrou a primeira fase do campeonato nacional com uma deslocação ao magnífico pavilhão de Grândola que registou uma excelente moldura humana nas bancadas, onde obteve uma vitória por 13-3 frente à equipa local. Uma partida que pese embora a pressão desde o minuto inicial dos encarnados, a turma alentejana foi conseguindo manter as suas redes invioláveis durante 9 minutos, tendo nesse minuto o Benfica marcado dois golos por Marco Gatinho e Diogo Alves e de novo aquele jogador a marcar no minuto seguinte e a colocar o marcador em 3-0. Uma bola perdida à entrada da área benfiquista permite a recuperação dum avançado da casa que é derrubado na área do Benfica com a consequente grande penalidade a ser assinalada pelo árbitro e transformada em golo pelo mesmo jogador grandolense. Mas a pressão do Benfica manteve-se e o esforço abnegado da equipa da casa era impotente para travar a nossa equipa, que obteve ainda mais quatro antes do intervalo, através de João Beja (2) ,Diogo Alves e Tiago Gouveia, sendo portanto o resultado de 7-1 o que se registava ao intervalo.

O segundo tempo manteve numa fase inicial um forte ritmo imposto pelos nossos jogadores que logo aos 2 e 3 minutos ampliaram a vantagem do Benfica, com golos de João Beja e Pedro Vaz. Esta foi uma fase de enorme sufoco para a equipa alentejana já que para além dos golos, as oportunidades falhadas pelo S.L.Benfica de baliza aberta sucediam-se em cada jogada. Aos 9 e 10 minutos, Tiago Gouveia ampliava o desnível no marcador para 11-1 e aos 12 minutos, foi Tomás Silva quem elevou a contagem para João Beja facturar mais uma vez aos 15 minutos e fazer o 13-1. Os últimos 10 minutos foram então de descompressão total, com um jogo mais atabalhoada em termos de ataque e também com deficiente recuperação defensiva. Apesar de se criarem várias oportunidades de golo, os nossos jogadores foram totalmente perdulários nesta fase do jogo e em duas situações de contra-ataque, o H.C. Grândola conseguiu bater um desapoiado João Coelho. Resultado final de 13-3, numa vitória clara do S.L.Benfica perante um adversário que se bateu como pôde mas que não teve capacidade para suster o maior poderio encarnado.

A equipa encarnada que entra agora nos dois meses derradeiros da temporada, onde tudo se decide, tem de se preparar para estar no seu máximo nível de rendimento, por forma a superar os seus adversários numa fase da competição onde a margem de erro é diminuta. Os níveis elevados de concentração, empenho e determinação são fundamentais, trabalhando-se duro nos treinos para nos jogos se ter o rendimento máximo. Força Benfica !

O S.L.Benfica apresentou-se em Grândola com : Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho (2); Diogo Dias; Alexandre Silva; Diogo Alves (Cap)(2); Tomás Silva (1);Pedro Vaz (1); João Beja (4);Tiago Gouveia (3) e João Coelho (GR).

Sem comentários: