segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resultados do Fim de Semana


O grande destaque deste fim de semana foi sem dúvida o apuramento da equipa de Juniores para a "Final-Four" de Bragança. Com os Iniciados já há muito classificados para a final do campeonato nacional, restava ainda a decisão final quanto ao escalão de Juniores com a visita à Luz do H.C.Turquel, já classificado desde a jornada anterior e com a deslocação do Sporting a Alenquer onde tinha de alcançar pelo menos um empate para garantir a qualificação. Com a vitória do Benfica frente ao H.C. Turquel e a vitória do S. Alenquer e Benfica sobre o Sporting, conjugaram-se os resultados que mais interessavam às cores benfiquistas garantindo assim a presença em mais uma "Final-Four" daqui a duas semanas. Os nossos pequeninos dos Bambis também jogaram, no Sábado, frente ao S. Alenquer e Benfica na Luz e desta feita não conseguiram levar de vencida o seu adversário.


Bambis: S.L. Benfica 7 - S.Alenquer e Benfica 8

Depois de na 1ª volta a nossa equipa ter vencido em Alenquer por 10-3, esperava-se que a nossa equipa pudesse repetir essa vitória. Mas para além do mérito da equipa visitante, os nossos meninos não tiveram numa tarde muito inspirada e pese embora o jogo muito disputado e com o resultado incerto até ao final, não conseguimos superar o nosso adversário. Parabéns às duas equipas pela entrega e pelo espectaculo proporcionado.


Iniciados: S.L.Benfica 1 - Sporting C.P. 1

Com ambas as equipas já qualificadas, o jogo de ontem foi mais um teste para medir forças entre as duas formações e também preparar a final do campeonato que se realiza dentro de duas semanas em Penafiel. Foi um jogo animado e bem disputado entre as duas equipas, contudo sem o sabor adicional do resultado ser importante. Depois da vitória clara dos encarnados na primeira volta por 6-0, só mesmo um descalabro tirava a nossa equipa do 1º posto da tabela e portanto nem esse factor estava em risco. O Benfica chegou ao intervalo na frente do marcador através dum golo de Bernardo Maria, tendo o Sporting igualado o resultado no decorrer da segunda metade por Diogo Tocha. O S.L. Benfica terminou assim a 2ª fase do campeonato invicto, contabilizando um único empate e somando vitórias em todas as restantes partidas disputadas.

Temos agora duas semanas para preparar a "Final-Four", onde queremos estar na máxima força, depois de resolvidos todos os problemas físicos que afectaram a equipa ao longo da prova.

Muitos parabéns a todo o grupo de trabalho.
Juniores: S.L.Benfica 6 - H.C. Turquel 3 (Crónica do jogo mais tarde ).

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao iniciados , mas hoje um grande abraço muito especial à equipa de juniores. Começaram muito mal esta 2ªfase, por muitas razões, mas tiveram o mérito de nunca atirar a toalha ao chão. Eram poucos ou quase nenhuns os que acreditavam em vocês , mas as contas fazem-se no final dos jogos e dos campeonatos. Esta equipa tem muito valor, não é só o João Rodrigues como alguns ignorantes disseram e é de longe o melhor plantel da zona sul. Não poderei ir a Bragança mas estarei a torcer pelo vosso sucesso à distância.
CM

Carlos Silva disse...

Parabéns à equipa de Júniores pela passagem á Final Four.
Estou completamente de acordo com o comentário anterior,e foi a resposta correcta a determinados papagaios que noutros blogs tanto mal disseram desta equipa.
Força pessoal estamos lá.
Parabéns á equipa de Iniciados que estará presente também na Final Four sinal do trabalho desenvolvido pelo mister Toni.
Abraço a todos.
Carlos Silva

Carlos Silva disse...

Em relação á equipa do Alenquer,só quem não a conhece poderá tirar o mérito á vitória sobre o Sporting,eu conheço-a bem já que estive com a grande maioria deles na Final Four de Juvenis em Peniche á dois anos.
Abraço a todo o pessoal.
Carlos Silva

Anónimo disse...

Na 6ª feira deixei aqui a minha mensagem de apoio e confiança e não me enganei. também apoio o que disse o CM. Não estivemos nada bem na 1ªvolta mas alcançámos o objectivo. De patins bem assentes no chão, com humildade, respeitando as outras equipas mas a acreditar sempre no vosso valor e todos muito unidos podemos ser campeões.

SLB4ever

António Pereira disse...

Parabéns às equipas apuradas para as respectivas Final Four.
Os Juniores foram heróis e acreditaram até ao fim, sem dúvida que o João Rodrigues é uma mais valia, mas a qualidade deste grupo é enorme e só assim foi possível.
Os Iniciados conquistaram por mérito próprio o acesso à F 4, é um grupo muito valente, que apesar de todas as contrariedades e obstáculos com que se depararam ao longo da época atingiram “sem espinhas” o objectivo principal.
Um grande abraço a Todos, e tragam os Canecos para Lisboa.

Anónimo disse...

Força SLB !

Anónimo disse...

"Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes"

Foi a chama imensa da alma benfiquista que vos fez não desistir após o jogo de Turquel. Muitos falaram na net e vocês foram falando dentro do ringue, vencendo os 3 jogos q restavam.
Acreditem e todos a remar para o mesmo lado podemos conseguir o que perseguimos há vários anos, o título.

Estamos sempre convosco... e como dizem os Xutos e Pontapés,
De Bragança a Lisboa são 9 horas de distância,
queria ter um avião para ver o Benfica campeão!

Força Benfica

Anónimo disse...

Olhando para esta fotografia com uma equipa recheada de tão bons jogadores , só pode estar na final.
Parabéns a todos.

Viva o Glorioso SLB !