quarta-feira, 30 de junho de 2010

Final de Época dos Iniciados


Terminou no passado fim de semana em Penafiel, a temporada dos Iniciados , com a realização da "Final-Four" do campeonato nacional, onde a equipa obteve um honroso 2º lugar.

Na 1ª jornada desta fase final , o S.L. Benfica defrontou o H.A. Cambra, um estreante nestas andanças e obteve uma vitória clara por 5-0, fruto duma exibição consistente e de qualidade, onde apesar do esforço da equipa adversária, a superioridade encarnada foi sempre uma constante ao longo de todo o encontro.

O Sporting C.P. foi o opositor da 2ª ronda, numa repetição dos vários duelos realizados ao longo da temporada. Também neste encontro o S.L.Benfica foi superior perante um adversário muito moralizado face ao resultado obtido na véspera frente ao F.C.Porto (empate a 2 golos). Mas a equipa benfiquista, uma vez mais a jogar com grande personalidade levou de vencida este encontro com um resultado favorável de 5-3.

Para a última jornada estava reservada a decisão do título nacional numa partida que opunha S.L.Benfica e F.C. Porto, as duas únicas equipas que podiam alcançar o troféu de campeão. A formação nortenha, mais calejada nestas finais, controlou de forma mais eficaz a natural ansiedade que surgem sempre neste jogos decisivos e conseguiu explanar melhor o seu hóquei e vencer com justiça este encontro por 3-1, sagrando-se assim como o conjunto campeão nacional da presente temporada.

Nas competições desportivas só há lugar para um vencedor, mas isso não significa que os restantes postos não sejam honrosos e motivo de orgulho por tudo o que se realizou ao longo de toda a temporada. A equipa de Iniciados do S.L. Benfica teve desde o inicio da época até quase ao seu final muitos contratempos, problemas de diversa ordem, mas que foi ultrapassando sempre com muita determinação e empenho. O facto de terem chegado até ao último jogo da época com a possibilidade de serem campeões nacionais é um feito absolutamente notável e que enche de orgulho toda a familia do hóquei em patins do S.L.Benfica por tudo o que realizaram ao longo do ano. De certeza que foi cumprida com sucesso mais uma etapa na formação destes jovens atletas formação essa que é constituída por muito mais do que títulos, embora estes sejam sempre um objectivo a conquistar.

Muitos parabéns e um grande abraço a todos os Jogadores, Seccionistas e Equipa Técnica, votos de umas boas férias e em Setembro o regresso para mais uma temporada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois demais uma longa e desgastante época, foi de facto FANTÁSTICO o desempenho deste grupo de atletas, técnicos, dirigentes e pais que conseguiram contornar os diversos obstáculos que surgiram ao longo da época (podem crer que foram muitos) e dessa forma conseguir o Grande Feito de lutar até ao último fôlego pela conquista do Título Nacional.
Muitos foram os sacrifícios que todos tiveram que fazer para se chegar onde se chegou, mas valeu a pena, pois uma vez mais dignificaram ao máximo a camisola que vestem e elevaram bem alto o nome do Sport Lisboa e Benfica.
Ao contrário daquilo que alguns querem fazer passar, vçs foram um exemplo em todos os aspectos e na hora da derrota frente ao novel Campeão FC Porto tiveram um comportamento 100% exemplar reconhecendo o mérito do vosso adversário.
Tenho muito orgulho em, uma vez mais, vos ter acompanhado ao longo destes quase 11 meses e lembrem-se que são os Vice-Campeões Nacionais com um percurso notável de 17 Vit., 1 Emp. e apenas 1 Derrota nos 19 jogos disputados no Nacional com um impressionante score de 91Gm (2º melhor ataque) e apenas 25 Sofridos (defesa menos batida).

Votos de umas excelentes e merecidas férias para todos.
Esperando reencontrar-vos a todos na próxima época.

Um grande abraço deste vosso amigo e admirador

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

e vice campeões distritais, não esquecer

Anónimo disse...

Esses que quiseram insinuar a falta de "Fair-Play" da equipa do Benfica, deviam olhar para eles próprios e verem as figuras que fizeram no sabado.

Temos muito orgulho nesta equipa.
SLB4ever