terça-feira, 1 de junho de 2010

Resultados do Fim de Semana


Esta jornada foi bem mais positiva que as antecedentes, para isso contribuindo o regresso às vitórias da equipa de Juniores. Fim de semana marcado pela fim de temporada para a equipa de Infantis "B" com a disputa da última jornada da Taça A.P. Lisboa e também pelo facto da formação dos Iniciados ter assegurado desde já o apuramento para a "Final-Four".

Bambis: S.L.Benfica 18 - U.D. Vilafranquense 5

Os nossos pequeninos Bambis voltaram a vencer um adversário com quem já se encontraram por 4 ocasiões. A equipa de Vila Franca de Xira que recomeçou este ano a sua actividade, tem vindo a evolur de forma muito positiva e ainda chegou a liderar o marcador durante uma parte do jogo, mas a nossa equipa empregou-se a fundo e conseguiu traduzir no marcador a sua maior capacidade. Parabéns às duas equipas.

Infantis: A.J. Salesiana 4 - S.L.Benfica "B" 3

Também neste escalão mais uma repetição de vários confrontos já realizados nesta temporada. Uma vez mais uma partida muito equilibrada onde mais uma vez a estrelinha da sorte não esteve com os nossos jogadores. A forma empenhada como se entregam ao jogo merecia um pouco mais dessa sorte que em muitos jogos durante a temporada acabou por pender quase sempre para o lado do adversário em jogos de resultado tangencial. Um grande abraço a todo este grupo de trabalho que finalizou no Sábado a sua época desportiva oficial.

Iniciados: S.L.Benfica 4 - S.C. Tomar 1

Numa partida que carimbou o apuramento, vitória clara do Benfica que controlou e dominou a partida sem sobressaltos. A equipa pese embora os impedimentos do contributo de diversos jogadores tem sabido sempre encontrar soluções que lhe permitiram vencer até agora todos os jogos do campeonato nacional. Agora com o apuramento garantido e as lesões a ficarem recuperadas, há que manter o ritmo competitivo elevado para a "Final-Four" ser disputada na máxima força. Grande abraço a toda a equipa.

Alinharam : Duarte Silva (GR); André Lopes (1); João Sardo; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (2); João Martins (1); Gonçalo Pinto; Diego Dias; Diogo Pereira e Tiago Figueiredo (GR).

Juniores: S.L.Benfica 12 - S.Alenquer e Benfica 5

Num jogo onde só a vitória interessava, os Juniores do S.L. Benfica lograram alcançar esse objectivo, tendo começado a construir essa vitória bem cedo, ia decorrido apenas o segundo minuto de jogo sem que practicamente o adversário tivesse tocado na bola. Não foi uma exibição de encher o olho mas numa altura em que a situação é muito dificil, pedia-se apenas a vitória e se possível com números que anulassem a desvantagem no confronto directo com a equipa do Alenquer e isso foi conseguido. Ao intervalo a vantagem era já de 6-1 e foi sendo dilatada durante o segundo tempo, tendo a diferença sido de 8 golos ( 10-2). Depois um período de menor concentração defensiva permitiu o encurtar dessa diferença sem que contudo alguma vez tivesse em risco a vitória encarnada.
Parabéns pela vitória e nova jornada com cariz de "Finalíssima" para a semana frente ao Sporting. Acreditamos que um Benfica ao seu melhor nível pode conseguir a vitória, único resultado que permite à nossa equipa aspirar ainda à presença na "Final-Four". Muita determinação , concentração e empenho aliados à qualidade individual e colectiva da nossa equipa são fundamentais para conseguirmos ultrapassar mais este obstáculo.

Jogaram pelo S.L.Benfica : João Coelho (GR); Tomás Silva (1); Pedro Vaz ; João Rodrigues (8); Diogo Alves (Cap)(2); João Beja (1); Alexandre Silva; Marco Gatinho; Diogo Dias e Pedro Henriques (GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

O grande destaque deste fim de semana vai sem sombra de dúvidas para a equipa de Iniciados, que conseguiu desde já o apuramento para a Final-Four do Nacional (contabilizando por vitórias todos os jogos até agora disputados nas 2 fases desta prova).
Sendo ainda prematuro fazer o balanço final da temporada, não tenho qq tipo de dúvidas em classificar com Excelente o desempenho deste grupo numa época deveras atípica, onde apenas o enorme valor e espírito de sacrifício destes jovens possibilitou transformar fraquezas em forças e alcançar este merecido apuramento.
Sou obrigado a fazer uma referência especial a 2 pessoas, que na minha modesta opinião têm sido o garante dos êxitos deste grupo:
1ºPara o Mister Toni, que apesar dos inúmeros obstáculos que lhe foram surgindo pelo caminho, teve a capacidade de os ir contornando fazendo um grande trabalho e se necessário fosse, demonstrando uma vez mais ser um dos técnicos de referencia da formação do hóquei patins.
2ºPara o Sr. Luis Pinto, pessoa incansável no apoio à equipa, estando presente em todos os momentos (bons e maus). Merecidamente este homem repete, em conjunto com mais um grupo de atletas, uma presença numa Final-Four.

Agora é tempo de acreditarem no vosso trabalho e qualidade, pois todos os sonhos são legítimos.

Um grande abraço a todos.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

O meu filho abandonou de livre vontade o Benfica neste final de temporada, muito desiludido, mas antes disso tambem me disse que se tivesse a certeza que ficava a trabalhar com o Toni, ficaria de boa vontade no clube do coracao.
Ja aqui fiz o elogio quer do Toni, quer do seccionista Luis Pinto.
Infelizmente fui censurado!