quinta-feira, 2 de julho de 2009

S.L.Benfica - Paço de Arcos (Infantis)


S.L.Benfica 2 - Paço de Arcos 1 ( 1-1 ao intervalo)
Parabéns miudos. Nós acreditámos e vocês conseguiram!
Realizou-se ontem no Pavilhão Império-Bonança o 3º jogo da Final da Taça APL na categoria de Infantis, jogo no qual se iria encontrar em definitivo o vencedor da prova de pois de uma vitória para cada um dos clubes nos 2 jogos realizados anteriormente.
O Paço de Arcos partia para esta partida com algum favoritismo, visto apresentar uma equipa que até há 15 dias atrás disputava a 2ª fase do Nacional, por outro lado o Benfica vinha de uma série de mais de 6 meses de invencibilidade apenas quebrada no passado Domingo precisamente em Paço d’Arcos.
O jogo começou num ritmo alucinante com jogadas de perigo junto das duas balizas, sendo a equipa da linha aquela que maior perigo ia criando, fruto desse ligeiro ascendente foi com alguma naturalidade que o P.A. se adiantou no marcador, num subtil desvio de bola efectuado por João Pinto bem no coração da área, passados que estavam 6 minutos de jogo. Temia-se que os jovens encarnados acusassem a desvantagem, mas pelo contrário assumiram as rédeas do jogo e paulatinamente foram encostando o seu adversário ao seu último reduto, sendo que nessa altura era o Guardião azul quem mais brilhava, com um punhado de excelentes defesas. Foi então já perto do minuto final do 1º tempo que Pedro Ferreira numa iniciativa individual brilhante, ultrapassa dois adversários e á entrada da área desfere um potente remate cruzado que não deu hipóteses ao guardião contrário, estava então restabelecida a igualdade, resultado com o qual as equipas iriam para o intervalo.
Para o 2º tempo as equipas entraram uma vez mais animadas de uma enorme vontade de resolverem rapidamente o jogo, mas foi o Paço d’Arcos que com o passar dos minutos assumiu um maior controle da partida através de demorados tempos de ataque aos quais ia respondendo o Benfica com alguns contra-ataques bastante perigosos, nesta fase do jogo é justo salientar 2 ou 3 brilhantes intervenções do Toni que mantinha dessa forma tudo em aberto. Foi nesta toada que chegámos ao momento crucial da partida, pois um “time-out” solicitado por Luís Rolão a escassos 42 segundos do fim, na altura em que a equipa beneficiava de um livre de canto na área adversária, viria a revelar-se decisivo, pois foi na sequencia desse desconto de tempo que o S.L.B. haveria de marcar o golo da consagração através de Pedro Ferreira que finalizou da melhor forma uma excelente jogada estudada.
Foi o delírio no pavilhão com os muitos adeptos encarnados a festejarem a conquista de um Troféu que “voa” para a Luz pela 3ª vez nos últimos 5 anos.
Está assim de Parabéns todo este excelente grupo de trabalho que fechou assim com chave de ouro mais uma época desportiva.
A todos umas boas e merecidas férias.

Luis Rolão apresentou nesta partida: António Mendonça (Toni) (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (C) (2); João Martins; João Bernardes; Pedro Morais; Luis Viegas, Miguel Alves e Ricardo Ribeiro (GR).
(Texto de José Gaspar )

11 comentários:

gaivota disse...

parabéns aos meninos! lindo jogo e mais uma vitória esta época!
posso copiar esta foto para mim, já que não pude ir assistir ao jogo?
beijinho

Luis Duarte disse...

Parabéns a todos os infantis por esta vitória. Em especial ao Pedro Ferreira. Com certeza serás um excelente jogador e também uma excelente pessoa. Não mudes, continua assim. Desejo-te muitas felicidades para o teu futuro desportivo e não só.
Um abraço do teu colega Luís Duarte dos Escolares.

Anónimo disse...

Fiquei verdadeiramente feliz com a vossa vitória!
A dedicação e empenho que demonstram por esta Modalidade exigente, foi merecidamente recompensada.
Vivam muito este momento que traduz a própria maneira de estar na vida: Às vezes caímos, sofremos injustiças, suamos, desmotivamos...
Só alguns levantam a cabeça e persistem...esses...SÃO OS CAMPEÕES!
Boas Férias!

Anónimo disse...

Embora não podendo estar presente como era meu desejo, fiquei a torcer e a acreditar no sucesso da nossa equipa. Tive conhecimento que tal como noutros jogos decisivos das equipas de outros escalões, a familia do hoquei em patins do S.L.Benfica esteve presente em grande escala a apoiar os nossos Infantis. É também uma uma constatação da consolidação deste projecto. Parabéns a todos !

João Pedro Vaz

luis disse...

Realmente foi um jogo bem disputado, que os nossos meninos mereciam ganhar, por todo o esforço e dedicação que foram tendo ao longo de todos os jogos.
Quero no entanto também agradecer à família benfiquista que se apresentou no pavihão para "torcer" pelos meninos, especialmente aos nossos incansáveis amigos "Zé Ribeiro e "Miguel Linares", pela força e pelo apoio, que se mostrou fundamental, para chegarmos à vitória.
Parabéns, aos meninos.
Fátima Viegas

Sandra Pereira disse...

Caros colegas,
estou muito feliz por vocês. Os meus parabens por este titulo conquistado, não pude ir assistir ao jogo mas vi em directo na Benfica TV. Deixaram-me motivado e orgulhoso por pertencer a esta familia. Só espero crescer e aprender para um dia poder festejar como vos vi ontem.
Um abraço
Henrique Pereira (Bambi)

João Valente disse...

Obrigado a todo o grupo de trabalho por mais esta alegria que me proporcionaram. Toda a equipa esteve em grande nivel mas realço apenas pela decisão que tiveram no jogo o mosso guarda-redes Toni com um punhado de evcelentes defesas e os dois decisivos golos do nosso capitão Pedro Ferreira. A todos os familiares e amigos endereço também os meus parabens pelo grande apoio que sempre deram à equipa. Para todos BOAS FERIAS e até à próxima época.
Um grande abraço
João Valente

Anónimo disse...

Parabéns, parabéns!
Mesmo à distância, soube de imediato da vossa vitória e pude ouvir o pavilhão ao rubro através de um telemovel!
Obrigada pelo telefonema, parabéns a todos!

Sofia Cabral e Miguel Lobato

Anónimo disse...

Parabéns à equipa do Benfica por este triunfo. Apesar de ser adepto do Paço de Arcos tenho que reconhecer que os treinadores também resolvem jogos e lamentavelmente o meu clube não teve nem de longe nem de perto um treinador à altura deste evento.

Anónimo disse...

No conjunto dos três jogos realizados entre estas equipas no primeiro jogo o Benfica foi mais eficaz onde no segundo jogo já se sentiu uma superioridade do P.A relativamente á idade onde por vezes a estatura física também ajuda, é normal neste encontros realizar o trabalho de casa e neste ponto de vista estando o P.A sempre em superioridade o Benfica foi muito inteligente face ás dificuldades de finalização do P.A.
Os últimos segundos relatam a prova da diferença entre lideres em que toda a informação de ensinamentos nestas idades é muito importante mesmo que não se realizem no seu pleno desejado, esta é a prova que o jogo só termina nos últimos segundos a exemplo do jogo em Alverca onde o Benfica errou nos ultimos segundos dando a possibilidade do P.A voltar ao jogo.
Acredito que jogos como este só dignificam a formação do hóquei pelo respeito dentro de ringue e fora de ringue ainda por cima transmitido pela Benfica TV aos olhos do mundo.

Anónimo disse...

A todos os intervenientes nesta brilhante vitória, os meus parabéns...

Esta é uma vitória que mostra sem qualquer dúvida que estes meninos se acrediteram neles... eles respondem positivamente...

Infelizmente só não foram mais longe, pois pessoas com responsabilidade tiveram dificuldade em esquecer a ultima equipa de infantis e assim investir nesta...

Apesar de uma equipa "novinha", o talento está lá... basta investir...

Mas como tudo o importante é aprender com os erros... A ver vamos para a próxima época...