quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Regresso ao trabalho


Estão a chegar ao fim as férias de Verão e prestes a iniciarem-se os trabalhos das diversas equipas com vista à preparação da época 2008/09. Enquanto os escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores têm a apresentação e inicio dos treinos agendados para a próxima 2ª feira ( dia 1 de Setembro), os escalões mais jovens ainda aguardam a confirmação da data de arranque da nova época, embora a apresentação das equipas de Bambis, Benjamins, Escolares e Infantis também ocorra na próxima 2ª feira a partir das 18h30.

Depois duma temporada muito positiva como a anterior cujo expoente máximo foi a reconquista do título nacional de Juvenis, mas onde se obtiveram outros troféus oficiais como o Torneio de Abertura de Juvenis e o Campeonato Distrital de Infantis, para além de diversos torneios particulares de grande prestigio de que o "Campeonato Europeu de Infantis" em Oviedo" foi a última conquista. Para além dos títulos, de referir que o S.L.Benfica mais uma vez colocou 3 equipas ( em 4 possíveis) nas "Final-Four" dos respectivos campeonatos ( Infantis, Juvenis e Juniores), que os Iniciados lutaram até ao final pelo apuramento para a "Final-Four", realizando uma época notável face às expectativas iniciais, os Benjamins e Escolares para além de disputarem as fases finais das respectivas Taças Distritais realizaram uma época globalmente muito positiva e que os Bambis tiveram uma evolução muito significativa e sustentada ao longo da temporada, que recordamos em Setembro do ano transacto muitas destas crianças nunca tinham tido contacto com patins e stick.
Foi ainda uma temporada em que diversos jogadores benfiquistas estiveram presentes em competições oficiais em representação de Selecções Nacionais e na Selecção Distrital de Lisboa, nomeadamente Diogo Rafael ( Taça Latina - Sub-23; Campeonato do Mundo Sub-20), Diogo Oliveira ( Campeonato do Mundo de Sub-20), João Silva, Marco Gatinho e Pedro Vaz ( Campeonato da Europa de Sub-17) e Tiago Gouveia e Zé Pedro (Selecção da A.P.L. no Torneio Inter-Regiões) e outros atletas que também participaram em torneios particulares pelas seguintes Selecções : João Beja ( Selecção Sub-17 no Torneio Internacional de Sesimbra); João Patricio ( Selecção A.P.L. Iniciados no Torneio Inter-Associações em Almeirim e no Torneio da Parede) e Maria Celeste ( Selecção A.P.L. Feminina Sub-18 no Torneio Internacional de Alverca)
(Esperamos não ter esquecido ninguém mas se tal tiver acontecido solicitamos que nos façam chegar a informação em falta)
Por tudo isto, com a nova temporada prestes a iniciar-se, fazemos votos que com muito trabalho, empenho, dedicação e apoio de todos os atletas, técnicos, dirigentes, familiares e outros amigos e acompanhantes consigamos todos ajudar a consolidar este projecto da formação do hóquei em patins encarnado . Esperamos que tenham tido todos umas excelentes e repousantes férias para "atacar" a nova temporada com toda a determinação. Uma palavra ainda de boas vindas a todos os elementos que se juntam agora à familia do hóquei em patins do S.L.Benfica e que conjuntamente com todos os outros elementos obtenham uma temporada plena de sucessos.
Uma boa época para todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora que se apresta a começar mais uma época desportiva, venho aqui expressar os meus sinceros votos de felicidades a todos os intervenientes nesta nossa modalidade em particular aos atletas do S.L.Benfica.
Quero em particular desejar as maiores felicidades pessoais e desportivas ao David Pereira (C.D.P.A.) e ao Carlos Fraústo (???), 2 atletas que esta época deixam o S.L.Benfica.
Para finalizar, um abraço especial para os atletas João Coelho, Pedro Vaz, João Silva e João Beja que a partir de dia 8 de Setembro vão defender as cores nacionais e tentar conquistar o Título Europeu de Sub-17 na prova a realizar na Cidade Italiana de Bassano. Desejo-vos a maior das sortes e que tragam o caneco.

Um abraço
José Gaspar

João Valente disse...

Por me encontrar ausente do país em férias de 30/8 a 15/9 não estarei presente no começo da temporada dos nossos escalões jovens. Quero por isso deixar aqui os meus votos de uma excelente época 2008/09 a todas as equipas e que a mesma seja coroada de êxitos para todos.
Sabem que dentro das minhas possibilidades poderão continuar a contar com o meu apoio.
Um abraço para todos e até breve

João Valente

Anónimo disse...

Desejo-te ao Hóquei Benfiquista toda a sorte do mundo e que alcance todo aquilo que deseja.
As saudades vão ser muitas, mas a vida continua.
Um forte abraço a todos, Antonio Pereira

Anónimo disse...

Já agora referenciar que a Maria Celeste foi para o GDS.Cascais

Anónimo disse...

e para acrescentar as saidas Casmarrinha e Vilela para os juvenis do CDPA, para alem do treinador Nuno Henriques para treinador dos iniciados do CDPA