A partida de ontem frente a um dos principais candidatos ao título, era sem dúvida um dos jogos mais aguardados desta fase da prova. O P. Arcos com três campeões europeus de sub-20 vinha à Luz para recuperar o atraso proveniente da derrota na 1ª jornada em Sines e simultâneamente tentar infringir ao S.L.benfica a sua primeira derrota. O jogo foi muito disputado e embora os visitantes tivessem , ao longo de toda a partida, mais controle da posse de bola e do encontro, o Benfica dispôs de diversas ocasiões de golo. Logo de inicio, Paulo Passos e Diogo Alves tiveram oportunidade de abrir o marcador para os encarnados, de forma clara ao aparecerem isolados ao segundo poste após cruzamentos já efectuados junto à baliza adversária. Mas o marcador viria a ser inaugurado sensivelmente a meio do primeiro tempo depois duma remate fora da área, a defesa de Samuel Santos (grande exibição a de ontem), mas Gonçalo Pestana sozinho na área fez a recarga com sucesso. O Benfica não se desuniu e o ritmo do encontro manteve-se, com um P. Arcos a querer controlar o andamento do jogo e o S.L.Benfica a tentar chegar ao empate sempre de forma mais directa.
No segundo período, o cariz da partida foi o mesmo e só se alterou com o segundo golo dos visitantes aos 7 minutos, depois duma perda de bola em zona proibida, o P. Arcos sai para um contra-ataque muito rápido e mais uma vez Gonçalo Pestana desta vez num remate poderoso e colocadíssimo a aumentar a vantagem. Mais uma vez o S.L.Benfica dispôs duma oportunidade soberana para marcar, mas Fábio Junior não conseguiu transformar uma grande penalidade. A nossa equipa nesta fase do encontro denotou alguma ansiedade mas aos 15 minutos Paulo Passos numa jogada de insistência dentro da área obtém finalmente o golo benfiquista. Com 10 minutos para jogar, a partida volta a animar bastante e as oportunidades sucedem-se de lado a lado e só a brilhante exibição dos dois guarda-redes impediram mais golos às duas equipas. Mas a 4 minutos do final, uma descoordenação defensiva encarnada na tabela de fundo permite que Diogo Oliveira se isole e assista o inevitável Gonçalo Pestana para carimbar a vitória da equipa visitante. O Benfica já com pouco discernimento mas muita vontade continuou à procura do golo, teve oportunidades para isso, mas não conseguiu reduzir e o P. Arcos saiu da Luz com uma vitória por 3-1. Resultado que se aceita, duma equipa que jogou de forma consistente e madura com um S.L.Benfica a dar boa réplica e que com um pouco mais de eficácia poderia ter obtido um outro resultado. Parabéns às duas equipas pelo jogo competitivo que disputaram mas sempre com elevada correcção.
O S.L.Benfica alinhou com : Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Paulo Passos (1); Diogo Alves (Cap); Miguel Sousa; Tiago Madaleno; João Silva; Marco Gatinho e João Lapa (GR).
3 comentários:
Acho piada nao comentarem que o Joao Silva foi avermelhado. E foi directo.....
Este senhor estava tão entretido a rir-se com as suas piadas que sonhou,ou então é daltónico.
vasco da gama agora é sempre a ganhar.... venha quem vier
Enviar um comentário