( Fotos do jogo ao lado )
Com honras de transmissão televisiva em directo na Benfica TV, os Iniciados do S.L.Benfica não conseguiram repetir a vitória recente sobre o nosso adversário de ontem. Desta fez , o objectivo da vitória ambicionado pelas duas formações foi alcançado pela equipa visitante por 2-0 (0-0 ao intervalo). Mas os nossos rapazes em nada foram inferiores à equipa da Linha, tendo sido aliás uma partida bem equilibrada, com algumas alternâncias de controle do jogo, mas onde acima de tudo predominou o equilibrio. Numa fase inicial do jogo , o Benfica esteve no comando do jogo, dispondo de três ocasiões claras de golo , 2 por André Gaspar e uma por Diogo Pereira que contudo não foram contabilizadas em golo. Só por volta dos 10 minutos o P. Arcos ao exercer maior presão defensiva equilibra mais a partida e passa a também a conseguir situações de maior apuro para a nossa defesa.
Esta situação de equilibrio , com ambas as equipas à procura do golo culmina com o primeiro golo da partida aos 8 minutos, numa jogada de vantagem numérica e com alguma felicidade para o P. Arcos, o remate final acaba por embater na barra e entrar. O S.L.Benfica teve então de arriscar mais para ir à procura do empate, mas os visitantes conseguiram gerir bem a vantagem e ampliá-la inclusivamente a 3 minutos do final do encontro, depois duma clara falha de marcação na área encarnada.
O empate teria sido o resultado mais adequado ao que se passou em ringue, embora a vantagem minima para qualquer dos lados também fosse um resultado ajustado. Parabéns ao P. Arcos pela vitória e também à nossa equipa pela forma como se bateu . Uma palavra ainda para a excelente exibição dos guarda-redes de ambas as formações.
Ainda sem contar com os indisponíveis por motivos clínicos Fábio Nunes e Miguel Bruno, a nossa equipa apresentou neste encontro: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar; Bernardo Maria; João Ramalho, Miguel Correia e Vasco Miranda (GR).