quarta-feira, 30 de abril de 2008

Infantis


Realiza-se amanhã (5ª feira) o jogo em atraso da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Infantis entre as equipas do S.L.Benfica e da Física de T. Vedras. O jogo está agendado para as 11h no Pavilhão Açoreana Seguros. Ficamos a torcer por mais uma boa exibição e uma vitória dos nossos rapazes.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Torneio de Oliveira do Hospital


Como homenagem às equipas encarnadas que brilhantemente venceram o Torneio de Oliveira do Hospital nos escalões de Escolares e Infantis aqui fica uma recordação, através duma foto cedida pelo Luis Rolão, de ambas as formações com os respectivos treinadores e seccionistas e em fundo como não poderia deixar de ser alguns dos elementos da claque "Stick Encarnado" mas que representam todos os acompanhantes que conviveram ao longo deste fim de semana na região de Oliveira do Hospital e apoiaram as nossas equipas ( e não só...) numa bela jornada desportiva e de amizade.

domingo, 27 de abril de 2008

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Iniciados)



Derrota sem apelo nem agravo da formação de Iniciados hoje em Stº Antão do Tojal por 1-6 (0-3 ao intervalo). O Benfica partia para as últimas três jornadas como decisivas para o apuramento. O jogo desta tarde era contudo de um grau de dificuldade enorme, já que a turma leonina é uma candidata fortíssima ao título nacional e encontra-se invicta esta temporada. Mas o inicio de jogo encarnado foi tremendamente comprometedor ao oferecerem três golos no espaço de três minutos. Contra um adversário poderoso, a tremideira e a desconcentração apoderaram-se da equipa duma forma que deitou por terra qualquer estratégia. Aos 5 minutos após um "time-out" e já com uma substituição realizada , António Pinto , tenta incutir maior concentração e acalmia nos seus jogadores ( mudou também de guarda-redes). A nossa equipa consegue então aliviar a pressão e a não conceder tantos espaços, embora o Sporting com três golos à maior também já não necessitasse de pressionar tanto. Foi com o resultado em 3-0 que se atinge o intervalo.

Na 2ªmetade, o S.L.Benfica aos três minutos reduz a desvantagem através dum contra-ataque com Ricardo Leão a passar a bola a Zé Pedro e este num remate bem colocado marca o golo benfiquista. Assiste-se nesta fase a um S.L.Benfica a tentar ir à procura doutro resultado e um Sporting mais cuidadoso e calculista a tentar refrear a reacção encarnada. Mas aos 7 e 9 minutos em dois contra-ataques leoninos na sequência de duas jogadas de perigo na sua área, permitem à equipa da casa aumentar a vantagem. Por fim, aos 10 minutos depois de duas defesas de João Patricio sem que nenhum defensor encarnado conseguisse tirar a bola da zona de perigo, o Sporting à terceira tentativa estabelece o resultado final de 6-1. Foi uma derrota pesada, mas que não interfere com as aspirações dos nossos Iniciados. Restam duas finais com P.Arcos e H.C.Turquel, ambas no Pav. Açoreana Seguros e em que tudo depende da nossa equipa, uma vez que esses são os adversários directos na luta pelo apuramento. Por tudo o que fizeram até aqui e com os resultados que obtiveram com essas mesmas equipas na condição de visitantes ( dois empates) tudo está ao nosso alcance. Acreditem no vosso valor e dêem tudo o que têm para dar. Um abraço de confiança e de amizade para toda a equipa.


O S.L.Benfica apresentou: David Casmarrinha(GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia(Cap); Rui Ribeiro; Zé Pedro(1); André Raposo; Pedro Rosa; João Patricio(GR) e ainda João Ramalho e Fábio Nunes.

sábado, 26 de abril de 2008

S.Alenquer e Benfica - S.L.Benfica (Juvenis)


Na derradeira jornada da 1ª volta da 2ª fase do campeonato nacional de juvenis a equipa encarnada tinha uma deslocação muito dificil. O seu adversário, o S.Alenquer e Benfica é um dos adversários mais cotados e que tinha neste jogo uma oportunidade de se aproximar do 1º lugar. Mas logo na jogada de saída, o S.L.Benfica cria a primeira grande ocasião para marcar com João Beja após passe de Marco Gatinho a falhar. Pouco depois nova jogada de grande perigo benfiquista com o guarda redes alenquerense a efectuar uma excelente defesa. A equipa da casa acusava esta entrada de rompante dos encarnados e obrigou o seu técnico a solicitar um "time-out". Face à pressão ofensiva da nossa equipa, o Alenquer viu-se forçado a resguardar mais a sua defensiva e saía para o ataque de forma pouco confiante. Perante o recuo da equipa da casa, o S.L.Benfica insistiu mais na meia distância, mas aí o guarda-redes da casa opunha-se com segurança. Chegou-se ao intervalo com 0-0, sendo que no entanto pelo que se tinha assistido na 1ª parte, o S.L.Benfica poderia perfeitamente estar em vantagem no marcador.

Na 2ª parte, os anfitriões vêm tentados a virar o rumo dos acontecimento e passam a ser mais pressionantes em termos defensivos. Só que esse adiantamento no ringue permite aos jogadores benfiquistas mais espaço para jogar e num contra-ataque muito rápido aos 3 minutos, o capitão Marco Gatinho assiste João Beja para o primeiro golo encarnado. O S.Alenquer e Benfica mantém a mesma estratégia, que obriga o S.L.Benfica a defender de forma mais compacta, mas também com muito mais espaço para jogar na posse da bola. Assim, aos 6 minutos, Pedro Vaz , num regresso após três semanas de ausência por lesão, recupera uma bola junto à área benfiquista, ultrapassa o seu defensor directo e em velocidade entra no meio ringue alenquerense, para depois num remate fortíssimo de meia distância aumentar a vantagem encarnada.

Com uma vantagem de dois golos , a nossa equipa controlou sempre a partida, que continuou a ter lances de perigo para ambas as balizas, mas em que a superioridade encarnada foi sempre evidente.
Vitória importante e justa da melhor equipa, que continua assim a contabilizar por vitórias todos os jogos disputados nesta fase.

Sob a orientação de Nélson Lourenço o S.L.Benfica apresentou: João Coelho(GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho (Cap); João Silva; João Beja (1); Pedro Vaz (1); Diogo Dias; Tiago Gouveia (Iniciado) e ainda Rui Ribeiro(Iniciado) e João Lapa (GR).

Torneio de Oliveira do Hospital

(Os resultados vão sendo indicados neste "post")



As nossas equipas participantes na edição de 2008 do Torneio de Oliveira do Hospital ( Escolares e Infantis) venceram ambas os seus jogos iniciais, disputados esta manhã. Assim, enquanto os Escolares venceram a equipa anfitriã por 3-0 (0-0 no fim do primeiro tempo), os seus colegas mais velhos ganharam à U.D.Oliveirense por 5-1 ( 2-1 ao intervalo). Entrada portanto com o patim direito para as formações representantes do S.L.Benfica.
Na 2ª jornada do dia, realizada na parte da tarde, as nossas equipas venceram novamente os seus opositores. Partem assim para a jornada de amanhã de forma priveligiada para vencerem os respectivos torneios. Os Escolares defrontaram o H.C. Mealhada e levaram a melhor por uns claros 5-0, tendo oportunidade de demonstrar em ringue o bom hoquei que praticam. Já os Infantis tiveram como opositores a equipa da casa o F.C. Oliveira do Hospital. A equipa benfiquista que ao intervalo já vencia por 5-0, terminou a partida com uma vitória por 6-3.
Naquela que está a ser uma excelente jornada de convivio para as nossas equipas e acompanhantes, a comitiva benfiquista excede os 50 elementos, fazemos votos que para além dessa experiencia enriquecedora popr si só , consigam também suplantar os adversários da derradeira jornada e trazerem os troféus. Um abraço para toda a comitiva extensivo à claque do "Stick Encarnado", que se encontra em peso em Oliveira do Hospital.
Vitórias benfiquistas nos jogos disputados neste Domingo e consequentemente nos respectivos torneios. Assim, enquanto a equipa de Escolares se superiorizou ao B.I.R. (Valado de Frades) por 4-1, os Infantis obtiveram a quarta vitória da época frente ao Sp. Tomar, desta feita por 2-0. Concluiu-se assim uma jornada desportiva e também de convívio da larga comitiva do hoquei em patins do S.L.Benfica por terras beirãs. Parabéns às duas equipas pelas vitórias obtidas e pelo hóquei praticado.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Agenda da Semana


Apenas as equipas de Inicados e Juvenis têm jogos oficiais neste fim de semana, uma vez que as competições distritais (Bambis, Benjamins e Escolares) têm uma pausa, tal como a zona sul do campeonato nacional de Juniores. Os Infantis viram a sua partida adiada para a próxima Quinta-Feira ( 01/05/08) dada a participação no Torneio da Cidade de Oliveira do Hospital. Assim os jogos oficiais agendados são os seguintes, com duas deslocações dificeis para as nossas equipas:

Sábado:
Juvenis : S.Alenquer e Benfica - S.L.Benfica, às 17h30m em Alenquer;

Domingo:
Iniciados: Sporting C.Portugal - S.L.Benfica, às 15h em Stº Antão do Tojal

VII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital



O S.L.Benfica volta este ano a participar no Torneio de Oliveira do Hospital, que decorre entre amanhã e Domingo, através das suas equipas de Escolares e Infantis. Num Torneio que começa a ser uma referência neste tipo de eventos face à participação de diversas equipas de bom nível e de diversas regiões do país, as nossas equipas voltam a estar presentes e a levar o hóquei em patins benfiquista aquela cidade do distrito de Coimbra. O calendário de jogos completo do Torneio pode ser consultado no site oficial do F.C.Oliveira do Hospital ( http://www.hoqueifcoh.com/), mas deixamos aqui os jogos das nossas equipas:

Escolares:
Sábado: S.L.Benfica - F.C.Oliveira do Hospital às 10h
H.C.Mealhada - S.L.Benfica às 15h30m
Domingo: B.I.R. (Valado de Frades)- S.L.Benfica às 9h45m

Infantis:
Sábado: S.L.Benfica - U.D. Oliveirense às 10h30m
S.L.Benfica - F.C.Oliveira do Hospital às 16h45m
Domingo: S.L.Benfica - Sp. Tomar às 12h30m

segunda-feira, 21 de abril de 2008

C.D.P.Arcos - S.L.Benfica (Benjamins)



A deslocação da equipa de Benjamins ontem a Paço de Arcos afigurava-se muito dificil, uma vez que ia defrontar o líder da prova ( só com vitórias esta época). Foi naturalmente uma partida dificil mas em que os nossos jogadores se bateram sempre com muita vontade e empenho, dificultando no que lhes foi possível a superioridade do adversário. Estes acabaram por vencer por 6-1, mas a formação benfiquista deixou uma boa imagem em ringue e isso é sem dúvida um dos aspectos muito importantes a registar na formação dos jovens atletas. Um abraço para toda a equipa.

domingo, 20 de abril de 2008

S.L.Benfica - Sp. Marinhense (Juniores)

( Ver fotos do jogo ao lado)
Após duas semanas sem competição a formação de Juniores do S.L.Benfica recebeu hoje o Sp. Marinhense e venceu por 9-3 ( 7-1 ao intervalo). Após um inicio de jogo em que o Benfica jogou um pouco precipitado nas transições ofensivas e com pouca posse de bola, os visitantes aproveitavam para trocarem a bola mais acertadamente e criaram as primeiras sutuações de perigo. Mas aos 7 minuos de jogo , João Patricio marcava e colocava o S.L.Benfica em vantagem. No entanto a equipa da casa tardava a exercer um claro dominio do jogo e o Marinhense sempre que possível saía com perigo. E aos 14 minutos a formação encarnada perde uma bola no ataque e não recupera de forma eficaz permitindo ao adversário usufruir duma situação de vantagem numérica e chegar ao empate. Só que esse golo teve o condão de espicaçar os jogadores encarnados que com 10 minutos para jogar na 1ª parte aumentam o ritmo de jogo de forma vertiginosa e conseguem alcançar 6 golos nesse espaço de tempo.João Patricio ( aos 15,16 e 17 minutos), Diogo Rafael (aos 19 e 23 minutos) e Diogo Alves (22 minutos) aumentam a vantagem benfiquista de forma irreversível.

No 2º tempo, a equipa entrou de forma muito menos agressiva e determinada e perdeu até algum rigor na organização de jogo, o que permitiu ao adversário sair do sufoco dos últimos minutos da 1ª parte. Foi uma segunda parte muito menos interessante, em que o S.L.Benfica apenas marcou por duas vezes ( Fábio Junior aos 6 minutos e Mário Rodrigues aos 21) com dois golos visitantes pelo meio ( aos 15 e 19 minutos).

A vitória encarnada não sofre qualquer contestação e aqueles 10 minutos finais da 1ª parte deixaram à vista o grande potencial desta equipa, mas que precisa de ser mais constante.


S.L.Benfica com : Ricardo Figueiredo(GR); João Filipe (Cap); Gonçalo Ferrão; Miguel Sousa; João Patricio(4); Diogo Rafael(2); Diogo Alves(1); Fábio Junior(1); Mário Rodrigues(1) e Pedro Henriques(GR).

C.D.Paço de Arcos - S.L.Benfica (Infantis)


Depois de ter sofrido a primeira derrota da época na passada semana, a equipa demonstrou hoje em Paço de Arcos que ultrapassou esse facto da melhor forma , vencendo por 4-0 ( 3- 0 ao intervalo). O S.L.Benfica efectuou uma exibição bastante personalizada e controlou o jogo de inicio até ao final, não permitindo à equipa da casa quaisquer veleidades em fazer perigar a nossa vitória. As equipas campeãs e com personalidade é assim que reagem a momentos menos bons e ficou assim demonstrado que o S.L.Benfica tem uma formação que irá lutar até ao fim da época pelos seus objectivos.


Sob a orientação de Luis Rolão e Nuno Henriques o S.L.Benfica alinhou com : Vasco Miranda(GR); André Lopes(1); Pedro Ferreira (1); Miguel Correia; André Gaspar(Cap)(2); Bernardo Maria; Diogo Ferreira; Carlos Fraústo; David Pereira e António Mendonça(GR).

S.L.Benfica - H. C. Santiago (Iniciados)

(Fotos do jogo ao lado)
O S.L.Benfica que se encontra nos lugares de apuramento para a 3ª fase do campeonato nacional, recebeu hoje o H. C. Santiago e para manter aspirações ao referido apuramento tinha que vencer. O adversário é uma equipa dificil e com quem perdemos na 1ª volta por 1-2. Assim , quando logo no minuto inicial da partida Tiago Gouveia numa recarga inaugura o marcador, as hostes benfiquistas ganharam confiança para enfrentar a dura tarefa que tinham pela frente. O Benfica ia então controlando a partida, mas ao passar dos 5 minutos num remate cruzado do lado esquerdo da defensiva encarnada permite aos visitantes restabelecerem a igualdade. O S.L.Benfica não se abateu e no minuto seguinte o árbitro assinala uma grande penalidade a castigar um derrube na área a um jogador encarnado. Tiago Gouveia não perdoa e recoloca a vantagem no marcador. O Benfica controla então perfeitamente a partida e é já no cair do pano da 1ª parte que Ricardo Leão na sequência duma bonita triangulação dilata a vantagem para o S.L.Benfica.

Para a 2ª metade oa equipa visitante vem determinada a inverter o rumo das coisas e exerce uma pressão maior sobre a nossa equipa. Como resultado disso e de alguma intranquilidade sem razão aparente, aos 5 minutos os jogadores do H.C. Santiago recuperam uma bola junto à tabela lateral e iniciam um contra-ataque em que a bola só para no fundo das redes encarnadas. O Benfica continuava a tentar chegar de novo ao golo, mas algumas precipitações e também alguma desinspiração foram adiando esse mesmo golo. Tal só veio a ocorrer por volta dos 10 minutos num remate de Tiago Gouveia, o marcador de serviço. Até final , o Benfica geriu bem a posse de bola, não permitindo que o adversário voltasse a criar mais situações de perigo.


Vitória justa da equipa encarnada e que a mantêm com todas as esperanças em aberto pare enfrentar as três derradeiras finais.


António Pinto fez alinhar: David Casmarrinha(GR); Tiago Gouveia(Cap)(3); Ricardo Leão(1); Rui Ribeiro; Zé Pedro e ainda Pedro Rosa; João Ramalho; André raposo; Fábio Nunes e João Patricio (GR).




A.D.Oeiras - S.L.Benfica (Bambis)


Os representantes benfiquistas mais pequeninos, os nossos Bambis, continuam a ter uma evolução notável de jogo para jogo. Ontem em Oeiras, perderam por 1-7, quando na 1ª volta a vitória adversária tinha sido muito mais expressiva (16-0). A alegria contagiante destes pequenos jogadores mantém-se e a sua vontade de aprender e evoluir é notória. O Tiago Costa, o João Queirós, o Bernardo Trindade, o Martim Barbosa, o António Duarte, o Bruno Caetano, o Martim Ribeiro, o Tomé Madeira, o João Meireles, o Henrique Pereira e o Ricardo Fiarresga são os elementos que compõem a equipa de Bambis do S.L.Benfica e merecem um forte aplauso pelo trabalho que têm vindo a desenvolver com os seus técnicos Luis Rolão e Nuno Henriques.

S.L.Benfica - Sp. Marinhense (Juvenis)

(Fotos do jogo ao lado)
A formação de Juvenis do S.L.Benfica somou a quinta vitória, em cinco jogos, na segunda fase do campeonato nacional ao vencer ontem o segundo classificado, Sporting Marinhense por 3-2. Não foi um jogo muito bonito, antes sim dominado pelo rigor táctico, com um S.L.Benfica a controlar mais a posse de bola e o adversário mais fechado sobre a sua defensiva e a arriscar muito pouco.

A equipa benfiquista adiantou-se contudo muito cedo no marcador, aos 2 minutos por João Silva numa das primeiras vezes que chegou à baliza adversária. Mas só aos 12 minutos houve novo golo, novamente por João Silva num remate à entrada da área marinhense. Foi com o resultado em 2-0 que se atingiu o intervalo.

A 2ª parte tem logo no primeiro minuto uma grande penalidade a favorecer o Sp. Marinhense, mas João Coelho defende com sucesso. Aos 4 minutos é o Benfica que dispõe duma g. penalidade após derrube a Diogo Dias na área visitante, mas João Silva atira para fora. No minuto seguinte, o Marinhense reduz o marcador numa boa jogada de entendimento mas com grande passividade defensiva dos encarnados. Nesta fase do jogo o S.L.Benfica denota alguma intranquilidade e sucedem-se alguns erros quer em termos de finalização, mas também nas acções defensivas. Contudo aos 11 minutos, João Silva num remate fortíssimo e bem colocado faz um "hat-trick" e repõe a vantagem de duas bolas. O S.L.Benfica volta a assumir o controle da partida sem que o adversário arrisque qualquer intensificação da pressão defensiva. Apenas na parte final do encontro é que a equipa visitante começa a criar perigo , tentando rematar de qualquer zona do ringue à procura dum "chouriço". No penútimo minuto da partida o Marinhense acaba por marcar e o S.L.Benfica termina o jogo a assegurar e a gerir bem a posse de bola.

Vitória justa da equipa que mais procurou essa mesma vitória, apesar da exibição não ter sido das melhores já realizadas.


Nelson Lourenço apresentou: João Lapa (GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho (cap); João Silva (3); João Beja; Diogo Dias; João Coelho (GR) e ainda Tiago Nunes; Tiago Gouveia (Iniciado)e Zé Pedro (iniciado).

Física T. Vedras - S.L.Benfica (Escolares)



Depois da brilhante vitória da semana passada em Sintra, os nossos Escolares não conseguiram obter resultado idêntico ontem na deslocação a T. Vedras. Os jogos com a Física têm sido bastante equilibrados esta época, já que na primeira fase vencemos fora por 4-3 e perdemos no Pavilhão Açoreana Seguros por 2-4. O jogo de ontem não fugiu à regra e foi muito disputado até final, com a vitória a cair para o lado dos anfitriões por 2-1. Após um período em que a equipa patenteou algum abaixamento de forma no seu conjunto, verifica-se que agora está de novo a produzir um hoquei mais competitivo . Um abraço a todo o grupo.

sábado, 19 de abril de 2008

Reportagem no Jornal "O Benfica"



Informamos que na edição desta semana do jornal "O Benfica" vem uma grande reportagem sobre os escalões de formação de hoquei em patins do S.L.Benfica, com fotos de todos os jogadores dos diversos escalões, bem como dos respectivos treinadores e seccionistas .

Centros de Estágio - Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-20


Foram ontem publicadas as convocatórias para os Centros de Treino das Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-20, a decorrerem no Luso de 4 a 6 de Maio. Os atletas do S.L.Benfica convocados são os mesmos que foram chamados para o último estágio . Nos Sub-17 , João Beja, João Coelho, João Silva e Pedro Vaz e nos Sub-20 Diogo Oliveira e Diogo Rafael integram o lote dos jogadores indicados pelos Seleccionadores Nacionais, Prof. Jorge Lopes e Prof. Luis Sénica respectivamente. Lista completa dos jogadores convocados:

Sub-17:

Associação Académica de Coimbra : Diogo Rodrigues
Futebol Clube do Porto : Pedro Costa, João Pedro Silva,César Fidalgo, Telmo Pinto
Óquei Clube de Barcelos : Pedro Mendes
Sport Lisboa e Benfica : João Coelho, Pedro Vaz, João Ricardo Silva, João Beja
Sporting Clube de Portugal : Gonçalo Alves
Grupo Desportivo de Sesimbra: Bruno Fuzeta

Sub-20:

Associação Cultura Recreio Gulpilhares: Ângelo Girão, Daniel Oliveira
Futebol Clube do Porto: Leonardo Pais, Diogo Sampaio, Diogo Fernandes
Óquei Clube de Barcelos: Daniel Coelho, César Carvalho, Rafael Costa
Sport Lisboa e Benfica: Diogo Oliveira, Diogo Rafael
Clube Desportivo Paço de Arcos: Gonçalo Pestana, João Rodrigues
HC Liceo (Coruña - Espanha): José Pedro

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Agenda da Semana


Regresso à competição para todas as equipas dos escalões de formação do S.L.Benfica neste fim de semana. Lista completa dos jogos:

Sábado:
Escolares: Física "A" - S.L.Benfica às 11h em Torres Vedras;
Bambis: A.D.Oeiras - S.L.Benfica, às 15h em Oeiras
Juvenis: S.L.Benfica - Sp. Marinhense às 20h30m no Pav. Açoreana Seguros

Domingo:
Iniciados: S.L.Benfica - H.C.Santiago às 12h no Pav. Açoreana Seguros
Juniores: S.L.Benfica - Sp. Marinhense às 16h no Pav. Açoreana Seguros
Infantis: P. Arcos - S. L. Benfica às 16h30m em Paço de Arcos
Benjamins: P. Arcos - S.L.Benfica às 18h30m em Paço de Arcos

terça-feira, 15 de abril de 2008

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Benjamins)



Foi um Domingo em que os "derbys" caíram totalmente para o lado dos nossos adversários, uma vez que depois de na parte da manhã os Infantis terem vencido o S.L.Benfica, da parte da tarde no Tojal os leõezinhos venceram as pequenas águias no escalão de Benjamins por 9-1. O Benfica ainda se colocou em vantagem no marcador, mas a equipa do Sporting denotou maior capacidade e obteve uma vitória clara. Os nossos Benjamins têm vindo a realizar uma boa época e o facto de estarem a disputar a fase final da Taça Distrital é muito positivo. Um abraço para toda a equipa e vamos continuar a assistir às vossas exibições e a torcer por novas vitórias.

domingo, 13 de abril de 2008

Parede F.C. - S.L.Benfica (Juvenis)


Os Juvenis do S.L.Benfica regressaram hoje à Parede, pavilhão onde perderam os únicos 2 pontos da época na 1ª fase do campeonato nacional. Foi uma equipa reforçada com os dois Iniciados, André Raposo e Zé Pedro, para colmatar as ausências por lesão de João Beja e Pedro Vaz. O jogo não foi globalmente muito atractivo, uma vez que o Parede jogou sempre muito fechado e o S.L.Benfica não imprimiu muita velocidade à partida. O Benfica colocou-se em vantagem logo aos 2 minutos por João Silva e Marco Gatinho ampliaria a vantagem aos 7 minutos. Mais tarde, cerca dos 12 minutos, João Silva à entrada da área remata fortíssimo e dilata o marcador para pouco depois sair lesionado e não mais regressar á partida.

A segunda parte manteve a mesma bitola e o único golo foi apontado por Tiago Nunes após uma bela jogada com Marco Gatinho. Nélson Lourenço aproveitou ainda para que os dois Iniciados se estreassem na equipa de Juvenis e ajudassem a consolidar mais uma vitória da nossa equipa.

Exibição q.b. da formação encarnada numa vitória que nunca esteve em causa.


Jogaram pelo S.L.Benfica: João Coelho(GR);Diogo Dias; Rodrigo Murteira; Marco Gatinho(Cap)(1); João Silva(2); Gonçalo Vilela; Tiago Nunes (1); André Raposo; Zé Pedro e João Lapa(GR).

Mineiro Aljustrelense - S.L.Benfica (Iniciados)



Na deslocação de ontem à vila alentejana de Aljustrel, os nossos Iniciados arrecadaram mais uma vitória, deste vez por 7-2 ( com 5-0 ao intervalo). Depois de na 1ª volta termos derrotado a equipa do Mineiro apenas por 2-0 numa vitória muito dificil, aguardava-se que a sempre combativa equipa alentejana nos criasse bastantes dificuldades. Só que o S.L.Benfica entrou muito determinada a resolver as coisas cedo e uma gazua chamada Zé Pedro , autor de seis dos sete golos encarnados tornou as coisas mais fáceis. Uma vitória justa da melhor equipa, com um adversário sempre muito lutador mas sem capacidade para se opôr ao hoquei mais organizado e mais forte do S.L.Benfica.


António Pinto fez alinhar: David Casmarrinha(GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia(Cap)(1); Rui Ribeiro; Zé Pedro(6); André Raposo; João Ramalho; Fàbio Nunes; Miguel Bruno e Rui Rafael(GR).


Já começa a ser um hábito, mas temos de deixar registado a grande hospitalidade, simpatia e amizade com que as comitivas do hoquei benfiquista são recebidas em Aljustrel no Restaurante "O Mirante" e pelos seus proprietários Lina e Hernâni Bastos. São sem sombra de dúvidas uns grandes amigos do hoquei em patins que recebem de forma muito carinhosa os atletas e acompanhantes do S.L.Benfica . Um grande abraço para eles de amizade e gratidão em nome de todo o hoquei juvenil do Benfica.

S.L.Benfica - Sporting C.Portugal (Infantis)


(Fotos do jogo ao lado)

Só quem não assistiu à partida de hoje pode ter ficado surpreendido com a vitória sportinguista hoje no Pavilhão Açoreana Seguros por 2-4 ( 1- 4 ao intervalo). A nossa equipa entrou muito apática e até algo trapalhona em ringue , ao contrário do adversário que desde cedo mostrou que vinha para discutir a vitória. Mesmo antes do primeiro golo leonino aos 3 minutos, o adversário já tinha criado um boa ocasião para se colocar em vantagem. O S.L. Benfica continuava sem se encontrar e após duas substituições, consegue marcar aos 8 minutospor Bernardo Maria num remate fora da área . Pensava-se que este golo constituiria um tónico para os jovens encarnados, mas os visitantes sempre muito bem em termos defensivos criavam sempre muito perigo quando chegavam à área benfiquista. E foi sem surpresa que se adiantou de novo no marcador aos 12 minutos. O Benfica acusou este golpe e perdeu ainda mais o discernimento, aproveitando o Sporting para marcar por duas vezes e chegar ao intervalo a vencer por três bolas de diferença.

Na segunda parte competia aos encarnados arriscarem e pressionarem o adversário, mas se houve vontade, em termos de qualidade técnica a situação não melhorou, com muitos passes e recepções deficientes e nas poucas oportunidades de golo que se criaram, a finalização também esteve muito abaixo do normal. O S.L.Benfica conseguria apenas reduzir a cerca de 1 minuto e meio do final, após uma bela jogada individual de Bernardo Maria que depois assistiu Pedro Ferreira.
Vitória justa da melhor e mais organizada equipa em ringue. Relativamente aos nossos rapazes, tiveram um dia em que nada saiu bem mas há males que vêm por bem. Podemos sempre tirar lições do que nos acontece de menos bom, para que possamos transformar fragilidades em vantagens. Um abraço às duas equipas e também às respectivas claques que torceram sempre pelos seus rapazes com muito desportivismo.


O S.L.Benfica alinhou com : Vasco Miranda(GR); Diogo Pereira; Pedro Ferreira(1); Bernardo Maria(1); Miguel Correia; André Gaspar(Cap); André Lopes; António Mendonça(GR) e ainda Carlos Fraústo e David Pereira.

sábado, 12 de abril de 2008

H.C.Sintra - S.L.Benfica (Escolares)



Vitória brilhante da equipa de Escolares hoje em Sintra frente ao principal candidato ( campeão em título) à vitória na Taça Distrital por 4-2 ( 1-1 ao intervalo). Depois da derrota pesada da jornada anterior, os nossos rapazes tinham hoje mais um desafio muito dificil. Mas demonstraram que tinham a lição bem estudada e através duma estratégia que passou por defender bem e sair rápido no contra-ataque conseguiram infringir ao H. C.Sintra a primeira derrota da época. Uma grande entreajuda defensiva permitiram condicionar o rendimento dos melhores jogadores adversários e depois em termos ofensivos o S.L.Benfica voltou a demonstrar a qualidade de jogo que já tinham exibido esta época. Foi uma vitória muito importante, até para fazer elevar os níveis de confiança da equipa para que possam fazer uma Taça Distrital em grande nível. Um abraço de parabéns a todos os elementos que compõem este grupo.


O S.L.Benfica alinhou com: Maria Celeste (GR); Miguel Linares; Nuno Guedes(Cap)(3); Sérgio Rita (1); Francisco Narciso; Bruno Nunes; Diogo Guimarães; Rodrigo Mota; Ricardo Ribeiro(GR).

"Finais-Four" Campeonatos Nacionais


Conforme comunicado oficial da FPP (15/2008) publicado ontem, passamos a indicar quem organizará as "finais-four" dos campeonatos dos escalões jovens da época 2007/08:
Juvenis - Organização da A.P.Leiria a decorrer em 20, 21 e 22 de Junho de 2008
Juniores- Organização da A.P.Minho a decorrer em 27, 28 e 29 de Junho de 2008
Iniciados- Organização da A.P. Lisboa a decorrer em 4, 5 e 6 de Julho de 2008
Infantis - Organização da A.P.Ribatejo a decorrer em 11, 12 e 13 de Julho de 2008.

Duas notas adicionais, a primeira que é o facto de todas as "finais-four" passarem a ser todas disputadas em datas e locais diferentes. A segunda referência diz respeito a que o local das "finais-four" não pode ser o pavilhão duma das equipas concorrentes.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Agenda da Semana


Num fim de semana com folga para as equipas de Bambis e Juniores, o destaque vai para os dois "derbys" entre S.L.Benfica e Sporting C.P. a terem lugar nos escalões de Benjamins e Infantis.

Sábado:
Escolares: H.C.Sintra - S.L.Benfica às 16h em Sintra;
Iniciados: Mineiro Aljustrelense - S.L.Benfica às 17h em Aljustrel;

Domingo:
Infantis: S.L.Benfica - Sporting C.P. às 9h30m no Pav. Açoreana Seguros;
Benjamins: Sporting C.P. - S.L.Benfica às 14h em Stº Antão do Tojal
Juvenis: Parede F.C. - S.L.Benfica às 16h na Parede



terça-feira, 8 de abril de 2008

S.L.Benfica - G.D.S.Cascais (Escolares)


Depois de na 1ª jornada a equipa de Escolares ter sido derrotada à tangente pelo Sporting(2-3), o jogo desta semana era dum grau de dificuldade muito elevado. O adversário é uma das principais candidatas à conquista da Taça Distrital e uma equipa que na época transacta lutou pela mesma até final. Os nossos Escolares são um grupo que praticamente foi constituído este ano e naturalmente as rotinas não são as mesmas. De qualquer forma a equipa iniciou muito bem o jogo, a defender bem e a sair em contra-ataques rápidos sempre com perigo. Foi inclusivamente o S.L.Benfica quem inaugurou o marcador por Francisco Narciso. Mas foi então que o Cascais passou a utilizar todo o seu poderio em termos individuais e colectivos e apesar das idades em causa podemos também utilizar o termo "experiência" e intensificou de tal forma a pressão sobre a nossa equipa que aos poucos e poucos foi materializando o seu dominio. Os números finais (8-1) são demasiado pesados para os nossos miudos, sendo que obviamente a vitória adversária não sofre qualquer contestação. Um abraço para os nossos jogadores e restante "staff", ainda há muitos jogos para disputar e para lutar pela vitória.


Luis Rolão apresentou: Maria Celeste(GR); Nuno Guedes(Cap); Miguel Linares; Francisco Narciso(1); Pedro Morais; Sérgio Rita;Rodrigo Mota; Bruno Nunes ;Diogo Guimarães e Ricardo Ribeiro (GR).

S.L.Benfica - Parede F.C. (Benjamins)


Foi a terceira vez que as equipas de Benjamins do S.L.Benfica e do Parede F.C. se defrontaram esta época, com uma vitória para cada lado nos jogos anteriores e curiosamente sempre para a formação visitante. Portanto era de antever um jogo muito equilibrado, que de facto foi o que ocorreu. O Parede venceu por 4-3 ( 2-2 ao intervalo) mas a marcha do marcador diz bem o quanto equilibrado foi o encontro (1-0;1-1;1-2;2-2;2-3;3-3;3-4). Numa primeira fase do jogo com um maior ascendente encarnado e na parte final do mesmo foram os visitantes quem tiveram maior controlo do jogo. Parabéns a todos pelo belo espectaculo que proporcinaram a quem assistiu ao jogo e decerto que esta equipa vai continuar a oferecer boas exibições a quem os acompanha.


Alinharam pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos(GR); Luis Ramos; Rodrigo Fernandes(Cap)(1); Alessando Guzzo(1); Afonso Miranda(1); João Ramos; Francisco Batuca; André Rodrigues e Ricardo Nunes.

Boliqueime - S.L.Benfica (Iniciados)


A deslocação ao Algarve da nossa equipa de Iniciados saldou-se por uma vitória tranquila por 5-0 num jogo sem sobressaltos onde a superioridade benfiquista foi manifesta desde o inicio até final da partida. Sem poder contar com o capitão Tiago Gouveia por motivos de lesão, António Pinto optou por dar mais tempo de jogo a jogadores que têm sido menos utilizados nesta fase do campeonato e que deram perfeitamente conta do recado. Vitória justa da nossa equipa frente a um adversário que tentou sempre dar a melhor réplica possível mas nunca criou situações de perigo ao longo de todo o jogo.

S.L.Benfica com: João Patricio(GR); Ricardo Leão (1); Rui Ribeiro(1); André Raposo(1); Zé Pedro (1); Pedro Rosa; João Ramalho (1); Miguel Bruno; Fábio Nunes e Rui Rafael(GR).

domingo, 6 de abril de 2008

Resultados


Resultados dos jogos das equipas do S.L.Benfica disputados hoje:

Benjamins: S.L.Benfica 3 - Parede F.C. 4
Escolares: S.L.Benfica 1 - G.D.S.Cascais 8
Iniciados: Boliqueime 0 - S.L.Benfica 5

Durante o dia de amanhã contamos ter informação mais pormenorizada sobre estas partidas.

sábado, 5 de abril de 2008

Sp. Tomar - S.L.Benfica (Infantis)


(Foto enviada pelo Sr. António Pereira)

Os nossos Infantis viajaram hoje até Tomar para defrontar a equipa que tinha obtido o resultado mais "apertado" dos nossos miudos (3-2). que contam por vitórias todos os jogos disputados nesta época. Mas os jogadores encarnados jogaram totalmente desinibidos e cedo mostraram que estavam em Tomar para somar mas uma vitória. Ao intervalo já venciam por 2-0 e quando nos primeiro minutos da 2ª parte o Sp. Tomar conseguiu reduzir a nossa vantagem numa recarga após uma grande penalidade, a equipa não se enervou . Através duma boa gestão de posse de bola e anulando as principais armas nabantinas ainda viria a ampliar a vantagem , vencendo duma forma clara por 4-1. Boa exibição da formação encarnada .




O S.L.Benfica apresentou: Vasco Miranda(GR); André Lopes(1); Diogo Pereira(1); Miguel Correia; André Gaspar(Cap); Bernardo Maria (1); Pedro Ferreira(1); Carlos Fraústo; David Pereira e António Mendonça(GR).

S.L.Benfica - G.D.Sesimbra (Juvenis)

( Fotos do jogo ao lado )
A equipa do G.D.Sesimbra apresentou-se hoje no Pav. Açoreana Seguros com níveis de confiança muito elevados decorrentes do bom arranque que tem vindo a efectuar neste inicio da 2ª fase do campeonato nacional. Assim , depois de três vitórias noutros tantos encontros os sesimbrenses vinham ao complexo do Estádio da Luz com o objectivo de vitória. Os forasteiros entraram melhor no jogo, a trocar bem a bola enquanto o S.L.Benfica embora a defender em bom nível estava a precipitar os seus ataques.Aos 5 minutos o G.D.Sesimbra dispõe duma g.penalidade mas joão Lapa mantém invioláveis as redes encarnadas. A partir daqui o S.L.Benfica começa a ter posses de bola mais alargadas e a cria alguma pressão sobre a defensiva visitante. Mas por volta dos 8 minutos de jogo, depois duma bola perdida a meio ringue permite a recuperação do Sesimbra e o ex-benfiquista Gonçalo Marcelino inaugura o marcador. No entanto a vantagem sesimbrene foi sol de pouca dura, uma vez que logo de imediato Marco Gatinho assiste Rodrigo Murteira para o empate. O Sesimbra acusa o golpe e o S.L.Benfica assume as rédeas do jogo. Aos 15 minutos através duma bela jogada de entendimento entre João Beja e Rodrigo Murteira permite a este último bisar e colocar o S.L.Benfica em vantagem. Já no último minuto da primeira parte , João Silva numa jogada individual espectacular finta três adversários e enrola a bola para o canto superior da baliza adversária, aumentando assim a vantagem para duas bolas de diferença. A dezassete segundos do intervalo, o G.D.Sesimbra teve mais uma oportunidade soberana para marcar através dum livre directo, mas João Lapa quando já parecia batido, tem um movimento fantástico com a luva esquerda e impede o golo do Sesimbra.

Na 2ª parte, o S.L.Benfica mais uma vez numa jogada de saída marca através de João Beja a passe de Marco Gatinho ( aos três segundos) e com este golo o Sesimbra em termos aníminos claudicou. O S.L. Benfica controlou então perfeitamente a partida, manifestando uma vez mais que é uma equipa muito personalizada e confiante nas suas capacidades. Marco Gatinho em dia de aniversário marcaria ainda o quinto golo encarnado aos 15 minutos de jogo, encerrando assim definitivamente o marcador desta partida. Vitória justa e sem contestação dos nossos Juvenis.


Nelson Lourenço fez alinhar: João Lapa (GR); Rodrigo Murteira(2); Marco Gatinho(Cap)(1); João Silva (1); João Beja(1); Diogo Dias; Gonçalo Vilela; Tiago Nunes e João Coelho(GR).

S.L.Benfica - S.Alenquer e Benfica (Bambis)



Os nossos Bambis disputaram hoje mais uma partida da Taça Distrital referente à 1ª jornada da 2ª volta. No primeiro jogo oficial da época tínhamos perdido por 38-1 mas hoje o resultado foi uma derrota por 11-0. Como já referimos anteriormente o mais importante nestes escalões não são os resultados, mas que estas crianças ainda tão pequenas se divirtam e ganhem prazer e gosto por praticarem a modalidade. De qualquer forma a diferença de resultados da 1ª para a 2ª volta traduz aquilo que temos vindo a referir nestes apontamentos sobre os Bambis, que a equipa vai melhorando de semana para semana e que neste seu ano de estreia têm vindo a aumentar as suas capacidades . Um grande abraço para toda a equipa e pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Agenda da Semana


Neste fim de semana em que apenas folga a equipa de Juniores, temos agendados três jogos para Sábado e outros tantos para Domingo das nossas equipas dos escalões de formação.

Sábado:
Bambis: S.L.Benfica - S.Alenquer B. às 9h30m no Pav. Açoreana Seguros
Juvenis: S.L.Benfica - G.D.Sesimbra às 14h no Pav. Açoreana Seguros
Infantis: Sp. Tomar - S.L.Benfica às 16H em Tomar

Domingo:
Escolares: S.L.Benfica - G.D.S.Cascais às 14 no Pav. Açoreana Seguros
Benjamins: S.L.Benfica - Parede às 15h no Pav. Açoreana Seguros
Iniciados: Boliqueime - S.L.Benfica às 16h em Boliqueime

Votos de bons jogos e bons resultados para todas as nossas equipas.


quinta-feira, 3 de abril de 2008

Pedro Vaz


Tomo a liberdade de utilizar este espaço para agradecer a todas as pessoas que manifestaram a sua preocupação, o seu interesse e a sua amizade após a lesão que atingiu o Pedro no decorrer do jogo de ontem e que o obrigou a abandonar o jogo. A todos as pessoas amigas que pessoalmente, por telefone, sms e aos que inclusivamente até se deslocaram ao hospital agradeço reconhecidamente em nome do Pedro e em meu nome essas provas de carinho e amizade. Felizmente não se confirmaram os piores receios , não havendo qualquer fractura.

Um abraço a todos

João Pedro Vaz
P.S.: Aproveito igualmente a oportunidade para registar e agradecer a celeridade, simpatia e profissionalismo que encontrámos nos funcionários e técnicos que assistiram o Pedro no Hospital de S. Francisco Xavier.

H.C. Sintra - S.L.Benfica (Juvenis)


Em jogo referente à 3ª jornada do campeonato nacional de juvenis, o S.L.Benfica deslocou-se ontem a Sintra e venceu o H.C. Sintra por 4-0. Frente a uma das equipas que luta igualmente pelo apuramento para a "final-four", a formação encarnada venceu de forma categórica e sem qualquer contestção. O S.L.Benfica assumiu desde o inicio o comando de jogo, com mais posse de bola e a jogar de forma muito personalizada. O nosso adversário jogava mais sobre a sua defensiva e através de contra-ataques ou remates de meia-distância tentava ameaçar as redes de João Lapa, sem contudo criar grande perigo. Foi com naturalidade que o S.L.Benfica à passagem dos 10 minutos inaugurou o marcador, depois duma descida pelo corredor esquerdo por Pedro Vaz este assiste João Beja no coração da área que finaliza com sucesso. O Benfica materializava assim o seu ascendente e o jogo mantinha o mesmo cariz. Aos 16 minutos o 2º golo, Pedro Vaz depois dum remate defendido pelo guardião sintrense assiste Rodrigo Murteira que aumenta a vantagem encarnada. O S.L.Benfica ainda criaria algumas situações de perigo para a baliza sintrense, sendo que o lance mais perigoso do H. C. Sintra foi um remate ao poste numa jogada de contra-ataque.

Para a segunda parte, a equipa da casa entrou a tentar inverter o sentido do jogo e logo aos 9 segundos, o árbitro assinala uma grande penalidade a favor do H.C.Sintra. Nelson Lourenço substitui João Lapa e João Coelho depois de três meses de afastamento retorna aos jogos oficiais. Para assinalar este seu regresso, o treinador dá-lhe essa enorme prova de confiança e João Coelho demonstra toda a sua categoria ao defender a grande penalidade. Aiás, poucos minutos decorridos, volta a ser assinalada nova g.penalidade contra o S.L.Benfica e mais uma vez João Coelho não permite o sucesso adversário. O S.L.Benfica manteve sempre o controle da partida e aos 15 e 18 minutos marcaria mais dois golos por João Silva,o primeio após assistência de Marco Gatinho e o último, um golo espectacular de "picadinha". Vitória justa e sem margem para dúvidas da melhor e mais sólida formação em ringue, onde ficou demonstrada a categoria da equipa benfiquista e sem dúvida porque é considerada uma das principais candidatas ao apuramento para a "final-four".


O S.L.Benfica alinhou com : João Lapa(GR);Rodrigo Murteira (1); Pedro Vaz; João Silva (2); João Beja (1); Marco Gatinho (Cap); Diogo Dias;Gonçalo Vilela; Tiago Nunes e João Coelho(GR).

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Juvenis


O encontro referente à 3ª jornada do campeonato nacional de juvenis entre o H. C. de Sintra e o S.L.Benfica disputa-se hoje às 21h30m em Sintra.