sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Agenda da Semana

(ALTERAÇÃO )
Regressam os campeonatos distritais neste fim de semana para as nossas equipa de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores. Apenas as nossa equipa de Juniores por adiamento de última hora por motivos de doença de vários jogadores do Sporting C.P. folga, pelo que todas as restantes vão disputar encontros neste dois dias. Mais uma vez vai haver o aliciante especial de estarem dois "derbys" agendados entre S.L.Benfica e Sporting C.P. , nos escalões de Escolares e Iniciados e também um jogo de Infantis com o P. Arcos. Bons jogos em perspectiva, onde se espera o apoio a todas as nossas equipas e que elas realizem bons jogos e com os melhores resultados possíveis.

Sábado:
Escolares: A.C.Tojal 1- S.L.Benfica "B" 3 às 15h no Tojal
Infantis: P. Arcos "A" 4 - S.L.Benfica 3 às 15h30 em Paço de Arcos

Domingo:
Benjamins: Sp. Torres 1 - S.L.Benfica 19 às 9h30 em T. Vedras
Escolares: Sporting C.P. "B" 2 - S.L.Benfica 21 às 11h em Stº Antão do Tojal
Infantis: U.D.C.Nafarros 4 - S.L.Benfica "B" 2 15h em Nafarros
Juniores: S.L.Benfica - Sporting C.P. às 15h no Pav. Império Bonança (Adiado para data a marcar)
Iniciados: Sporting C.P. 3 - S.L.Benfica 1 às 16h em Stº Antão do Tojal
Juvenis: S.L.Benfica 2 - H.C. Sintra 2 às 17h no Pav. Império Bonança

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

João Banza


Para dar resposta às muitas solicitações de informações que fomos recebendo nos últimos dias, o corpo o João Banza será entregue hoje à familia, sendo o velório a partir das 18h na Casa Mortuária de Odivelas, perto do Cemitério daquela cidade próximo do Odivelas Parque. O funeral realiza-se amanhã a partir das 16h com o cortejo fúnebre a sair de Odivelas rumo ao Cemitério dos Olivais em Lisboa.

Que o João Banza descanse em paz e que a familia tenha forças para ultrapassar este momento de muita dor são os nossos votos.

Campeonatos Distritais


Iniciam-se no próximo fim de semana as 2ª fases dos Campeonatos Distritais de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, com as equipas encarnadas representadas em todos os escalões nas séries de qualificação para apuramento para os Campeonatos Nacionais e também pelo Campeão Distrital . A equipa de Infantis B está integrada numa das duas séries das equipas que não conseguiram atingir aquela fase da prova e ao contrário desses grupos que são constituídos por duas séries de quatro equipas, estes dois grupos integram oito na série I e mais sete na série J.

Vejamos então os adversários do S.L.Benfica:

Infantis:
Série I: S.L.Benfica "B"; P.Arcos "B"; Física T.Vedras"A";J. Salesiana "A"; C.A.C.O.;Nafarros e Parede F.C.;
Série G: S.L.Benfica "A"; P. Arcos "A"; S. Alenquer e Benfica e H.C. Sintra;
Iniciados:
Série F: S.L.Benfica; Sporting C.P.; G.D.S.Cascais e Física T. Vedras;
Juvenis:
Série F: S.L.Benfica; H.C. Sintra; Física T. Vedras e Sporting C.P.;
Juniores:
Série F: S.L.Benfica; H.C. Sintra; P. Arcos e Sporting C.P.;

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Treino de "Detecção de Talentos" da A.P.Lisboa


Realizaram-se no passado fim de semana mais dois treinos de "Detecção de Talentos" no âmbito do novo projecto da A.P.Lisboa para escolha dos jogadores que estarão presentes no estágio de 2010 da F.P.P.. Este ano para uma observação mais vasta e pormenorizada dos atletas que jogam em clubes do distrito de Lisboa, foram criadas quatro sub-divisões ( Zonas de Cascais, Centro, Oeste e Sintra) acompanhadas cada uma pelo seu técnico quer ao nível masculino quer ao nível feminino. Um trabalho supervisionado pelo Diretor Técnico Distrital Luis Moreira "Tikinho" e que nas Selecções Masculinas tem o apoio dos seguintes Treinadores António Pinto, Fernando Vieira, Rui Henriques e Pedro Natário.

Para os trabalhos deste fim de semana realizados no Sábado no pavilhão da A.A.Amadora e no Domingo nas instalações do C.A.C.O. o S.L.Benfica teve cinco jogadores convocados para integrarem a Selecção Centro cujo Treinador é Fernando Vieira e que foram os seguintes:
António Mendonça; Gonçalo Pinto; João Martins, João Sardo e Pedro Ferreira.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Resultados do Fim de Semana


Os jogos das equipas da Formação do S.L.Benfica resumiram-se neste fim de semana aos disputados pelas equipas de Benjamins e Escolares uma vez que as restantes tiveram folga antes do inicio da 2ª fase. Todos os encontros foram realizados ontem no Pavilhão Império Bonança numa jornada matinal e houve nos três encontros disputados os três resultados possíveis:

Escolares: S.L.Benfica "B" 3 - Física T.Vedras "A" 3
Na partida que abriu a manhã hoquística no nosso Pavilhão, um encontro muito disputado e que terminou empatado, premiando assim as duas equipas pela entrega e empenho com que lutaram pela vitória. Os Escolares "B" do Benfica oriundos practicamente da nossa equipa de Benjamins da época transacta continuam a denotar uma evolução bastante positiva e a determinação com que abordam os jogos é sempre de assinalar. Parabéns a todos;


Escolares: S.L.Benfica "A" 5 - Física T. Vedras "B" 3
Frente à equipa mais forte da Física os nossos Escolares "A" voltaram a demonstrar a sua qualidade e levaram de vencida uma equipa que por norma nestes escalões etáriamente mais baixos apresentam sempre conjuntos muito fortes. Mas os nossos miudos não se intimidaram e após um encontro muito equilibrado conseguiram superar o seu adversário de forma que não sofre contestação. Parabéns a toda a equipa.


Benjamins: S.L.Benfica 3 - P.Arcos "A" 18
Depois de na passada semana terem obtido uma vitória muito folgada em V.Franca de Xira, os nossos pequenos Benjamins ( e com colaboração de alguns colegas dos Bambis) foram desta vez derrotados pela equipa representante da reconhecida escola do P. Arcos. Mas os nossos miudos jogaram sempre com alegria e empenho e vontade de dar o seu melhor que é o mais importante nestes escalões e estão também de parabéns por isso.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

João Banza


Depois de várias horas em coma, vitima de brutal agressão na sequência dum assalto, foi há poucos minutos confirmada a morte cerebral do jogador de hóquei em patins João Banza de 28 anos. Actualmente a representar a A.D. Oeiras, por quem marcou um golo inclusivamente no passado Sábado frente ao F.C.Porto, este atleta representou nas camadas jovens o Sporting C.P., S.L.Benfica e H.C. Sintra( onde tive o prazer de ser seu treinador) e já no escalão de Seniores o H.C. Turquel, o Portosantense o Sporting C. P. e a Juventude de Viana , antes de ingressar na A.D. Oeiras nesta temporada.

A brutalidade e a violência que invadem a sociedade de hoje não escolhem as suas vitimas e mais um bom rapaz, bom filho, bom irmão e bom amigo para além das suas qualidades como atleta é levado desta vida numa idade tão precoce e de forma inconcebível.

Aos seus pais , ao seu irmão Carlos Fisioterapeuta do S.L.Benfica e grande amigo do hoquei em patins encarnado, a todos os seus familiares, colegas e amigos e ainda ao seu actual clube, um abraço de solidariedade e de conforto.

Selecção de Iniciados - A.P. Lisboa


Apesar da pausa no campeonato, os treinos de visionamento de Selecção de Lisboa têm programada mais uma acção neste Domingo em Alenquer às 18h30. Para este treino o Seleccionador Distrital Luis Moreira "Tikinho" convocou os seguintes jogadores:

S.L. Benfica: André Gaspar; Bernardo Maria ;Diogo Pereira ;Duarte Silva e Miguel Correia
H.C. Sintra : Tiago Lourenço
G.D.S. Cascais:Tomás Vieira
Sporting C.P. : Diogo Fernandes; Diogo Tocha; Hernâni Bastos e Paulo Paes
S.Alenquer e Benfica : João Valério
A.D. Oeiras : Paulo Tembo

Agenda da Semana


Com as pausas nos campeonatos de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores antes do inicio da 2ª fase, apenas as nossas equipas de Benjamnins e Escolares têm jogos marcados neste fim de semana, curiosamente todos no mesmo dia e no Pavilhão Império Bonança, pelo que será uma manhã de Domingo hoquística na Luz.

Domingo:
Escolares: S.L.Benfica "B" - Física T. Vedras "A" às 9h no Pav.Império Bonança
Escolares: S.L.Benfica "A" - Física T. Vedras "B" às 10h30 no Pav.Império Bonança
Benjamins: S.L.Benfica "B" - P. Arcos "A" às 12h no Pav.Império Bonança

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Selecção Distrital e Detecção de Talentos da A.P.Lisboa


A A.P. Lisboa organizou no passado fim de semana mais duas acções no âmbito da Direcção Técnica Distrital nomeadamente um treino de visionamento de jogadores ( nesta fase Iniciados de 2º ano) para constituição da Selecção Distrital que vai participar no Torneio Inter-Regiões 2010 e também quatro treinos ( dividos em quatro zonas) inseridos no Projecto de Detecção de Talentos, para observação de jogadores (Infantis e Iniciados de 1º ano) a serem convocados para o Treino de Detecção de Talentos 2010 da F.P.P..

Foram convocados diversos jogadores do S.L.Benfica para participar nestas acções, sendo que para o treino da Seleção Distrital foi chamado o guarda-redes Duarte Silva.

Para o Projecto de Detecção de Talentos foram convocados os nossos jogadores António Mendonça, Gonçalo Pinto, João Martins, João Sardo e Pedro Ferreira.

Parabéns a todos pela convocatória que é também um grande incentivo para continuarem com o trabalho diário no clube.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

João Pedro - Infantil do Sporting C.P.

Foto: http://www.juvehoquei.blogspot.com/
Ontem no decorrer dos encontros das nossas equipas de Juvenis e Juniores tomámos conhecimento de mais uma tragédia que sucedeu a um jogador de hoquei em patins, Ontem durante a manhã, num acidente com uma arma de caça, o jogador da equipa de Infantis do Sporting, João Pedro, foi atingido acidentalmente num braço ficando gravemente ferido. Quando tomámos conhecimento desta terrível noticia, o João estava a ser operado e ainda não se conheciam as consquências deste acidente. Em nome de todos os que integram a familia do hóquei em patins do S.L.Benfica, enviamos um grande abraço de amizade e solidariedade ao João Pedro, extensivo aos seus familiares, colegas e amigos, desejando muito que a sua recuperação decorra da melhor forma possível.

A.J. Salesiana - S.L. Benfica "A" (Escolares)


Coube aos nossos Escolares "A" encerrarem a participação das equipas do Benfica neste fim de semana, tendo por isso jogado no Estoril frente à equipa da J. Salesiana. O resultado de 39-0 favorável aos nossos miudos deixa bem vincada a diferença entre as duas equipas e também o que foi o encontro, com uma média superior a um golo por minuto. Parabéns aos nossos Escolares e uma palavra de incentivo aos seus colegas da J. Salesiana, que decerto com trabalho e muito empenho vão reduzir a diferença .

Jogaram pelo S.L.Benfica sob a orientação de Luis Rolão: Carlos Ramos (GR); Rodrigo Fernandes (Cap); João Ramos; Tomás Cardoso ; João Mendes; Henriques Santos ; Luis Ramos ; Alessandro Guzzo; Francisco Batuca e Afonso Miranda (GR).

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Juniores)


Com as duas equipas também já apuradas para a 2ª fase, este derby pouco mais de emocionante trazia do que esse mesmo facto. E de facto a qualidade jogo não foi igual ao da 1ª volta. Este foi uma partida muito mais quezilenta e de hoquei menos bem jogado . De qualquer modo o Benfica foi controlando melhor a partida e procurando a baliza contrária com mais objectividade. Aos 7 minutos, são os encarnados que se adiantam no marcador com Diogo Alves a marcar com um remate forte desferido da zona central da área do Sporting. Este golo trouxe mais tranquilidade aos nossos jogadores que contudo apesar das oportunidades criadas iam-nas desperdiçando de forma sucessiva. Com o resultado a registar a diferença minima, o Sporting ia tentando pressionar a defesa encarnada sem contudo conseguir jogadas de grande perigo. Mas esse abrandar do jogo do Benfica permitiu ao adversário aos pouco ir tendo mais posse de bola e ter um jogo mais sustentado. O S.L.Benfica perdia algum controle da posse de bola e isso intranquilizou um pouco a equipa que se via em situação defensiva de forma sucessiva. Mas depois dum time-out" oportuno e dum refrescar da equipa, esta acabou por voltar a controlar a partida embora sem conseguir descolar no marcador. Foi já à entrada do minuto final do primeiro tempo que numa jogada de insistência que o Sporting empatou o jogo através dum remate frontal. Assim , com um empate a 1 golo, as equipas recolheram às cabines .
A segunda parte teve um inicio semelhante ao do primeiro tempo, com um Benfica a mostrar que queria vencer embora sem se empregar a fundo. O Sporting a jogar em casa com a confiança do golo obtido em cima do intervalo foi mais ambicioso e a criar as expectativas de vencer o encontro. O S.L. Benfica viria no entanto a marcar por João Beja aos 9 minutos, depois de algumas perdidas incríveis. Com este golo o leões tentaram pressionar mais a nossa equipa, mas esse facto ia também criando mais espaços para o contra-ataque leonino e numa dessa jogadas Pedro Vaz é derrubado por um defensor adversário qquando caminhava isolado para a baliza sportinguista. Na transformação do livre directo , João Beja não conseguiu marcar mas no final do "power-play" e de contra-ataque o Benfica aumenta por Diogo Alves a vantagem para dois golos aos 13 minutos. O jogo embora estivesse mais veloz nem por isso era de grande qualidade mas um minuto depois o Sporting atinge a décima falta e desta vez João Beja engana bem o guardião contrário e faz o 4-1. Só que o Sporting reduz no minuto seguinte num remate feliz no interior da área encarnada. Com cerca de 10 minutos ainda para jogar, tudo estava em aberto com o Benfica a pretender controlar e gerir a vantagem e o Sporting a dar tudo para inverter o resultado. Esta foi a fase mais confusa e quezilenta da partida com muitas faltas a serem assinaladas para ambas as equipas. O Sporting viria a reduzir para 3-4 através do livre directo a punir a décima falta apontada ao S.L.Benfica aos 21 minutos. Os nossos jogadores ainda dispuseram nos restantes minutos de 2 livres directos mas sem alteração do marcador, que registou assim um 4-3 favorável ao Benfica. Vitória justa da nossa equipa, embora numa exibição com pouco brilho. Parabéns pelo pleno de vitórias nesta fase .

Sob a orientação do Prof. Carlos Pires jogaram nesta partida: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap); (2); João Beja (2); Tomás SIlva; Diogo Dias; Alexandre Silva e João Coelho (GR).

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Juvenis)


O Benfica perdeu ontem nesta sua deslocação ao Tojal por 0-7 ( 0- 4 ao intervalo) para fecho da 1ª fase do Campeonato Distrital. Mas sem colocar em causa a superioridade inequívoca do conjunto leonino, a partida de ontem foi bem diferente da realizada na 1ª volta e a diferença de golos podia ter sido bem mais reduzida. A partida começou com o Sporting a dominar e a procurar atacar a baliza encarnada, mas os nossos jogadores iam conseguindo evitar essas iniciativas, com a equipa a defender mais fechada e com o guarda-redes João Patricio em bom plano. Com a equipa a ser eficaz em termos defensivos, aos poucos foi ganhando alguma confiança e tentando também criar perigo junto da baliza do Sporting o que foi conseguindo. Aos 9 minutos no entanto , uma bomba do meio da rua de Gonçalo Alves abre o marcador para os leões. Esse golo no imediato não alterou muito o cariz do jogo, mas algumas desconcentrações e ingenuidades da defensiva encarnada na segunda metade deste primeiro tempo fizeram com que o marcador em 3 minutos ( entre os 12 e 15 minutos) fosse alterado por 3 vezes e sempre a favor da equipa da casa. Com 4-0 a favor do Sporting a equipa aí desarticulou-se um pouco mas conseguiu chegar ao intervalo sem sofrer mais golos , pese embora a procura constante dos jogadores verde e brancos.
Depois do intervalo, o S.L.Benfica voltou a defender como no inicio da partida e agora com Diogo Rodrigues na baliza que também esteve em bom plano. O Sporting procurou sempre ir aumentando a sua vantagem , mas o Benfica sobretudo em contra-ataques rápidos conseguiu criar diversas ocasiões claras para marcar, mas a pontaria esteve completamente desafinada por parte dos nossos jogadores. Quando não era o guarda-redes do Sporting a defender, conseguimos atirar por cima com aquele defensor completamente fora da jogada. Quem não marca sofre, e os jogadores leoninos marcaram por 3 vezes neste segundo tempo, aos 7, 12 e 13 minutos. Uma vitória que não sofre contestação mas se os sticks benfiquistas estivessem mais felizes na finalização, a diferença podia ter sido bem mais reduzida.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Patricio (GR); André Raposo; Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap); Luis Costa; João Ramalho; Zé Pedro; Tiago Gomes; Fábio Nunes e Diogo Rodrigues (GR).

S.L.Benfica "A" - G.D. Vialonga (Infantis)


Os nossos Infantis "A" fecharam a primeira fase contabilizando vitórias em todos os jogos disputados. Ontem receberam e venceram a equipa do Vialonga por 12-1 curiosamente o mesmo resultado do encontro da 1ª volta. Finda esta fase , que serviu essencialmente para integrar os novos jogadores e criar algumas rotinas de jogo com o entrosamento necessário, a próxima etapa do campeonato é já com um grau de dificuldade superior face à valia dos adversários, nomeadamente o P. Arcos "A", S. Alenquer e Benfica e H.C. Sintra. A nossa equipa já demonstrou que tem qualidade e todos aguardamos que também nesta fase sejam alcançados os objectivos propostos. Parabéns e um abraço a toda a equipa.

Luis Rolão fez alinhar neste encontro: Ricardo Ribeiro (GR); Nuno Guedes (Cap);Gonçalo Pinto ; Miguel Viegas ; João Bernardes ; Rodrigo Raposo ; Diogo Ramalho ; Gustavo Neves e Tiago Figueiredo (GR).

U.D.Vilafranquense - S.L.Benfica (Benjamins)


Também os nossos Benjamins tiveram ontem a sua estreia oficial na presente temporada e coube-lhe apadrinhar o regresso da U.D. Vilafranquense às competições de hóquei em patins, depois de alguns anos ausente, especialmente nos escalões de formação. Pese embora muito dos nossos jogadores terem vindo dos Bambis e também com dois jogadores deste escalão , Bernardo Trindade e João Meireles , já têm quase todos dois anos da práctica da modalidade e venceram de forma clara os seus colegas de V.F. Xira que muitos estão agora a dar os primeiros passos no hoquei em patins. Parabéns e um abraço aos jogadores do Benfica pela vitória por 31-2 e um abraço também de incentivo aos jogadores da U.D. Vilafranquense por esta estreia.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Rodrigo Patrão (GR); António Lorvão; Bruno Caetano; Henrique Pereira; Martim Ribeiro; Tomé Madeira; Vasco Candeias; Bernardo Trindade; João Meireles e Tiago Figueira (GR).

U.D.C. Nafarros - S.L.Benfica "B" (Escolares)

A equipa de Escolares "B" do S.L. Benfica inaugurou ontem oficialmente a sua época desportiva com uma deslocação a Nafarros . A nossa equipa constituída essencialmente por jogadores que transitam dos Benjamins e ontem reforçada ainda por dois jogadores deste escalão ( João Queiroz e Pedro Lourenço), realizaram uma boa partida e mesmo perdendo o encontro por 3 - 8, deixaram satisfeitos os seus apoiantes pela forma como se bateram. Força miudos !

Jogaram pelo S.L.Benfica: Bernardo Bento (GR); Ricardo Nunes; André Rodrigues; Nuno Leal; Rui Mendes; Rodrigo Palmeirim; Pedro Andrade;João Queiroz; Pedro Lourenço e Bruno Salvador (GR).

sábado, 17 de outubro de 2009

S.L.Benfica - Escola Stuart Carvalhais "B" (Iniciados)


Também os Iniciados terminaram hoje a 1ª fase do Campeonato Distrital, vencendo todos os encontros disputados, tendo obtido hoje uma vitória pelos mesmos números com que tinha vencido na 1ª volta o adversário de hoje , 24-0. Tal como nesse encontro, foi uma partida de sentido único, não permitindo o diferencial das equipas que fosse de outra forma. O Benfica que já vencia ao intervalo por 11-0 foi cavando a diferença no marcador frente a uma equipa que tudo fez o que está ao seu alcance para travar os encarnados.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Vasco Miranda (GR); André Lopes (4); Pedro Ferreira (6); João Sardo (3); João Martins (2); André Gaspar (Cap)(5); Diogo Pereira (3); Bernardo Maria (1); Miguel Correia e António Mendonça (GR).

S.L.Benfica "B" - F.C.Alverca (Infantis)


A equipa "B" dos Infantis do S.L.Benfica terminou hoje a 1ª fase do campeonato distrital com uma vitória por 7-4 ( 3-1 ao intervalo). Depois duma primeira parte em que fomos sempre superiores, o Alverca na segunda metade tentou virar o rumo do jogo mas a nossa equipa controlou sempre a partida da melhor forma e assegurou assim uma vitória neste campeonato que traz sempre mais confiança para a abordagem à próxima fase da prova.

António Pinto fez alinhar: André Candeias (GR); Bruno Nunes (1); Bernardo Salvador (1); Miguel Alves (Cap) (3); Luis Duarte (2); Miguel Linares; João Lopes; Diogo Guimarães e José Reis (GR).


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Agenda da Semana


Este fim de semana marca o inicio das provas oficiais para as nossas equipas de Benjamins e Escolares "B" e também o final da 1ª fase dos Campeonatos Distritais de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, com as nossas equipas a classificarem-se todas para a 2ª fase à excepção da equipa de Infantis "B". De referir ainda que vai haver derby no Domingo com a deslocação de Juvenis e Juniores a Stº Antão do Tojal para defrontar o Sporting C.P. nesta derradeira jornada.

Boa Sorte e bons jogos para todas as nossas equipas!

Sábado:
Infantis:
S.L.Benfica "B" - F.C. Alverca às 15h no Pav. Império Bonança
Iniciados: S.L.Benfica - Escola Stuart de Carvalhais "B" às 16h30 no Pav. Império Bonança

Domingo:
Escolares: U.D.C. Nafarros - S.L.Benfica "B" às 10h30 em Nafarros
Benjamins: U.D. Vilafranquense - S.L.Benfica às 11h em V.F. Xira
Infantis: S.L.Benfica "A" - G.D. Vialonga às 12h no Pav. Império Bonança
Juvenis: Sporting C.P. - S.L.Benfica às 15h em Stº Antão do Tojal
Juniores: Sporting C.P. - S.L.Benfica às 16h30 em Stº Antão do Tojal
Escolares: A.J. Salesiana - S.L.Benfica "A" às 17h30 no Estoril

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Miguel Sousa


O Miguel Sousa que integrava nossa equipa de Juniores, deixou de fazer parte da mesma, a seu pedido. Invocando razões pessoais, em reunião com o Treinador, Prof. Carlos Pires e com o Coordenador da Formação Engº José Trindade, o Miguel informou da sua indisponibilidade para continuar a fazer parte da equipa. Tendo integrado os quadros do S.L.Benfica desde a época 2005/06, foi campeão nacional de Juvenis logo na mesma temporada, sendo vice-campeão na época seguinte. Também integrou as equipas de Juniores do S.L.Benfica que estiveram presentes nas finais dos campeonatos nacionais em 2007/08 e 2008/09. Ao Miguel, jogador e homem de trato irrepreensível, estudante do 2ºano de Arquitectura, deixamos uma palavra de amizade e votos de muitas felicidades na sua vida pessoal, académica e desportiva .

Comentários não Publicados


Mais uma vez sou obrigado a vir relembrar alguns dos objectivos e dos principios a seguir por este blogue. Este blogue , não oficial , tem o objectivo de divulgar a actividade desenvolvida pelas equipas de formação do S.L. Benfica e manter um espirito de incentivo constante ao desenvolvimento e melhoria de desempenho das nossas equipas. Aqui temos também efectuado algumas criticas, como aconteceu nalgumas crónicas deste fim de semana, no sentido de se melhorar o que pode e deve ser melhorado. Tendo presente que os grandes destinatários deste blogue são as dezenas de jovens que vestem a camisola do S.L Benfica, não podemos de forma nenhuma pactuar com comentários que mais do que criticas visem unicamente "deitar abaixo " o desempenho deste ou daquele miudo, desta ou daquela equipa. Infelizmente a cultura desportiva, o espirito do "fair-play" não esta enraízado no nosso país e muitos vêem os adversários como inimigos, as equipas do mesmo do clube dos filhos como adversários e até colegas de equipa dos próprios filhos como rivais . Se a mensagem que tenho tentado passar de espirito positivo e desportivismo já não tenho esperança que chegue a todos os pais, pelo menos continuo a tentar que aos filhos seja possível chegar a ideia. Foi aqui referido por um visitante deste blogue que na semana passada depois dum Benfica - Sporting em Juniores, os jogadores no final fizeram o relaxamento do jogo e estiveram em sã convivência. Estes são os exemplos positivos dados pelos própios jogadores e que devem ser seguidos, como outros, felizmente dados por novas gerações. O hóquei é uma modalidade desportiva e o deporto serve também para além do desenvolvimento físico para o desenvolvimento da personalidade com tolerância, com respeito pelos outros e que as vitórias ou derrotas não nos tornam melhores ou piores pessoas. Não é tolerável a nenhum nível e não publicaremos aqui comentários que tenham como objectivo "atacar" os jovens para quem este blogue foi criado, ainda por cima efectuados por adultos que não têm a coragem de assumir a sua autoria.

Também recebemos comentários, questionando a minha fidelidade aos interesses dos jovens praticantes e técnicos do S.L. Benfica, dependendo essa fidelidade da publicação dum texto sobre uma questão que vai afectar nos próximos tempos a normalidade dos treinos das nossas equipas Iniciados, Infantis, Escolares e Benjamins. Não recebo essas pressões e lições de fidelidade às nossas equipas de quem anonimamente pretende "lavar roupa suja em publico", com insinuações no minimo deselegantes para não dizer ofensivas, sem conhecimento de causa e sem que seja conhecida qualquer iniciativa ao autor do texto para minimizar o problema. Ao contrário dessa postura, eu próprio já estabeleci contactos com as pessoas responsáveis pela Secção a sugerir mais alternativas para tentar as melhores soluções possíveis. O contacto frontal e nos locais próprios é o melhor para resolvermos os problemas quando é essa a nossa intenção . Quando só desejamos dizer mal, independentemente da solução que surgir não estamos a tentar ajudar a qualquer resolução mas apenas a dificultar essas mesmas soluções. Por outro lado, estas questões devem ser resolvidas em familia e não na praça pública.

Como tal, não contem com este blogue para destabilizar e abrir brechas na familia do hóquei do Benfica. A fidelidade ao trabalho e ao esforço das nossas equipas não pode ser perturbada pelas questiúnculas públicas mas resolvidas internamente com o apoio que todos possam e queiram dar. Esse é que é o interesse a defender.


S.L.Benfica "A" - H.C.Sintra "A" (Escolares)


Disputou-se ontem a joranada inaugural dos Encontros Distritais de Escolares, e coube ao S.L.Benfica defrontar a equipa bi-campeã distrital, o H.C. Sintra. O jogo começou logo com um golo na primeira jogada obtido por Tomás Cardoso mas o Sintra empataria ainda no primeiro dos quatro períodos. Nesta fase o jogo foi muito disputado e equilibrado, com o Benfica a voltar a marcar por Henrique Santos e o Sintra a empatar de novo. No mesmo minuto Alessando Guzzo recoloca o Benfica à frente mas os sintrense num remate de longa distância empatam de novo. Mas já minuto final deste segundo período Luis Ramos e depois Henrique Santos colocam a vantagem encarnada em dois golos antes do intervalo .
Na segunda parte o Benfica foi sempre mais forte e atavés de golos de Henrique Santos, Tomás Cardoso e Alessando Guzzp disparou definitivamente no marcador no 3º período. Pese a entrega dos miudos sintrenses, a nossa equipa foi demonstrando a sua superioridade e no derradeiro período mais dois golos de Alessandro Guzzo selaram a vitória final por 10-3. Vitória justa benfiquista, depois duma réplica muito disputada do H.C. Sintra sobretudo nos dois primeiros tempos. Boa entrada no Encontro Distrital de Escolares, parabéns a toda a equipa.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos (GR); Rodrigo Fernandes (Cap); João Ramos; Tomás Cardoso (2); João Mendes; Henriques Santos (3); Luis Ramos (1); Alessandro Guzzo(4); Francisco Batuca e Afonso Miranda (GR).

Jornada Dupla de Juniores


À semelhança da equipa de Juvenis, também os Juniores do S.L.Benfica tiveram jornada dupla e também se deslocaram no passado Sábado a Oeiras. Se nos Juvenis a vitória era esperada, nos Juniores essa previsão era ainda mais forte, dada a diferença das equipas e por tudo o que os nossos Juniores têm vindo a realizar. A nossa equipa marcou bem cedo , por João Beja , logo aos 3 minutos. Mas a partir desse momento , se a equipa já estava a jogar com pouca velocidade e muito pouca agressividade, a partir do golo ainda jogou de forma menos consistente e mais lenta.
Foi uma primeira parte muito fraca, duma formação que tem muita qualidade e que por isso tem obrigação de produzir muito mais. O intervalo chegou com 1-0 no marcador e muitos bocejos nas bancadas. Na segunda parte , os encarnados voltaram a marcar logo aos 2 minutos por Diogo Alves e pensava-se que nesta segunda parte a exibição melhoraria significativamente. Pura ilusão, já que o nível quase letárgico se manteve com muito pouca velocidade por parte dos encarnados. A A.D. Oeiras deu sempre tudo o que tinha e foi-se tornando mais ambiciosa em face da inoperância atacante benfiquista e às facilidades que iam sendo dadas pela nossa equipa em termos defensivos. Até que aos 10 minutos, um remate forte de meia distância é desviado à boca da baliza, sem possibilidades para Pedro Henriques reduzindo os locais a diferença. No mesmo minuto num livre marcado rapidamente na área local , com os jogadores benfiquistas a pensarem que o livre lhes era favorável, os jogadores oeirenses saem rápido no contra-ataque e em clara vantagem numérica empatam a partida. Mas as coisas viriam a complicar-se ainda mais aos 16 minutos, quando o Oeiras dá a reviravolta no marcador na cobrança dum livre directo. Aí o alarme tocou definitivamente e a pressão benfiquista fez-se sentir finalmente, começando a criar diversas situações de golo mas o empate surgiria aos 19 minutos por Tomás Silva numa jogada de 3x2 em que Diogo Alves atrasa a bola e aquele jogador finaliza de primeira. O golo da vitória surgiu a dois minutos do final, com a A.D.Oeiras a ser punida com um livre directa por ter atingido as 1o faltas e João Beja com um remate potente a não dar hipóteses ao guardião oeirense. O Benfica ainda dispôs de mais um livre directo não transformado e até final em superioridade numérica geriu a escassa vantagem. Perante uma equipa muito aguerrida como a A.D.Oeiras, mais uma vitória contabilizada , na exibição mais fraca da época.

Alinharam: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (2); Diogo Dias; Tomás Silva (1); Alexandre Silva e João Coelho (GR).

No jogo de ontem , em casa frente à Física de T. Vedras, a equipa sentiu a frouxa exibição que tinha realizado na véspera em Oeiras e redimiu-se realizando um jogo de grande qualidade. Desde o primeiro minuto que a velocidade de circulação de bola e dos jogadores foi muito intensa causando sempre grandes problemas para os visitantes. Jogadas bem delineadas, pressão constante sobre o adversário, procura da baliza contrária e grande produção ofensiva. Até ao intervalo , golos no primeiro minuto e aos 3, 8, 10 e a4 minutos, levando a equipa uma vantagem de 5-0 para as cabines.
Na segunda metade, o caminho dos golos recomeçou aos 2 minutos, mas depois houve um período de acalmia.Aos 11 minutos a Física reduz, mas o Benfica volta a carregar no acelerador e obteve mais quatro golos até final, obtidos aos 15, 17, 19 e 21 minutos, assegurando uma vitória expressiva de 10-1, aliado a uma boa exibição do conjunto encarnado. Estreia nos Juniores do jogador da equipa de Juvenis João Ramalho que recebeu a praxe da ordem.

O Prof. Carlos Pires chamou a este encontro: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (1); Diogo Alves (Cap); João Beja (5); Alexandre Silva (2); Tomás Silva (1); Marco Gatinho(1); João Ramalho e Pedro Henriques (GR).

Jornada Dupla de Juvenis

Os Juvenis do S.L.Benfica tiveram neste fim de semana uma jornada dupla com o primeiro jogo disputado em Oeiras frente à A.D.Oeiras. Depois duma vitória na primeira volta por 5-1 dos nossos rapazes, as expectivas duma vitória encarnada eram naturais nas hostes encarnadas. Mas o ritmo de jogo patenteado pela nossa equipa, sempre muito lento, pouca combatividade e pouca clareza de ideias em termos ofensivos não dava qualquer vantagem à nossa equipa. Mas o Benfica acabou por se adiantar no marcador aos 7 minutos pelo capitão Tiago Gouveia na transformação duma grande penalidade. No entanto a nossa equipa não trouxe qualquer melhoria ao jogo encarnado. A equipa da A.D. Oeiras sempre muito aguerrida, aos pouco foi à procura da sua sorte, aproveitando a pouca pressão exercida pelo Benfica e aos 14 minutos acaba por empatar num remate cruzado fora da área. As coisas complicaram-se 3 minutos depois, quando os locais passam para a frente na recarga a uma grande penalidade defendida em primeira instância por Diogo Rodrigues. Com este resultado se aingiu o intervalo e com o Benfica a ser penalizado sobretudo pela forma pouco agressiva como encarou esta primeira parte. O segundo tempo trouxe um Benfica mais determinado, mas uma A.D.Oeiras sempre muito fechada e com o seu guarda-redes a defender sempre com muita segurança os remates de meia -distância, tornaram muito dificeis as iniciativas ofensivas encarnadas. A nossa equipa quis nesta fase do encontro dar a volta aos acontecimentos, mas a formação da casa defendeu com unhas e dentes a vantagem minima que trazia da primeira parte e acabou por vencer com mérito por 2-1.
Jogaram neste encontro: Diogo Riodrigues(GR); Tiago Gouveia (Cap)(1); Ricardo Leão; André Raposo; Tiago Gomes; Fábio Nunes; Zé Pedro; Luis Costa; João Ramalho e João Patricio (GR)

Na partida de ontem frente ao G.D. Vialonga, vitória sem contestação da nossa equipa. Com João Patricio e Luis Costa na equipa inicial, foi este jogador a abrir o marcador aos 3 minutos e bisaria aos 10 minutos. O Vialonga reduziu de grande penalidade aos 12 minutos mas o Benfica voltaria a marcar aos 15 e 18 minutos por Zé Pedro e Tiago Gouveia. Os mesmos jogadores voltariam a apontar os dois único tentos da segunda parte, aos 3 e 12 minutos respectivamente, tendo o guardião do Vialonga impedido que a vantagem fosse alargada com um punhado de boas intervenções, nomeadamente em dois livres directos.

Nesta partida, o Prof. Carlos Pires fez alinhar: João Patricio(GR); Tiago Gouveia (Cap)(2); Ricardo Leão; André Raposo; Luis Costa(2); Zé Pedro (2); Tiago Gomes; Guilherme Remédios, Fábio NUnes e Diogo Rodrigues.

H.C. Sintra "A" - S.L.Benfica "B" (Infantis)

Nesta deslocação muito dificil dos nossos Infantis "B", não foi possível suster a superioridade do H.C. Sintra, uma das equipas mais fortes neste escalão e a derrota por 1-12 ( 0-4 ao intervalo) deixa esse facto expresso com clareza. Os nossos miudos deram o seu melhor mas enquanto houve forças foram evitando que a superioridade adversária se fosse traduzindo em golos. No decorrer da segunda parte, essa diferença foi aumentado mas acabámos por obter o "golo de honra" pelo reforço vindo da equipa de Escolares Henrique Santos.
Um abraço para os nossos jogadores e para a semana novo jogo e desta vez mais acessível.


O S.L. Benfica apresentou: André Candeias (GR); Bruno Nunes; Bernardo Salvador; Miguel Alves (Cap); Luis Duarte; Miguel Linares; João Lopes; Diogo Guimarães; Henrique Santos (1) e José Reis (GR).

S.L.Benfica - Física T. Vedras (Iniciados)

Vitória muito dificil dos nossos Iniciados no passado Sábado frente à Física por 5-4. Em casa emprestada , pavilhão da Liga de Algés, a nossa equipa iniciou o encontro practicamente a perder já que logo aos 20 segundos a equipa adversária se colocou em vantagem. Mas apesar de não estar muito tranquilo , o S.L.Benfica acabou por estabilizar um pouco o seu jogo e conseguiu virar o resultado para 3-1. No entanto , mesmo ao cair do pano da primeira parte, a Física reduziria o marcador para 3-2, sendo com esta vantagem encarnada bem escassa com que se atingiria o intervalo.
Se o golo sofrido no último minuto da primeira metade enervou o Benfica, logo no primeiro minuto da segunda parte aconteceu o empate e a ansiedade dos nossos jogadores aumentou ainda mais, não dando a tanquilidade e a lucidez necessárias para finalizar as oportunidades de golo que se iam construindo. Mas o Benfica acabou por marcar de novo e assumir a liderança no marcador , mas os visitantes voltaram a empater pouco depois. O golo da vitória acabaria por surgir por Pedro Ferreira na transformação dum livre directo , tendo ainda a Física uma oportunidade para marcar num lance idêntico a 3 minutos do final, mas que não conseguiu alcançar o golo. Vitória por 5-4, muito dificil e importante da nossa equipa. Mesmo quando não se joga tão bem é fundamental assegurar a vitória e esse objectivo foi alcançado. Estão de parabéns por isso.

Sob a orientação de António Pinto o S.L.Benfica alinhou com : Duarte Silva (GR); Pedro Ferreira (2); André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1); Miguel Correia (1); Diogo Pereira; André Lopes (1); João Sardo; João Martins e Vasco Miranda (GR).

sábado, 10 de outubro de 2009

Treino de Visionamento da Selecção da A.P.Lisboa (Iniciados)


Está agendado para amanhã o 1º treino de visionamento com vista à constituição da Selecção Distrital de Lisboa para participação no Torneio Inter-Regiões 2010. Para esta acção que se realiza no pavilhão do F.C.Alverca às 19h30 estão convocados cinco jogadores da equipa de Iniciados do S.L.Benfica, André Gaspar, André Lopes, Bernardo Maria, Diogo Pereira e Miguel Correia.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agenda da Semana


Mais um fim de semana recheado de jogos das nossas equipas, em que se assinala o início dos Encontros Distritais de Benjamins e Escolares e também onde há uma jornada dupla para Juvenis e Juniores. Folgam as formações de Benjamins ( por desistência do G.D.S. Cascais) , Escolares "B" e Infantis "A".

Sábado:
Iniciados: S.L. Benfica - Física T. Vedras às 14h em Algés (Alteração do local)
Juvenis: A.D.Oeiras - S.L.Benfica às 16h em Oeiras
Juniores: A.D.Oeiras - S.L.Benfica às 17h30 em Oeiras
Infantis: H.C. Sintra - S.L.Benfica "B" às 20h em Sintra

Domingo:
Juvenis: S.L.Benfica - C.D. Vialonga às 10h no Pav. Império Bonança
Juniores: S.L. Benfica - Física T. Vedras às 12h30 no Pav. Império Bonança
Escolares: S.L.Benfica "A"- H.C. Sintra "A" às 15h30 no Pav. Império Bonança
Vamos todos apoiar as nossas equipas!
Força Benfica!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Curso de Árbitros de Hóquei em Patins


A Associação de Patinagem de Lisboa vai realizar um Curso de Árbitros de Hóquei em Patins com início previsto a 16 de Outubro de 2009.
Pode inscrever-se qualquer cidadão comunitário com idade entre os 18 e os 45 anos e com habilitações de escolaridade obrigatória.

As inscrições podem ser feitas em ficha própria, directamente nos Serviços Administrativos da A.P. Lisboa, sitos na Rua Possidónio da Silva, n.º 103 s/Loja Dta - 1350-246 Lisboa
Por Correio Electrónico: info@aplisboa.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
Por Fax: 21 393 17 19

Qualquer esclarecimento através do telefone: 21 393 17 10
Numa altura de alterações substanciais às regras é necessário também o contributo de todos os que gostam da modalidade para a sua evolução e os árbitros assumem um papel fundamental. Esta é uma excelente oportunidade para se contribuir para esse desenvolvimento. Seria importante para muitos daqueles jogadores que acabaram precocemente a sua carreira pelos mais diversos motivos ( estudos, empregos, disponibilidade de tempo, etc.) mas que têm aqui uma oportunidade de continuarem ligados à modalidade e trazerem a sensibilidade de quem a praticou à arbitragem. Esperamos que este curso seja um sucesso em termos de inscrições e também no lançamento de muitas carreiras de árbitros.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Final do Torneio de Abertura

O S.L. Benfica conquistou a edição deste ano do Torneio de Abertura no escalão de Seniores, que esteve algumas épocas sem se realizar, ao vencer na final a U.D.C. Nafarros da II Divisão por 6-3 (2-2 ao intervalo). Na véspera, nas meias-finais o Benfica superou a Física de Torres Vedras , equipa do escalão principal por 5-3 .Por uma questão de planeamento do trabalho da equipa principal que no próximo fim de semana inicia o campeonato nacional, já estava estipulado desde a semana passada que seria a equipa de Juniores que realizaria o jogo de 2ª feira, independentemente do lugar em disputa ou do adversário.
Foi assim que a nossa equipa de Juniores, depois do jogo da véspera frente ao Sporting, se apresentou ontem no Pavilhão de Vialonga para defrontar o conjunto de Nafarros, que tem obtido muito bons resultados no inicio desta época. Mas quem conhece a formação dos Juniores do Benfica sabe que ela possui um espirito competitivo muito forte, é muito ambiciosa e pese embora a sua juventude, frente ao opositor, têm já alguma experiência em finais de diversas competições.
O S.L.Benfica provavelmente para surpesa de muitos mostrou logo de inicio que estava desinibida e que vinha para ganhar. O Nafarros tentava quebrar o ritmo de jogo mais veloz dos encarnados apelando à maturidade dos seus elementos. Mas o jogo estava aberto e disputado depois de alguns contra-ataques de lado a lado, Marco Gatinho de ângulo apertado coloca a bola no fundo das redes sintrenses, estavam decorridos 6 minutos. O Nafarros viria a empatar o encontro aos 12 minutos através dum remate de meia-distância desviado à boca da baliza, sem hipótese de defesa para Pedro Henriques. Mas logo de imediato o Benfica retoma a liderança num oportuno remate do capitão Diogo Alves. Já na fase derradeira da primeira metade, o Nafarros empata novamente a partida numa jogada bem delineada no interior da área benfiquista.
No segundo período, a primeira ocasião flagrante surgiu para o nosso adversário através dum livre directo, mas Pedro Henriques mais uma vez com grande segurança impediu o golo e poucos minutos depois João Beja num forte remate coloca o Benfica novamente na frente. Os jogadores de ambas as equipas iam acusando algum desgaste mas o Benfica ia controlando cada vez mais o rumo da partida. Pedro Vaz tem uma oportunidade soberana num livre directo mas o seu potente remate esbate violentamente na barra da baliza adversária mas no minuto seguinte numa fase do jogo em que o Benfica tinha uma vantagem de 4 contra três jogadores, o mesmo jogador num forte remate do lado esquerdo aumenta a vantagem encarnada. Com dois golos de desvantagem o Nafarros sente que tem de procurar encostar o marcador para poder discutir o resultado mas os jovens do Benfica num contra-ataque muito rápido com Pedro Vaz e João Beja contra um defensor adversário, o primeiro assiste o seu colega que ao segundo poste faz o 5-2.
O Nafarros ainda viria a reduzir numa jogada muito confusa na área do Benfica, mas João Beja voltaria a marcar através dum livre directo, fazendo assim o segundo "hat-trick" em dois dias e confirmando a vitória do Benfica neste Torneio de Abertura da A.P. Lisboa.
Parabéns às duas equipas pelo jogo competitivo que proporcionaram sempre de forma correcta e uma saudação especial a todo o grupo do S.L.Benfica pela conquista do troféu.

Com os Prof. Luis Sénica e Carlos Pires a orientar, alinharam os seguntes jogadores: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (1); Marco Gainho(1); Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (3); Tomás Silva; Diogo Dias; Miguel Sousa; Alexandre Silva e João Coelho.
Nota: Durante a segunda parte deste jogo num lance casual o capitão Diogo Alves e o jogador Hugo Gonçalves do Nafarros chocaram com as cabeças, tendo este último ficado com um hematoma na face e o Diogo com um golpe na testa. Depois duma primeira intervenção do próprio "banco" do Benfica quem assistiu o nosso jogador foi a Srª Enfermeira do Sporting que se encontrava presente no Pavilhão de Vialonga. Deixamos aqui uma palavra de reconhecimento e agradecimento.

S.L.Benfica "B" - A.J. Salesiana "A" (Infantis)


À semelhança do jogo inaugural realizado no Estoril, Benfica "B" e J. Salesiana protagonizaram mais uma partida extremamente disputada e que acabou com um empate a duas bolas, sendo que ao intervalo as equipas se encontravam também igualadas mas 1-1. Com toda a entrega dos nosso miudos e do adversário, nunca virando a cara à luta e procurando sempre a vitória, fica uma imagem positiva do esforço e da entrega da equipa encarnada, mesmo não tendo conseguido alcançar a vitória que todos desejávamos.

Parabéns às duas equipas e um abraço especial aos nossos jogadores.

Jogaram pelo S.L.Benfica: André Candeias(GR); Bruno Nunes; Bernardo Salvador; Miguel Linares; Miguel Alves (Cap);Luis Duarte (2); João Lopes; Diogo Guimarães e José Reis (GR).

S.Alenquer e Benfica - S.L. Benfica (Iniciados)


No segundo encontro desta jornada dupla, os nossos Iniciados foram a Alenquer vencer a equipa local por 6-1 (5-1 ao intervalo). Uma entrada de rompante do Benfica que aos 7 minutos já vencia por 5-0. Com velocidade nos passes e nas desmarcações aliada à capacidade técnica individual, a equipa encarnada foi construindo uma vantagem que era irreversível face à diferença existente entre as equipas. Antes do intervalo o Alenquer viria ainda a obter o golo de honra que curiosamente foi o primeiro golo sofrido pela nossa equipa esta época, ao fim de quatro jornadas.
No segundo tempo, a equipa da casa optou por defender de forma muito fechada, onde era muito dificil entrar, sendo a solução os remates de meia distância mas o seu guarda-redes, à semelhança do jogo no Pavilhão Império Bonança, a realizar uma excelente exibição e a evitar o avolumar do marcador. Foi já na parte final do encontro que o S.L.Benfica fechou a contagem e assegurou mais uma vitória nesta fase da prova.
Alinharam pelo S.L.Benfica: Duarte Silva (GR); André Lopes (2); Pedro Ferreira; André Gaspar (Cap)(1); Miguel Correia (2); João Sardo; Bernardo Maria; Diogo Pereira (1); João Martins e António Mendonça (GR).

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Juniores)


(Fotos do jogo ao lado)
Após muitos anos sem um jogo entre os velhos rivais no escalão de Juniores, a partida de ontem para além de terminar esse ciclo, era também aguardada com alguma expectativa uma vez que colocava frente a frente duas equipas muito alteradas em relação ao passado recente. Um Benfica reforçado sobretudo com 5 elementos oriundos dos Juvenis, um regresso após uma época no Parede F.C. (o guarda-redes Pedro Henriques) e Tomás Silva vindo do H.C. Sintra. Por sua vez o Sporting, com cinco reforços, quatro deles a entrarem directamente no cinco inicial .
O jogo inicia-se numa toada de estudo mútuo, como que a medir forças, embora com vivacidade de ambas as equipas. Aos 7 minutos, o Sporting abre o activo na transformação dum livre directo após amostragem do cartão azul a João Beja. O Benfica tenta reagir, mas logo de seguida nova contrariedade com cartão azul ao guarda-redes Pedro Henriques e grande penalidade. O recém entrado João Coelho defende p castigo máximo mas pouco depois o Sporting aumenta a vantagem num remate aparentemente inofensivo fora da área que é no entanto desviado por um defensor encarnado e trai o guardião benfiquista. A garra encarnada não deixou a equipa cair animicamente e procurou sempre dar a volta aos acontecimentos. Aos 10 minutos, Pedro Vaz não converte uma grande penalidade.No entanto só aos 16 minutos o Benfica reduziu com uma remate forte de João Beja à entrada da área sportinguista. O Benfica tentava mas as coisas não saíam a contento, com Pedro Vaz com a baliza aberta a atirar ao poste.
Aos 20 minutos, um grande golo de Dário Santo, num remate no ar à entrada da área encarnada volta a colocar a diferença em dois golos para os leões. Aos 22 minutos no entanto o Benfica volta a reduzir pelo capitão Diogo Alves após assistência de Pedro Vaz. Só que practicamente na jogada seguinte, novo livre directo contra o Benfica e novo golo do Sporting. Quando se pensava que já não ia haver mais golos até ao intervalo, o Benfica consegue marcar ainda , numa jogada de raça de Diogo Alves nos segundos finais da primeira parte e encosta os números do marcador em 3-4.
Depois duma etapa inicial em que desde o minuto 8 , os encarnados jogaram quase sempre a tentar recuperar duma desvantagem de dois golos, o intervalo permitiu à equipa afinar a estratégia e tomar consciência que faltavam 25 minutos para dar a volta ao jogo. Foi efectivamente o que aconteceu, surgindo o Benfica nesta segunda metade muito mais pressionante, sem perder no entanto a lucidez e mantendo uma consistência defensiva muito elevada. Aos 2 minutos Diogo Alves desperdiça uma ocasião soberana ao não conseguir marcar num livre directo. Mas aos 3 minutos, grande pressão de João Beja sobre o último defensor leonino a meio ringue, consegue roubar a bola e caminha apenas na companhia de Tomás Silva a quem assiste para o golo do empate. Este golo foi o interruptor para a cavalgada encarnada para a vitória. Já que o período que se seguiu foi de grande pressão benfiquista com grandes dificuldades dos jogadores do Sporting para travar a nossa equipa. Aos 6 minutos , Pedro Vaz permite a defesa do guarda-redes contrário na marcação duma grande penalidade mas recupera a bola e assiste Diogo Alves que arrancou isolado da área benfiquista. No minuto seguinte João Beja de livre directo obtêm o sexto golo do Benfica. O Sporting tenta reentrar no jogo a subir as marcações, João Beja marca de novo ainda no sétimo minuto e a vantagem de 3 golos da nossa equipa parecer já irrecuperável para o adversário. Pedro Henriques defende um livre directo aos 10 minutos , numa altura em que ambas as equipas estão a jogar com 4 elementos cada e no minuto seguinte Diogo Alves assistido por Tomás Silva aumenta a diferença. O nosso capitão volta a marcar aos 12 minutos numa fase do jogo totalmente dominada pelo S.L.Benfica. Mais uma defesa de Pedro Henriques num livre directo aos 13 minutos mantém a equipa com uma grande confiança e aos 14 minutos Pedro Vaz numa grande arrancada desde a sua defesa deixa os adversários para trás e numa situação de 2x1 passa a bola a Alexandre Silva que faz um compasso de espera precioso e assiste novamente o seu companheiro para o décimo golo do Benfica. Com uma margem tão folgada, a nossa equipa passa a gerir mais a posse de bola e a controlar a partida de forma segura . O Sporting disporia ainda de mais um livre directo mas mais uma vez o guardião encarnado opôs-se com superioridade. Seria apenas no último minuto da partida que o Benfica através de Marco Gatinho fecharia a contagem final, com uma vitória da formação da Luz por 11-4 , com um parcial de 8-0 neste segundo tempo.
Vitória justíssima do Benfica, em que o Sporting dificultou muito , especialmente na primeira parte, obrigando a equipa a trabalhar muito para recuperar de desvantagens sucessivas de dois golos naquele período. O segundo tempo foi de acentuada supremacia do Benfica, sendo o adversário impotente para segurar o poderio dos nossos jogadores.

O Prof. Carlos Pires orientou nesta partida os seguintes atletas: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (1); Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(5); João Beja (3); Tomás Silva (1); Alexandre Silva; Diogo Dias; Miguel Sousa e João Coelho (GR).

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Juvenis)

(fotos do jogo ao lado)
Já se antevia uma partida de muitas dificuldades para o S.L.Benfica neste encontro, dadas as diferenças existentes entre os dois conjuntos, lembramos que o Sporting conta com três campeões europeus de sub-17 e que a sua equipa já na época passada esteve presente na Final-Four de Juvenis com grande parte destes elementos. O Benfica tentou no inicio do encontro ter alguma posse de bola e ir à baliza contrária só pela certa , mas depois de Diogo Rodrigues já ter feito uma defesa aos 2 minutos frente a um avançado leonino isolado, aos 4 minutos os leões adiantaram-se no marcador. Nesse mesmo minuto o Benfica tem uma hipótese de golo mas não marca e no contra ataque o 2-0 para os visitantes. No minuto seguinte, um cartão azul a André Raposo e o correspondente livre directo a não ser concretizado. O S.L.Benfica aguenta o "power-play" sem sofrer golos e manteria essa inviolabilidade até aos 12 minutos, quando após três defesas consecutivas do nosso guarda-redes, a nossa defensiva não deu a ajuda necessária e o Sporting aumenta a vantagem. Na jogada de saída, os nossos Juvenis reduzem por André Raposo mas no mesmo minuto voltam a sofrer novo golo de contra-ataque.Mais um cartão azul , desta vez a Tiago Gouveia aos 15 minuitos, que Diogo Rodrigues defende o livre directo e a equipa não sofre golos em desvantagem numérica. Antes do intervalo novo golo leonino numa jogada de contra-ataque de 3x1 e as equipas a irem para as cabines com o resultado em 1 - 5 favorável aos forasteiros.
O segundo tempo manteve o mesmo cariz, superioridade do Sporting e alguma ingenuidade dos nossos jogadores, e o adversário a aumentar a vantagem aos 4 minutos em mais um contra-ataque. aos 6 minutos o Sporting faz novo golo através de grande penalidade. No minuto seguinte o Benfica dispõe de um livre directo que Tiago Gouveia não consegue transformar em golo e de seguida novo cartão azul para André Raposo mas João Patricio a defender o livre directo respectivo. O Benfica volta a não sofrer golos no "Power-play" mas aos 10 minutos o Sporting marca o oitavo golo. Depois só aos 16 minutos haveria mais dois golos e ambos para os visitantes. Um de grande penalidade e o outro numa recarga após uma primeira defesa de João Patricio.
No minuto novo cartão azul para um jogador encarnado , Guilherme Remédios, com o nosso guardião a defender o livre directo e a equipa a conseguir não sofrer nenhum golo em desvantagem numérica. Vitória final natural do Sporting por 10-1, numa partida em que em ficaram evidenciadas algumas situações de jogo onde existe muito a trabalhar na nossa equipa, nomeadamente a recuperação defensiva ( muitos golos sofridos de contra-ataque) e maior capacidade de luta na nossa área, onde os guarda-redes (estiveram ambos em bom nível) não podem fazer tudo. Abraço à nossa equipa e há que levantar a cabeça e trabalhar muito para os jogos do próximo fim de semana.


Alinharam pelo S.L. Benfica : Diogo Rodrigues (GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap); André Raposo (1); Tiago Gomes; Luis Costa; Fábio Nunes; João Ramalho; Guilherme Remédios e João Patricio (GR).

E.S. Stuart de Carvalhais "B" - S.L. Benfica (Iniciados)


Na partida de Sábado, coube ao S.L.Benfica uma deslocação a Massamá par defrontar a equipa "B" da Escola Stuart de Carvalhais. O resultado final de 24-0 favorável à nossa equipa (10-0 ao intervalo) diz tudo , tal a diferença existente entre as duas formações. Lembramos que a Escola Stuart de Cravalhais teve o mérito de lançar um projecto de chamar os seus alunos à prática da modalidade e naturalmente que o tempo de aprendizagem da modalidade é muito distinto dos jogadores que iniciam a modalidade nos outros clubes. Não sendo este um projecto virado essencialmente para a competição, recordamos que a Escola Stuart de Carvalhais esteve presente na Final-Four do campeonato Nacional de Infantis na época transacta onde obteve um honroso 3º lugar.

Relativamente ao jogo em si, António Pinto procedeu a algumas alterações na equipa que costuma ser o cinco inicial e os jogadores chamados demonstraram a sua qualidade e que a equipa possui diversas soluções. De resto a história do jogo traduz-se aos muitos golos obtidos.

Parabéns à nossa equipa e uma palavra de incentivo ao adversário para que continue a trabalhar, já estes jogos são de um grau de dificuldade imenso e não há que desanimar.


Jogaram pelo S.L.Benfica : António Mendonça (GR); Pedro Ferreira (5); Diogo Pereira(3); João Sardo (5); Miguel Correia (4); André Gaspar (Cap)(3); Bernardo Maria (1); André Lopes (2); João Martins (1) e Vasco Miranda (GR).

Jornada Dupla S.L. Benfica "A" (Infantis)

(Fotos do jogo ao lado)
A equipa de Infantis "A" disputou este fim de semana dois encontros somando outras tantas vitórias. No Sábado deslocaram-se a Vialonga, onde defrontaram o C.D. Vialonga e venceram por 12-1 ( 5-0 ao intervalo ). Jogo de total superioridade encarnada como o resultado deixa antever, em que foi chamado o jogador dos Escolares Tomás Cardoso, por impedimento do Diego Dias.

Nesta partida alinharam: Ricardo Ribeiro (GR); Nuno Guedes (Cap);Gonçalo Pinto (5); Miguel Viegas (2); João Bernardes (1); Rodrigo Raposo (2); Diogo Ramalho (1); Gustavo Neves (1); Tomás Cardoso e Tiago Figueiredo (GR).

Na partida de ontem, frente ao C.D. P. Arcos "B" nova vitória, desta vez por 7-0 (4-0 ao intervalo). Um jogo que o Benfica iniciou bem forte, abrindo o marcador aos 3 minutos por Gonçalo Pinto, dois minutos depois foi João Bernardes a aumentar a diferença e mais dois golos de Gonçalo Pinto aos 6 e 7 minutos a colocar o rsultado em 4-0. Depois houve um periodo mais morno do jogo e o intervalo chegou sem mais golos. No segundo tempo, pese embora as diversas oportunidades criadas pela nossa equipa, alguma falta de calma e a grande ezibição do guarda-redes do P. Arcos foram impedindo a dilatação dos números no marcador e só na fase final do jogo Gustavo Neves aos 13 minutos e Miguel Viegas e o muito esforçado Tomás Cardoso no derradeiro minuto obtiveram os golos com que terminou a partida.

Parabéns pelas duas vitórias neste fim de semana a toda a equipa.

Luis Rolão fez alinhar neste encontro: Tiago Figueiredo (GR); Nuno Guedes (cap);Gonçalo Pinto (3); João Bernardes (1); Miguel Viegas (1); Rodrigo Raposo; Diogo Ramalho; Gustavo Neves (1); Tomás Cardoso (1) e Ricardo Ribeiro (GR).

F.C.Alverca - S.L.Benfica "B" (Infantis)

A nossa equipa alcançou à 3ª jornada a vitória que ainda não tinha alcançado nas duas primeiras jornadas. Foi uma vitória clara por 7 - 1, que vem dar o incentivo para jogar hoje com grande determinação frente à J. Salesiana e tentar levar de vencida este adversário para atingir o segundo posto na classificação.
Parabéns miudos e força para o jogo de hoje!

domingo, 4 de outubro de 2009

Resultados das Equipas do S.L.Benfica


Nas partidas disputadas ontem, todas as três equipas do S.L.Benfica venceram folgadamente os seus adversários. Mais tarde daremos mais pormenores sobre todas as partidas ficando aqui apenas os resultados finais dos encontros:

Infantis: F.C.Alverca 1- S.L.Benfica "B" 7
Infantis: C.D. Vialonga 1 - S.L. Benfica "A" 12
Iniciados: E.S. Stuart Carvalhais "B" 0 - S.L.Benfica 24
Parabéns a todas pelos resultados e boa sorte para todas as nossas equipas que ainda vão disputar os seus jogos neste fim de semana alargado.

Portugal - Espanha (Mundial de Sub-20)


Ainda não desta vez que Portugal voltou a conquistar o título mundial, uma vez que a Espanha venceu ontem a final deste campeonato por 5-3 (1-0 ao intervalo). A Espanha foi a equipa que na 1ª parte controlou melhor a partida e dispôs das mais claras ocasiões de golo, perante uma equipa portuguesa que não conseguia assumir o controle da partida, mas só acabaria por se adiantar no marcador no derradeiro minuto do primeiro tempo.
Na etapa derradeira, o muito publico que esteve presente no PalaBassano assistiu a um jogo electrizante, com Portugal a entrar disposto a mudar o rumo dos acontecimento. Foi no entanto a selecção espanhola a aumentar a vantagem, sendo que pouco depois, Portugal reduziria através de Diogo Fernandes, aos 3 minutos. Foi sol de pouca dura já que na conversão duma grande penalidade os espanhóis repõem a diferença de dois golos. A nossa equipa não baixou os braços e na sua melhor fase do jogo, consegue alcançar a igualdade, primeiro a reduzir por Ruben Pereira a desviar à boca da baliza um remate de João Rodrigues e o nosso capitão a igualar o resultado ao minuto 15. Mas no minuto seguinte , a formação espanhola num rápido contra-ataque volta a liderar o marcador. Portugal, com alguma infelicidade não consegue empatar, enviando duas bolas aos ferros da baliza adversária no espaço de apenas 10 segundos. Seria no entanto a Espanha a confirmar a vitória nesta final, na conversão dum livre directo e a renovar o título de campeões do mundo nesta categoria.
Parabéns aos vencedores mas também à nossa equipa que efectuou uma boa prova e foi de uma grande entrega no sentido de alcançar o ceptro. Um segundo lugar num mundial não era o objectivo traçado mas é um lugar honroso e que continua a manter o hóquei português na linha da frente e a discutir todos os títulos internacionais jovens de há vários anos a esta parte.
Um abraço e votos de bom regresso a toda a comitiva portuguesa.

O Prof. Jorge Lopes fez alinhar nesta final: Filipe Miranda (GR); José Pedro; Henrique Magalhães; João Rodrigues (1); Rafael Costa; Diogo Fernandes (1); Ruben Pereira (1); Paulo Passos; Luis Querido e Leonardo Pais (GR).

sábado, 3 de outubro de 2009

Portugal - Itália (Mundial de Sub-20)


Com uma vitória tirada a ferros, a Selecção Nacional Portuguesa apurou-se ontem à noite para a final deste Mundial ao vencer a Itália por 2-1. (0-1 ao intervalo). Portugal teve ontem o seu teste mais dificil e pela primeira esteve em desvantagem no marcador. Sensivelmente a meio da primeira parte , a equipa da casa adianta-se no marcador com um golo de Mattia Ghirardello que leva os cerca de 1.5oo tiffosi ao delírio. A nossa equipa tentou sempre dar a volta à situação mas sem sucesso. Depois do intervalo e após algumas afinações de ordem táctica, Portugal foi mais objectivo em termos ofensivos e o capitão João Rodrigues finalmente aos 6 minutos restabelece a igualdade. Com a Itália a sentir o ascendente luso a ser cada vez mais intenso, aos 10 minutos João Rodrigues bisa e Portugal dá a reviravolta no marcador. Até final , a Itália tentou com o apoio do PalaBassano cheio , lutar pelo acesso à final mas a Selecção Nacional controlou sempre a partida e vai estar presente na final hoje frente à Espanha às 20h30 de Itália ( 19h30 de Portugal Continental). Mais uma vez presente numa final duma grande competição internacional, estaremos todos a apoiar à distância a nossa equipa, frente a uma selecção espanhola que em 2006 no Europeu de Sub-17 em Sesimbra venceu Portugal por 1-0 de uma forma inacreditável. Hoje temos a certeza de que tudo será diferente e a Selecção Nacional tudo fará para obter este título.

Força Portugal!

Portugal alinhou com: Leonardo Pais (GR); Henrique Magalhães; José Pedro; João Rodrigues (2); Paulo Passos; Diogo Fernandes; Rafael Costa; Ruben Pereira; Luis Querido e Filipe Miranda (GR).

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Agenda da Semana


Este fim de semana alargado, tem agendado para as equipas de Infantis e Iniciados uma jornada dupla e para Juvenis e Juniores um sempre apetecido "derby" frente ao Sporting C.P.. Muitos e bons jogos marcados para os próximos três dias, onde é importante o apoio às nossas equipas. De referir ainda, de acordo com a grelha de programas da Benfica TV, a transmissão em directo no Domingo, da partida de Infantis "A" frente ao P. Arcos .
Sábado:
Infantis:
F.C.Alverca - S.L.Benfica "B" às 15h em Alverca
Infantis: C.D. Vialonga - S.L. Benfica "A" às 15h30 em Vialonga
Iniciados: E.S. Stuart Carvalhais "B" - S.L.Benfica às 16h15 em Massamá
Domingo:
Juvenis: S.L.Benfica - Sporting C.P. às 10h no Pav.Império Bonança
Juniores: S.L.Benfica - Sporting C.P. às 12h no Pav.Império Bonança
Infantis: S.L.Benfica - C.D.P. Arcos "B" às 15h30 no Pav. Império Bonança (Directo Benfica TV)
2ª Feira:
Iniciados: S.Alenquer e Benfica - S.L.Benfica às 11h15 em Alenquer
Infantis: S.L. Benfica "B" - A.J. Salesiana "A" às 14h no Pav. Império Bonança

Portugal - Alemanha (Mundial de Sub-20)


Depois de um dia de folga da competição, a Selecção Nacional defrontou ontem nos quartos de final da prova a Alemanha e venceu por 7-2, numa partida em que o adversário utilizou sobretudo os argumentos físicos para tentar contrariar a superioridade do hóquei em patins lusitano. Essa estratégia acabou por não resultar já que Portugal, pese embora um inicio de jogo algo desconcentrado, conseguiu de forma clara impôr a qualidade do seu hóquei e carimbar o apuramento para as meias-finais, onde vai defrontar hoje a equipa da casa, a Itália ( venceu a França por 4-3), num ambiente sempre muito dificil para os adversários, mas onde Portugal foi capaz de calar o PalaBassano, na final do Europeu de Sub-17 de 2008. Acreditamos em vocês,

Força Portugal!


O conjunto português apresentou nesta partida: Leonardo Pais (GR); Luis Querido; João Rodrigues (3); Diogo Fernandes; Paulo Passos (1); Henrique Magalhães; Rafael Costa (2); José Pedro (1); Ruben Pereira e Filipe Miranda.