sábado, 30 de maio de 2009

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Juvenis)

Sporting C.P. 4 - S.L.Benfica 4 (2-0 ao intervalo) Numa tarde muito quente, um apetecido "derby" entre estas duas equipas que têm dado bons espectáculos no decorrer da época sempre que se têm defrontado. Ainda sem haver um ascendente dum equipa sobre a outra, aos 3 minutos a formação da casa adianta-se no marcador por Pedro Delgado numa recarga a um remate devolvido pela tabela de fundo. O Benfica denotou alguma intranquilidade com este golo e uma contrariedade maior aconteceu dois minutos depois. Aos 5 minutos , Diogo Dias é atingido involuntariamente por um stick adversário no nariz e abandona o jogo , tendo mesmo de ser conduzido ao hospital ( felizmente não se confirmou nenhuma fractura e o estado dele não inspira cuidados de maior). Foi então que a nossa equipa atravessou talvez a sua pior fase com pouca consistência no jogo e pouca posse de bola. O Sporting embora sem criar lances de perigo claro, controlava a partida. Só por volta dos 13 minutos é que os encarnados começam a "entrar" no jogo, a jogar de forma mais equilibrada. A nossa equipa acabou por dispôr das duas ocasiões mais claras de golo, quando primeiro Tiago Gouveia isolado, depois de fintar e deitar o guardião leonino, atira a bola ligeiramente por cima, ainda a roçar a barra da baliza. A outra foi por Alexandre Silva, também a caminhar isolado para a baliza do Sporting e atirou ao lado. Como o Benfica não marcou, o Sporting à entrada do último minuto da primeira parte numa jogada de contra-ataque eleva a vantagem por Gonçalo Alves, resultado com que se atingiu o intervalo.
Para a segunda parte, o Benfica tinha obrigatoriamente de melhorar muito, não só em termos colectivos mas também algumas das suas unidades que individualmente tinham estado muito abaixo do seu rendimento habitual. O jogo recomeçou novamente equilibrado, mas a equipa benfiquista estava com dificuldades em assumir a liderança da partida e chegar ao golo. Este chegaria no "minuto louco" da partida, o quarto deste segundo tempo. Pedro Vaz recupera uma bola na sua defesa e sai para o contra-ataque apenas com André Pimenta e o guarda-redes Zé Diogo pela frente e um pouco antes da entrada da área opta pelo remate forte e com sucesso reduz. O Benfica consegue finalmente chegar ao golo, mas no mesmo minuto o Sporting aproveita bem dois maus passes do Benfica e amplia para uns preocupantes 4-1. Em pouco a equipa tinha aberto a porta da esperança mas logo de seguida pareceia que a mesma se tinha fechado definitivamente. Nelson Lourenço pede um desconto de tempo e dois minutos decorridos João Beja numa boa iniciativa reduz a diferença, numa boa iniciativa individual. Mas aos 12 minutos nova contriedade, quando num lance atrás da baliza leonina, Tiago Gouveia derruba um adversário e o árbitro pune o Benfica com livre directo, para além do cartão azul. Talvez este lance tenha marcado o jogo, já que João Coelho ao defender este lance veio dar o tónico que a equipa precisava para lutar pelo resultado. Aos 10 minutos Pedro Vaz entra na área contrária pelo lado direito e depois de passar pelo último defensor com uma "picadinha" é derrubado pelas costas e é assinalda a correspondente grande penalidade. O "Capitão" não falha, com um remate ao ângulo e o S.L.Benfica começa a acreditar mais do que nunca. Por seu turno, o Sporting começa a denotar de forma mais acentuada o desgate físico e também em termos anímicos por ver a vantagem que tinha no marcador, a desvanecer-se. Mas o jogo continua aberto e com as duas equipas a acreditarem na vitória. Aos 15 minutos acontece o lance do empate, num contra ataque 3x2, Pedro Vaz do lado esquerdo remata à barra, na recarga João Beja atira para a defesa de Zé Diogo, mas à terceira Alexandre Silva coloca de vez a bola no fundo das redes verde e brancas. Com 5 minutos por jogar ainda muito podia ocorrer em termos de golos, mas tal não aconteceu e acabou por prevalecer o empate a 4 golos. Um jogo muito competitivo , como sempre, entre esta duas boas equipas, com um resultado ajustado pelo que ocorreu nos 40 minutos.
Uma palavra para a nossa equipa, que apesar das ausências, da sáída forçada dum companheiro por lesão e que depois de ter estado a perder já na segunda parte por 3 golos na casa dum adversário de bastante valor, nunca desistiu e mostrou que a equipa não são só 5 jogadores e que todos eles têm de estar à altura de defender o conjunto, o que os jogadores habitualmente suplentes fizeram com grande empenho. Isto só acontece pela união de todo o grupo ao longo da época e pela boa gestão que tem sido realizada pela equipa técnica ( Nélson Lourenço, Prof. Ricardo Salgado e António Pinto).
Alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(2); Alexandre Silva (1); João Beja (1); Tiago Gouveia; André Raposo, Ricardo Leão ; André Gaspar e João Patricio (GR).

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agenda da Semana


Mais um fim de semana recheado de jogos para as nossas equipas, onde curiosamente só a equipa de Bambis joga no nosso pavilhão. Destaque em termos competitivos para as partidas das equipas de Juvenis, um sempre apetecido "derby" entre Benfica e Sporting e com os Juniores com uma deslocação muito dificil e importante à Mealhada.

Sábado:
Escolares: G.D.R."Os Lobinhos" - S.L.Benfica "B" às 10h em Vale de Lobos
Infantis: G.D.R."Os Lobinhos" - S.L.Benfica às 15h em Vale de Lobos
Juvenis: Sporting C.P. - S.L.Benfica às 17h30 em Stº Antão do Tojal

Domingo:
Bambis: S.L.Benfica - P.Arcos "B" às 9h30 no Pav. Império Bonança
Escolares: P. Arcos "B" - S.L.Benfica "A" às 14h em P. Arcos
Benjamins: Escola Stuart Carvalhais - S.L.Benfica às 15h
Juniores: H.C.Mealhada - S.L.Benfica às 15h30 na Mealhada

Uma palavra de incentivo e de confiança para todas as nossas equipas, com vtos de boas prestações e de resultados positivos.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

G.D.Fabril - S.L.Benfica (Iniciados)


G.D.Fabril 2 - S.L.Benfica 3 ( 0 - 2 ao intervalo). A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Zona D), disputada no passado Domingo era decisiva para encontrar a formação que acompanhava o P. Arcos na fase 2ª fase da prova. S.L.Benfica e A.D.Oeiras (14 pontos) e G.D.Fabril (13 pontos) iam disputar essa qualificação na última jornada, sendo que Benfica e Fabril jogariam entre si no Barreiro. Embora à partida só a vitória interessasse a qualquer dos conjuntos, só o S.L.Benfica assumiu desde o minuto inicial essa ambição jogando claramente para a vitória e tomando as rédeas do jogo. O assédio à baliza da casa foi uma constante, mas o golo tardava em surgir. Foi inclusivamente o Fabril , que numa postura ultra defensiva, convidava a um grande adiantamento da equipa encarnada e aproveitou algumas perdas de bola benfiquistas para sair rapidamente em contra-ataque e causar também alguns calafrios para a extrema defesa do S.L.Benfica, onde um super Diogo Rodrigues ia contudo impedindo o golo adversário. Numa fase em que algum desgaste, sobretudo psicológico já se apoderava dos nossos jogadores, Bernardo Maria aos 12 minutos inaugura finalmente o marcador e coloca justiça no resultado. No minuto seguinte, foi Miguel Correia que através duma "picadinha" aumenta a vantagem encarnada, num golo de bela execução. Chegou-se assim ao intervalo com uma vantagem de dois golos para a nossa equipa.
Na segunda metade, a estrutura do jogo manteve-se e aos 3 minutos, André Gaspar dentro da área do Fabril, desvia um remate de meia distância dum companheiro e amplia o resultado. Este resultado era bastante favorável às cores encarnadas, mas uma perda de bola em zona proibida aos 8 minutos permitiu um contra-ataque em superioridade numérica da equipa barreirense que aproveitou da melhor forma e reduziu a diferença. O Benfica continuava no entanto a controlar a partida e mantinha-se à procura de marcar mais golos. À entrada dos últimos 5 minutos, já se sabia nas bancadas que o Oeiras estava a vencer por uma margem folgada a equipa do Sesimbra pelo que era necessário dilatar a diferença. Só que alguma imaturidade da nossa equipa (practicamente toda de 1º ano) e a ansiedade retiraram alguma lucidez na hora da finalização e o Fabril acabou mesmo por reduzir à entrada do último minuto numa jogada de insistência dentro da área encarnada.
Com este resultado de 3-2 e com o Oeiras a superiorizar-se por 7-0, acabou por ser a equipa da linha a ser apurada pelo critério da diferença de golos . Parabéns à A.D.O. pelo feito obtido e um grande abraço a todo o grupo de trabalho dos Iniciados pela boa época que fizeram e que em termos de experiência trouxe sem dúvida muitos ensinamentos para na próxima temporada estarmos ainda num nível superior.
António Pinto teve à sua disposição nesta última jornada: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; Bernardo Maria (1); Miguel Correia (1); André Gaspar (Cap)(1); André Lopes; Fábio Nunes; Pedro Ferreira e Vasco Miranda (GR).

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Resultados do Fim de Semana


Com todas as nossas equipas em actividade no passado fim de semana, foram diversos os resultados obtidos, embora com saldo global positivo em termos de resultados.

Bambis: P. Arcos "A" 9 - S.L.Benfica 3. Os nossos jogadores mais jovens deslocaram-se a P. Arcos para defrontar a equipa "A" dum clube com longa tradição na formação e que apresenta sempre equipas muito fortes, sobretudo nestes escalões mais jovens. A equipa da casa venceu mas os nossos meninos puderam mostrar a sua evolução ao longo da época e que continuam cheios de vontade em evoluir.

Benjamins: P. Arcos "B" 4 - S.L.Benfica 3. Também os Benjamins foram jogar a P. Arcos e depois dum jogo muito equilibrado, faltou uma pontinha de sorte para trazer pelo menos um empate. A derrota tangencial no entanto deixa perceber que esta nossa equipa é bastante lutadora e que continuando a trabalhar pode ainda melhorar a sua produção, que tem sido muito positiva esta época.

Escolares: S.L.Benfica "A" 2- A.D.Oeiras 3. Mais uma derrota tangencial para uma das nossas equipas em mais uma partida disputadíssima. Todo o esforço e a garra postas em campo não foram suficientes para levar de vencida o adversário de ontem, mas há que continuar a trabalhar com grande entrega.

Escolares: S.L.Benfica "B" 3 - Escola Stuart Carvalhais 1. Os nossos Escolares "B" somaram mais uma vitória, natural face ao que se passou em ringue e onde, com um bocadinho mais de sangue frio na altura da finalização podíamos ter obtido um resultado mais expressivo.

Infantis: S.L.Benfica 8 - Nafarros 3 Mesmo sem o capitão Pedro Ferreira, que foi convocado para a partida dos Iniciados, a equipa mostrou a sua superioridade de forma clara, embora no inicio do encontro as coisas tenham sido mais equilibradas. Mas no segundo tempo o ritmo aumentou e o resultado foi-se avolumando, traduzindo um ascendente encarnado incontestável.

Iniciados : G.D.Fabril 2 - S.L.Benfica 3 ( comentário à parte)

H.C.Sintra - S.L.Benfica (Juniores)


H.C.Sintra 2 - S.L.Benfica 7 ( 0 - 3 ao intervalo) Depois da derrota na semana anterior em P. Arcos, a deslocação a Sintra embora não fosse decisiva era muito importante para a equipa se manter bem colocada para lutar por um lugar na "Final-Four". Encarando esta partida como uma final, logo nos dois primeiros minutos o Benfica tem duas ocasiões soberanas para marcar com Rodrigo Murteira e Paulo Passos a não aproveitarem as mesmas para abrirem o marcador. Mas aos três minutos Marco Gatinho nas costas da defesa contrária recebe um passe e desvia de primeira para o fundo das redes sintrenses. O S.L.Benfica estava por cima e ia criando muitas dificuldades defensivas ao adversário, embora sem conseguir elevar o resultado. Este iria ser ampliado a pouco mais de meio desta primeira parte quando João Beja dentro da área desvia um remate de meia distância , obtendo um belo golo e dando expressão à superioridade encarnada em todos os capítulos do jogo. Antes do intervalo, ainda mais um golo benfiquista obtido pelo capitão Diogo Alves, que conduziu a uma vantagem de três bolas ao intervalo que demonstra o ascendente do S.L.Benfica ante um H.C. Sintra que manifestava dificuldades quer em termos defensivos quer em penetrar na extrema defesa encarnada.

Para o segundo tempo não houve grandes alterações em termos de forma de jogar de ambas as formações e logo aos 3 minutos, Marco Gatinho numa boa iniciativa individual do lado esquerdo coloca a boa por cima do ombro do guardião da casa e amplia a vantangem do S. L.Benfica. Perante um Sintra impotente de dar a volta ao jogo os nossos Juniores iam controlando a partida e aos 7 minutos, arrancada de Pedro Vaz pelo lado direito numa saída para um contra-ataque 2x1, puxa o defesa e o guarda-redes e assiste Marco Gatinho para o 5º golo encarnado e o "hat-trick" para este jogador. O H.C.Sintra viria a reduzir o resultado aos 13 e 15 minutos por dois golos algo fortuitos e não decorrentes de uma reacção pressionante dos sintrenses, o primeiro num passe mal efectuado ao longo da linha de meio - ringue que vai directamente para um stick dos jogadores ddo Sintra que caminhou isolado e fuzilou autenticamente Samuel Santos e o segundo num remate efectuado ainda no meio ringue da casa que bate na perna de Marco Gatinho e é desviada para a nossa baliza. Mas a equipa reagiu imediatamente e anulou uma possível reacção do H.C. Sintra já que aos 17 minutos João Beja bisa ao desferir um remate fortíssimo do lado esquerdo numa saída rápida para o ataque e aos 19 minutos é Pedro Vaz que vindo do lado esquerdo entra na zona central e à entrada da área remate fortíssimo ao ângulo da baliza do H.C.Sintra. Ficou selada assim uma vitória clara dos nossos Juniores ( reforçada com dois Juvenis) num jogo de crucial importância e que permite à equipa continuar a disputar o apuramento. Para a semana uma dificil deslocação à Mealhada, mas onde estamos certos que a equipa vai lutar pela vitória. De salientar ainda que após uma semana de intensíssimo tratamento e ter efectuado um teste positivo, Diogo Fidalgo ressentiu-se da lesão poucos minutos após entrar em ringue, o que é mais um contratempo a superar e desejamos ao Diogo uma boa e rápida recuperação.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho (3); Paulo Passos; Diogo Alves (Cap)(1); Diogo Fidalgo; João Beja (2); Pedro Vaz (1); Miguel Sousa e João Lapa (GR).

sábado, 23 de maio de 2009

Sporting Tomar - S.L. Benfica (Juvenis)


Sporting Tomar 1 - S.L.Benfica 12 (1-4 ao intervalo) Vitória robusta da equipa de Juvenis nesta visita à cidade dos Templários. E a partida começou com animação, já que aos 2 minutos o Benfica introduz a bola na baliza do adversário e quando a equipa está a comemorar , os jogadores da casa tiram a bola da baliza e o árbitro manda seguir , com um jogador tomarense a seguir isolado para a baliza encarnada e a abrir "oficialmente" o marcador. Mas na jogada seguinte, o Benfica empata o encontro com Pedro Vaz a assistir João Beja que na cara do guarda-redes não perdoou. O jogo teve uma fase um pouco incaracterística nesta fase com um Benfica um pouco lento em termos ofensivos e a dar algum espaço aos jogadores do Sp. Tomar e a permitir a permitir posses de bola mais alargadas. Mas depois dos 10 minutos António Pinto , ontem a orientar a equipa, solicita um "time-out" e a partir daí tudo mudou. O Benfica passa a pressionar defensivamente em todo o ringue e a circular a bola com velocidade. Foi então que se assistiu a um festival de golos perdidos da formação benfiquista, com bolas nos ferros, ao lado com a baliza à mercê, algumas defesas do guarda-redes contrário. Mas aos 15 minutos finalmente vem o já há muito merecido segundo golo por Diogo Dias, seguido ainda de dois golos antes do intervalo por Alexandre Silva e João Beja.

Na segunda metade, logo cedo o Benfica começou a dilatar o marcador e o dominio total encarnado foi notório ao longo de toda a segunda parte, dominio esse marcado por oito golos e dando assim expressão a uma vitória clara da nossa equipa.

Sob a orientação de António Pinto jogaram: João Coelho (GR); Diogo Dias (2); Pedro Vaz (Cap)(1); Alexandre Silva (2); João Beja (4); Tiago Gouveia (2); André Raposo (1); Ricardo Leão e João Patricio.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Agenda da Semana


Iniciam-se hoje os jogos das equipas da formação do S.L.Benfica com a equipa de Juvenis a deslocar-se a cidade dos Templários para defrontar o Sporting local. Com todas as equipas em actividade salientamos a manhã hoquística do próximo Domingos com 3 encontros disputados no nosso pavilhão, mas em termos competitivos o grande destaque vai sem dúvida para a equipa de Iniciados que tem uma partida decisiva no Barreiro para o apuramento para a 2ª fase do campeonato nacional, enquanto os nossos Juniores disputam amanhã mais uma final com vista à qualificação para a "Final-Four". Uma palavra de incentivo a todas as nossas equipas e um apelo a todos quantos possasm deslocar-se aos pavilhões onde os nossos rapazes irão disputar os seus encontros.
6ª Feira:
Juvenis: Sp. C. Tomar - S.L.Benfica às 20h30 em Tomar
Sábado:
Bambis: P.Arcos "A" - S.L.Benfica às 14h30 em P. Arcos
Juniores: H.C.Sintra - S.L.Benfica às 19h30 em Sintra

Domingo:
Infantis: S.L.Benfica - U.D.C.Nafarros às 9h30 no Pav. Império Bonança
Escolares: S.L.Benfica B" - Escola Stuart Carvalhais às 11h no Pav. Império Bonança
Iniciados: G.D.Fabril - S.L.Benfica às 11h no Barreiro
Escolares: S.L.Benfica "A" - A.D.Oeiras às 12h no Pav. Império Bonança
Benjamins: P. Arcos "B" - S.L. Benfica às 15h em Paço de Arcos

segunda-feira, 18 de maio de 2009

C.D.P.Arcos - S.L.Benfica (Juniores )



P. Arcos 6 - S.L.Benfica 1 ( 2 - 0 ao intervalo). No final dos 50 minutos e com um resultado de 6-1, não se pode naturalmente contestar a justiça da vitória da equipa da linha, mas os números finais não correspondem no nosso entendimento a uma superioridade verificada de forma clara ao longo do encontro. Foi aliás uma primeira parte muito equilibrada, disputada taco-a-taco, com oportunidades claras para ambos os conjuntos, mas que em ultima instância, ambos os guarda-redes iam anulando com segurança. Aos 11 minutos , Diogo Rafael é derrubado na área do P.Arcos mas na conversão da respectiva grande-penalidade, o remate é defendido pelo guarda-redes, lance que possivelmente terá marcado o inicio duma exibição verdadeiramente notável do mesmo. Os anfitriões inaugurariam o marcador numa jogada de contra-ataque aos 15 minutos, mas o S.L.Benfica manteve a mesma atitude e esteve por algumas vezes à beira do empate. No entanto seria o P. Arcos a aumentar a vantagem à beira do intervalo , aos 23 minutos num lance por trás da baliza. O intervalo chegou pouco depois com uma vantagem de duas bolas para o P. Arcos mas com tudo em aberto.

No entanto o inicio da segunda metade seria devastador para as ambições encarnadas, com 4 golos obtidos nos primeiros seis minutos em practicamente todas as vezes que atiraram à baliza do S.L.Benfica, o P. Arcos conseguiu uma vantagem decisiva, ganhando um ascendente anímico perante um Benfica a quem tudo saía mal. João Lapa entrou para o lugar do infeliz Samuel Santos, e teve uma prestação muito positiva até final do encontro. A saber tão cedo que faltava tanto tempo para o final e com uma desvantagem de seis golos, a equipa manteve no entanto uma atitude positiva e criou diversas situações de golo, mas que a exibição extraordinária do guarda-redes do P. Arcos , alguma falta de discernimento e também alguma infelicidade, só permitiram obter um único golo por Rodrigo Murteira já no declinar do jogo.

Faltam 4 jogos para o final desta fase e o S.L.Benfica só depende de si próprio para alcançar o apuramento para a "Final-Four". Só com grande espirito de união, de sentido colectivo e de superação poderemos enfrentar e ultrapassar os nossos adversários, todos os contratempos, doenças, lesões e alcançar o objectivo que está ao nosso alcance. Um abraço de incentivo e de apoio a toda a nossa equipa de Juniores.

S.L.Benfica alinhou com : Samuel Santos(GR); Diogo Rafael; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap); Paulo Passos; Miguel Sousa; Pedro Vaz; Tiago Madaleno, Rodrigo Murteira (1) e João Lapa.

G.D.Sesimbra - S.L.Benfica (Juvenis)


G.D.Sesimbra 2 - S.L.Benfica 3 (2-1 ao intervalo).

Neste encontro obteve-se o mais importante que era sem dúvida a vitória e que permitiu ao S.L.Benfica assumir a liderança de forma isolada do campeonato. Mas a exibição deixou muito a desejar, sobretudo na primeira parte com uma entrada em jogo absolutamente desconcentrada e onde se cometeram os maiores disparates. Aos 3 minutos, o G.D.Sesimbra adiantou-se no marcador na conversão duma grande penalidade absolutamente desnecessária, "oferecida" pela nossa equipa. Na jogada de saída, o Benfica empata com uma jogada de entendimento, em que Pedro Vaz que assiste João Beja para o empate. Mas no minuto seguinte, um jogador sesimbrense sai do canto e perante a passividade defensiva de dois defensores encarnados remata forte do canto superior esquerdo da área encarnada e obtém nova vantagem sesimbrense. Até ao final da primeira metade, o Benfica teve mais tempo de posse de bola, como lhe competia e era sua obrigação, mas a lentíssima velocidade que imprimiu ao jogo possibilitava que o adversário não realizasse grande esforço para controlar as iniciativas ofensivas da nossa equipa. O ferro da baliza da casa ainda estremeceu com um remate forte de Pedro Vaz na primeira metade do encontro, mas até ao intervalo o nosso nível exibicional não permitiu que pelo menos se tivesse atingido o empate.

Depois da pausa, a nossa equipa aumentou um pouco o ritmo de jogo, perante uma equipa da casa a denotar já um desgaste físico acentuado e aos 4 minutos Alexandre Silva dentro da área sesimbrense empata a partida. O Sesimbra ia tentando segurar pelo menos o empate, a defender com tudo mas o S.L.Benfica apesar de criar algumas oportunidades ia-as esbanjando. Com o avanço da equipa encarnada sobre a defensiva da casa, abria-se algum espaço para o contra-ataque mas a falta de frescura do Sesimbra não lhes permitia grandes velocidades e o Benfica recuperava sem dificuldade. Aos 11 minutos, finalmente o Benfica atinge a vantagem por Alexandre Silva, o mais inconformado da equipa nesta partida, e a partir daí os encarnados geriram a vantagem e procuraram ir à baliza contrária pela certa.

Uma vitória importante num jogo em que o nível exibicional dos nossos Juvenis esteve muito abaixo do que lhe é exigido.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap); João Silva; João Beja (1); Alexandre Silva (2); Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR).

Resultados do Fim de Semana



As equipas da formação do S.L. Benfica arreacadaram quase por completo o pleno de vitórias na jornada deste fim de semana, à excepção da equipa de Juniores que saiu derrotada na sua deslocação a P. Arcos.


Bambis: S.L.Benfica 7 - F.C.Alverca 1. Mais uma excelente vitória dos nossos jogadores mais pequeninos, que com grande vontade e determinação levaram de vencida o seu adversário, numa época que tem sido evidente a evolução da nossa equipa. Parabéns.

Benjamins: S.L.Benfica 8 - A.J.Salesiana "B" 2. Os nossos Benjamins aproveitaram o exemplo dos colegas mais novos e venceram também de forma dilatada a equipa adversária. Uma temporada que tem sido muito positiva dos nossos Benjamins e que ontem mais uma vez aliaram um bom resultado a uma agradável prestação. Um abraço a toda a equipa.

Escolares : A.J.Salesiana "B" 2 - S.L.Benfica "A" 8. As vitórias começaram neste fim de semana logo no Sábado de manhã, com a equipa de Escolares "A" a deslocar-se ao Estoril onde venceu também sem margem para dúvidas a equipa local. Tratando-se duma equipa basicamente constituída por jogadores de primeiro ano no escalão, tem sido uma temporada excelente de aprendizagem, aliada a resultados muito interessantes. Também estão de parabéns.

Escolares: F.C.Alverca 1 - S.L.Benfica 3. Num a partida muito dificil e competitiva, os nossos Escoalares "B" foram a Alverca vencer a equipa ribatejana e mostrar o seu valor. Os resultados aparecem quando se trabalha com empenho, dedicação, assiduidade e espirito de equipa. Um abraço de parabéns aos nossos jogadores.

Infantis: G.C.Odivelas 2 - S.L.Benfica 12 . Depois duma prestação abaixo do nível normal da equipa na semana passada , os nossos Infantis foram ontem a Odivelas não só vencer por números significativos como ainda proporcionaram bons momentos de hóquei em patins. Depois de ter vencido todos os 12 jogos da sua série nesta edição da Taça A.P.Lisboa, quando faltam apenas duas jornadas para o final desta fase, a equipa indicia uma subida de rendimento que é muito importante para depois disputar a fase final da competição e lutar pelo melhor resultado.

Força rapaziada!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Agenda da Semana


À beira de mais um fim de semana de emoções fortes, apenas os nossos Iniciados estão de folga a preparar a finalíssima de dia 24 no Barreiro. Destaque em termos competitivos para as partidas das formações de Juvenis e Juniores muito importantes para o apuramento para as respectivas "Final-Four".

Sábado:
Escolares: A.J.Salesiana "B" - S.L.Benfica "B" às 10h30 no Estoril
Juvenis: G.D.Sesimbra - S.L.Benfica às 16h em Sesimbra

Domingo:
Bambis: S.L.Benfica - F.C.Alverca às 9h no Pav. Império Bonança
Infantis: G.C.Odivelas - S.L.Benfica às 9h em Odivelas
Escolares: F.C.Alverca - S.L.Benfica às 10h30 em Alverca
Benjamins: S.L.Benfica - A.J.Salesiana "B" às 11H no Império Bonança
Juniores: P. Arcos - S.L.Benfica às 19h30 em Paço de Arcos

quinta-feira, 14 de maio de 2009

S.L.Benfica - H.C.Mealhada (Juniores)


S.L.Benfica 6 - H.C.Mealhada 6 (1-2 ao intervalo)
A partida de ontem, opôs os dois primeiros classificados das zonas C e D do Campeonato Nacional de Juniores e naturalmente aguardava-se um jogo equilibrado e muito disputado. A partida teve logo no segundo um lance que viria de algum modo a caracterizar o encontro. Diogo Alves no coração da área visitante é agarrado e derrubado e. Na conversão da grande penalidade Diogo Fidalgo atira ao poste e começariam aí os contratempos encarnados. Perante um H.C.Mealhada que priveligiava a posse e circulação de bola bem como as saídas rápidas em contra-ataque, o S.L.Benfica por sua vez optava por um jogo mais directo, a procurar chegar mais vezes à baliza bairradina. Já com algumas oportunidades desperdiçadas de lado a lado, as mais flagrantes por parte dos encarnados, surge um sendo revés com a lesão de Diogo Fidalgo que o impediu de voltar ao ringue. A partida mantinha o mesmo cariz até que Paulo Passos aos 13 minutos finalmente inaugura o marcador. Mas pouco depois , mais uma adversidade com o segundo cartão amarelo a Paulo Passos e consequente cartão azul. O Benfica continuava no entanto com algum ascendente no jogo , não deixando no entanto o Hoquei da Mealhada de causar alguns embaraços à extrema defesa encarnada que Samuel Santos ia resolvendo. Mas aos 19 minutos, numa jogada de puro contra-ataque, os visitantes chegam mesmo ao empate. A seis minutos do intervalo, a igualdade mexeu um pouco com os nossos jogadores que continuaram no entanto a tentar conquistar nova vantagem no marcador. Contudo seriam os visitantes a marcar, após uma defesa de Samuel Santos em que a bola sobe e quando o nosso guarda-redes está à procura da mesma, esta acaba por cair à boca da baliza onde um jogador do Mealhada limitado-se a confirmar o segundo tento da sua equipa a pouco mais de um minuto do final do primeiro tempo.
A segunda parte foi absolutamente frenética, com alternâncias sucessivas na liderança do resultado. Apenas com 14 segundos decorridos, Diogo rafael desfere um remate violento que foi defendido pelo guardião contrário mas na recarga Marco Gatinho com a bola no ar efectua uma recarga com sucesso. No minuto seguinte é Diogo Alves que no interior da área visitante, recebe um passe de Diogo Rafael e com calma remata colocado e coloca de novo o S.L.Benfica na frente.
Só que uma perda de bola em zona proibida, permite a recuperação por parte dos visitantes e nova igualdade. Esta contante alternância no resultado foi intraquilizando a nossa equipa que foi evidenciando essa intraquilidade com uma sequência de passes errados e problemas na organização e recuperação defensiva. Aos 6 minutos, o H.C.Mealhada volta a liderar o resultado depois de mais uma jogada de contra-ataque, com Filipe Vaz a rematar forte e cruzado para o fundo das redes encarnadas. Só que no mesmo minuto, Diogo Alves, numa jogada de recuperação junto à defesa visitante com Diogo Rafael, reestabelece mais uma vez a igualdade. Definitivamente nenhuma das equipas descolava no marcador e os nossos Juniores sempre com grande entrega iam tentando dar esse salto mas por mérito do guarda-redes contrário, alguma falta de eficácia e também alguma falta de sorte não estava a ser possível conseguir essa vantagem mais dilatada. Mas foi mais uma vez Diogo Alves que aos 10 minutos voltou a colocar o S.L. Benfica no marcador. Algum desgaste ia-se verificando nas duas equipas face à intensidade da partida e daí porventura a fase da segunda metade mais prolongada em que não houve golos, já que este só viria a surgir aos 18 minutos e para o Mealhada. Uma vez mais numa jogada de contra-ataque, depois duma defesa de Samuel Santos, a bola caprichosamente faz duas carambolas e acaba por ultrapassar a linha de golo da nossa baliza para a igualdade a 5 bola. Só que os golos não ficariam por aqui e aos 23 minutos já no declinar do jogo de novo Diogo Alves a dar a vantagem ao Benfica que parecia já definitiva. Só que a 1 minuto e dez segundos do final, um golpe de teatro, com o Mealhada a empatar na sequência dum livre muito polémico, a proporcionar um remate fora da área ao Mealhada que é desviado à boca da baliza, sem hipótese de defesa para o nosso guardião Samuel Santos.
Foi uma partida muito intensa, muito disputada, que o S.L.Benfica mesmo com as coisas a não saírem de acordo com o pretendido a lutar muito pela vitória, num jogo em que frente a um adversário de qualidade não foi possível vencer a partida. Trata-se apenas do primeiro encontro de seis finais, com a próxima partida marcada já para o próximo Domingo em Paço de Arcos. Confiamos na qualidade e na ambição da nossa equipa e acreditamos que vão conseguir o apuramento para a "Final-Four".

S.L.Benfica com: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo; Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(4); Paulo Passos (1); Diogo Rafael; Miguel Sousa; João Gonçalo; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR).

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Centros de Estágio das Selecções Nacionais Sub-17 e Sub-20


Já foram publicadas as listas dos jogadores convocados para o 3º Centro de Estágio das Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-20 pelos Seleccionadores Prof. Jorge Lopes e Luis Sénica respectivamente, a decorrer nos póximos dias 24, 25 e 26 de Maio no Luso. O S.L.Benfica tem um atleta convocado para cada uma das Selecções, Diogo Rodrigues (Sub-17) e Paulo Passos (Sub-20), a quem desde já enviamos um abraço de felicitações .

Jogadores Convocados Selecção Sub-17:

Ó. C. Barcelos: Hélder Nunes e Pedro Mendes.
H.C. Braga: Ricardo M. Guimarães
F.C.Porto: Pedro Costa e Telmo Pinto
A.D. Sanjoanense :João Guimarães
F.C. Bom Sucesso: Bruno Silva
H.C.Turquel: Alexandre Duarte
S.L. Benfica: Diogo Rodrigues
Sporting C.P.:Gonçalo Alves, Pedro Delgado, Miguel Rocha, André Pimenta e Tiago Jorge

Jogadores Convocados Selecção Sub-20:

O.C. Barcelos :Filipe Miranda, José Pereira, Rafael Costa, Celso Silva
F.C.Porto: Diogo Sampaio, Leonardo Pais, Diogo Fernandes,Francisco Silva e Henrique Magalhães
A.C.R. Gulpilhares : Ruben Pereira
H.C. Mealhada: Pedro Coelho
S.L. Benfica: Paulo Passos
C.D. Paço de Arcos : João Rodrigues
Liceo da Corunha ( Espanha ): Luis Querido

S.L.Benfica - H.C.Mealhada (Juniores )


Os nossos Juniores iniciam hoje a 2ª fase do Campeonato Nacional defrontando o H.C.Mealhada, equipa que se classificou em primeiro lugar na Série C e que na transacta foi uma das formações que esteve presente na "Final-Four" de Viana do Castelo. Todo o apoio à nossa equipa é importante, pelo que apelamos aqui à presença de todos os adeptos do hóquei encarnado hoje às 21h no Pavilhão Império Bonança. Força Rapaziada!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Resultados do Fim de Semana



Todas as equipas da formação com jogos neste fim de semana, à excepção dos Iniciados ( só voltam a jogar no próximo dia 24 de Maio) e dos Juniores , cuja partida com o H.C.Mealhada foi adiada para a próxima 4ªfeira, disputaram jogos neste fim de semana. O destaque natural já foi dado no "post" referente à vitória dos nossos Juvenis sobre o Sporting, mas aqui ficam os resultados de todas as nossas equipas neste fim de semana:
Bambis: Parede F.C. 10 - S.L.Benfica 3. Neste encontro dos mais jovens hoquistas, vitória sem contestação dos anfitriões, em que um elemento mais evoluído faz muita diferença nestas idades. De qualquer forma, a nossa equipa bateu-se bem, dentro das suas possibilidades e sempre com muita alegria, o que é fundamental. Um abraço a toda a equipa.
Benjamins: S.L.Benfica 5 - Parede F.C. 2. (Jogo na Parede). Mesmo jogando na casa do adversário como se fosse na Luz ( alteração pela marcação do jogo de Juvenis para a mesma hora), os nossos Benjamins não deixaram o seu crédito por mãos alheias e venceram de forma clara o Parede F.C.. A equipa foi "reforçada" com atletas dos Bambis, que ajudaram os seus colegas mais velhos a levarem de vencida o adversário de Sábado. Parabéns.
Escolares: A.A.Amadora 3 - S.L.Benfica "B" 2 . Também a nossa equipa de Escolares "B" foi reforçada com jogadores do escalão de Benjamins para colmatar as ausências por doença de Rodrigo Mota e Diogo Ramalho, a quem desejamos as rápidas melhoras. Esta foi uma partida muito disputada até final mas onde os locais acabaram por garantir o triunfo . Um abraço para a nossa equipa que nunca baixou o stick e lutou até ao fim .
Escolares: S.Alenquer e Benfica 2 - S.L. Benfica "A"5. Mais uma reviravolta fantástica dos nossos Escolares "A". A poucos minutos do final estavam a perder o encontro por 1-2 e num assomo de garra tremendo , deram a volta completa ao marcador para números finais que até podem parecer que se tratou duma partida fácil. Só foi possível pela garra desta equipa, mas escusavam de sofrer tanto se os níveis de concentração estivessem mais elevados desde o inicio do encontro.Parabéns.
Infantis : S.L.Benfica 4 - C.A.C.O. 1 Em mais uma partida para cumprir calendário, a equipa de Infantis, jogou q.b. para assegurar a vitória, sem fazer uma exibição de deslumbrar. O apuramento para a fase final da Taça A.P.Lisboa há muito que está assegurado e alguns problemas de doenças e afazeres escolares têm também condicionado o trabalho da equipa. Mas na próxima fase da competição , decerto que todo o empenho, motivação e disponibilidade estarão presentes para que a equipa lute pela melhor classificação. Um abraço a todo o conjunto.

domingo, 10 de maio de 2009

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Juvenis)

(Fotos do jogo ao lado )
S.L.Benfica 6 - Sporting C.P. 2 ( 3-1 ao intervalo)
Com um pavilhão bem emoldurado de público, com mais lotação do que muitos jogos de Séniores, duas excelentes equipas, um dos melhores árbitros portugueses, estavam reunidas todas as condições para um excelente jogo de hóquei em patins, com honras de transmissão televisiva pela Benfica TV. As expectativas criadas não foram defraudadas já que se assistiu a um jogo de hóquei muito competitivo e disputado, com ambas as equipas a lutarem pela vitória. Recordemos que estas formações apenas se tinham defrontado uma vez, na final do Torneio de Abertura da A.P.Lisboa em que o Sporting venceu por 5-4, interrompendo assim um ciclo de duas épocas e meia sem perder da equipa encarnada.O encontro de ontem começou naturalmente com uma fase de estudo mútuo, com o tomar o pulso do adversário e da própria equipa, uma fase de equilibrio notório. Períodos de posse de bola mais alargados e poucas oportunidades de golo nos minutos iniciais. O Sporting criou perigo, sobretudo em duas jogadas de laboratório na sequência de dois livres frontais à baliza encarnada e o Benfica respondia em movimentações ofensivas quer individuais, quer colectivas que levavam a bola a rondar a baliza dos jovens leões. Aos 8 minutos surge o primeiro golo do jogo, quando João Silva arranca para uma diagonal e desfere um remate forte rasteiro surpreendendo o guarda-redes do Sporting. O jogo torna-se um pouco mais aberto com o Sporting a tentar reagir e o Benfica galvanizado pelo golo. Aos 11 minutos numa saída de contra-ataque uma perfeita triangulação com Pedro Vaz a fazer um passe recuado para João Silva e este a assistir João Beja para o segundo golo encarnado.
Aqui os leões acusaram um pouco este golo e passaram uma fase de alguma desorientação que se agravou quando um minuto decorrido, novo golo do Benfica com João Silva numa bela iniciativa na área leonina a assistir o capitão Pedro Vaz que aumentou assim a vantagem benfiquista. O S.L.Benfica entrou numa fase de completo domínio da partida em que o Sporting enfrentava grandes dificuldades de se organizar. Entretanto João Beja vê o segundo cartão amarelo e consequente cartão azul e a entrada de Alexandre Silva que já estava prestes a acontecer foi assim antecipada. O Benfica foi controlando a partida, mas nos últimos minutos antes do intervalo assiste-se a uma reacção verde e branca que culmina num golo sportinguista à entrada do último minuto por Gonçalo Alves a passe de Miguel Rocha.
No segundo tempo, esperava-se uma forte reacção leonina, mas logo aos dois minutos, João Silva saindo da tabela lateral, finta dois adversário e já dentro da área enrola a bola por cima do ombro direito do guardião leonino, repondo a diferença em três golos numa jogada individual notável. Contudo, aos 4 minutos, Miguel Rocha desfere um remate forte da zona central e bate João Coelho pela segunda vez. O Sporting com este golo arranja um tónico para ir à procura do resultado mas o Benfica vai controlando o rumo dos acontecimentos. Apesar de faltar ainda bastante tempo para o final, no nosso entendimento , face à forma como o jogo estava a decorrer, a partida fica definitivamente sentenciada aos 9 minutos, quando Pedro Vaz recebe a bola no coração da defensiva leonina e desembaraçado-se de todos os adversários que lhe surgiram no caminho entra na área e num remate colocado aponta o quinto golo encarnado. A partir deste momento, apesar do Sporting ter lutado até final, jogava nitidamente mais com o coração do que com a cabeça, enquanto os encarnados com a vantagem de três golos e com a categoria que se reconhece a esta equipa iam gerindo a partida a seu contento. O marcador encerrou definitivamente aos 15 minutos, quando numa jogada de contra ataque Diogo Dias remata de forma cruzada colocando assim um ponto final na história do jogo.
Parabéns às duas equipas pelo espectáculo que proporcionaram, pela entrega e também pelo exemplo que deram em como se pode disputar um jogo importante com altos níveis de competitividade mas com respeito pelo adversário e desportivismo. Estão também de parabéns todos os muitos assistentes desta partida que foram apoiando as suas equipas mas sem entrarem em excessos e fanatismos estéreis, num jogo que acima de tudo foi um bom veículo de propaganda da modalidade, difundido para muitos espectadores da Benfica TV, com comentários do jogador dos Seniores Carlos Martins "Carlitos".
Entre os muitos espectadores, gostávamos de referir a presença de jogadores dos vários escalões do S.L.Benfica, incluindo da equipa principal, que não quiseram deixar de dar o seu incentivo à equipa, como aliás tem ocorrido em outras partidas importantes, nomeadamente dos Juniores, dando provas duma cada vez maior união de toda a familia do hóquei em patins do Benfica.
Uma palavra especial para a nossa equipa que pese embora os problemas que tem tido a nível de lesões, mostrou a sua qualidade e afirmou uma vez mais perante adversários de qualidade que está presente e determinada para defender o seu título de campeão nacional de juvenis. Grande abraço.
Nélson Lourenço fez alinhar nesta partida: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva (2); João Beja (1);Alexandre Silva; Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR).

sexta-feira, 8 de maio de 2009

S.L.Benfica - G.D.Fabril (Iniciados)


Depois de decidido o regresso á competição do G.D.Fabril (decisão que uma vez mais saudamos), disputou-se na passada 4ª feira no Pavilhão Império-Bonança, o jogo em atraso referente à 2ª jornada da 1ª fase do Nacional de Iniciados Série D.
Era um jogo aguardado com enorme curiosidade na medida em que a equipa vinda do Barreiro passou a ser conjuntamente com Benfica e Oeiras mais um clube com fortes aspirações a passar á 2ª fase.
Foi então com essa carga acrescida de responsabilidade que os nossos jovens abordaram mais esta partida decisiva. E se os primeiros momentos de jogo deram para notar essa ansiedade nos jovens encarnados, ela aumentou substancialmente, quando com apenas escassos 2 minutos de jogo decorridos o Fabril inaugurou o marcador através de uma iniciativa individual do seu capitão. O Benfica intensifica a sua pressão defensiva alargando-a à meia-pista contrária, mas em contra ataque era o Fabril quem continuava a criar as melhores situações de golo e seria dessa forma que o resultado seria de novo alterado passando para 0-2. De pronto António Pinto solicitaria um time-out e aproveitava para lançar em pista o Infantil Pedro Ferreira, que entrando no jogo de forma muito personalizada iria ajudar a sua equipa a carregar sobre o seu adversário que nos últimos 5 minutos da primeira parte foi muito pressionado raramente conseguindo sair da sua meia pista, foi então fruto desse domínio que André Gaspar a 1 segundo do final do primeiro tempo, reduz para 1-2 e deixa tudo em aberto para o 2º tempo.
O início da 2ª parte continua com o Benfica a carregar sobre a baliza adversária, mas uma enorme exibição da jovem guarda-redes do Fabril e alguma infelicidade (3 bolas nos postes) iam impedindo o golo já merecido do empate. Foi então em mais um rápido contra-ataque que os jovens verde e brancos conseguiriam matar praticamente o jogo ao fazerem o 1-3, resultado com que se chegaria ao final da partida independentemente do Benfica nunca ter deixado de procurar alterar o rumo dos acontecimentos. De salientar ainda a estreia no lote dos convocados do tb Infantil João Martins.
Aos nossos jovens resta continuarem a trabalhar como até aqui, cientes de que têm vindo a efectuar uma excelente época e de que o seu grande potencial ainda irá dar muitas alegrias aos adeptos benfiquistas.

Pelo S.L.Benfica jogaram: Diogo Rodrigues(Gr.) Diogo Pereira; André Lopes; André Gaspar (Cap.) (1); Bernardo Maria; Pedro Ferreira; Fábio Nunes; João Martins ;Vasco Miranda(Gr.)


(Texto de J.C.Gaspar)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Agenda da Semana


A semana em termos competitivos para as equipas da formação do S.L. Benfica inicia-se já hoje com o jogo de Iniciados frente ao G.D.Fabril no Pavilhão Império Bonança. Mas esta semana fica assinalada pelo início da segunda fase dos campeonatos nacionais para os Juvenis e Juniores, sobretudo com um "derby" entre Benfica e Sporting no escalão de Juvenis, sem dúvida um grande jogo em perspectiva e que pode e deve chamar muitos adeptos ao nosso pavilhão.

4ª Feira (Hoje):
Iniciados: S.L.Benfica - G.D.Fabril às 21h30 no Pav.Império Bonança

Sábado:
Benjamins: S.L.Benfica - Parede F.C. às 15h na Parede
Juvenis: S.L. Benfica - Sporting C.P. às 14h30 no Pav.Império Bonança
Escolares: A.A.Amadora - S.L. Benfica "B" às 16h45 na Amadora

Domingo:
Infantis: S.L.Benfica - C.A.C.O. às 9h30 no Pav.Império Bonança
Bambis: Parede F.C. - S.L. Benfica às 15h na Parede
Escolares: S.Alenquer e Benfica - S.L. Benfica às 17h em Alenquer

4ª Feira (13/05/09):
Juniores: S.L.Benfica - H. C. Mealhada às 21h no Pav.Império Bonança
Boa sorte para todas as nossas equipas e fazemos um apelo à presença dos adeptos encarnados no apoio aos nossos rapazes.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Parede F.C. - S.L.Benfica (Juniores )


A equipa de Juniores garantiu ontem o apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional ao vencer ontem o Parede F.C. por inequívocos 8-1. Frente a um adversário que concorria directamente com o S.L.Benfica pelo mesmo objectivo e jogando em casa, teria de ser um Benfica agressivo e rigoroso desde o inicio do encontro a tentar desde logo assumir o comando da partida. Aos 3 minutos de jogo já havia vantagem encarnada no marcador com golo de Marco Gatinho . O S.L.Benfica embora com grande dominio da partida, no entanto não conseguia aumentar a vantagem, a desperdiçar algumas ocasiões de golo . O Parede só através de livre directo aos 6 minutos e de grande penalidade aos 10 dispôs de situações de verdadeiro perigo, mas Samuel Santos defendeu a primeira com segurança e na segunda a bola nem sequer foi à baliza. O Benfica também dispôs dum livre directo aos 11 minutos, mas Paulo Passos viria a desperdiçar essa ocasião flagrante. Depois aos 16 e 18 minutos o mesmo Paulo Passos e Diogo Fidalgo através de remates bem colocados aumentam a vantagem benfiquista e já no derradeiro minuto do primeiro tempo, Marco Gatinho assistido por Diogo Rafael e Miguel Sousa levam o S.L.Benfica com uma vantagem de 5-0 para o descanso.

Na segunda metade o jogo caiu um pouco em termos de qualidade, com a resignação da equipa da casa e com os nossos Juniores a controlarem mais o ritmo do encontro. Marco Gatinho faria o "hat-trick" aos 4 minutos mais uma vez com assistência de Diogo Rafael e aos 7 minutos seria a vez de Diogo Alves aumentar a contagem. O Parede viria a reduzir aos 17 minutos numa desatenção da nossa defensiva que permitiu a um avançado contrário rematar sozinho no coração da área. Até ao final, um golo de Rodrigo Murteira viria a fechar o resultado, numa vantagem final de 8-1. Foi uma vitória inquestionável, não só pelos números mas também pelo desempenho das equipas a demonstrem que existe uma diferença de potencial grande entre as mesmas e que o que aconteceu na primeira volta, independentemente do mérito do adversário de ontem, foi acima de tudo uma muito má prestação dos jogadores encarnados nessa data.

Parabéns pela vitória e pelo apuramento, sabendo que na próxima fase da prova todos os jogos serão de grau de dificuldade elevada e que em todos eles, a nossa equipa tem de estar pronta para actuar no máximo do seu rendimento.


Jogaram pelo S.L.Benfica : Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(1); Marco Gatinho (3); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos (1); Diogo Rafael; Miguel Sousa (1); Rodrigo Murteira (1); Tiago Madaleno e João Lapa (GR).

S.L.Benfica - Sporting de Torres (Escolares)


Frente a um adversário com quem os nossos Escolares "B"já protagonaziram uma revolta espectacular no marcador, ontem em casa emprestada (Oeiras), a nossa equipa permitiu desta feita a situação inversa. Depois de ter estado a ganhar por 2-0 e ter atingido o intervalo ainda na frente do marcador ( 2-1), o S.L.Benfica acabou por não conseguir segurar essa vantagem e foi ultrapassado no marcador pela equipa de T. Vedras , com o resultado final de 4 - 6.De qualquer forma um abraço para os nossos miudos e para a semana há novo jogo, onde a equipa uma vez nais vai entrar em ringue paralutar pelo melhor resultado.

domingo, 3 de maio de 2009

Dia da Mãe



Hoje celebra-se o Dia da Mãe, um dia dedicado a todas as Mães mas também um dia importante para as familias e onde se homenageia esse amor único que é o amor de Mãe. Uma saudação especial para todas as Mães.

S.L.Benfica - H.C.Sintra (Juvenis)


Terminou ontem a primeira fase do Campeonato Nacional de Juvenis, com o S.L.Benfica a receber em casa emprestada (Alverca) a equipa do H.C.Sintra que necessitava da vitória para garantir a qualificação para a fase seguinte da prova. O Benfica com o seu primeiro lugar há muito assegurado, enfrentava assim um adversário com essa motivação suplementar. Os encarnados assumiram desde o inicio da partida o comando da mesma, com mais posse de bola e pressão territorial sobre os sintrenses, que fechados na sua defensiva, procuravam surpreender no contra-ataque. Com a nossa equipa a denotar algumas dificuldades em chegar ao golo, sobretudo pela falta de velocidade e com a bola circular pouco entre os jogadores, acabou mesmo por ser o H.C.Sintra a adiantar-se no marcador aos 10 minutos, numa situação de contra-ataque rápido, em que João Coelho ainda faz a primeira defesa mas não conseguiu evitar a recarga vitoriosa dos visitantes. Os nossos Juvenis, continuaram a pressionar o H.Sintra e alterou um pouco a forma de jogar, acelerando o ritmo de jogo e com maior incidência nas movimentações colecivas, acabando por dar a volta ao marcador com golos de João Beja e Alexandre Silva.Foi assim com uma vantagem de 2-1 para os encarnados que se atingiu i intervalo
No segundo tempo, estranhamente, na fase inicial a equipa benfiquista volta a enfermar de alguns dos erros cometidos na fase inicial da partida, com alguma perdas de bola em zona perigosa, permitindo assim que o jogo entrasse numa fase de contra-ataques sucessivos de um lado e de outro. Mas acabou por ser numa jogada desta que o Benfica viria a ampliar a diferença, numa jogada de vantagem numérica em que João Silva assiste Diogo Dias para o terceiro golo encarnado. Com este golo , o H.Sintra tem a noção que a sua missão se era dificil passa a ser quase impossível, e o S.L.Benfica volta a assumir o dominio total da partida, sendo que no entanto só nos ultimos cinco minutos disparou definitivamente no marcador com dois golos de Pedro Vaz e três de João Beja, acabando o encontro com o resultado de 8-1.
Vitória da melhor equipa em ringue, com numeros expressivos, pese embora não traduzirem as dificuldades que o S.L.Benfica defrontou ( algumas com responsabilidades próprias) no inicio de cada uma das partes.
Alinharam neste encontro pelo S.L.Benfica, sob a orientação de Nelson Lourenço e do Prof. Ricardo Salgado: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2);João Silva; João Beja (4); Alexandre Silva (1); Tiago Gouveia; André Raposo e João Patricio.
Ricardo Leão doente durante toda a semana assistiu à partida na bancada, a quem desejamos uma rápida recuperação.

VII Torneio da Cidade Oliveira do Hospital


Nas partidas de ontem , as equipas encarnadas obtiveram resultados diferentes, uma vez que os Benjamins empataram com a equipa da casa, o F.C.Oliveira do Hospital 1-1, enquanto os seus colegas mais crescidos levaram vantagem sobre a formação anfitriã por 3-0. Em face destes resultados, os nossos Infantis vencendo todas as partidas disputadas conquistaram a vitória no torneio, enquanto os Benjamins por via do critério de desempate de diferença de golos classificaram-se no segundo posto, com os mesmos pontos dos vencedores, precisamente o adversário de ontem. Parabéns às nossas equipas pelas prestações que tiveram, associado no caso dos Infantis à conquista do troféu.

sábado, 2 de maio de 2009

VIII Torneio Cidade Oliveira do Hospital


A participação das nossas equipas neste Torneio na jornada de ontem saldou-se pela obtenção de 3 vitórias noutras tantas partidas,

Resultados:

Benjamins: S.L.Benfica 5 - H. Viseu 1
S.L.Benfica 3 - Vigor da Mocidade 0
Infantis: S.L.Benfica 11 - A.A. Coimbra 0

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Agenda da Semana


Para além das equipas de Benjamins e Infantis que disputam neste fim de semana o Torneio Cidade de Oliveira do Hospital, apenas três formações do S.L.Benfica vão estar em actividade competitiva nestes dias, Eslocares "B", Juvenis e Juniores, estes com uma partida decisiva para o apuramento para a próxima fase do Campeonato Nacional e para o qual apelamos, à semelhança da partida de P. Arcos, que todos os adeptos do hóquei encarnado estejam na Parede no Domingo a apoiar a nossa equipa.

Sábado:
Juvenis: S.L.Benfica - H.C. Sintra às 15h em Alverca

Domingo:
Escolares: S.L.Benfica "B" -Sp. Torres às 15 em Oeiras
Juniores: Parede F.C. - S.L. Benfica às 16h na Parede

Torneio da Cidade de Oliveira do Hospital


Tem inicio hoje a oitava edição do Torneio da Cidade de Oliveira do Hospital, onde mais uma vez o S.L.Benfica estará representado, este ano através das equipas de Benjamins e Infantis.

Calendário e horário dos jogos:

Sexta-Feira, 1 de Maio de 2009
11:00h FC Oliveira do Hospital – GR Vigor da Mocidade (benjamins)
11:40h FC Oliveira do Hospital – HC Mealhada (escolares)
12:30h HC Viseu – SL Benfica (benjamins)
14:30h AF Arazede – AC Tojal (feminino Sub-18)
15:30h SL Benfica – AA Coimbra (Infantis)
16:30h Sporting Tomar – Sporting CP (escolares)
17:30h SL Benfica – GR Vigor da Mocidade (benjamins)
18:30h FC Oliveira do Hospital – HC Viseu (benjamins)
19:30h Sporting CP – FC Oliveira do Hospital (escolares)
21:00h Jogo a definir (Seniores Masculinos)

Sábado, 2 de Maio de 2009
09:30h Sporting CP – HC Mealhada (escolares)
11:00h FC Oliveira do Hospital – AA Coimbra (infantis)
12:00h FC Oliveira do Hospital – AF Arazede (feminino Sub-18)
13:00h Sporting Tomar – FC Oliveira do Hospital (escolares)
13:45h GR Vigor da Mocidade – HC Viseu (benjamins)
15:00h FC Oliveira do Hospital – F Bom Sucesso (juvenis)
16:15h HC Mealhada – Sporting Tomar (escolares)
17:00h FC Oliveira do Hospital – AC Tojal (feminino Sub-18)
18:00h SL Benfica – FC Oliveira do Hospital (benjamins)
18:45h FC Oliveira do Hospital – SL Benfica (infantis)
Patinagem Artística e Entrega de Prémios
20:30h Física de Torres Vedras – HC Santarém (iniciados)
21:30h FC Oliveira do Hospital – CD Paço de Arcos (juvenis)

Domingo, 3 de Maio de 2009
11:00h FC Oliveira do Hospital – HC Santarém (iniciados)
15:00h CD Paço de Arcos – FC Bom Sucesso (juvenis)
16:00h FC Oliveira do Hospital – Física de Torres Vedras (iniciados)
Encerramento do Torneio e Entrega de Prémios

Fazemos votos para que seja um sucesso este Torneio, à semelhança das edições anteriores, uma festa do hóquei patins juvenil e onde as equipas do S.L.Benfica, tenham um bom desempenho.