sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Agenda da Semana


Após a paragem , para algumas equipas, do Carnaval, este fim de semana é o regresso à competição para as equipas da formação do S.L.Benfica, á excepção dos Benjamins que por motivos de desistência da prova por parte do G.D.R. "Os Lobinhos" folgam esta semana. Destaque para o encontro de Juniores que coloca frente a frente S.L.Benfica e Paço de Arcos.
Sábado:
Juvenis: G.D.Sesimbra - S.L.Benfica às 16 h em Sesimbra
Infantis: S.L.Benfica - C.D.P. Arcos às 19 h no Pav. Império Bonança

Domingo:
Escolares: S.L.Benfica "A" - G.D.R."Os Lobinhos" às 10 h no Pav. Império Bonança
Juniores: S.L.Benfica - C.D.P. Arcos às 12h no Pav. Império Bonança
Escolares: Parede F.C. - S.L.Benfica "B" às 15h30 na Parede
Iniciados: G.D. Sesimbra - S.L.Benfica às 15h30 em Sesimbra
Bambis: S.L.Benfica - Parede F.C. às 18h30 no Pav. Império Bonança

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

100.000 Visitas


Com aproximadamente 1 ano e meio de existência ( desde 12/09/07 ), atingimos o número significativo de 100.000 visitantes. Sendo este blogue um espaço não oficial, dedicado exclusivamente às camadas jovens e sobretudo de um clube, ficamos muito satisfeitos e cientes que estamos a ir ao encontro dos objectivos que nos motivaram quando o blogue foi criado: Divulgar o desempenho dos nossos jogadores e das nossas equipas dos diversos escalões, sobretudo do S.L.Benfica. Já assumimos diversas vezes que com lacunas, com algumas falhas também, mas acima de tudo com vontade de dar a conhecer o trabalho que diáriamente muitos jovens e todos os treinadores, seccionistas e outros colaboradores desenvolvem para que o projecto da formação do hóquei em patins do S.L.Benfica se afirme e desenvolva cada vez mais.

Obrigado a todos os que têm colaborado directamente para a publicação de diversas noticias, fotografias e videos e também aos que têm enviado os seus comentários bem como aos simples visitantes deste espaço.
A ilustrar este "post" , uma fotografia enviada por uma familiar de um dos nossos atletas, que ilustra a alegria e a união e camaradagem que se vive entre as nossas equipas e que é também um orgulho e satisfação para todos quantos colaboram com a Secção de Hóquei em Patins do S.L. Benfica.

Selecção Distrital de Lisboa - Iniciados


A Selecção Distrital de Lisboa de Iniciados, conforme anunciámos anteriormente, no âmbito do seu plano de preparação para o Torneio Inter-Regiões de 2009, participou nesta quadra de Carnaval em dois torneios, em que competiu no escalão de juvenis. O seleccionado lisboeta venceu ambos os torneios , o Torneio do Parede F.C. e o Torneio Álvaro Pedro, organizado pelo S.Alenquer e Benfica.

Eis os resultados:
Torneio do Parede F.C.:
Sábado: Parede F.C. 2 - Selecção A.P.L. 8;
Domingo: Selecção A.P.L. 14 - U.D.C.Nafarros 2;

Torneio Álvaro Pedro (Alenquer):
Sábado: Selecção A.P.L. 3 - H.C. Turquel 3
3ª Feira: S.Alenquer e Benfica 2 - Selecção A.P.L. 11
(Vitória no torneio por diferença de golos )

Parabéns a todo o grupo com um abraço especial aos nossos jogadores André Gaspar, Bernardo Maria e Diogo Rodrigues que deram o seu contributo a estas duas vitórias da Selecção de Lisboa.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Comunicado


Problemas técnicos impediram-nos nestes últimos dias de colocar a inforamação actualizada, nomeadamente sobre a participação das nossas equipas de Bambis, Benjamins, Escolares e Infantis no Torneio de S. João da Madeira neste fim de semana bem como dos resultados obtidos pela Selecção da A.P.Lisboa de Iniciados nos Torneios da Parede e Alenquer, Selecção que integra três jogadores do plantel encarnado.

Ainda hoje contamos dar informação pormenorizado sobre estes acontecimento.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Selecção Distrital de Lisboa - Iniciados


O Seleccionador Distrital Luis Moreira (Tikinho) planeou para esta semana dois treinos de preparação da Selecção Distrital de Lisboa, um realizado ontem em Santo Antão do Tojal e outro no mesmo local agendado para a próxima 6ª feira. Ambas as acções constam de treino de conjunto com a equipa de Juvenis do Sporting C.P.. Os 12 jogadores convocados, para além destes dois treinos participarão em dois torneios na quadra de Carnaval, Torneio de Alenquer e Torneio da Parede, em que a Selecção Distrital de Lisboa participa a competir no escalão de Juvenis. Dos programas destes torneios daremos conta mais para o final da semana.

Jogadores Convocados:
C.D. P. Arcos:
Alexandre Ferreira
André Ferreira
João Miguel Morais
João Paulo Candeias
H.C. Sintra :
Pedro Soares
Guilherme Silva
S.L. Benfica :
Diogo Rodrigues
Bernardo Maria Fonseca
André Gaspar
Sporting C.P. :
Tiago Jorge
Diogo Neves
Rafael Rocha

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

S.L.Benfica - C.F. Estremoz (Juvenis)

(Fotos do jogo ao lado )
Com transmissão directa pela Benfica TV e com muito público nas bancadas, dado ser dia de jogo de futebol no Estádio da Luz, muito foram os que tiveram oportunidade de assistir a mais uma vitória da equipa de Juvenis neste campeonato. Tendo como adversária a equipa do C.F. Estremoz, o S.L.Benfica mesmo sem nunca ter atingido o brilhantismo exibicional, alcançou uma vitória clara por 10-1 ( 6-1 ao intervalo), presenteando a assistência com algumas boas jogadas. Os nossos Juvenis mostraram sempre uma superioridade evidente frente à equipa alentejana e quando aumentavam a velocidade colocavam sempre o adversário em grandes dificuldades. As principais jogadas de perigo do Estremoz resultaram de bolas perdidas pelos nossos jogadores em zonas proibidas, com algum excesso de confiança, mas que João Coelho e depois João Patricio anularam com segurança.
Jogo tranquilo e boa vitória da nossa equipa.

Nelson Lourenço fez alinhar: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva (2); João Beja (4); Alexandre Silva; Tiago Gouveia; Ricardo Leão (1); Tiago Nunes e João Patricio.

S. Alenquer e Benfica - S.L. Benfica (Bambis)


Os nossos Bambis estrearam-se ontem finalmente num jogo de cariz mais competitivo. Foi assim um momento muito importante para estes pequeninos hoquistas que com toda a sua alegria contagiam todos quantos presenciam os seus desempenhos. O resultado do jogo é sempre o que menos importa nestas idades, mas o Alenquer venceu esta partida por 6-1.
Muitos parabéns a todos.

Nesta primeira partida da época, para vários a primeira das suas carreiras jogaram pelo S.L.Benfica:Rodrigo Patrão (GR); António Lorvão; Tomé Madeira; João Meireles;Henrique Pereira; Bernardo Trindade (1); Vasco Candeias.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

S.L.Benfica "B" - S.Alenquer e Benfica (Escolares)


Vitória dos Escolares "B" do S.L. Benfica já hoje, frente ao Alenquer por 9-5. Depois de na 1ª volta termos perdido por 3-1, hoje a equipa voltou a demonstrar a sua garra e determinação, acreditando até final que poderia vencer. Só no derradeiro período conseguimos materializámos essa vantagem final, o que valoriza ainda mais esta vitória. Parabéns a toda a equipa que com os últimos reforços já perfeitamente integrados, tem vindo também a consolidar o seu rendimento.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Rodrigo Fernandes (1); João Lopes; Diogo Ramalho (3); Henriques Santos (4); Bruno Nunes (Cap); Miguel Linares ; Luis Duarte (1) e Tiago Figueiredo (GR).

S.L.Benfica - C.D. Paço de Arcos (Iniciados)

( Fotos do jogo ao lado )
Com honras de transmissão televisiva em directo na Benfica TV, os Iniciados do S.L.Benfica não conseguiram repetir a vitória recente sobre o nosso adversário de ontem. Desta fez , o objectivo da vitória ambicionado pelas duas formações foi alcançado pela equipa visitante por 2-0 (0-0 ao intervalo). Mas os nossos rapazes em nada foram inferiores à equipa da Linha, tendo sido aliás uma partida bem equilibrada, com algumas alternâncias de controle do jogo, mas onde acima de tudo predominou o equilibrio. Numa fase inicial do jogo , o Benfica esteve no comando do jogo, dispondo de três ocasiões claras de golo , 2 por André Gaspar e uma por Diogo Pereira que contudo não foram contabilizadas em golo. Só por volta dos 10 minutos o P. Arcos ao exercer maior presão defensiva equilibra mais a partida e passa a também a conseguir situações de maior apuro para a nossa defesa.
Esta situação de equilibrio , com ambas as equipas à procura do golo culmina com o primeiro golo da partida aos 8 minutos, numa jogada de vantagem numérica e com alguma felicidade para o P. Arcos, o remate final acaba por embater na barra e entrar. O S.L.Benfica teve então de arriscar mais para ir à procura do empate, mas os visitantes conseguiram gerir bem a vantagem e ampliá-la inclusivamente a 3 minutos do final do encontro, depois duma clara falha de marcação na área encarnada.
O empate teria sido o resultado mais adequado ao que se passou em ringue, embora a vantagem minima para qualquer dos lados também fosse um resultado ajustado. Parabéns ao P. Arcos pela vitória e também à nossa equipa pela forma como se bateu . Uma palavra ainda para a excelente exibição dos guarda-redes de ambas as formações.

Ainda sem contar com os indisponíveis por motivos clínicos Fábio Nunes e Miguel Bruno, a nossa equipa apresentou neste encontro: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar; Bernardo Maria; João Ramalho, Miguel Correia e Vasco Miranda (GR).

S.L.Benfica - G.D. Vialonga (Infantis)


. Apesar de já conhecer bem a equipa do Vialonga, a nossa equipa teve algu7mas dificuldades em superar o nosso adversário. Perante uma equipa a defender num sistema à zona muito fechado, a posse e circulação de bola tem de ser efectuada com alguma paciência e segurança. Algumas precipitações permitiram o roubo de bolas e situações de contra-ataques rápidos do adversário. Este chegou a estar em vantagem por 0-2. O S.L.Benfica recuperou, mas voltou a permitir a vantagem forasteira. O ritmo então imposto pelos nossos jogadores foi desgastando o nosso adversário e acabámos por dar a reviravolta total no marcador e obter uma vitória por 6-3. De qualquer forma, parabéns pela vitória e que possamos trabalhar sobre os aspectos menos positivos. Abraço a toda a equipa.


Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(4); Pedro Morais; João Martins (1); Miguel Lobato; João Bernardes; Miguel Alves (1); Luis Viegas e José Reis (GR).

S.Alenquer e Benfica - S.L.Benfica (Benjamins)


Vitória dos nossos Benjamins ontem em Alenquer por 7-2 ( 3-0 ao intervalo). Depois da vitória gorda por 19-0 na 1ª volta, não só pela evolução do nosso adversário mas também por algum facilitismo da nossa equipa, natural sobretudo nesta idades, o certo é que nunca tendo estado em causa a vitória da nossa equipa, o nosso adversário ao marcar dois golos na segunda parte, ainda aqueceu um pouco a partida, mas os nossos meninos conseguiram retomar o controlo total da partida e obter mais uma vitóra clara. Parabén a toda a equipa.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Agenda da Semana


Com as equipas de Escolares "A" e Juniores de folga, o grande destaque da semana é o inicio dos Encontros Distritais de Bambis para a nossa equipa que descansou na jornada inaugural. Sendo o primeiro encontro de alguns dos nossos jogadores mais pequeninos, fazemos votos que seja o primeiro de muitos, com muita alegria e diversão. Também figura como destaque o jogo de Iniciados entre duas das equipas (S.L.Benfica e C.D.P.Arcos) que lutam pelo apuramento para a próxima fase do campeonato nacional e a transmissão em directo pela Benfica TV, da partida de Juvenis que opõe o S.L.Benfica e o C.F.Estremoz.

Sábado:
Iniciados: S.L.Benfica - C.D.P.Arcos às 12h no Pav. Império Bonança
Benjamins: S.Alenquer Benfica - S.L.Benfica às 16h15 em Alenquer
Infantis : S.L.Benfica - C.D. Vialonga às 19h no Pav. Império Bonança

Domingo:
Escolares: S.L.Benfica "B" - S.Alenquer Benfica às 9h no Pav. Império Bonança
Bambis: S.Alenquer Benfica - S.L.Benfica às14h30 em Alenquer
Juvenis: S.L.Benfica - C.F.Estremoz às 16h no Pav. Império Bonança (Transmissão em directo pela Benfica TV)
Nota: Segundo informação oficial obtida ontem à noite, também a partida dos Iniciados frente ao P. Arcos será igualmente transmitida em directo pela Benfica TV.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Gala do S.L. Benfica - 105º Aniversário


No próximo dia 28 de Fevereiro, a partir das 19h30 vai realizar-se no Casino Estoril a Gala comemorativa do 105º aniversário do S.L.Benfica. Para além doutras iniciativas serão atribuídos diversos prémios que distinguirão os elementos do universo encarnado que mais se distinguiram no ano de 2008. Nas 8 categorias a distinguir,Futebolista, Revelação, Atleta Alta Competição, Treinador do Ano, Modalidade, Formação, Projecto do Ano e Inovação, encontram-se nomeadas 3 personalidades e o vencedor será apurado através da votação dos sócios do Clube a realizar no site oficial do S.L.Benfica cujo link abaixo disponibilizamos. De salientar que o hóquei em patins benfiquista foi contemplado com duas nomeações, nas categorais "Formação" (Formação do Hóquei em Patins) e "Revelação" (Diogo Rafael), pelo que desde já fica o convite a todos os sócios benfiquistas e visitantes deste blogue a participarem nesta votação.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

12.º Treino de Preparação da Selecção Distrital de Lisboa em Iniciados


Para o 12º treino de preparação da Selecção Distrital de Iniciados, agendado para ontem em Sintra, o Seleccionador Distrital Luis Moreira (Tikinho) convocou um lote de 12 jogadores, onde constam 3 jogadores encarnados. A acção de ontem incluiu um treino de conjunto com a equipa de Juvenis do H.C.Sintra, sendo assim realizado mais um teste frente a uma equipa de escalão etário superior, para aferir as capacidades do seleccionado lisboeta.
Lista de Jogadores:
C.D. P. Arcos:
Alexandre Ferreira
André Ferreira
João Miguel Morais
João Paulo Candeias
H.C. Sintra :
Pedro Soares
Guilherme Silva
S.L. Benfica :
Diogo Rodrigues
Bernardo Maria Fonseca
André Gaspar
Sporting C.P.:
Tiago Jorge
Diogo Neves
Rafael Rocha

Publicação de Fotografias


Para além das fotos do jogo de Juvenis na Parede, também já se encontram disponíveis para visualização por todos os visitantes deste blogue, fotografias referentes à deslocação da equipa de Inicados a Aljustrel, enviadas pelo José Gaspar. Aproveitamos para reiterar aqui a disponibilidade para publicarmos fotos referentes às equipas da formação do S.L. Benfica, pelo que convidamos todos os nossos visitantes a enviar-nos essas fotografias.
As fotos poderão ser enviadas para o seguinte endereço : stickebola@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Parede F.C. - S.L.Benfica (Juvenis)

(Fotos do jogo ao lado)
Depois do último jogo realizado em que qua a equipa registou uma derrota na final do Torneio de Abertura, aguardava-se com alguma expectativa a prestação e sobretudo a atitude dos nossos Juvenis. Mas cedo se percebeu pelo forte ritmo imposto ao jogo, a velocidade de circulação de bola e a pressão sobre o adversário que a equipa soube tirar as ilações devidas e que está a reagir bem . Foi um encontro em que o dominio total do S.L.Benfica está bem patenteado no resultado de 12-1 ( 6-0 ao intervalo) em que a equipa mostrou a sua personalidade e qualidade e que frente a um adversário que jogou sempre muito aguerrido, foi com naturalidade que se contruiu esta diferença no marcador. Abraço a toda a equipa.
De referir ainda o feito especial de que neste fim de semana todas as equipas do hoquei em patins do S.L.Benfica ( dos Benjamins aos Seniores) ganharam as suas partidas, obtendo assim um pleno vitorioso.

Sob a orientação de António Pinto, jogaram pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias (3); Pedro Vaz (Cap)(3); João Silva (2); João Beja (2); Alexandre Silva; Tiago Gouveia (1); Tiago Nunes (1); Ricardo Leão e João Patricio (GR).

G.D.Sesimbra - S.L.Benfica (Juniores)


Na segunda partida disputada neste fim de semana, o S.L.Benfica tinha pela frente um jogo dificil, uma vez que as deslocações a Sesimbra são sempre partidas que para além do valor do adversário, o ambiente do pavilhão é também um factor importante a ultrapassar. Para reforçar estas condicionantes, o G.D.Sesimbra entrou em jogo sempre muito aguerrido como é seu timbre e conseguiu mesmo adiantar-se no marcador. Mas os nossos Juniores foram aos pouco tomando o comando dos acontecimentos e ainda antes do intervalo conseguem restabelecer a igualdade por Tiago Madaleno. Na segunda metade, ainda com pouco tempo decorrido, novamente Tiago Madaleno coloca o S.L.Benfica em vantagem. Assiste-se então a uma reacção sesimbrense à procura da igualdade mas o terceiro golo , apontado por Paulo Passos numa boa execução técnica constituiu um rude golpe na equipa da casa e na sua força anímica. O Benfica daria o golpe final com um golo de Diogo Alves e ficava assim carimbada a segunda vitória no campeonato nacional por 4-1.

Parabéns a todo o grupo pela boa entrada no campeonato.


O S.L.Benfica apresentou: Samuel Santos; Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Paulo Passos (1); Diogo Alves(1); Tiago Madaleno (2); Miguel Sousa; Rodrigo Murteira; Marco Gatinho e João Lapa (GR).

S.L.Benfica - Escola Stuart de Carvalhais (Escolares)


Tal como os colegas mais novos, também a equipa de Escolares "A" confirmou a vitória da primeira volta sobre o adversário de ontem, o conjunto da Escola Stuart de Carvalhais de Massamá, desta vez por 7-3. Numa partida bem disputada, os nossos miudos foram sempre superiores pese embora a bopa réplica da equipa da linha de Sintra. Um abraço a toda a equipa.

Luis Rolão apresentou nesta partida: Carlos Ramos(GR);Diogo Guimarães; Francisco Batuca; João Ramos; Carlos Matos;Tomás Cardoso(2) ;Alessandro Guzzo(3); Afonso Miranda e Luis Ramos(2) e André candeias (GR).

S.L.Benfica - Escola Stuart Carvalhais (Benjamins)


Com honras de transmissão em directo pela Benfica TV, a nossa equipa de Benjamins recebeu e venceu a formação da Escola Stuart de Carvalhais por 6-3, repetindo assim o triunfo da 1ª volta em Massamá. Parabéns por mais uma vitória e pela forma alegre como encaram sempre as partidas.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Escola Stuart Carvalhais - S.L.Benfica (Infantis)


Os nossos Infantis abriram a sua participação na Taça A.P.Lisboa deste ano com uma vitória bem gordinha frente à equipa da Escola Stuart de Carvalhais por 11-0 (6-0 ao intervalo). Pese embora a dificuldade do piso do pavilhão de Massamá, o S.L.Benfica dominou totalmente a partida, como aliás o resultado deixa perceber. Um abraço a toda a equipa.

Neste jogo sob a orientação do Treinador Adjunto Gonçalo Mateus, jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes (1); Pedro Ferreira (Cap)(4); João Martins (2); Pedro Morais; João Bernardes; Luis Viegas (2); Miguel Lobato(1); Miguel Alves (1) e José Reis (GR).

C.D.P.Arcos "B" - S.L.Benfica B (Escolares)


A equipa de Escolares B" do S.L.Benfica deslocou-se ontem a P.Arcos, onde venceu a equipa "B" local por 3-1. Perante um adversário sempre muito fechado em termos defensivos, a nossa equipa teve algumas dificuldades em abrir os caminhos para a baliza contrária, mas a sua superioridade nunca deixou de ser uma evidência ao longo, mesmo não sendo possível repetir a diferença da primeira volta de 16-1. Parabéns a toda a equipa que neste encontro contou com o reforço do André Rodrigues, jogador da equipa de Benjamins.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Rodrigo Fernandes (1); João Lopes; Diogo Ramalho; Henriques Santos; Bruno Nues (Cap); André Rodrigues; Miguel Linares (1); Luis Duarte (1) e Tiago Figueiredo (GR).

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mineiro Aljustrelense - S.L.Benfica (Iniciados)


Terminou há poucos minutos a estreia dos nossos Iniciados no campeonato nacional. Na deslocação a Aljustrel, a formação encarnada obteve uma vitória por 2-0 (1-0 ao intervalo). Numa exibição muito abaixo do nível que tem produzido, o S.L.Benfica dispôs mesmo assim de oportunidades para trazer desta visita ao Alentejo, uma vantagem bem mais dilatada. Mas se a exibição não foi famosa os índices de finalização estiveram ainda mais fracos. A equipa adiantou-se no marcador a meio do primeiro tempo por André Lopes e só obteve o golo da confirmação já no derradeiro minuto do encontro por André Gaspar.
Apesar dum jogo menos conseguido, o objectivo principal foi alcançado e a equipa trouxe os três pontos em disputa, pelo que estão de parabéns. Na próxima semana um jogo de grau de dificuldade bem mais elevado espera o S.L.Benfica, frente ao P.Arcos e só com grande nível de concentração e entrega poderemos repetir a vitória recente. Força rapaziada.

António Pinto convocou para esta partida: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes (1); Diogo Pereira; João Ramalho; Bernardo Maria; André Gaspar (Cap)(1); Miguel Correia e Vasco Miranda (GR). Miguel Bruno por lesão e Fábio Nunes ainda em período de recuperação da intervenção cirúgica a que foi sujeito, não puderam dar o seu contributo à equipa.
(Foto de José Gaspar)

L.M.R.Algés - S.L.Benfica (Juniores)


A equipa de Juniores estreou-se no campeonato nacional com uma vitória ontem em Algés por 5-2 ( 4-1 ao intervalo). Numa noite muito fria, a nossa equipa entrou no jogo a impôr um ritmo bem forte e a pressionar totalmente o adversário. Embora as oportunidade se fossem sucedendo só aos 5 minutos Diogo Fidalgo inaugurou o marcador num remate cruzado do lado direito. O S.L.Benfica continuou a comandar a partida e marcou por mais 3 vezes antes do intervalo, outra vez por Diogo Fidalgo e por Paulo Passos também a bisar. Embora com diversas oportunidades desperdiçadas pela nossa equipa, seria a equipa da casa a reduzir no ultimo minuto a primeira parte, depois de muitas facilidades concedidas pela nossa defensiva.

A segunda parte foi jogada a um ritmo muito mais suave, talvez arrefecido pela baixa temperatura que se fazia sentir , com a nossa equipa a não demonstrar a organização que tinha revelado no primeiro tempo. O Algés reduziu para 2-4 logo no inicio deste período, uma vez mais com muita passividade do S.L.Benfica e apesar das muitas ocasiões criadas, só se alcançou mais um golo num remate forte de Paulo Passos.

Vitória sem contestação dos nossos Juniores na jornada inaugural do campeonato nacional por números que pecam por escassos. Amanhã jornada mais dificil em Sesimbra aguarda a equipa, mas onde seguramente irá estar com toda a ambição para amealhar mais três pontos.


Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo (2); Tiago Madaleno; Paulo Passos (3); Miguel Sousa (Cap); Rodrigo Murteira; João Silva; Pedro Vaz e João Lapa (GR).

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Agenda da Semana

Este fim de semana fica assinalado pelo arranque dos campeonatos nacionais das camadas jovens (Infantis a Juniores). Como é sabido, o S.L.Benfica participará nos campeonatos nacionais dos escalões de Iniciados , Juvenis e Juniores. Também a nossa equipa de Infantis vai participar numa competição que se inicia este fim de semana. Uma palavra de grande incentivo a todas as nossas formações e que consigam atingir os objectivos traçados.

6ª Feira:
Juniores: L.M.R.Algés - S.L.Benfica às 21h15 em Algés (Jogo antecipado da 2ª jornada com alteração da ordem dos jogos)
Sábado:
Escolares: C.D.P. Arcos "B" - S.L.Benfica "B" às 14h30 em Paço de Arcos
Infantis: E.Stuart Carvalhais - S.L.Benfica às 15h em Massamá
Iniciados: Mineiro Aljustrelense - S.L.Benfica às 16h em Aljustrel
Domingo:
Benjamins: S.L.Benfica - E.Stuart Carvalhais às 9h no Pav.Império Bonança
Escolares: S.L.Benfica "A" - E.Stuart Carvalhais às 9h no Pav.Império Bonança
Juvenis: Parede F.C. - S.L.Benfica às 17h na Parede
Juniores: G.D.Sesimbra - S.L.Benfica às 17h em Sesimbra

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Estágio Associativo de Hóquei em Patins - Detecção de Talentos


Também no passado Sábado, antes do Treino de Observação da Selecção Distrital de Lisboa, decorreu uma acção de observação com vista à constituição do grupo de jogadores que serão convocados para estarem presentes no Estágio Associativo de Hóquei em Patins - Detecção de Talentos a realizar em 18/03/09. Este estágio insere-se no programa da detecção de talentos que a F.P.Portugal realiza anualmente ao nível de todas as Associações, com vista à constituição das Selecções Nacionais de Sub-17. Para este treino foram chamados 16 jogadores e também nesta lista foram incluídos 3 elementos do S.L. Benfica, foram eles André Lopes, Diogo Pereira e Miguel Correia. Um abraço e uma palavra de incentivo para eles.

11º Treino de Observação da Seleccção Distrital da A.P.Lisboa (Iniciados)


Realizou-se no passado Sábado mais uma acção de observação e preparação da Selecção de Iniciados da A.P.Lisboa. Este treino, realizado em Paço de Arcos teve a presença de 11 jogadores e mais uma vez três elementos da equipa do S.L.Benfica foram chamados a esta convocatória.

Jogadores Convocados:
C.D. P. Arcos:
Alexandre Ferreira
André Ferreira
João Miguel Morais
João Paulo Candeias

H.C. Sintra:
Pedro Soares
Guilherme Silva

S.L. Benfica :
Diogo Rodrigues
Bernardo Maria Fonseca
André Gaspar

Sporting C.P.:
Tiago Jorge
Diogo Neves

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A.A. Amadora - S.L.Benfica "A" (Escolares)


Nesta deslocação à Amadora, os nossos Escolares "A" não conseguiram levar de vencida o seu adversário, perdendo a partida por 5-6. Foi até uma partida bem disputada e em que a nossa equipa esteve quase sempre em vantagem, sendo que à entrada para o último período vencíamos por 5-3. Mas alguns precalços defensivos, naturais nestas idades e a ansiedade natural de ver o adversário aproximar-se no marcador à medida que o tempo de jogo caminhava para o final, fizeram abanar a equipa , não sendo possível alcançar uma vitória. Uma palavra ainda para os reforços vindos dos Benjamins, Nuno Leal e Ricardo Nunes e a estreia de mais um elemento proveniente do mini hoquei, André Candeias. Um abraço a toda a equipa.

Luis Rolão fez alinhar nesta partida: Carlos Ramos (GR); Nuno Leal; João Ramos; Francisco Batuca; Luis Ramos; Ricardo Nunes; Tomás Cardoso; Alessando Guzzo; Afonso Miranda e André Candeias (GR).

A.A. Amadora - S.L.Benfica (Benjamins)

Vitória dos nossos Benjamins ontem na Amadora por 6-4. Nesta jornada, com um reforço dos Bambis (Henrique Pereira) e com um elemento novo oriundo do mini hoquei, Tiago Figueira, a nossa equipa num jogo bem disputado, obteve mais uma vitória. Apesar de ter apresentado um conjunto esmagadoramente constituído por jogadores de 1º ano, a equipa deu muito boa conta do recado e alcançou esta vitória bem merecida depois duma partida bem disputada. Parabéns a todos.
Equipa do S.L.Benfica: Bernardo Bento(GR); António Elias; Bruno Caetano; Henrique Pereira (1); Rodrigo Palmeirim (1); André Rodrigues (4); António Duarte; João Queirós; Martim Ribeiro e Tiago Figueira (GR).

S.L.Benfica "B" - Sporting C. Torres (Escolares)

Depois do memorável encontro da 1ª volta em que a nossa equipa esteve a perder por 2-6 já na ultima parte e que conseguiu aina vencer por 8-7, os nossos miudos tiveram neste Domingo uma vitória mais folgada e menos sofrida. Na 1ª parte conseguimos traduzir no marcador uma vantagem clara da nossa equipa, ao chegarmos ao intervalo a vencer por 4-0. A 2ª metade não foi jogada com um ritmo tão forte pela nossa equipa mas o resultado final de 5 - 1 espelha uma vitória justa dos nossos Escolares "B". De destacar ainda a estreia de dois novos elementos na equipa, o Tiago Figueiredo e o Diogo Ramalho que logo que possível terão a sua fotografia publicada conjuntamente com os restantes elementos da equipa.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Fernandes; Henrique Santos; Luis Duarte ; Miguel Linares; Rodrigo Mota; João Lopes; Diogo Ramalho e Tiago Figueiredo (GR). (Foto enviada por Luis Rolão)