domingo, 30 de novembro de 2008

S.L.Benfica - H.C.Sintra (Iniciados)

(Fotos do jogo ao lado )
Estava agendado para esta manhã a partida que opunha as duas únicas equipas vencedoras da primeira ronda desta fase final do campeonato distrital. Apesar do horário (9h) as duas equipas apresentaram-se em ringue muito concentradas, com boas prestações defensivas, embora de forma distinta mas com o S.L.Benfica desde sempre a marcar algum ascendente em termos de posse de bola e intencionalidade ofensiva. O H.C.Sintra defendia mais fechado, a conceder a iniciativa de jogo e a permitir os remates de meia distância encarnados que contudo o guardião sintrense ia defendendo com segurança. Apesar dum jogo algo fechado em termos tácticos a equipa benfiquista foi ao longo da 1ª parte quem mais trabalhou para sair em vantagem ao intervalo, que no entanto se quedaria por um empate sem golos.

A segunda metade inicia-se com uma postura idêntica das duas formações relativamente à primeira parte, no entanto aos 2 minutos depois de uma troca de bola entre Diogo Pereira e André Lopes este efectua um movimento diagonal e na zona do canto superior esquerdo da área sintrense, remata forte e cruzado, desfeitiando pela primeira vez o excelente guarda-redes do H.C.Sintra. O golo afectou os visitantes que abanaram um pouco em termos anímicos e os jogadores encarnados por seu lado ganharam mais confiança e alguma tranquilidade. Quando aos 5 minutos Miguel Correia num remate forntal à entrada da área coloca a vantagem em duas bolas, sentiu-se que dificilmente o S.L.Benfica perderia a partida. Estava a ser a melhor equipa, a jogar com muita personalidade , a defender bem e a gerir muito bem a posse de bola. O H.C.Sintra já só nos ultimos 5 minutos tentou arriscar algo mais, a pressionar defensivamente de forma mais alargada, mas os jogadores encarnados controlaram a partida sempre de forma muito segura, quer a defender, quer em termos de segurar a bola e a procurar a baliza adversária apenas em situações de vantagem numérica.

Vitória justa do S.L.Benfica, numa exibição muito conseguida frente a um adversário valoroso e que lembre-se, na jornada anterior tinha derrotado o super-favorito Sporting C.P..

De registar ainda que nos segundos finais do jogo um remate dum jogador sintrense, após um ressalto, atingiu na testa o nosso capitão André Gaspar. Pese embora as marcas evidentes dessa lesão, o nosso jogador saiu do pavilhão já bem animado e sem sequelas aparentes, para além do enorme "galo". Por motivo de lesão do jogador Fábio Nunes foi chamado o Pedro Ferreira da equuipa de Infantis. As melhoras do André e do Fábio.

Parabéns às duas equipas pela competitividade evidenciada e sempre com correcção e um abraço especial à nossa equipa pela dificil mas justa vitória.


António Pinto convocou para esta partida: Diogo Rodrigues(GR); André Lopes; Diogo Pereira (1); André Gaspar (Cap); Miguel Correia (1); Bernardo Maria e ainda João Ramalho, Miguel Bruno, Pedro Ferreira e Vasco Miranda.

sábado, 29 de novembro de 2008

S.L.Benfica - G.D.R- "Os Lobinhos" (Infantis)


Os nossos Infantis receberam e venceram hoje a equipa sintrense dos "Lobinhos" por 3-0 ( 2-0 ao intervalo). Numa partida em que os miudos encarnados foram sempre superiores, só a falta de eficácia na finalização não permitiu um resultado mais dilatado. Fica no entanto o registo de mais uma vitória numa prova em que o principal objectivo é apenas adquirir experiência competitiva já que não existem objectivos competitivos atá ao inicio da Taça A.P.Lisboa.

De salientar a chamada a esta partida do guarda-redes da equipa de Escolares "B", Ricardo Ribeiro por impedimento de José Reis.

Sob a orientação de Luis Rolão jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); Pedro Morais (1); João Martins; João Bernardes; Luis Viegas; MiguelAlves(1); Miguel Lobato e Ricardo Ribeiro(GR).

S.L.Benfica - L.Algés (Juniores)


Realizou-se ontem o jogo em atraso da 8ª jornada entre as equipas de Juniores do S.L.Benfica e da Liga de Algés. Num fim de tarde chuvoso e com trânsito caótico em Lisboa, o Pavilhão Império Bonança esteve bastante despido de público para assistir a esta partida. Frente a frente duas equipas de potencial e objectivos muito distintos, o encontro foi disputado a um ritmo muito morno, onde o dominio benfiquista foi claro embora a ritmo pouco intenso. O jogo foi-se desenrolando de forma tranquilo, com poucas faltas e com os golos a irem aparecendo de forma natural. Com 5-0 ao intervalo, a 2ª parte manteve o mesmo nível e sem grande esforço o resultado avolumou-se até aos 9-1 finais.

Perante as lesões de Gonçalo Marques, Marco Gatinho e Tiago Madaleno, o Treinador Nélson Lourenço chamou para este encontro os Juvenis Diogo Dias e João Silva.


Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(1); Miguel Sousa; Diogo Alves(2); Paulo Passos (5); Rodrigo Murteira; Fábio Junior(1); João Silva; Diogo Dias e João Lapa(GR).

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Agenda da Semana


Num fim de semana alargado em virtude do feriado de 1 de Dezembro na próxima 2ª feira, apenas 3 formações encarnadas têm agendadas partidas para entre fim de semana. Juniores (jogo em atraso referente à 8ª jornada) , Iniciados e Infantis, com folga para as restantes equipas.

6ª Feira:
Juniores: S.L.Benfica - Liga de Algés às 19h30 no Pav. Império Bonança
Sábado:
Infantis: S.L.Benfica - G.D.R. "Os Lobinhos" às 14h no Pav. Império Bonança
Domingo:
Iniciados: S.L.Benfica - H.C.Sintra às 9h no Pav. Açoreana Seguros



terça-feira, 25 de novembro de 2008

A.D.Oeiras - S.L.Benfica (Juniores)


Depois dos últimos resultados obtidos pela equipa da casa, esperava-se um jogo dum maior grau de dificuldade para a nossa equipa de Juniores na deslocação a Oeiras. Logo aos dois minutos os encarnados abriram o marcador por Diogo Fidalgo e cedo se percebeu que os oeirenses iriam ter muitas dificuldades para segurar o caudal ofensivo da nossa formação. Durante a primeira parte o S.L.Benfica consolidaria a sua vantagem com golos de Miguel Sousa (2) e novamente Diogo Fidalgo , traduzindo assim o ascendente benfiquista ao longo de toda a primeira parte.
A segunda metade do encontro foi practicamente idêntica à primeira, com o S.L.Benfica sempre superior, embora a espaços fosse dando algumas chances ao adversário quando permitiu fases do jogo com contra-ataques sucessivos de parte a parte. De qualquer forma a diferença entre os dois conjuntos foi-se avolumando em termos de golos com o decorrer da partida, com os bis de Diogo Alves e Fábio Junior e um golo de Paulo Passos. A A.D.Oeiras viria a marcar o seu tento de golo no derradeiro minuto do encontro.

Em resumo , vitória clara da equipa encarnada a fazer jus ao que ocorreu em ringue.

O S.L.Benfica alinhou com: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(2); Miguel Sousa (2); Diogo Alves (2); Paulo Passos (1); Fábio Junior(2); Tiago Madaleno; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR),

A.D.Oeiras - S.L.Benfica (Juvenis)


Ainda com quatro ausências forçadas por lesão e com o reforço de três jogadores da equipa de Iniciados, o S.L.Benfica venceu em Oeiras a equipa local por 5-3 ( 4-0 ao intervalo). Numa tarde muito fria, a nossa equipa realizou uma primeira aceitável, onde contudo os índices de concretização estiveram muito aquém das oportunidades criadas. Por mérito do guarda-redes adversário, dos ferros da baliza e de alguma displicência na finalização, o marcador ficou-se apenas pela vantagem de quatro golos ao intervalo .

A segunda parte iniciou-se practicamente com o 5º golo encarnado , logo aos dois minutos por Tiago Gouveia. O jogo baixou então os seus níveis de qualidade, com muito pouca inspiração da nossa equipa, que contudo continuou a falhar oportunidades claras de golo. A equipa da casa viria a conseguir obter 3 golos já nos dois últimos minutos do encontro, com muitas facilidades da defesa encarnada, o último de grande penalidade no derradeiro segundo do encontro. De registar ainda a estreia de dois jogadores iniciados ( de 1º anos) Diogo Pereira e Miguel Correia que entraram de forma muito desinibida e a terem oportunidade de demonstrarem o seu valor.

Jogo globalmente pouco conseguido da nossa equipa, abaixo dos níveis exigidos a uma equipa campeã nacional.

Nelson Lourenço orientou os seguintes jogadores: João Patricio(GR); Diogo Dias (Cap)(2); João Silva; João Beja (2); Alexandre Silva; Tiago Gouveia(1); Tiago Nunes; Diogo Pereira; Miguel Correia e Diogo Rodrigues (GR).

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Treino de Observação da Selecção Distrital de Lisboa (Iniciados)


Prosseguem hoje os treinos observação para formação da Selecção Distrital de Lisboa de Iniciados, com vista à participação no Torneio Inter-Regiões 2009. A sessão de hoje está agendada para as 19h45m no pavilhão do C.D.P.Arcos e mais uma vez o S.L.Benfica terá dois dos seus jogadores convocados para esta acção, Bernardo Maria e Diogo Rodrigues.

Resultados do fim de semana


Das seis partidas agendadas para este fim de semana, as equipas da formação do S.L.Benfica levaram a melhor em cinco apenas tendo averbado uma derrota, curiosamente na única partida disputada em casa. Contamos ao longo do dia de hoje irmos dando informações mais pormenorizadas de cada um desses encontros mas ficam os resultados obtidos pelas nossas equipas:

Escolares: S.L.Benfica "B" 4 - Parede F.C. 6
G.D.R.Lobinhos 6 - S.L.Benfica "A" 16
Infantis: G.D.Vialonga 2 - S.L.Benfica 6
Iniciados: A.J.Salesiana 0 - S.L.Benfica 7
Juvenis: A.D.Oeiras 3 - S.L.Benfica 5
Juniores: A.D.Oeiras 1 - S.L.Benfica 9

sábado, 22 de novembro de 2008

A.J.Salesiana - S.L.Benfica (Iniciados)













A nossa equipa de Iniciados averbou uma vitória relativamente fácil nesta sua deslocação ao Estoril. O Benfica entrou algo calculista no jogo, mas rapidamente se verificou que a equipa da casa apenas pretendia tentar surpreender o Benfica em algum golpe esporádico de contra ataque, optando por uma defesa de zona em quadrado muito estática e que aos poucos e poucos foi sendo desmontada pela ataque organizado do S.L.Benfica. Com um score de 3-0 ao intervalo que rápidamente foi ampliado para 4-0 no inicio da 2ªparte, a equipa encarnada foi dominando o jogo a seu belo prazer , sendo que o resultado só não foi mais dilatado devido umas vezes à bela exibição do guardião da casa e outras a algum facilitismo que acabou por se instalar na nossa equipa. Um destaque final para a estreia do guardião António Mendonçapelos Iniciados (ainda teve tempo, para nos cerca de 4 minutos que jogou, para efectuar duas excelentes defesas) em virtude da lesão contraída pelo Vasco Miranda que o impede de dar o contributo à equipa. Em suma, foi uma óptima entrada dos nossos rapazes nesta fase decisiva de acesso ao Nacional.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap)(2); Bernardo Maria; Miguel Correia(2); João Ramalho(1);Miguel Bruno; André Lopes (2); Fábio Nunes António Mendonça.
(Texto de J.C.)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Agenda da Semana


O fim de semana desportivo das equipas encarnadas inicia-se já hoje no Estoril. A equipa de Iniciados é a primeira a entrar em acção, defrontando a Juventude Salesiana na abertura da fase final do Campeonato Distrital. Com folga para a equipa de Benjamins, todas as restantes equipas disputam as suas partidas no próximo Domingo.

6ª Feira:
Iniciados: A.J.Salesiana - S.L.Benfica às 20h30 no Estoril

Domingo:
Escolares: S.L.Benfica "B" - Parede F.C. às 9h no Pav. Império Bonança
Escolares: G.D.R. "Os Lobinhos" - S.L.Benfica "A" às 16h em Vale de Lobos
Infantis: G.D.Vialonga - S.L.Benfica às 18h em Vialonga
Juvenis: A.D.Oeiras - S.L.Benfica às 17h30 em Oeiras
Juniores: A.D.Oeiras - S.L.Benfica às 19h em Oeiras


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Engº Gilberto Borges



Tivemos hoje o prazer de receber uma chamada telefónica do amigo Gilberto Borges a dar conta do seu regresso a casa e da sua recuperação total do problema de saúde que o afectou. Felizmente que a familia, os amigos e os companheiros dos diversos projectos em que se encontra envolvido, particularmente o hóquei em patins podem contar de novo com o Gilberto Borges totalmente recuperado. Com a sua autorização , transcrevemos de seguida a mensagem de agradecimento a todos quantos se preocuparam com o seu estado de saúde.

"Queridos amigos, incluindo todos Aqueles que de forma anónima acompanharam a minha situaçao clinica, nos últimos dias,

Mesmo do lado de lá nao fiquei insensivel aos vossos incitamentos, aos apelos e oraçoes que dirigiram a quem vos merece a vossa fé. Nao fiquei indiferente e senti a forma como apoiaram toda a minha Familia que viveu horas dramáticas, terriveis. No meu SILENCIO, do outro lado da Vida, senti isto tudo. Garanto-vos. E vós fosteis muito importantes no "ruido" que fizeram. Tudo isto me fez voltar à minha Familia que tanto amo; à equipa de amigos que tanto prezo e brevemente à profissäo que tanto me preenche como me satura e ainda ao HP do SCP, paixäo e vicio que só me é permitido pela Familia maravilhosa que me saiu como Sorte Grande.

Devagar, voltarei a todas as outras frentes. Agora estou-me a dar à Familia, núcleo basilar que mais tremeu. Sequencialmente, recuperarei com a minha presença todas as restantes componentes que faräo do meu dia a dia uma nova etapa de ver a VIDA. Acreditei que eram verdadeiros os vossos apelos! Ouvi a minha Familia chamar por mim! Estou de volta e ver-nos-emos um dia destes num desses Pavilhoes de HP ou nos palcos das nossas Vidas Reais.O meu Bem Haja a todos


Gilberto Dias Borges

terça-feira, 18 de novembro de 2008

S.L.Benfica - S.Alenquer e Benfica (Benjamins)

(Fotos do jogo ao lado)
No passado Domingo os nossos Benjamins alcançaram mais uma vitória , desta vez por 19-0 frente ao S.Alenquer e Benfica. Os nossos miudos demonstraram desde cedo a sua superioridade e pese embora a forma esforçada como os visitantes tentaram , não foram no entanto capazes de suser o maior poderio encarnado. Parabéns às duas equipas pelo empenho e alegria que demonstraram em ringue.


O S.L.Benfica alinhou com : Bernardo Bento (GR); António Elias; Bruno Caetano(1);Nuno Leal (3); André Rodrigues(8); Ricardo Nunes (5); João Queirós(1) e Martim Ribeiro(1).

S.L.Benfica - U.D.C.Nafarros (Juvenis)

(Fotos do jogo ao lado)

Para esta partida do passado Domingo e face à onda de lesões que varreu a equipa na passada semana (Pedro Vaz, Ricardo Leão, João Coelho e André Raposo), o técnico Nélson Lourenço convocou três jogadores iniciados (André Gaspar, Bernardo Maria e Diogo Rodrigues) para completarem a formação encarnada. O S.L.Benfica entrou com um ritmo diabólico e aos 5 minutos vencia por 5-0. Com um ritmo bastante forte e exercendo grande pressão sobre a equipa sintrense, o Benfica fez valer a sua superioridade e chegou ao intervalo a vencer por 7-1.
Na segunda metade, parte substancialmente disputada com os três jogadores iniciados em ringue simultâneamente, o caudal ofensivo manteve-se muito intenso e por vezes em demasia, já que permitiu aos visitantes reduzirem o marcador por 3 vezes em situações de total balaceamento ofensivo e com o guarda-redes Diogo Rodrigues totalmente desprotegido.
Vitória sem qualquer contestação, com golos para todos os gostos ( em particular dois golos absolutamente espectaculares de João Silva) e com excelente integração dos três atletas da equipa de Iniciados, que atesta o trabalho de continuidade que se efectua na formação do S.L.Benfica.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Patrico (GR); Diogo Dias (Cap)(1); João Silva (8); Alexandre Silva; João Beja (4); Tiago Gouveia; Tiago Nunes; André Gaspar (1); Bernardo Maria (1) e Diogo Rodrigues (GR).

Fotos da Equipa de Benjamins 2008/09


Publicámos ontem as fotografias do plantel da equipa de Benjamins para a época de 2008/09. As fotos dos jogadores António Duarte, Ricardo Fiarresga e Rodrigo Palmeirim não estão actualizadas uma vez que infelizmente estes jogadores têm estado adoentados e não tiveram oportunidade de tirar as fotos no passado Domingo. Um abraço e votos de melhoras rápidas para estes nossos três atletas e em breve terão as suas novas fotos junto das dos seus colegas.

Presidente da Secção: António Ramalhete
Coordenador Técnico da Formação: Nélson Lourenço
Treinador: Luis Rolão
Treinador Adjunto: Gonçalo Mateus
Seccionistas: Daniel Rodrigues e Paulo Caetano
Jogadores: André Rodrigues, António Duarte; António Elias, Bernardo Bento, Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal, Ricardo Fiarresga, Ricardo Nunes e Rodrigo Palmeirim.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Informação


Ainda hoje publicaremos as fotos do plantel da equipa de Benjamins, bem como reportagens dos jogos de Benjamins ( vitória por 19-0 no jogo com o S.Alenquer B.) e Juvenis ( vitória por 15-4 frente à U.D.C.Nafarros).

H.C.Sintra - S.L.Benfica (Infantis )


Na derradeira jornada da 1ª fase tudo se decidia relativamente ao apuramento do 2º classificado para a fase final do Campeonato Distrital. Frente a um H.C.Sintra já apurado, o S.L.Benfica tinha de ganhar obrigatoriamente para carimbar o passaporte para a fase final. A tarefa era muito dificil frente a um adversário sem derrotas e a jogar em casa. O S.L.Benfica fez no entanto uma partida muito positiva, controlando a partida na 1ª parte e criando as melhores ocasiões de golo. No entanto foram os sintrenses a adiantar-se no marcador. O Benfica não baixou os braços e foi sempre à procura do único resultado que lhe interessava. Já nos instantes finais da etapa inicial, Pedro Ferreira após um bom entendimento com Nuno Guedes e Henrique Santos (Escolar) reestabelece a igualdade.

Na segunda metade o H.C.Sintra controlou mais o encontro mas curiosamente o S.L.Benfica dispôes das melhores oportunidades de golo e com uma pontinha de sorte ( 3 bolas enviadas aos ferros) talvez o resultado fosse outro. A velha máxima "Quem não marca sofre" veio-se a aplicar mais uma vez nesta partida e o H.C.Sintra alcançou o golo que lhe deu a vitória por 2-1.
O S.L.Benfica ficou afastado da fase final do campeonato distrital, mas ontem deu mostras que podia ter chegado mais longe. Parabéns no entanto às equipas apuradas (H.C.Sintra e G.D.S.Cascais) que possuem boas equipas e que decerto lutarão por um lugar no Campeonato Nacional.
À nossa equipa um abraço especial e de força. Nada termina aqui e estão ainda numa fase muito precoce da carreira onde têm ainda muito para trabalhar, evoluir e ganhar.

Sob a orientação de Luis Rolão jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); Pedro Morais; João Martins; João Bernardes; Luis Viegas; MiguelAlves; Henrique Santos e José Reis(GR).

S.Alenquer e Benfica - S.L.Benfica "B" (Escolares)


Os Escolares "B" deslocaram-se no passado Sábado a Alenquer e viram ainterrompida a sua série de vitórias, perdendo desta vez por 1-3 ( 0-0 ao intervalo). Num partida bem movimentada, a formação encarnada pôs em campo mais uma vez toda a sua determinação, mas a finalização não correspondeu ao número de oportunidades criadas e o resultado não foi o que se esperava e que podíamos ter obtido. Uma palavra especial para o 2º guarda-redes "destacado" para esta partida, o Henrique Santos, que mostrou muitas aptidões para o dificil lugar e ainda a chamada do jogador da equipa de Benjamins Ricardo Nunes.

Um abraço para toda a equipa.

Luis Rolão apresentou neste jogo: Ricardo Ribeiro(GR);Rodrigo Fernandes; Miguel Linares; Bruno Nunes (Cap); Luis Duarte ; João Lopes;Ricardo Nunes e Henrique Santos(GR).



sábado, 15 de novembro de 2008

André Raposo



Numa semana absolutamente incrível em termos de lesões, mais um jogador da equipa de Juvenis, depois de Ricardo Leão na passada 3ª feira, que contraiu uma lesão de certa gravidade. No inicio do treino de ontem André Raposo foi atingido por uma bola na cara e fracturou o nariz.

Foi assistido na Clínica Médica do Estádio da Luz e depois encaminhado para o hospital onde se confirmou a fractura nos exames efectuados.

Um abraço ao André a desejos duma recuperação o mais célere possível.

Agenda da Semana


Neste fim de semana, folgam as equipas Escolares "A" e as de Iniciados e também a de Juniores. Os Iniciados pela pausa antes do inicio da fase final do Campeonato Distrital e os Juniores porque a pedido da Liga de Algés viram a sua partida adiada para o dia 28 deste mês. Destaque para a derradeira e decisiva jornada do Campeonato Distrital de Infantis no que respeita ao apuramento para a fase final, com uma partida de grau de dificuldade muito elevado para a nossa equipa mas onde só a vitória serve os nossos intereses. Um abraço especial de incentivo aos nossos miudos.

Sábado:
Escolares: S.Alenquer e Benfica. - S.L.Benfica "B", às 16h em Alenquer

Domingo:
Benjamins: S.L.Benfica -S.Alenquer B. às 9h no Pav. Império Bonança
Infantis: H.C.Sintra - S.L.Benfica às 10h15m em Sintra
Juvenis : S.L.Benfica - U.D.C.Nafarros às 11h30 no Pav. Império Bonança

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Treinos de Observação - Selecção da A.P.Lisboa (Iniciados)


Está agendado para o próximo Domingo, dia 16, mais um treino de observação da Selecção Distrital de Lisboa. Esta acção decorrerá no Pavilhão da A.A.da Amadora às 17h15. Aproveitando a pausa no campeonato distrital entre a 1ª e 2ª fase, foram chamados pelo Seleccionador Distrital Luis Moreira 16 atletas entre os quais três jogadores da equipa do S.L.Benfica, André Gaspar, Bernardo Maria e Diogo Rodrigues.
Parabéns por mais esta convocatória.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ricardo Leão



No treino da passada 3ª feira o jogador da equipa de Juvenis, Ricardo Leão , sofreu uma lesão de alguma gravidade, nomeadamente a fractura do nariz. Após o devido tratamento hospitalar, o atleta já se encontra em recuperação e deverá voltar aos treinos ( condicionados) na próxima semana. Um abraço ao Ricardo e votos duma rápida recuperação.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Engº Gilberto Borges


Tomámos conhecimento do internamento de urgência do Engº Gilberto Borges, responsável pela Secção de Hóquei em Patins do Sporting C.P.. Embora a fase crítica já tenha passado, o seu estado de saúde inspira ainda alguns cuidados pelo que se mantém internado. Como sempre entendemos que o desporto é ou deve ser uma escola de virtudes e onde se fazem muitos amigos, o Engº Gilberto Borges é sem dúvida um deles e uma pessoa que tem contribuído imenso não só para o projecto do Sporting mas também para o do hóquei patins nacional, enviamos daqui um grande abraço de amizade e os votos de um bom e rápido reestabelecimento .

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Stuart de Carvalhais - S.L.Benfica "A" (Escolares)



Na última partida do fim de semana das equipas encarnadas, a nossa equipa "A" de Escolares também levou de vencida o seu opositor por 4-1, continuando a manifestar uma evolução muito positiva do seu desempenho. Tal como os colegas mais novos dos Benjamins, para além de terem pela frente a equipa adversária também o piso se revestiu duma dificuldade acrescida que no entanto foi superada de forma bastante positiva pelos nossos miudos. Um abraço de parabéns a toda a equipa.

Sob a orientação de Luis Rolão alinharam pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos(GR); Diogo Guimarães; João Ramos (1); Francisco Batuca (1); Luis Ramos; Carlos Matos; Tomás Cardoso (Cap); Afonso Miranda e Alessandro Guzzo (GR).

Stuart Carvalhais - S.L.Benfica (Benjamins)


Mais uma vitória dos nossos Benjamins que têm vindo a realizar uma época muito positiva. Este fim de semana mais uma vitória, em Massamá na Escola Stuart de Carvalhais por 4 -2. Num jogo bem disputado e num piso dificil os nossos miudos venceram justamente depois de colocarem em ringue toda a sua alegria de jogar. Relativamente aos nossos "doentes" da semana passada, o António Elias já recuperou e já alinhou neste encontro, enquanto o António Duarte e o Rodrigo Palmeirim ainda não estão a 100% pelo que lhes enviamos um abraço especial.
Parabéns a toda a equipa.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Bernardo Bento (GR); Nuno Leal(2); André Rodrigues(1); Ricardo Nunes (1); António Elias; Bruno Caetano; João Queiroz; Martim Ribeiro e Ricardo Fiarresga.

A.D.Oeiras "B" - S.L.Benfica (Iniciados)



Também os Iniciados venceram a segunda partida da jornada dupla , na deslocação a Oeiras por 8-1 ( 4-1 ao intervalo). Num encontro dominado inteiramente pela equipa benfiquista e em que não foram concedidas as facilidades da 1ª volta, os nossos rapazes construíram uma vitória sólida e sem qualquer contestação.

S.L.Benfica jogou com : Vasco Miranda (GR); Fabio Nunes;Miguel Bruno; João Ramalho(3); Miguel Correia; André Gaspar (Cap)(2); Bernardo Maria (1); André Lopes(2); Diogo Pereira e Diogo Rodrigues (GR).

S.L.Benfica - Parede F.C. (Infantis)


Na segunda partida do fim de semana, os Infantis venceram o Parede por 12-2 ( 7-0 ao intervalo), numa partida em que a superioridade encarnada foi evidente ao longo de toda a partida. Boa prestação de todos os jogadores que mantiveram um bom ritmo ao longo de toda a partida, pecando ainda um pouco na finalização. Bom jogo e boa resposta ao desaire da véspera, mesmo tendo em conta a diferença de qualidade dos adversários.

O S.L.Benfica alinhou com: António Mendonça (GR); Pedro Ferreira (Cap)(4); Nuno Guedes ; João Martins (2); Pedro Morais (1); Luis Viegas (1) ; João Bernardes;Miguel Alves( 1) ; Miguel Lobato(3) e José Reis (GR).

S.L.Benfica "B" - C.D.P.Arcos "B" (Escolares )



Depois da vitória espectacular da semana anterior em T.Vedras, a nossa equipa "B" de Escolares parece que começou a acreditar mais nela própria e a encarar os jogos com mais confiança. Obtiveram uma vitória clara sobre o P. Arcos "B" por 16-1. A equipa já tinha demonstrado a sua qualidade e com estas vitórias sucessivas, naturalmente que a confiança e a motivação são reforçadas. Parabéns a todos e um abraço especial ao Rodrigo Mota que não pode estar neste jogo por se encontrar doente com desejos de rápidas melhoras.

Luis Rolão apresentou neste jogo: Ricardo Ribeiro(GR); Miguel Linares (2); Bruno Nunes (Cap)(1); Henrique Santos (8); Luis Duarte (2); João Lopes (3) e Rodrigo Fernandes (GR).

S.L.Benfica - Nafarros (Iniciados)



Os Iniciados do S.L.Benfica depois da derrota da semana passada voltaram esta semana às vitórias. Na partida de Sábado venceram no Pav. Império Bonança a equipa do Nafarros por 8-0, com 6-0 ao intervalo. Depois duma primeira parte a um ritmo elevado e com novo jogo agendado para o dia seguinte, a segunda metade foi gerida com mais tranquilidade e sem muito desgaste.

António Pinto fez alinhar : Diogo Rodrigues(GR); Diogo Pereira (1); André Lopes (2); André Gaspar (Cap)(1); Bernardo Maria (2); Miguel Correia (1); João Ramalho(1); Miguel Bruno; Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

G.D.S.Cascais - S.L.Benfica (Infantis)


A única derrota encarnada do fim semana ocorreu logo na 1ª partida disputada e em que os nossos Infantis viajaram até Cascais. Era uma partida muito importante para o apuramento para a fase final do campeonato distrital para ambas as equipas. Depois dum empate na 1ª volta a uma bola, o Cascais conseguiu desta feita no seu pavilhão levar de vencida o S.L.Benfica por 3-0. Ao intervalo a equipa da casa já vencia por 1-0 e na 2ª vitória essa vantagem foi consolidada perante uma formação encarnada apática e pouco inspirada. Numa partida importante como a de Sábado os níveis de competitividade tinham de ser outros e agora as contas complicaram-se bastante para o apuramento. Contudo ainda há possibilidades, embora num jogo com grau de dificuldade muito elevado com a deslocação a Sintra. Temos de acreditar e lutar pelos nossos objectivos. Força miudos !


Alinharam neste encontro pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Pedro Ferreira (Cap); Nuno Guedes; João Martins; Pedro Morais; Luis Viegas; João Bernardes;Miguel Alves; Miguel Lobato e José Reis (GR).

Resultados do Fim de Semana


Num fim de semana de folga para as equipas de Juvenis e Juniores e jornadas duplas de Infantis e Iniciados, as formações encarnadas atingiram quase o pleno de vitórias com apenas uma derrota em 7 jogos disputados. Parabéns para todas as nossas equipas.
Sábado:
Iniciados: S.L.Benfica 8 - Nafarros 0
Infantis: G.D.S.Cascais 3 - S.L.Benfica 0

Domingo:
Iniciados: Oeiras "B" 1 - S.L.Benfica 8
Escolares: S.L.Benfica "B" 16 - C.D.P.Arcos "B"1
Infantis: S.L.Benfica 12 - Parede F.C. 2
Benjamins: Stuart Carvalhais 2 - S.L.Benfica 4
Escolares: Stuart Carvalhais 1 - S.L.Benfica 4

Informação


Dificuldades técnicas impediram-nos o acesso ao blogue desde a passada 6ª feira e consequentemente não prestar a atempada informação sobre a actividade das equipas da formação do S.L.Benfica durante o fim de semana. Vamos procurar actualizar durante o dia de hoje toda essa informação.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Publicação de Fotografias



Encontra-se já completo o plantel de Juniores em termos de fotos actualizadas dos nossos jogadores, com a publicação ontem da fotografia do Miguel Sousa. Publicámos hoje ao lado, as fotografias do passado Domingo refrente aos jogos de Juvenis e Juniores frente ao C.D.Paço de Arcos.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Treinos de Observação - Selecção da A.P.Lisboa (Iniciados)


Realiza-se hoje mais um treino de observação para constituição e preparação da Selecção Distrital de Lisboa de Iniciados. Esta acção está agendada para hoje, 2ª feira, às 2oh em Sintra no pavilhão do H.C.Sintra. Desta vez foram convocados quatro jogadores do S.L.Benfica, são eles André Lopes, Bernardo Maria, Miguel Bruno e Vasco Miranda. Também a estes nossos jogadores desejamos que realizem uma boa sessão e que voltem a ser chamados em futuros treinos, desejo este extensível a todos os nossos outros jogadores.

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Iniciados)


No derby de Iniciados disputado ontem, já se aguardava um partida bastante dificil para os nossos rapazes frente a um dos principais candidatos ao título nacional. Mas se no jogo da primeira volta, a nossa equipa tinha dado uma excelente réplica e merecido um resultado diferente, ontem a superioridade leonina foi incontestável , sobretudo com um Diogo Neves que "abriu o livro" e teve uma influência decisiva no desmantelar da defensiva encarnada. Ao intervalo os jovens leões venciam por 4-0 depois duma primeira parte em que a nossa equipa nunca se encontrou. Na segunda metade, surgiu finalmente uma reacção encarnada que pressionou de alguma forma o adversário, mas como não conseguiram marcar, ao sofrerem o quinto golo de livre directo, os nossos jogadores caíram animicamente e consentiram ainda um derradeiro golo que estabeleceu o resultado final de 6-0.
Vitória clara e justa do Sporting numa tarde desinspirada da nossa equipa que embora se reconheça a superioridade leonina, a nossa equipa esteve muito aquém aquilo que pode render.
Uma palavra de ânimo para que continuem a trabalhar da mesma forma e que depressa voltem a demonstrar a qualidade que possuem.

António Pinto apresentou os seguintes jogadores: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Miguel Bruno; Bernardo Maria; André Lopes; João Ramalho; Miguel Correia, Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

domingo, 2 de novembro de 2008

S.L.Benfica - C.D.P.Arcos (Juniores)


Se há jogos com um final dificil de explicar e que custa a entender como a equipa que mais hóquei jogou, que mais qualidade demonstrou acaba por perder e por uns números tão exagerados, este foi sem dúvida um deles. Os primeiros 15 minutos da partida são de dominio total encarnado com o marcador a ser inaugurado aos 6 minutos por Diogo Alves e aos 10 minutos Marco Gatinho eleva a contagem. O S.L. Benfica mandava no jogo com o P.Arcos completamente acantonado na sua área e só por mera infelicidade e sem dúvida por mérito do guarda-redes visitante a nossa equipa não dilatou o marcador para uma vantagem irrecuperável. Aos 17 minutos surge no entanto o 1º golo do P.Arcos num ressalto da bola num patim que deixa um jogador do P.Arcos isolado que consegue reduzir. A equipa que tinha baixado um pouco o ritmo do jogo, acusou um pouco este golo contra a corrente e mais ficou quando a 2 minutos do intervalo , após um lance que parecia completamente controlado por duas vezes pela nossa defesa, a bola é perdida para os atacantes contrários que obtêm o empate. Sem nada fazer para o merecerem em termos de produção de jogo, o P. Arcos chegava ao intervalo empatado com um S.L.Benfica que foi sempre superior, mesmo nos períodos menos conseguidos.


Se o empate já era mau, aos 6 minutos na sequência duma jogada decorrente dum livre indirecto, o P. Arcos coloca-se em vantagem. O S.L.Benfica deixa de ter o discernimento que demonstrara sobretudo nos primeiros 15 minutos da 1ª parte e começa a jogar de forma menos racional. Mas aos 8 minutos o Benfica volta a empatar o encontro, depois dum remate de meia distância, Tiago Madaleno desvia a bola à boca da baliza. Foi sol de pouca dura já que dois minutos decorridos os visitantes através de contra ataque voltam a criar vantagem. Os jogadores encarnados continuam a ter níveis de posse de bola muito superiores mas a excelente exibição do guardião contrário e a ansiedade que se ia apoderando da equipa impedia a concentração necessária na hora da finalização. A nossa equipa voltaria no entanto a empatar a 4 golos novamente por Tiago Madaleno. Só que dois minutos decorridos através duma grande penalidade o P. Arcos retoma a liderança no marcador. Embora os nossos jogadores lutassem sempre com grande abnegação, o discernimento e lucidez já eram diminutos e na sequência dum outro contra-ataque aos 20 e dum livre directo aos 24 minutos a equipa da linha fechou a contagem num 4-7 que traduz uma frase utilizada na gíria " Uns jogam e os outros marcam".


Foi a primeira derrota da época, numa partida atípica e em que a maturidade e experiência na gestão do jogo , são factores que ainda nao estão consolidados numa equipa construída de novo nesta temporada. A equipa já demonstrou qualidade , mesmo neste encontro, e capacidade mas tem de tirar algumas lições , nomeadamente a que em termos colectivos e individuais há que saber gerir os ritmos do jogo e a intensidade do mesmo, não se deixar conduzir por equipas que apenas jogam no erro do adversário. Um abraço de amizade a toda a equipa e que este resultado seja encarado com uma lição para corrigirmos aspectos que tenham estado menos positivos e não como um desaire. Estamos ainda numa fase muito precoce da época, onde ainda há muitas situações de jogo por afinar.


Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo; Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos; Miguel Sousa; Rodrigo Sousa; Tiago Madaleno (2) e João Lapa(GR).

S.L.Benfica - C.D.P.Arcos (Juvenis)


Numa partida entre os dois líderes da série, ambos só com vitória, aguardava-se por uma partida mais disputada e equilibrada. Contudo, desde o apito inicial que só o S.L.Benfica teve iniciativa de jogo e mostrou vontade de ganhar. Com um P.Arcos ultra defensivo e a limitar-se exclusivamente às saída esporádicas em contra-ataque, o caudal ofensivo do S.L.Benfica foi uma constante e só os baixíssimos níveis de concretização impediram um resultado bem mais dilatado. João Silva marcou aos 5 e 9 minutos. Aos 14 minutos num dos poucos contra-ataques dos visitantes, João Beja derrubou um adversário dentro da área e foi assinalada uma grande penalidade que no entanto João Coelho defendeu com autoridade. Golos só aos 18 minutos ambos por João Silva ainda antes do intervalo.
Na 2ª metade Pedro Vaz com dois golos aos 2 e 4 minutos fechou a contagem, embora tivesse sido neste meio tempo que um número substancial de oportunidades claras de golo foram desperdiçadas de forma inacreditável.
Fica a vitória clara e alguns momentos de hóquei espectacular mas os indíces de finalização deverão subir face ao nível de jogo produzido e situações claras de golo criadas pela equipa.

O S.L.Benfica alinhou com : João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva (4), João Beja; Alexandre Silva; Tiago Gouveia; André Raposo e ainda Ricardo Leão e João Patricio (GR).

Sp. Torres - S.L.Benfica "B" (Escolares)



Reviravolta espectacular dos nossos miudos hoje em T.Vedras. Depois de ao intervalo estarem a perder por 1-4 e já na 2ª metade por 2-6, conseguiram ainda assim inverter o resultado de forma sensacional e alcançar uma vitória por 8-7. Ficou mais uma vez demonstrado que esta equipa tem valor e qualidade e que mesmo com algumas derrotas há que continuar a trabalhar com empenho e muita motivação porque os resultados aparecem. Muitos parabéns pela forma como sempre acreditaram e lutaram até ao fim por este resultado.

Com Nélson Lourenço na orientação da equipa jogaram hoje pelo S.L.Benfica : Miguel Linares (GR); João Lopes; Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Mota; Luis Duarte(2); Henrique Santos (6); Rodrigo Fernandes e Ricardo Ribeiro (GR).

P.S.: Já por diversas vezes foi abordado o facto do S.L.Benfica por ter 17 jogadores no escalão ter optado pela criação de 2 equipas. Como só tem 2 guarda-redes, em todos os jogos das duas equipas, de forma rorativa um jogador de campo equipa-se a guarda-redes e joga pelo menos um dos 4 tempos, conforme estipulado nos Regulamentos. Também como descrito nos Regulamentos, todos os nossos jogadores jogam um dos tempos e nenhum participa nos 4 períodos de cada partida. Tal não sucede com todas as equipas nomeadamente com o nosso adversário de hoje. Para o S.L.Benfica os Regulamentos são para cumprir, aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos........





S.L.Benfica - G.D.R."Os Lobinhos" (Infantis )



No segundo jogo do fim de semana, os Infantis do S.L.Benfica somaram a segunda vitória desta vez no Pav. Império Bonança frente a "Os Lobinhos" por 5-0. De registar também que neste fim de semana a nossa formação não sofreu qualquer golo e obteve 15 golos no total dos dois encontros. Numa altura em que se aproximas os jogos decisivos pela luta pelo apuramento para a fase final do campeonato distrital, estes resultados são um bom alento quanto à solidez defensiva da equipa embora em termos de finalização tenhamos de afinar os sticks.

Um abraço a todos os elementos dos nosso Infantis.

Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira(Cap) (3); Pedro Morais; João Martins(2); Miguel Lobato; João Bernardes; Luis Viegas; Miguel Alves e José Reis (GR).












S.L.Benfica "A"- A.A.Amadora (Escolares)


A equipa "A" de Escolares do S.L.Benfica defrontou igualmente a A.A. Amadora e venceu por 10-3, conseguindo assim duas vitórias consecutivas ( depois da semana passada em Oeiras) e voltou a demonstrar a qualidade desta equipa, que apesar de ter como base jogadores de 1º ano no escalão, demonstra sempre uma grande garra e determinação.
Parabéns a toda a equipa.

O S.L.Benfica apresentou: Carlos Ramos(GR);Diogo Guimarães; Francisco Batuca ;Carlos Matos(Cap); Tomás Cardoso(3); Alessandro Guzzo(3); Afonso Miranda(4) e João Ramos (GR).












S.L.Benfica- A.A. Amadora (Benjamins)


Depois da derrota da semana passada em Oeiras, os nossos Benjamins voltaram esta semana às vitórias e logo com uma vitória bem gordinha perante a A.A.Amadora. A nossa equipa reagiu bem e pese embora o horário madrugador conseguiu colocar desde o inicio da partida um ritmo bem vivo, abando por triunfar por 13-2. De referir que não puderam estar presentes neste jogo, uma vez que se encontram doentes, três pedras desta formação encarnada, António Duarte, António Elias e Rodrigo Palmeirim a quem enviamos um abraço especial e votos de rápidas melhoras.


Luis Rolão teve à sua disposição os seguintes jogadores: Bernardo Bento (GR); André Rodrigues (4); Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal (5), Ricardo Nunes(4).

sábado, 1 de novembro de 2008

Agenda da Semana


Para além da partida já disputada ontem, pelos nossos Infantis ( encontro em atraso da 6ª jornada), todas as equipas benfiquistas realizam os seus jogos no Domingo. De referir a longa sessão de hoquei em patins no Pav.Império Bonança com a primeira partida a ter o seu inicio às 9:00H e a derradeira às 15h30. Outro factor a ter em conta é que as partidas que envolvem Iniciados, Juvenis e Juniores vão ser disputadas pelos dois primeiros classificados de cada série, o que deixa antever partidas bem disputadas.

Domingo:
Benjamins : S.L.Benfica - A.A.Amadora às 9h no Pav. Império Bonança
Escolares: S.L.Benfica "A" - A.A.Amadora às 10h no Pav. Império Bonança
Infantis: S.L.Benfica - G.D.R. "Os Lobinhos" às 11h no Pav. Império Bonança
Escolares: Sp- Torres - S.L.Benfica "B" às 10h30 em Torres Vedras
Juvenis: S.L.Benfica - C.D.Paço de Arcos às 14h no Pav. Império Bonança
Juniores : S.L.Benfica - C.D.Paço de Arcos às 15h30 no Pav. Império Bonança
Iniciados: Sporting C.P. - S.L.Benfica às 17h em S.A.Tojal